Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Mensagens de Ânimo »
  • O aborto (1)

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: O aborto (1)  (Lida 3826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Atma

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1098
  • Participação: 18
  • Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +137
O aborto (1)
« em: 25 de Agosto de 2008, 21:01 »
0Gostou?
O Aborto (parte I)

1 – Todas as religiões condenam o aborto. E a Doutrina Espírita?

O Espiritismo também o situa como crime. Vai mais longe: demonstra as conseqüências do aborto, sempre funestas, envolvendo compromissos cármicos para a gestante. E também para aqueles que o estimulam ou favorecem – seus pais, o pai da criança, amigos inconseqüentes… Comprometem-se, igualmente, médicos e parteiras que o executam.

2 – O movimento feminista, que se bate pelo direito ao aborto, proclama que a mulher é dona de seu corpo e deve ter o direito de decidir se quer asilar um filho em seu seio…

Se levarmos esse raciocínio às últimas conseqüências deveremos admitir o infanticídio, racionalizando que a mulher tem o direito de decidir sobre um ser que gerou e pôs no mundo. Ninguém contesta que isso seria um absurdo, um crime inominável. E por que haveria de ser diferente, enquanto o filho ainda mora em seu ventre?

3 – Em nenhuma circunstância pode-se admitir o aborto?

Como já comentamos, na questão 359, de O Livro dos Espíritos, os mentores que orientavam Kardec advertem que só é admissível o aborto induzido quando há grave risco de vida para a gestante. Oportuno acrescentar: com a evolução da Medicina, dificilmente se configura, hoje, uma situação dessa natureza.

4 – O que acontece com o Espírito reencarnante, no aborto?

Como não se completou a reencarnação, tenderá a reassumir sua personalidade, o que era antes de iniciar o mergulho na carne. O Espírito menos desenvolvido mentalmente pode situar-se, transitoriamente, como um recém-nascido no mundo espiritual, entregue aos cuidados de familiares desencarnados ou instituições especializadas.

5 – Há mulheres que caem em depressão, após praticarem o aborto. Tem algo a ver com a influência do reencarnante?

Tratando-se de um ato que contraria as leis divinas, a gestante que praticou o aborto experimentará conflitos íntimos indesejáveis, nas sanções da própria consciência. Pode, também, sofrer represálias por parte do reencarnante, quando este venha a se revoltar com o fato de ter sido rejeitado e expulso.

6 – Quando ocorre o aborto espontâneo, podemos debitá-lo a um problema cármico, envolvendo o filho e a mãe?

Nada acontece por acaso. Pode ser a conseqüência de uma recusa à maternidade no pretérito, envolvendo, não raro, o aborto criminoso. Quanto ao filho, ele pode estar comprometido com o mesmo crime ou com o desvario do suicídio, colhendo agora a frustração do anseio de reencarnar, com o que aprenderá a valorizar a vida.

7 – E quando a mulher pratica o aborto, por recusar-se à maternidade? Sendo algo de sua iniciativa e não um problema cármico, como situar a ocorrência para o Espírito que reencarnaria como seu filho?

Se tiver um mínimo de esclarecimento, a encarará como um acidente de percurso, determinado pela imprudência daquela que deveria recebê-lo. Será uma experiência a mais, envolvendo frustrações próprias da Terra. Elas nos ajudam a amadurecer. Ao longo de múltiplas existências, conscientizam-nos de nossas responsabilidades e deveres.

8 – Se o Espírito tem compromissos com seus futuros pais e a necessidade de reencarnar, continuará tentando?

Provavelmente, com a colaboração de mentores espirituais que buscarão ajudá-lo a superar a resistência do casal. Não é difícil, por isso, que em sucessivos abortos criminosos encontremos o mesmo Espírito intentando retornar à carne e sendo rejeitado.

Do livro: Reencarnação: Tudo o que você precisa Saber
 Richard Simonetti



Registado

Offline aldapablo

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 540
  • Participação: 1
  • aldapablo has no influence.
  • Relevância: +256
Re: O aborto (1)
« Responder #1 em: 29 de Março de 2010, 23:42 »
0Gostou?
BOA NOITE ATMA COMO E TRISTE A PRATICA DO ABORTO QUE INFELISMENTE TANTAS MULHERES AINDA NAO APRENDEU O SIGNIFICADO DO AMOR   MUITA PAZ ALDA

Registado

Offline Atma

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1098
  • Participação: 18
  • Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +137
Re: O aborto (1)
« Responder #2 em: 30 de Março de 2010, 18:42 »
0Gostou?
Olá Ada, sim concordo com voce; é muito triste.
Se a mulher diante dessa prova reagisse, como fez a mãe de Beethoven...
Ninguém pode imaginar nem julgar...
Veja neste exemplo os designios de Deus para cada vida que reencarna, seja sob quaisquer condições...
Muita paz e luz.
____________________________________________________________________________
Alemanha 1770, época de pouca tecnologia e parcas oportunidades. Nesse já distante momento, uma senhora infeliz, casada e mãe de 4 filhos, vê mais um motivo para chorar: Sua gravidez do quinto filho. Claro, a primeira coisa que lhe veio a mente foi o aborto, afinal, seu marido estava com sífilis, ela com tuberculose.


Seu primeiro filho nascera cego e o segundo morrera; o terceiro nascera surdo e o quarto tuberculoso.

Que destino estava reservado para esse outro?

Certamente que nada de bom lhe esperava nesse mundo.

Sim, o melhor seria mesmo o aborto.

Porém, algo não deixou que ela concretizasse seu intento. E desde então, o mundo deve reverência a essa mãe, pois de seu ventre foi gerado Ludwig van Beethoven – o maior gênio da música de todos os tempos e um dos mais prolíficos compositores.

Dificuldades daquela distante época carente de possibilidades e oportunidades, frustrações como mãe que não conseguia gerar filhos saudáveis, problemas com o marido... Imagine o que ia naquele coração?

Duvidas e temores, medos e incertezas...

Aparentemente tudo conspirava contra ela, tivesse menos perseverança e certamente o mundo não conheceria o talento musical de Beethoven naqueles tempos.

A mãe, mesmo diante das pessimistas idéias, deixou fluir a gravidez e presenteou o mundo com a sensibilidade musical de seu filho.

Por isso, falemos sobre o aborto:

Ao adentrarmos o delicado assunto concernente ao aborto, logo pensamos em suas conseqüências espirituais e morais, contudo, esqueçamos um pouco esses tópicos para que nos atentemos em suas nuances sociológicas.

Sim amigo leitor, o aborto em todas suas questões é um contra senso! Quando fala-se em legalizar o aborto equivale a descomprometer as pessoas perante suas atitudes.

Sim, muito mais fácil livrar-se da gravidez do que assumir sua responsabilidade ante a criança que foi gerada. E as conseqüências para a sociedade certamente são funestas, porquanto: Contribui para a proliferação da irresponsabilidade. Quem não assume a responsabilidade de um filho gerado certamente não se comprometerá com questões de cidadania.

Propaga o sexo sem compromisso, convidando as pessoas a se envolverem em relações superficiais e que não raro, trazem dor, sofrimento e desilusão.

Banaliza a vida, não dando-lhe a devida importância o que muitas vezes pode criar uma cultura animosa e que a longo prazo desembocará em crimes de todas as ordens. Desvaloriza a família, desorganizando os valores e iludindo as criaturas quanto aos reais sentimentos. E as reações vem em cadeia, desorientando pessoas e deteriorando comportamentos; entravando o progresso e promovendo a desordem. Impondo sanções cada vez mais dolorosas às sociedades que se acostumam em comprometer-se com equívocos advindos de uma visão embaçada pelo egoísmo.


O correto seria “legalizar” a educação!

Com educação instala-se a organização. Um ser educado em padrões morais de dignidade arca com a conseqüência de suas atitudes.

Com educação: Ninguém sairá da escola sem saber ler e escrever. Nenhuma criança trocará os bancos escolares pelo trabalho pesado. Crianças não precisaram ser mães de crianças, porque instruídas saberão respeitar cada etapa de sua vida, e se por ventura vierem a se precipitar e queimar fases, respeitarão o sagrado direito a vida que assiste a todos os seres deste planeta.


O aborto é apenas transferência de problema, acréscimo de responsabilidade, cedo ou tarde, se arcará com as conseqüências das atitudes, sejam elas quais forem. Tenho certeza que a história de Beethoven será tema de reflexão para muitos que simpatizam-se com a idéia da legalização do aborto.


Amigo (a) leitor (a), o melhor é deixar a vida fluir e a natureza seguir seu curso. E certamente ao deixar fluir a vida, ganharemos precioso presente; pode ser que nosso rebento não tenha o talento de um Beethoven, a habilidade esportiva de um Pelé, a visão acurada de um Thomas Jefferson, porém, com certeza nos dedicará o que tem de mais precioso: Sua atenção, seu amor, sua presença, e uma amizade que se repercutirá pela eternidade afora nos envolvendo em doces vibrações de gratidão.


Pensemos nisso!

Wellington Balbo.


* Beethoven.jpg (2.82 Kb - transferido 432 vezes.)
Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Aborto. Meu desconforto

Iniciado por Victor Santo Di Lauro Júnior O Livro dos Espíritos

11 Respostas
7653 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho de 2016, 21:10
by rosangela.capelinha
Aborto conseqüências para o pai

Iniciado por Roberto Morais Sexualidade

1 Respostas
3416 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho de 2010, 13:05
by danielapascon
Aborto não realizado

Iniciado por Marccello Aborto

2 Respostas
3999 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho de 2010, 01:56
by Marccello
Evangelizar Cantando -- Mensagens de Paz e Amor (adoção /aborto)

Iniciado por Elizabete Lacerda Áudio

5 Respostas
6768 Visualizações
Última mensagem 21 de Julho de 2010, 01:49
by Elizabete Lacerda
ABORTO

Iniciado por lucineide.c Reencarnação

13 Respostas
4644 Visualizações
Última mensagem 15 de Setembro de 2010, 22:12
by lucineide.c

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC