Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Cinema & Vídeo => Tópico iniciado por: Solrosa em 04 de Maio de 2013, 23:25

Título: Visualização Criativa Fundamental e expansão consciencial
Enviado por: Solrosa em 04 de Maio de 2013, 23:25
“Visualização Criativa é a arte de gerar imagens mentais, um dom de todos os seres humanos.
Visualização Criativa Fundamental é a arte de gerar imagens transformadoras da consciência e espírito, permitindo o alcance de novos horizontes interiores.

Trata-se de descobrir as imensidões do Universo Interior, tão fascinantes quanto  aquelas do espaço cósmico. A diferença entre uma e outra é que as do mundo interior estão ao nosso alcance...

No início, geramos voluntariamente as imagens. Com o  tempo, o processo passa a adquirir vida própria. O subconsciente assume o comando e passa a produzir imagens cada vez mais belas, refinadas e significativas.

Como reflexo de um maravilhoso laboratório cósmico que vai  gerando as infinitas formas da criação divina, nossa mente também pode atuar como um laboratório criativo, ao mesmo tempo que exerce suas funções de análise e ordenamento.

Entramos em mundos inteiramente simbólicos. Na verdade, entramos no Universo das infinitas possibilidades.

Quando ingressamos na esfera das infinitas possibilidades, a maior parte das  limitações serão inteiramente nossas.

Dúvidas, medo e  crenças limitadoras impedem o acesso ao mundo das infinitas possibilidades.

O ser humano foi programado pela Criação para que possa compreender o Universo, nele inspirando-se e nele atuando de forma criativa.

Com a expansão consciencial decorrente, é como se estivéssemos vivendo em dois mundos. Por extensão, nossa existência também se expande.

A cada dia, um número incalculável de imagens penetra em nossas mentes. Um conceito pode ser alterado ou mesmo esquecido, mas as imagens tendem a permanecerem vivas... 

Sabemos que existe algo de grandioso além do horizonte, mas como encontrá-lo?

Com a Visualização Criativa Fundamental temos a grande oportunidade de nos recriarmos interiormente. De começarmos uma nova fase de vida...

Contudo, temos de saber o que iremos buscar e os porquês de fazermos isso.
O Universo não abre as suas portas para as almas sem um propósito justo e digno.
Humildade é algo que não pode faltar ao peregrino...

Não se tem acesso ao “Reino da Matemática” se não conhecermos  seus fundamentos.
Da mesma forma, o “Reino da Visualização Criativa Fundamental”  também tem as suas regras.   

Assim, estudemos as formas geométricas mais simples e conhecidas. Uma boa prática é a da meditação ativa. Durante o processo meditativo, ao som de música instrumental de elevado nível, tentemos formar essas imagens no plano mental.   

Com o tempo, as imagens adquirirão maior riqueza e complexidade. A partir do momento em que formos capazes de gerar mentalmente  tais imagens, começa uma escalada sem fim.  Este é o primeiro passo na arte da Visualização Criativa Fundamental.

Eis o limite final do processo de Visualização Criativa Fundamental. Além deste ponto estão as respostas fundamentais: quem somos, de onde viemos e para onde iremos.

Depois que alcançarmos os confins do Universo Interior, estaremos aptos para o retorno. Descobriremos a sacralidade em tudo à nossa volta. Nasceremos  para uma nova vida, plena de novos significados e valores de natureza elevada...

Mas quem volta não é mais a mesma pessoa que foi. Nunca mais voltará a ser a mesma de antes...

Alcançada essa maravilhosa Luz Interna, poderemos passar à verdadeira condição de Cocriadores do mundo.

Pois tudo o que pensarmos e visualizarmos passará a integrar os bancos de memórias individual, planetário e cósmico.

Gratidão por tudo toma conta de nosso ser. Pelas respostas encontradas e mais ainda pelas transformações profundas, espirituais e conscienciais.”

(Civilização Solar – Visualização Criativa Fundamental XIX – Maio de 2013)

Mensagem, imagens e música em vídeo:

Civilização Solar - VCF XIX - 449,9 hz. (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PTVudUJtRFoybzNJI3dz)