Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Tópico iniciado por: janne em 23 de Abril de 2009, 11:19

Título: Padre Vitor- Compromisso carnal
Enviado por: janne em 23 de Abril de 2009, 11:19
 Todo os seres encarnados buscam através do contato carnal a luz da redenção , que os retirará das trevas de erros, exterminando com um sopro todo o mal em que se veêm envolvidos.
 Milagre ou luta?
 Milagre nem Deus fará, pois deu a cada ser o maior milagre que poderia conceber a humanidade, que é o livre-arbitrio. Ninguém pode acusar  a outrem como causador do seu infortúnio , pois faz o que deseja ou julga correto. Desde a palavra até o ato, a responsabilidade é de quem a professa ou a realiza.
 O papel da família é conduzir o filho rebelde no caminho da retidão , da cidadania , da cristianização .
  Ter Deus na alma todos temos, a maneira de vê-lo é no entanto , individual e intransferível
 Compreendamos que, não importam os meios , todos alcançaremos o Criador se as nossas intenções forem boas e sinceras. A luta , o verdadeiro compromisso está lançado individualmente.
 Perguntemo-nos :Quero continuar mergulhado no orgulho ou buscarei ser mais dócil e sereno? Permanecerei vaidoso de meus dons naturais ou os dividirei com meus semelhantes.? Terei sempre olhar da critica ou  passarei a enxergar os pontos bons que tudo e todos possuem?
 Confiar é preciso , aceitar é fundamental , amar essencial.
  Coragem sempre!

 Cada encarnado traz em seu perispírito as marcas do passado , inclinações e tendências .
    Somos todos suscetiveis às paixões e aos deslizes que a matéria nos oferece.

  E a resposta é simples ainda nos deixamos ser guiados encarnados e desencarnados por esses instintos vis, lidamos com o orgulho , os estrelismos e arrebatações até dos trabalhadores iniciantes da seara de Jesus.
 Somos o que somos.
 Trazemos nossas mazelas e vontades , queremos comandar e não ser comandados, quando na verdade deveriamos conduzir e sermos conduzidos.
 Queremos gerenciar , monopolizar, quando na verdade deveriamos  caminhar e multiplicar ações.
  Compreendendo que a trilha da evoluçaõ é dificil e requer esforços , iniciemos desde já a conquista da libertação evitando pela raiz que o mal se desenvolva.
 Todos conhecemos nossas verdades e inclinações , se é a bebida, procuremos auxilio para nos livrar do vício , se é a luxúria canalizemos nossas energias para atividades físicas ou intectuais ou melhor , o trabalho voluntário braçal.
  Se é a língua ocupemos esse orgão com orações edificantes, se é o dinheiro ,comecemos desde já a acostumar com o necessário , cientes de que temos mais do que precisamos e que existem muitos que nem isso possuem.
  Não é facil... mas é preciso aproveitar a chance da vida terrena para iniciarmos o desligamento da imperfeição , combatendo as nossas impurezas com afinco e lembrando que nossas imperfeições são grandes até mesmo para julgarmos o nosso semelhante.
 o mal só se cura com amor e persistência .
 Se Deus não acreditasse que somos capazes , não nos permitiria o retorno.
  Lutemos para modificar a nossa verdade e transforma-la em luz de amor infinito.  ( mensagen psicografada pela médium Ana Paula Gazetta em 1998 pelo espírito de Padre Vitor)