Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Tópico iniciado por: Det's me!... em 27 de Fevereiro de 2006, 16:16

Título: Porque Dormis?.......FCXavier/Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida...
Enviado por: Det's me!... em 27 de Fevereiro de 2006, 16:16
Muita Paz!

Tudo de bom.....

Ontem foi dia de trabalho na Obra Social do CEspirita no qual vou desenvolvendo algum trabalho.

Antes do inicio dos trabalhos, como usual, fazemos uma leitura e uma Prece.

Na leitura, do livro CAMINHO, VERDADE E VIDA, psicografia de FCXavier pelo espirito Emmanuel, saiu um texto que me sensibilizou sobremaneira e que gostria de convosco compartilhar.

O título é sugestivo: PORQUE DORMIS


CAMINHO VERDADE E VIDA

87
POR QUE DORMIS?

       “E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação.” — (LUCAS, capítulo 22, versículo 46.)

Nos ensinos fundamentais de Jesus, é imperioso evitar as situações acomodatícias, em detrimento das atividades do bem.

O Evangelho de Lucas, nesta passagem, conta que os discípulos “dormiam de tristeza”, enquanto o Mestre orava fervorosamente no Horto. Vê-se, pois, que o Senhor não justificou nem mesmo a inatividade oriunda do choque ante as grandes dores.

O aprendiz figurará o mundo como sendo o campo de trabalho do Reino, onde se esforçará, operoso e vigilante, compreendendo que o Cristo prossegue em serviço redentor para o resgate total das criaturas.

Recordando a prece em Getsemani, somos obrigados a lembrar que inúmeras comunidades de alicerces cristãos permanecem dormindo nas convivências pessoais, nos mesquinhos interesses, nas vaidades efêmeras.

Falam do Cristo, referem-se à sua imperecivel exemplificação, como se fossem sonâmbulos, inconscientes do que dizem e do que fazem, para despertarem tão-só no instante da morte corporal, em soluços tardios.

Ouçamos a interrogação do Salvador e busquemos a edificação e o trabalho, onde não existem lugares vagos para o que seja inútil e ruinoso àconsciência.

Quanto a ti, que ainda te encontras na carne, não durmas em espírito, desatendendo aos interesses do Redentor.

Levanta-te e esforça-te, porque é no sono da alma que se encontram as mais perigosas tentações, através de pesadelos ou fantasias.


Fiquem bem ;)

Luís

PS Aproveito para colocar em anexo a obra completa em Livro Electronico, para quem desejar ler os restantes textos.