0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Rui,como você disse, não dá para saber se é ou não verdadeira a psicografia, mas mesmo que não fosse ela demonstra algo que pode ser verdadeiro e faz total sentido.Porém é preciso ter atenção a um detalhe muito importante: a misericórdia divina não planeja brutalidades e jamais se utiliza das mãos de outras pessoas para que se cumpram violências.Os agressores deste menino NÃO foram inspirados pelos espíritos superiores a fazer tamanha covardia para que se cumprisse esse ou aquele destino.Portanto, mesmo que não houvesse tal situação envolvendo esses rapazes, acabaria se dando o mesmo fato, só que por acidente, talvez... Mas como fazemos parte deste mundo de provas e expiações, por aqui ainda predomina o mal e os próprios encarnados em desiquilíbrio se encarregam de fazer cumprir o que está planejado.Creio que os agressores daquele fatídico dia, não planejaram o ato, porém também não quiseram parar o carro quando perceberam que o menino ainda estava preso a ele. Se tivessem parado, ainda assim se cumpririam os planos do menino (Titus Aelius, no final da mensagem), mas sem que houvesse o comprometimento de outras pessoas.Até porque, provavelmente, esses rapazes já tinham alguma relação com o menino. Eles não entrariam no caminho dele por acaso... Acaso!?Temos que tomar cuidado com essa mensagem pois ela pode dar margem a interpretações errôneas a respeito da doutrina por quem a desconhece.Abraço fraterno!
a misericórdia divina não planeja brutalidades ...
Eu acredito na infinita bondade de Deus. E não acredito que as suas leis sejam de tal ordem que, para expiar o passado tenhamos de sofrer tal e qual o que fizémos sofrer.
OláEu acredito na infinita bondade de Deus. E não acredito que as suas leis sejam de tal ordem que, para expiar o passado tenhamos de sofrer tal e qual o que fizémos sofrer.Se escolhemos uma vida de sofrimento, é porque havia alguma missão útil na mesma, de forma a fazer o bem. Uma oportunidade de avançar mais depressa, por escolher uma missão dificil.Se nas leis de Deus (1) , estivesse previsto pagar o mal com mal, para atenuar as nossas penas/dividas, elas eram vingativas. Era a lei de justiça dos brutos, olho por olho dente por dente, que é própria dos homens e incompativel com a bondade de Deus.As leis de Deus permitem-nos ter liberdade e o mau uso dessa liberdade leva aos males que conhecemos na terra. Mas se estamos aqui neste planeta que é assim, é porque ainda não fomos capazes de evoluir para um melhor. Neste planeta os homens fazem mal uns aos outros (mas muitos tb fazem bem aos outros, não se faz aqui só o mal, felizmente).A ser verdade o que pensa o espirito que fez estas revelações, o mal pode pagar-se com o mal. Ou o espirito está equivocado com as razões da morte do seu último corpo, ou, em meu entender, a infinita bondade de Deus não existiria. O mal que fazemos não se paga sofrendo um mal idêntico, mas fazendo o bem. Pode ter acontecido é que espiritos desncarnados que não gostavam do rapaz tenham ajudado a inspirar os ladrões a fazerem o que fizeram, como vingança. Nisso já acredito.Deus só tem um peso e uma medida. Se Deus me deu a liberdade e eu a posso usar fazendo o bem ou o mal aos outros, também as outras pessoas podem usar a sua liberdade e fazer-me o bem ou o mal a mim. As regras são iguais para todos. Mas sem liberdade não havia progresso. Éramos máquinas.O que eu disse é apenas uma opinião pessoal, baseada no princpio da bondade infinita de Deus e, por consequência das leis da vida que ele determinou, e baseado nas palavras de Jesus que nos ensinou que o perdão é a virtude e que a vingança é erro.___________________________________________________________________(1) não estou a dizer que é Deus é tipo juiz, que faz a justiça caso a caso, mas nada acontece sem a permissão do Criador. As leis da natureza são leis elaboradas por vontade de Deusbem hajam
CitarEu acredito na infinita bondade de Deus. E não acredito que as suas leis sejam de tal ordem que, para expiar o passado tenhamos de sofrer tal e qual o que fizémos sofrer. - Vitor SantosOlá amigo Vitor. Não sei se estou errado mas penso que esta tua maneira de pensar não é concordante com o que está escrito na codificação. Lembrei-me agora desta passagem no Evangelho Segundo o Espiritismo (recomendo-te leres todo o capitulo).Evangelho Segundo o Espiritismo-Capitulo V- causas anteriores das aflições7. Os sofrimentos devidos a causas anteriores à existência presente, como os que seoriginam de culpas atuais, são muitas vezes a conseqüência da falta cometida, isto é, ohomem, pela ação de uma rigorosa justiça distributiva, sofre o que fez sofrer aos outros. Se foi duro e desumano, poderá ser a seu turno tratado duramente e com desumanidade; se foi orgulhoso, poderá nascer em humilhante condição; se foi avaro, egoísta, ou se fez mau uso de suas riquezas, poderá ver-se privado do necessário; se foi mau filho, poderá sofrer pelo procedimento de seus filhos, etc.
"QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO"
Podemos até resumir os ensinamentos do capítulo exposto, nestas palavras: "QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO"
Como alguem disse aqui os condutores podiam ter parado o carro e ajudado o menino.
Citação de: Vox em 10 de Março de 2009, 14:16 a misericórdia divina não planeja brutalidades ...Olá Vox!Olhe eu fiquei a pensar nisto: será que para este espirito que aqui relata como se sente agradecido, isto que aconteceu foi uma brutalidade?E quem fez,talvez por incuria, não sabemos, não terão sido agentes de uma mudança positiva para um espirito sofredor? Terão sido brutos verdadeiramente para o espirito?Porque o corpo não é o mais importante...acho...ou é?[color]
CitarPodemos até resumir os ensinamentos do capítulo exposto, nestas palavras: "QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO"Meus amigos, acho que esta frase tem que ser compreendida e não levada a letra.Devemos compreender que existe sempre a possibilidade do resgate pelo amor.Como alguem disse aqui os condutores podiam ter parado o carroe ajudado o menino.Ele certamente se liberou de alguns ""erros""" d eoutras vidas mas os outros pioraram a sua situação.tendo a liberdade de escolha, escolheram o pior...o não amor.Isto não é uma roda , senão andariamos eternamente a resolver situações passadas. Como vimos nos estudo :http://www.forumespirita.net/fe/index.php/topic,12257.0.htmla lei de acção reacção, funciona de acordo com o que semeamos mas, podemos sempre alterar se escolhermos o caminho do amor, coisa que os condutores não fizeram.
Iniciado por Fernando B. Off-topic
Iniciado por Rose FRA Pedagogia Espírita
Iniciado por Anton Kiudero Humor
Iniciado por Felipa Outros Temas
Iniciado por Adir Tavares Páginas na internet
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.