Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: Marianna em 27 de Outubro de 2011, 22:37

Título: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Marianna em 27 de Outubro de 2011, 22:37

















Na Visão Espírita

★ OS DESENCARNADOS DA HISTÓRIA II - Onde eles estão? (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PVU5WFdvNkpJcVpZIw==)




Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: hcancela em 01 de Novembro de 2011, 11:21
Olá amigos(as)

Perdoem, mas tudo isso não passa de meras suposições e especulações, sem hipótese de ser provado, apenas na opinião pessoal, e no achismo, mas que nada comprava. Perda de tempo em minha modesta opinião.


Saudações fraternas
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Mourarego em 01 de Novembro de 2011, 12:19
Tô contigo e não abro mano Cancela.
Abração,
Moura
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Adriana R. Xavier em 01 de Novembro de 2011, 13:01
olá amigos...
É incrível como as pessoas se preocupam com quem fomos e deixam de lado quem somos.
Devemos nos preocupar mais com nossa evolução espiritual e moral nesta encarnação deixando essas preocupações do passado para o passado.
Que tenhamos muita luz agora e nos preparemos para fazermos aqui e agora o melhor nesta encarnação.
Abraço

Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Virgínia Verônica em 01 de Novembro de 2011, 13:08
Caros irmãos, paz e luz a todos.
Também concordo com o hcancela e o Mourarengo. Tais especulações sobre as reencarnações passadas de seres que exerceram atividades de impacto histórico podem contribuir para a mistificação da Doutrina Espírita.
Abraços fraternos.
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Espírita brasileiro em 04 de Maio de 2013, 23:08
Essas suposições e achismos nada edificam. tudo isso é só perda de tempo.
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: nação de Aruanda em 05 de Maio de 2013, 23:14
caros irmãos
interessante como a especulação provoca suposições de todas as formas e genero, mas, nada é perda de tempo, há sempre uma lição a tirar de tudo isto, saber onde Hitler se encontra é o que menos interessa, o importante de tudo isto, é não seguir os seus exemplos, que tanta dor e revolta trouxe a humanidade e que isto nos sirva de espelho para que não se cometa os mesmos erros.
muita paz
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Amigo em 17 de Junho de 2013, 12:46
E tem gente pseudo- espírita que fica divulgando isso aqui vejam:(Não se Assustem)

Pra quem não sabe... Adolf Hitler nasceu na Austria em 20 de abril 1889, e cometeu suicidio em 30 de abril de 1945.

* Hitler (1949) psicocagrafado pelo medium H. Kolder:

"Não se alegre pela paz, porque a centelha da guerra continuará acesa entre os povos. E haverá sangue... e haverá lágrimas. Mas a pessoa cruel virá no cruzar do milênio. Após 1995 mundo será governado por víboras. E o veneno estará espalhado um pouco em todos os lados. O céu de muitas cidades alemãs, suíças, francesas e italianas será obscurecido por nuvens que transportarão uma carga de morte.
O capitalismo e o marxismo são sistemas injustos porque terminam crucificando o homem.
Primeiro cairá o marxismo e o barulho da queda se ouvirá até a lua.
Depois cairá o capitalismo e o barulho de sua queda se ouvirá até o sol.
Onde caírem as duas bestas, restará somente cinzas, porque suas doutrinas eram somente cinzas. Quando entrarem no túnel da década viperina, as ideologias entrarão em crise profunda. Faltarão as idéias."


* Hitler (1951) psicocagrafado pelo medium F. Riedman:

'' Haverá mudanças substanciais na Europa: Mudarão as fronteiras, as capitais, as terras e os mares. Haverá mudanças impostas pela natureza e mudanças impostas pelo homem. A natureza dará uma nova forma a muitas praias, a muitos mares e a muitos montes. Moscou se tornará uma cidade provincial enquanto que São Petersburgo voltará a ser capital da Rússia. Roma se tornará um museu enquanto que Milão se tornará a capital da Itália. Berlim voltará aos esplendores dos anos gloriosos.
O Mar do Norte pegará algumas terras. Mas serão sobretudo as praias da Itália, França e Espanha que serão inundadas. A parte alta do Mediterrâneo ferverá como uma panela sobre o fogo.
E o inverno virá junto com o verão."


* Hitler (1952) por um grupo de pesquisa mediúnica de Frankfurt:

"Não se salvará nada desta civilização de consumo. E é justo que seja assim, porque o consumismo é uma roda que gira continuamente. E a cada giro produz ânsia e fadiga. Cobiça de ter! Cobiça de consumir! Sobre esta plataforma vem edificada uma vida angustiada".


* Hitler (1952) psicocagrafado pelo medium I. Fridmant:

"Diga aos homens para se prepararem para enfrentar tempos muito duros. Haverá fome em todos os lugares. E mais do que falta de pão, haverá falta d'água. Muitos dirão: os reservatórios estão cheios de água. Mas se tratará de água infectada.
Se lembra da grande crise de 1929? Em menos de 1 século depois voltará a ocorrer. E será muito pior, porque não será somente uma crise econômica. Será o 3º conflito mundial e haverá uma grande quantidade de enganadores, capazes somente de mover a língua e de sugar o sangue do povo criança..
Nos altos postos, haverá somente gigantes da corrupção, com coração de coelho. Os ladrões mais astutos e mais rafinados se apresentarão ao povo com uma rica bagagem de mentiras. E o povo criança votará neles... no entanto, o povo criança serão dados jogos, divertimentos e campeonatos. Assim, o povo esquece sempre a liberdade e a democracia, os cidadãos votam em ladrões e o país se torna um esgoto".


* Hitler (1953) psicocagrafado pelo medium L. Helmut:

"Não passarão ainda muitas décadas e a vida terrestre não valerá a pena de ser vivida. Toda a terra será um veneno e toda a vida do homem será uma doença. A terra se tornará infectada como uma ferida cheia de pus. Os políticos prometerão consertar as coisas, mas gastarão todos os fundos na luta "desintoxicante" em inúteis assembléias, em discussões, em contestações, em comissões, em paracomissões.
Chagas horrendas se abrirão na carne dos homens e dos animais. Chagas horrendas se abrirão na terra que um dia era fértil. O Apocalipse virá mesmo, isso foi construído grão após grão por homens loucos, incapazes e corruptos. Por isso foi decidido o grande dilúvio. E se salvarão os mais dotados. Na lei eterna, só há lugar para os melhores. Não será a massa que será salva, mas os super-homens. E a vida nova, os novos relacionamentos entre os homens, serão projetados e realizados por estas mentes superiores."



* Hitler (1954) psicocagrafado pelo medium R. Dowden:

"Quando o turbilhão oriental passar pela Terra, o Japão será destruído por uma série de terremotos que deixarão na vida daquele povo uma ferida profunda.O destino da Itália é aquele de mudar a cada mudança de vento. O homem simples não poderá fazer nada, porque já está tudo escrito. Quem enfrentar os tempos das grandes mudanças com humildade, serenidade e sobretudo preparado dentro, se salvará. Quando o milênio morrer, morrerão muitas coisas. E muitas coisas mortas, ressurgirão. Naquele tempo, apronte sua bolsa, porque será o tempo de grandes migrações".


* Hitler (1955) psicocagrafado pelo medium T. Simpson:

Hitler teria falado em alemão e francês, enquanto, os registros afirmam que o médium não conhecia francês.

"A Alemanha voltará a ser uma. A Inglaterra perderá as suas colônias, perderá a monarquia e perderá a unidade histórica. Então se compreenderá que a democracia não existia naquela terra. A França será destinada ao papel de dependente da Alemanha. A União Soviética se despedaçará em mil fragmentos. E cada fragmento reivindicará a sua bandeira. Uma crise espantosa passará pelos países do leste. A fome e a peste levarão os povos eslavos à agonia. Os Estados Unidos perderão as suas estrelas: uma a uma. De agressores serão agredidos. Chegará o dia em que eles deverão se defender, seja no interior como no exterior. A estátua da liberdade explodirá durante a lua cheia. E com a estátua da liberdade, despedaçará a história dos Estados Unidos da América. O mundo entenderá então que os Estados Unidos não eram grandes, mas somente ricos. E a riqueza é como a onda do mar, vai e volta. A cor que atacará os EUA será a amarela. Naquele tempo, tremerá o mundo. E tremerá sobretudo a Europa. Somente os países da América Latina darão luz. Será o Brasil o centro da civilização. Será necessária uma grande limpeza: onde não chegar o homem, chegará a natureza. A Flórida desaparecerá, se tornará mar... E do mar voltará uma terra. Que terá escondido o mistério de uma civilização. E neste mistério se encontrará uma nova lei de vida".


* Hitler (1957) psicocagrafado pelo medium F. Zellerh:

"Tudo mudará somente quando o homem mudar. Quando a vida mudar. Quando se apagar a luz e depois de uma longa noite, surgirá o novo sol. Eu disse que mudará tudo, na terra, no mar e no céu. O sol surgirá no poente e se porá no levante. A brisa do mar será sentida (onde é hoje) na montanha, enquanto que o gelo será encontrado (onde é hoje) no mar.O primeiro sinal destes acontecimentos será dado pelas estações. Quando a rosa florescer em janeiro e a neve for vista em maio, significará que os tempos estão vizinhos... Então haverá pânico entre os povos. Mas será necessário que isto ocorra.
E no novo tempo, um novo sol se porá, no levante e não mais no poente".


Agora uma médium que respeito por sua obra e estudo sério é D Yvonne do Amaral Pereira que segundo ela Hitler já teria sido enviado pra outro orb inferior a Terra
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Rosana 13 em 27 de Fevereiro de 2014, 02:49
Citar
Agora uma médium que respeito por sua obra e estudo sério é D Yvonne do Amaral Pereira que segundo ela Hitler já teria sido enviado pra outro orb inferior a Terra.
É verdade amigo, e o Richard Simonetti também fala em alguns dos seus livros e também em seu  programa 'além do arcoiris' que Hitler está em um planeta inferior. Se a Yone disse e o Richard confirma obviamente é verdade e para fatos não há argumento.
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Andressa Z. em 27 de Fevereiro de 2014, 03:44
Muito me admira que um pobre espírito que fez o que fez com seus irmãos, tenha a oportunidade e a permissão de enviar uma mensagem "apocalíptica" para os homens,  com o intuito de espalhar mais terror do que já havia espalhado. Como alguém tão pequeno,  teria a capacidade de saber informações corretas sobre o futuro da humanidade? Apenas espíritos puros, talvez superiores poderiam ter essas informações...ainda assim não revelariam-nas dessa forma. Mensagens claramente sem credibilidade. Agora a hipótese de Hitler estar em um orbe inferior, aprendendo e crescendo, aí pode ter algum fundamento pela razão.
Abraços
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 27 de Fevereiro de 2014, 05:39

D Yvonne do Amaral Pereira que segundo ela Hitler já teria sido enviado pra outro orbe inferior a Terra................Hitler está em um planeta inferior.



Agora a hipótese de Hitler estar em um orbe inferior, aprendendo e crescendo, aí pode ter algum fundamento pela razão.
 
Abraços


Espíritos não retrogradam nem são degredados para Orbes inferiores:


178. Podem os Espíritos encarnar em um mundo relativamente inferior a outro onde já viveram?

Sim, quando em missão, com o objetivo de auxiliarem o progresso, caso em que aceitam alegres as tribulações de tal existência, por lhes proporcionar meio de se adiantarem.”

a) - Mas, não pode dar-se também por expiação? Não pode Deus degredar para mundos inferiores Espíritos rebeldes?

“Os Espíritos podem conservar-se estacionários, mas não retrogradam. Em caso de estacionamento, a punição deles consiste em não avançarem, em recomeçarem, no meio conveniente à sua natureza, as existências mal empregadas".

                                                                 O Livro dos Espíritos


Hitler pode estar reencarnado aqui mesmo na Terra ou em outro Mundo de mesmo nível que o nosso.


Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Andressa Z. em 27 de Fevereiro de 2014, 15:55
Olá Brenno!
Me enganei no comentário realmente, vou corrigi-lo! Ainda não somos um mundo de regeneração para Hitler ir para um orbe inferor; ele poderá reencarnar em um orbe assim após a evolução terrestre, se estacionário (difícil imaginar que não). Porém com o processo de regeneração terrestre ele ainda poderia reencarnar aqui? Espíritos muito brutalizados já não possuem mais condições correto?
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 28 de Fevereiro de 2014, 03:46
Olá Brenno!
Me enganei no comentário realmente, vou corrigi-lo! Ainda não somos um mundo de regeneração para Hitler ir para um orbe inferor; ele poderá reencarnar em um orbe assim após a evolução terrestre, se estacionário (difícil imaginar que não). Porém com o processo de regeneração terrestre ele ainda poderia reencarnar aqui? Espíritos muito brutalizados já não possuem mais condições correto?


Amiga Andressa Z.,

O comentário da amiga é correto.

Mas gostaria de dizer que penso que não nos é lícito tecer comentários sobre quem quer que seja.

Simplesmente porque não temos como saber quais eram os pensamentos e sentimentos íntimos de nenhum Espírito que tenha animado um personagem da história.

Estaremos julgando sem conhecimento de causa.

O que nós sabemos sobre Adolf Hitler senão aquilo que nos conta a história?

E, a amiga deve saber bem, a história é contada pelos vencedores!

E, ainda, nesse caso particular, entre os vencedores estão aqueles que lançaram duas bombas atômicas sobre cidades japonesas.


Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: psi em 28 de Fevereiro de 2014, 04:42
Espíritos não retrogradam nem são degredados para Orbes inferiores:

...Logo que um mundo alcança um de seus períodos de transformação que o deve fazer galgar a hierarquia, operam-se mutações em sua população encarnada e desencarnada; é então que se realizam  as grandes emigrações e imigrações. Aqueles que, apesar de sua inteligência e de seu saber, perseveram no mal, em sua revolta contra Deus e suas leis, seriam a partir de então um entrave ao progresso moral ulterior, uma causa permanente de dificuldades ao repouso e felicidade dos bons; é por isso que são excluídos e enviados a mundos menos adiantados; lá eles aplicarão sua inteligência e a intuição de seus conhecimentos adquiridos, ao progresso daqueles em cujo meio são chamados a viver, ao mesmo tempo em que expiarão, numa série de existências penosas e através de um duro trabalho, suas faltas pregressas e seu endurecimento voluntário...
( A Gênese )



Um abraço


PSI
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 28 de Fevereiro de 2014, 05:33


178. Podem os Espíritos encarnar em um mundo relativamente inferior a outro onde já viveram?

“Sim, quando em missão, com o objetivo de auxiliarem o progresso, caso em que aceitam alegres as tribulações de tal existência, por lhes proporcionar meio de se adiantarem.”

a) - Mas, não pode dar-se também por expiação? Não pode Deus degredar para mundos inferiores Espíritos rebeldes?

“Os Espíritos podem conservar-se estacionários, mas não retrogradam. Em caso de estacionamento, a punição deles consiste em não avançarem, em recomeçarem, no meio conveniente à sua natureza, as existências mal empregadas.”

b) - Quais os que têm de recomeçar a mesma existência?

“Os que faliram em suas missões ou em suas provas.”

179. Os seres que habitam cada mundo hão todos alcançado o mesmo nível de perfeição?

“Não; dá-se em cada um o que ocorre na Terra: uns Espíritos são mais adiantados do que outros".

                                                 O Livro dos Espíritos     


"O Livro dos Espíritos.  Contém a doutrina completa, como a ditaram os próprios Espíritos, com toda a sua filosofia e todas as suas conseqüências morais. E a revelação do destino do homem, a iniciação no conhecimento da natureza dos Espíritos e nos mistérios da vida de além-túmulo".  

                                                 O Livro dos Médiuns


"Os mesmos escrúpulos havendo presidido à redação das nossas outras obras, pudemos, com toda verdade, dizê-las: segundo o Espiritismo, porque estávamos certo da conformidade delas com o ensino geral dos Espíritos. O mesmo sucede com esta, que podemos, por motivos semelhantes, apresentar como complemento das que a precederam, com exceção, todavia, de algumas teorias ainda hipotéticas, que tivemos o cuidado de indicar como tais e que devem ser consideradas simples opiniões pessoais, enquanto não forem confirmadas ou contraditadas, a fim de que não pese sobre a doutrina a responsabilidade delas".

                                                       A Gênese

Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: psi em 28 de Fevereiro de 2014, 06:40
178-a Mas, não pode dar-se também por expiação? Não pode Deus degredar para mundos inferiores Espíritos rebeldes?
_Os Espíritos podem conservar-se estacionários, mas não retrogradam. Em caso de estacionamento, a punição deles consiste em não avançarem, em recomeçarem, no meio conveniente à sua natureza, as existências mal empregadas.

A questão 178-a vem ao encontro do que está escrito no trecho que postei de A Gênese. Se um mundo for promovido a um novo patamar de evolução onde apenas os espíritos bons permanecerão, os maus devem ser banidos para um mundo conveniente à sua natureza que ainda se encontra endurecida pela maldade, não obstante o seu progresso intelectual.
 




"Os mesmos escrúpulos havendo presidido à redação das nossas outras obras, pudemos, com toda verdade, dizê-las: segundo o Espiritismo, porque estávamos certo da conformidade delas com o ensino geral dos Espíritos. O mesmo sucede com esta, que podemos, por motivos semelhantes, apresentar como complemento das que a precederam, com exceção, todavia, de algumas teorias ainda hipotéticas, que tivemos o cuidado de indicar como tais e que devem ser consideradas simples opiniões pessoais, enquanto não forem confirmadas ou contraditadas, a fim de que não pese sobre a doutrina a responsabilidade delas".

                                                       A Gênese




Quando na " Revue Spirite ", de janeiro de 1862, publicamos um artigo sobre a interpretação da doutrina dos anjos decaídos, não havíamos apresentado aquela teoria senão como hipótese, sem outra autoridade senão a de uma opinião pessoalmente controvertível, pois que na época, nos faltavam elementos  bastante completos para uma afirmação absoluta; nós a publicamos a título de ensaio, com a finalidade  de provocar o exame do assunto, bem determinados a abandoná-lo ou a modificá-lo se para tal houvesse lugar.
Hoje, essa teoria sofreu a prova do controle universal; não somente ela foi acolhida pela grande maioria dos Espíritos como a mais racional e a mais conforme à soberana justiça de Deus, como também ela foi confirmada pela generalidade das instruções dadas pelos Espíritos acerca do assunto. ( Allan Kardec- A Gênese ) 



Um abraço

PSI
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Diegas em 28 de Fevereiro de 2014, 09:57
Olá,


Pelo que entendi, alguns foristas já conseguiram exilar Hitler para um mundo inferior. Neste momento deve ele estar viajando, se já não viajou, rumo aos mundos infernais levando consigo toda a sua tropa de elite. Mas quem garante que ele não esteja na erraticidade, na periferia do planeta Terra aguardando por novissimas oportunidades de aprendizado ?

Mas Hitler -grande vilão da Humanidade - sozinho, nada teria conseguido, não teria promovido tanta desgraça caso não houvesse apoio e um clima favorável para fermentar o bolo da destruição. Somente necessitou ajuntar os ingredientes psicologicos de um povo atormentado, a colaboração de muitos outros companheiros, tão ou mais perversos, para colocar em pratica a sua sanha diabolica. Ou seja, Hitler tão-somente acendeu o pavio da polvora psicologica que estava preparada para estourar.

Na Biblia também encontramos o mesmo vilão na personalidade de Davi praticando os mesmos atos condenáveis do holocausto: derrubando o gigante Golias com um estilingue (alegoria), abrindo valas comuns, passando com as carroças sobre os filisteus derrotados e, por fim, enterrando-os vivos. E nem por isso, foi Davi expulso (ou foi ?) a não ser que ele comprado uma passagem de ida-e-volta.



Abç
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Andressa Z. em 28 de Fevereiro de 2014, 14:17
Citar
[quote author=Brenno Stoklos link=topic=38455.msg351508#msg351508 date=1393559216

O que nós sabemos sobre Adolf Hitler senão aquilo que nos conta a história?

E, a amiga deve saber bem, a história é contada pelos vencedores!

E, ainda, nesse caso particular, entre os vencedores estão aqueles que lançaram duas bombas atômicas sobre cidades japonesas.

Olá amigo!
Realmente,  não temos como adentrar o pensamento íntimo deste espírito e também sabemos que sozinho ele não teria como fazer muito estrago. Porém a companhia não faz com que diminua a parcela de culpa desse ser. E infelizmente,  apesar do ponto de vista em que a história foi escrita, ela é um fato...houveram testemunhas que narraram sua experiência.
Os vencedores da guerra não fizeram muito diferente, somente utilizaram outros meios.
Triste que tanto orgulho, egoísmo e vingança culminaram nessa barbárie. O que ainda acontece no oriente médio? Será que já houve algum momento nesse orbe em que o homem inteligente não viveu a base de brigas?
Começo a pensar que muitos encarnados não são tão diferentes assim de Hitler..
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 01 de Março de 2014, 00:33
Parece-me que hoje o nome  Hitler
tem muito mais valor para certos Judeus e tantos outros oportunistas
do que a própria Torá(Moisés) que também não deixa de ter um certo valor para uma boa turma de mal informados e interesseiro$$$$$$

Estes dois nomes ainda dão muito dinheiro
um pela força do dizimo e outro pela força dos processos

Mas ambos sustentam um preciosismo sem precedentes


Minha opinião

Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: VLRC em 01 de Março de 2014, 13:15
Muito me admira que um pobre espírito que fez o que fez com seus irmãos, tenha a oportunidade e a permissão de enviar uma mensagem "apocalíptica" para os homens,  com o intuito de espalhar mais terror do que já havia espalhado. Como alguém tão pequeno,  teria a capacidade de saber informações corretas sobre o futuro da humanidade? Apenas espíritos puros, talvez superiores poderiam ter essas informações...ainda assim não revelariam-nas dessa forma. Mensagens claramente sem credibilidade. Agora a hipótese de Hitler estar em um orbe inferior, aprendendo e crescendo, aí pode ter algum fundamento pela razão.
Abraços

Livro dos espiritos

LE -174
É uma necessidade reviver na terra?
Não.mas se não progredirdes podeis ir para outro mundo que não seja melhor, e que pode mesmo ser pior.

 Olá amigos a questão 174 do LE é clara quanto a possibilidade do espirito Hitler poder estar em um orbe inferior. ele sendo enviado a um orbe inferior não quer dizer que seu espirito retrogradou,pois pegando como exemplo a terra existem espíritos aqui em vários níveis evolutivos.

VLRC
 :-*

Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 04 de Março de 2014, 20:00

A questão 178-a vem ao encontro do que está escrito no trecho que postei de A Gênese. Se um mundo for promovido a um novo patamar de evolução onde apenas os espíritos bons permanecerão, os maus devem ser banidos para um mundo conveniente à sua natureza que ainda se encontra endurecida pela maldade, não obstante o seu progresso intelectual.
Um abraço

PSI


Nunca inferior ao estágio já alcançado pelo Espírito:

"Os Espíritos podem conservar-se estacionários, mas não retrogradam".

                                                        O Livro dos Espíritos


Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 04 de Março de 2014, 20:06

Olá amigos a questão 174 do LE é clara quanto a possibilidade do espirito Hitler poder estar em um orbe inferior. ele sendo enviado a um orbe inferior não quer dizer que seu espirito retrogradou,pois pegando como exemplo a terra existem espíritos aqui em vários níveis evolutivos.



178. Podem os Espíritos encarnar em um mundo relativamente inferior a outro onde já viveram?

Sim, quando em missão, com o objetivo de auxiliarem o progresso, caso em que aceitam alegres as tribulações de tal existência, por lhes proporcionar meio de se adiantarem.”

a) - Mas, não pode dar-se também por expiação? Não pode Deus degredar para mundos inferiores Espíritos rebeldes?

Os Espíritos podem conservar-se estacionários, mas não retrogradam. Em caso de estacionamento, a punição deles consiste em não avançarem, em recomeçarem, no meio conveniente à sua natureza, as existências mal empregadas".

                                                           O Livro dos Espíritos


Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Edil Curvelo em 05 de Março de 2014, 03:39
Olá amigos(as)

Perdoem, mas tudo isso não passa de meras suposições e especulações, sem hipótese de ser provado, apenas na opinião pessoal, e no achismo, mas que nada comprava. Perda de tempo em minha modesta opinião.


Saudações fraternas

Também há de se levar em conta que, para que haja qualquer avaliação sobre quem foi Hitler e de como ele "poderia" estar agora, deve-se considerar que muita coisa sobre a história dele foi forjada e adulterada. Existem historiadores que questionam até a ocorrência/existência do dito Holocausto.
Há que se ter muita prudência para não gerar mais fantasia por cima da já existente...

Não tive tempo nem razão para colocar isso em prioridade nos meus estudos, mas pelo pouco que andei pesquisando, tenho muitas dúvidas sobre quem realmente foi Hitler e quais foram seus reais objetivos.
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: psi em 05 de Março de 2014, 05:04

A questão 178-a vem ao encontro do que está escrito no trecho que postei de A Gênese. Se um mundo for promovido a um novo patamar de evolução onde apenas os espíritos bons permanecerão, os maus devem ser banidos para um mundo conveniente à sua natureza que ainda se encontra endurecida pela maldade, não obstante o seu progresso intelectual.
Um abraço

PSI


Nunca inferior ao estágio já alcançado pelo Espírito:

"Os Espíritos podem conservar-se estacionários, mas não retrogradam".

                                                        O Livro dos Espíritos



LE -174
É uma necessidade reviver na terra?
Não. Mas se não progredirdes podeis ir para outro mundo que não seja melhor, e que pode mesmo ser pior.


O fato dos espíritos não retrocederem não quer dizer que não possam ser enviados a mundos piores do que o que estão. É exatamente isso que é explicado na teoria dos anjos caídos e do paraíso perdido em A Gênese, teoria que, conforme disse Kardec, foi confirmada pelo controle universal do ensino dos espíritos (CUEE).

Um abraço

PSI   
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 05 de Março de 2014, 05:50

O fato dos espíritos não retrocederem não quer dizer que não possam ser enviados a mundos piores do que o que estão.

Um abraço

PSI


Se um Mundo passa de Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração é evidente que os Espíritos que o habitavam e não acompanharam o progresso da maioria serão enviados para outro Mundo inferior a esse em que ora estavam (Agora um Mundo de Regeneração).

Serão enviados para outro Mundo de Provas e Expiações (meio conveniente à sua natureza).



Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: wender100%espirita em 05 de Março de 2014, 11:15
isso mesmo amigo psi. paz e luz
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: psi em 05 de Março de 2014, 15:08

O fato dos espíritos não retrocederem não quer dizer que não possam ser enviados a mundos piores do que o que estão.

Um abraço

PSI


Se um Mundo passa de Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração é evidente que os Espíritos que o habitavam e não acompanharam o progresso da maioria serão enviados para outro Mundo inferior a esse em que ora estavam (Agora um Mundo de Regeneração).

Serão enviados para outro Mundo de Provas e Expiações (meio conveniente à sua natureza).

LE -174
É uma necessidade reviver na terra?
Não. Mas se não progredirdes podeis ir para outro mundo que não seja melhor, e que pode mesmo ser pior.


Dentro da categoria de um mundo de provas e expiações existem vários estágios. Nós já éramos um mundo de provas e expiações desde a Idade Antiga, época das primeiras civilizações. Então, ao ser enviado para outro mundo de provas e expiações, isso não quer dizer necessariamente que esse mundo esteja no mesmo estágio evolutivo que o nosso. E é isso que diz o grifo em azul acima. O espírito pode imigrar para um mundo de provas e expiações num estágio pior ao que se encontrava. E A Gênese diz que nesse novo mundo esses espíritos imigrantes, devido à sua condição intelectual mais evoluída proporcionariam um salto qualitativo no desenvolvimento científico dessas civilizações. Aliás, é  exatamente isso que ocorreu com a proscrita raça adâmica que para a Terra imigrou oriunda de um orbe mais evoluído, conforme explicitado na doutrina dos anjos decaídos e do paraíso perdido em A Gênese.

Um abraço

PSI   
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: VLRC em 05 de Março de 2014, 15:44
Ok, Psi é assim que vejo esta questão também,Nós ainda pertencemos a um mundo de provas e expiações, mas hoje acredito eu que em sua maioria as almas encarnadas neste orbe estejam mais voltadas para o bem do que para o mal diferente por exemplo da idade média(idade das trevas) em que o mal era a maioria absoluta,acredito que a mundos de provas e expiações onde o mal ainda predomina, como já aconteceu aqui no planeta terra na idade média..

Abç
VLRC
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 06 de Março de 2014, 03:40

Dentro da categoria de um mundo de provas e expiações existem vários estágios.

Um abraço

PSI


É exato, amigo PSI,

Vários estágios dentro de uma mesma ordem!

Assim como na Escala Espírita, Segunda Ordem (a dos Bons Espíritos), temos desde os Espíritos Benévolos até os Espíritos Superiores.


Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: lineu em 06 de Março de 2014, 13:51
Citação de: Item 174 do Livro dos Espíritos
Pergunta: É uma necessidade reviver na Terra?

Resposta: Não. Mas se não progredistes, podeis ir para outro mundo que não seja melhor, e que pode mesmo ser pior.

A revelação espírita informa que é inumerável a quantidade de mundos existentes no universo. E que os mundos são hierarquizados por ordem de progresso e de finalidade à evolução espiritual.

Tal revelação também informa que a Terra não se classifica entre os mundos menos avançados da ordem hierárquica universal. E que ela tem por finalidade tanto a expiação como a provação de Espíritos transgressores da lei natural.

Evidentemente, são precárias as condições da existência material neste mundo. E bem condizentes com o progresso intelectual e moral dos humanos indisciplinados que nele encarnam.

Mas há os mundos primitivos, menos avançados do que a Terra, também destinados à encarnação humana, onde as condições de existência material são muito mais precárias. E perfeitamente adequadas aos homens impenitentes que recalcitram a disciplina...

Comprovando-se condignos ao trato das bestas-feras.

***
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 07 de Março de 2014, 02:27

Mas há os mundos primitivos, menos avançados do que a Terra, também destinados à encarnação humana, onde as condições de existência material são muito mais precárias. E perfeitamente adequadas aos homens impenitentes que recalcitram a disciplina...

Comprovando-se condignos ao trato das bestas-feras.



776. Serão coisas idênticas o estado de natureza e a lei natural?

“Não, o estado de natureza é o estado primitivo. A civilização é incompatível com o estado de natureza, ao passo que a lei natural contribui para o progresso da Humanidade.”

O estado de natureza é a infância da Humanidade e o ponto de partida do seu desenvolvimento intelectual e moral. Sendo perfectível e trazendo em si o gérmen do seu aperfeiçoamento, o homem não foi destinado a viver perpetuamente no estado de natureza, como não o foi a viver eternamente na infância. Aquele estado é transitório para o homem, que dele sai por virtude do progresso e da civilização. A lei natural, ao contrário, rege a Humanidade inteira e o homem se melhora à medida que melhor a compreende e pratica.

778. Pode o homem retrogradar para o estado de natureza?

Não, o homem tem que progredir incessantemente e não pode volver ao estado de infância. Desde que progride, é porque Deus assim o quer. Pensar que possa retrogradar à sua primitiva condição fora negar a lei do progresso.

                                                              O Livro dos Espíritos


Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Felipa em 27 de Abril de 2014, 03:41
ONDE ESTARIA O ESPÍRITO DE HITLER?

O texto que publico abaixo é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com Chico Xavier.
 
(...) Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler ? Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão. Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis. Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.
Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade. Sensibilizado pelo sacrifício de Gandhi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor...

Impressionado perguntei ao Chico : Então Chico, o Planeta Plutão é um planeta penitenciária ?
 
E ele me respondeu : É sim, Geraldinho. Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube por exemplo que o espírito de Lampião está preso na Lua. É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá !

Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além ! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas ..."

 
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Felipa em 27 de Abril de 2014, 03:44
ADOLF HITLER! COMO E AONDE ESTÁ ESTE ESPÍRITO?
Tem um personagem que me intriga muito pela sua monstruosidade:  Adolf Hitler. Gostaria de saber o que aconteceu com ele desde seu desencarne, como ele foi recebido no plano espiritual e como ele se encontra atualmente?

Diante das atrocidades terríveis do holocausto, é natural atribuir a Hitler toda culpa pelos fatos e esperar noticias de sofrimentos atrozes desse Espírito quando ele chegasse ao mundo espiritual. Mas esse pensamento exagerado esta influenciado pelo dogma do inferno e dos pecados. O Espiritismo propõe outro raciocínio.

O sofrimento de Hitler, como de todo espírito mau, está na cobrança de sua consciência e na visão de suas vítimas. Só há uma saída, o arrependimento. Não há sofrimento eterno, ele se mantém até quem o indivíduo se arrependa.
Mas ao invés de pensar o que aconteceu com Hitler depois de seu desencarne, vale a pena olhar sobre o que ele fez antes disso.

Um individuo, por mais perverso e inteligente, não teria poder suficiente para, sozinho, criar as atrocidades da 2ª Guerra Mundial. Sua ascensão ao poder foi patrocinada pelo povo alemão, humilhado e com vontade de se vingar do mundo após a derrota na 1ª Guerra Mundial. Os outros países europeus viram quando os alemães se armaram e invadiram os vizinhos deles sem protestar.

Do outro lado do Atlântico, os estadunidenses investiam recursos das empresas na pesquisa da eugenia, uma pseudociência que desejava aperfeiçoar a espécie humana, pelo cruzamento dos indivíduos mais aptos e a esterilização dos menos capazes, baseando-se na teoria da evolução das espécies. Magnatas investiam na criação de laboratórios e projetos, inclusive na Alemanha. Hitler apenas aperfeiçoou e levou aos extremos cruéis dessas ideias racistas.



Hitler não fez nada sozinho, a humanidade precisa ouvir sua consciência e rever o egoísmo e orgulho, impregnados nas estruturas sociais, para que nunca mais aconteçam tais sofrimentos. Muita gente divide essa culpa. O Espiritismo dá uma clara explicação para essa questão, conforme o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo:

“Os Espíritos maus pulam em torno da Terra, em virtude da inferioridade moral de seus habitantes”.

É, portanto, a condição evolutiva dos homens que oferecem campo de ação e oportunidades para os esses seres.
Uma vida é apenas um curto capítulo na trajetória do espírito. O tirano alemão não está envolvido com seus projetos de destruição apenas naquela vida. “É certo que Hitler foi médium dedicado e desassombrado de tremendos poderes das trevas.

Esses irmãos desarvorados, que demoram por milênios sem conta em caliginosas regiões do mundo espiritual, por certo não desistiram da aspiração de conquistar o mundo e expulsar a luz para sempre, se possível”, escreveu o pesquisador Hermínio Miranda, em As Duas Faces da Vida. O comprometimento de Hitler com esse grupo espiritual se deu antes, durante e depois da vida.

Hitler um dia vai se arrepender do sofrimento que causou. Ninguém está condenado ao mal eterno, isso é impossível. Pelo esforço de seus habitantes, o bem vai predominar na Terra nas próximas gerações. Não haverá mais ambiente para as pretensões dos maus espíritos, e os que persistirem vão para mundos inferiores. A eles, como também a Hitler, devemos dirigir nossas preces dizendo: “Um simples esforço da tua vontade bastará para te tirar da má situação em que te encontras. Apressa-te, pois, visto que cada dia de demora é um dia perdido para a tua felicidade”, conforme aconselham os Espíritos em O Evangelho Segundo o Espiritismo.´
Título: Re: Onde está o Espírito de Hitler?
Enviado por: Brenno Stoklos em 27 de Abril de 2014, 05:59



973. Quais os sofrimentos maiores a que os Espíritos maus se vêem sujeitos?

“Não há descrição possível das torturas morais que constituem a punição de certos crimes. Mesmo o que as sofre teria dificuldade em vos dar delas uma ideia. Indubitavelmente, porém, a mais horrível consiste em pensarem que estão condenados sem remissão".

Das penas e gozos da alma após a morte forma o homem ideia mais ou menos elevada, conforme o estado de sua inteligência. Quanto mais ele se desenvolve, tanto mais essa ideia se apura e se escoima da matéria; compreende as coisas de um ponto de vista mais racional, deixando de tomar ao pé da letra as imagens de uma linguagem figurada.
Ensinando-nos que a alma é um ser todo espiritual, a razão, mais esclarecida, nos diz, por isso mesmo, que ela não pode ser atingida pelas impressões que apenas sobre a matéria atuam. Não se segue, porém, daí que esteja isenta de sofrimentos, nem que não receba o castigo de suas faltas.

As comunicações espíritas tiveram como resultado, mostrar o estado futuro da alma, não mais em teoria, porém na realidade. Põem-nos diante dos olhos todas as peripécias da vida de além-túmulo. Ao mesmo tempo, entretanto, no-las mostram como conseqüências perfeitamente lógicas da vida terrestre e, embora despojadas do aparato fantástico que a imaginação dos homens criou, não são menos pessoais para os que fizeram mau uso de suas faculdades. Infinita é a variedade dessas conseqüências. Mas, em tese geral, pode-se dizer: cada um é punido por aquilo em que pecou. Assim é que uns o são pela visão incessante do mal que fizeram; outros, pelo pesar, pelo temor, pela vergonha, pela dúvida, pelo insulamento, pelas trevas, pela separação dos entes que lhes são caros, etc

977. Não podendo os Espíritos ocultar reciprocamente seus pensamentos e sendo conhecidos todos os atos da vida, dever-se-á deduzir que o culpado está perpetuamente em presença de sua vítima?

Não pode ser de outro modo, di-lo o bom-senso".

a) - Serão um castigo para o culpado essa divulgação de todos os nossos atos reprováveis e a presença constante dos que deles foram vítimas?

“Maior do que se pensa, mas tão-somente até que o culpado tenha expiado suas faltas, quer como Espírito, quer como homem, em novas existências corpóreas".

Quando nos achamos no mundo dos Espíritos, estando patente todo o nosso passado, o bem e o mal que houvermos feito serão igualmente conhecidos. Em vão, aquele que haja praticado o mal tentará escapar ao olhar de suas vítimas: a presença inevitável destas lhe será um castigo e um remorso incessante, até que haja expiado seus erros, ao passo que o homem de bem por toda parte só encontra olhares amigos e benevolentes.
Para o mau, não há maior tormento, na Terra, do que a presença de suas vítimas, razão pela qual as evita continuamente. Que será quando, dissipada a ilusão das paixões, compreender o mal que fez, vir patenteados os seus atos mais secretos, desmascarada a sua hipocrisia e não puder subtrair-se à visão delas? Enquanto a alma do homem perverso é presa da vergonha, do pesar e do remorso, a do justo goza perfeita serenidade.

                                                O Livro dos Espíritos