Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Evangelho Seg. Espiritismo => Tópico iniciado por: GoodLuck em 21 de Janeiro de 2011, 14:25

Título: Cap 8, Bem aventurados os puros de coração
Enviado por: GoodLuck em 21 de Janeiro de 2011, 14:25
Olá, boa tarde
Queridas/Queridos

A pureza de espírito deve ser como uma criança, que deve vigiar seus pensamentos, mas não precisa ter suas mãos lavadas e nem tão pouco necessite arrancar suas mãos ou olhos caso sejam motivo de escândalos; porém o escândalo se faz necessário para que possamos aprender com isso; assim, evoluindo constantemente poderemos nos dirigir ao Pai tal como uma inocente criancinha...  (resumindo)

Irmãs/Irmãos, na condição de aluno da vida, venho pedir a colaboração de vocês que já vivem o Evangelho a mais tempo, para pedir que enviem sua considerações sobre o significado mais preciso sobre esse ensinamento de Jesus, Cap 8 do ESE,  a luz da doutrina espírita. Muita Paz para todos!
Obrigado
Título: Re: Cap 8, Bem aventurados os puros de coração
Enviado por: Conforti em 22 de Janeiro de 2011, 15:48
          GoodLuck   (ref #0)

          Cito o novo companheiro:
          ”A pureza de espírito deve ser como uma criança, que deve vigiar seus pensamentos, mas não precisa ter suas mãos lavadas e nem tão pouco necessite arrancar suas mãos ou olhos caso sejam motivo de escândalos; porém o escândalo se faz necessário para que possamos aprender com isso; assim, evoluindo constantemente poderemos nos dirigir ao Pai tal como uma inocente criancinha...”
          “Irmãs/Irmãos, na condição de aluno da vida, venho pedir a colaboração de vocês que já vivem o Evangelho a mais tempo, para pedir que enviem sua considerações sobre o significado mais preciso sobre esse ensinamento de Jesus, Cap 8 do ESE,  a luz da doutrina espírita. Muita Paz para todos!”
          Cel: novo amigo e companheiro de jornada, aluno, como todos nós, desta escola do bem e do mal que é a vida. Tenho certeza que muitos amigos prontamente o atenderão em seu pedido.
          Como seu perfil no Fórum não indica sua idade, deconheço se o amigo já teve tempo de analisar e refletir porém, só para nos situarmos, e só para o amigo refletir, já que pela reflexão podemos vir a compreender melhor estes assuntos que servem à nossa elevação espiritual, peço ao amigo que pense no seguinte: Como se tornar tão inocente como uma criancinha? Basta querer? Se nossa natureza ainda é cheia de maldade, egoísmo, orgulho, como substituir tais características pelas virtudes contrárias: pela bondade, solidariedade, humildade se, evidentemente, por ser nossa natureza como é, nem sequer desejamos, nem pensamos em fazer isso?!
          Outra questão, também para reflexão: se o escândalo é necessário, porque deve sofrer aquele que o pratica, pois está apenas praticando algo que é necessário praticar?
          Só para refletir.
          Seja bem vindo.
          Fique em Deus.



Título: Re: Cap 8, Bem aventurados os puros de coração
Enviado por: GoodLuck em 23 de Janeiro de 2011, 19:00
Coronel, boa tarde
Li sua msg. Como aluno da vida, prometo ao mestre que vou estudar.... Mas, por favor, não dê zero agora!?  hehehehe

Obrigado pela recepção.