Deus!
Um raio, uma faísca de vosso amor pode abraçar a terra, deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Desejo a todos uma noite de PAZ.
Tatiane.
VIVA JESUS !
Bom-dia! meus irmãos em Cristo.
" Pai... Deus de ilimitada bondade, ajuda-me...
Estou sedento do sentido de mim mesmo. Dize para que serve minha alma, se não para mostrar-me o significado das coisas.
Por que tenho asas, se não fui feito para ser livre e voar para longe? Dize-me, Pai, onde está impresso o que devo ser? Para que serve a minha essência, a não ser para desvendar meus caminhos?
Vou poder um dia escolher os frutos da terra, dos céus e do mar? Vou ter o meu quinhão em todas as realizações a que aspiro?
Dize-me...Dize-me onde está impresso o que devo ser...
Se fui feito para amar, então há possibilidade para que eu atravesse mares, planícies, montanhas para além de qualquer conto de fadas?
Quero viver numa realidade mais amorosa e humanizada, que jamais discrimina e separa, antes se volta para o bem comum de todas as criações e criaturas... "
( pelo espírito Hammed )
PAZ, MUITA PAZ !
Harmonia das diferenças | ||
|
Prezado irmão Monstrinho:
Bom dia e prazer em conhecê-lo! Excelente a texto com que nos brindou a todos, um estudo profundo e muito interesante que, infelizmente, não consigo mais visualizar. Gostaria que o postasse novamente, por ser muito valioso para o maior enriquecimento deste espaço. É muito gratificante para todos nós sua presença por aqui, trazendo sua valiosa contribuição para o despertar de todos os que buscamos servir ao Senhor da Vida, por enquanto na condição de simples aprendizes do amor. Visite-nos, venha quando quiser ou puder que, certamente, será sempre muito bem-vindo. Conheça e participe de todos os tópicos que vimos coordenando, nos Sub-Quadros: Acção do Dia (Receitas para a Alma e De ânimo Firme); Auto-Conhecimento (Vigiai e Orai, Conselhos que ninguém deu, Coletânea de Bons Pensamentos e Miscelânea de Otimismo); Outros Temas (Mensagens de Luz, Coletânea de Preces, Veleiro de Luz e Poesia do Bem Maior). Volte, querido, para acompanhar nossas mensagens, orações e poesias mediúnicas, que será sempre muito bem acolhido e poderá fazer novas amizades, sobretudo com as nossas irmãs que nos ajudam há mais tempo: Dotthy, Katia, Cris Santana e, mais recentemente, as irmãs Ilma Medeiros, Carmen.gbi e Claudia Affonso; além dos irmãos dOM JORGE, Pacheco e Fernandes Adalberto. Procure postar suas mensagens de forma adequada a cada tópico, mas isso não deve ser visto como regra rígida. O importante é você participar, com suas possibilidades, para ampliar cada vez mais o nosso abençoado movimento espírita. Seja sempre feliz, alegre, entusiasta e otimista; cultive a vigilância, o bom ânimo, a coragem e a fé; e busque a Paz em Deus, o sublime objetivo da Vida para todas as criaturas! Meu abraço, meu carinho, meu afeto. Fraternalmente, seu irmão em Cristo Jesus,
Lima_Gil
Namasté.
Amigo monstrinho...Feliz ficamos pela sua participação conosco...Esperamos que venha sempre nos ajudar na divulgação do Bem Maior...Colaborando com a doutrina..e com Jesus..Por que é pra ele e por ele que aqui estamos nos unindo num só propósito!!Abraços afetuoso amigo..Mta Paz em teu coração!!!
Querido amigo Monstrinho:
Muito grato pelas palavras de incentivo que bem demonstram a suave generosidade do seu coração. Apesar desse nome carinhoso com que o estimado irmão busca se ocultar — fato que nos agrada por demais — tanto a imagem postada quanto o estilo ou o linguajar inteligente e profundo, se muito não me engano, são de do mesmo irmão que há tempos me fez uma pergunta, enfocando o pensamento místico oriental, que, por motivos pessoais, não pude responder à época. Não confirmo o seu nome, por razões óbvias de respeito à sua pessoa, mas gostaria, se é mesmo o caso, que me indicasse o link onde posso encontrar sua pergunta, para que eu possa, ao menos parcialmente, respondê-la, por atenção ao dileto amigo.
Apreciei, sobremaneira, a expressão que usou, ao nos afirmar que "o que nos resta agora é cuidar do íntimo."
Como estamos pensando em criar um novo tópico, justamente tendo esse objetivo como foco central, desde já convidamos o querido amigo para participar ativamente desse novo trabalho. Às palavras de abertura desse novo tópico, peço que fique atento, pois vou citá-lo nominalmente com esse pseudônimo que o amigo escolheu. Esteja certo, meu irmão, que é uma honra e uma imensa alegria tê-lo conosco, nos ajudando a ampliar o leque de pensamentos e idéias espiritualistas que venham engrandecer cada vez mais o pensamento espiritista, de forma a podermos, de forma educada e, simultaneamente, enérgica, nos contrapor à ultraconservadora posição dos nossos irmãos e irmãs que não conseguem se desvencilhar da ortodoxia absoluta ;D nas lides doutrinárias da Codificação Kardequiana — posicionamento que já deveria ter sido abandonado, desde que Kardec afirmou que se dirigia aos que “não crêem que o homem haja chegado ao apogeu, nem que a Natureza lhe tenha facultado ler a última página do seu livro.” (Introdução ao LE, parte VII).
Amado irmão, esteja, pois, atento, porque, para o que temos em mente, logo precisaremos muito de sua valorosa colaboração. Paz! Abraços fraternais do vosso irmão em Cristo Jesus,
Lima_Gil
Namasté.
Sempre acreditei em Deus, mas agora tenho dúvidas.Minha filha JULIANA MARQUES DE ALMEIDA,(veja no google,digite o nome dela) levou um tiro na cabeça em fevereiro de 2009, quando fazia 25 anos.No hospital entreguei-a a DEUS e ele deixou ela comigo 67 dias, depois ele a levou..fiquei muito chocada e perdida.Minha filha sempre foi espirita cardesista .Todos na familia somos, mas eu não sei mais o que quero ou pretendo ser.Tenho brigado muito com DEUS.Acredito muito em JESUS, pois ele tambem perguntou a seu pai o "porque"???Eu tambem sempre pergunto PORQUE???Samy amiga
Sempre acreditei em Deus, mas agora tenho dúvidas.Minha filha JULIANA MARQUES DE ALMEIDA,(veja no google,digite o nome dela) levou um tiro na cabeça em fevereiro de 2009, quando fazia 25 anos.No hospital entreguei-a a DEUS e ele deixou ela comigo 67 dias, depois ele a levou..fiquei muito chocada e perdida.Minha filha sempre foi espirita cardesista .Todos na familia somos, mas eu não sei mais o que quero ou pretendo ser.Tenho brigado muito com DEUS.Acredito muito em JESUS, pois ele tambem perguntou a seu pai o "porque"???Eu tambem sempre pergunto PORQUE???
Quando a morte ceifa nas vossas famílias, arrebatando, sem restrições, os maisSempre acreditei em Deus, mas agora tenho dúvidas.Minha filha JULIANA MARQUES DE ALMEIDA,(veja no google,digite o nome dela) levou um tiro na cabeça em fevereiro de 2009, quando fazia 25 anos.No hospital entreguei-a a DEUS e ele deixou ela comigo 67 dias, depois ele a levou..fiquei muito chocada e perdida.Minha filha sempre foi espirita cardesista .Todos na familia somos, mas eu não sei mais o que quero ou pretendo ser.Tenho brigado muito com DEUS.Acredito muito em JESUS, pois ele tambem perguntou a seu pai o "porque"???Eu tambem sempre pergunto PORQUE???
Prezada irmã Samymarques:
Depois de ler e reler sua comovente mensagem, endereçada a este abençoado Fórum Espírita, buscamos encontrar as mais generosas palavras para dirigir ao seu sofrido coração de mãe extremada, que se nos apresenta ainda bastante inconformada pela dolorosa perda de uma filha, aos 25 anos, portanto ainda relativamente jovem. Olhe, irmã querida, talvez não nos seja tão difícil encontrar palavras que possam lhe proporcionar algum reconforto ao coração tão violentamente acicatado pela dor de uma separação que, com toda certeza, marcou fortemente sua vida de forma humanamente compreensível para todos nós, irmãos e irmãs que perceberam a cruciante prova que a Vida lhe impôs. Falar ao seu coração não é tão difícil; difícil mesmo é a gente, que está de fora do seu problema, avaliar todo o sofrimento que esse lamentável episódio causou à sua alma que, pelo que vemos, ainda não foi abençoada com uma fé robusta, alicerçada em princípios esclarecedores, que somente a Doutrina Espírita pode nos proporcionar. Contudo, quando a querida irmã nos informa que a sua inesquecível Juliana sempre foi Kardecista, tal circunstância nos causa um certo alívio, pela certeza absoluta que, tendo feito a passagem vítima de uma violência, certamente, a sua amada Juliana — que já possuía razoável conhecimento da vida no mundo espiritual — pôde ser muito bem assistida e há muito deve estar emocionalmente equilibrada, no plano ou dimensão onde se encontra, até porque já tinha adquirido a certeza da continuidade da vida, após a morte do corpo físico. Quanto a você, mãe querida, gostaria que entendesse que o Espírito, principalmente logo que desencarna ou faz a passagem de retorno à vida espiritual, torna-se muito mais sensível à dor dos seus entes amados do que quando estava aqui na Terra. Então, minha irmã, todas as lágrimas carregadas de inconformação, de mágoa ou de revolta atingem intensamente o Espírito de sua amada filha, que sofre demais com a falta de resignação da mãe que deixou na Terra. Então, querida irmã, já que você ama tanto a sua Julianna, procure compreender que ela, que tem tudo para estar bem, em paz e harmonia — pois seu Espírito já compreendia antecipadamente a vida no mundo espiritual — pode não estar tão feliz, por saber que você não está conseguindo superar a dor que a vida lhe causou, entende? Toda essa angústia e revolta do seu coração refletem imediatamente na alma sensível da sua amada filha, causando-lhe imensa preocupação, porque, certamente, ela muito a ama e tudo o que Juliana quer é vê-la mais resignada, mais equilibrada, reconfortada e feliz. Veja bem, Samy querida, não a estamos condenando ou censurando, pois não temos esse direito. Nós lhe compreendemos, ao menos em parte, o coração dilacerado pelo sofrimento cotidiano de uma saudade imorredoura; pela violência com que se deu o fato; pelo período de mais de dois meses em que ficaram juntas antes de sua filha partir; pela sensação de abandono em que as mães permanecem numa prova tão dura quanto essa. Também tenho uma filha muito amada, médica, Kardecista como era o caso da Juliana, que perdeu uma filha com cinco meses, vítima de meningite e até hoje, com todo o conhecimento que possui do Espiritismo, ainda sofre a dor da separação. Veja, então, querida, que, apesar de serem dois casos bem diferentes, a dor não escolhe ricos ou pobres, bons ou maus, crianças, jovens adultos ou velhos. A dor é realmente uma forma que Deus encontra de despertar nossas almas para que nos aprimoremos, pela fé, pela resignação, pela busca de respostas que nos façam melhor entender a vida e tudo que nela acontece; mas, principalmente, para que nos lembremos que Ele existe, é nosso Pai Amantíssimo, que tudo sabe e tudo vê; que Sua justiça é perfeita; pois, segundo nos ensina mo Seu Filho Bem-Amado, o Nosso Senhor Jesus Cristo, “Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.” (Lucas, 12:7). Então, irmã querida, se você nos afirma que acredita em Jesus, por que duvidar da Infinita Bondade do nosso Pai Amantíssimo? Pois foi o oróprio Mestre Jesus que nos ensinou, como mandamento maior: “Amarás ao teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.” (Marcos, 12:35). Procure, minha irmã, aceitar que, mesmo que não saiba as razões porque você e sua Juliana tiveram que passar por essa dolorosa prova, certamente Deus, que tudo sabe e tudo vê, conhece todas as circunstâncias da sua vida, toda a sua história e a da sua amada Juliana; e a Justiça Divina é Perfeita. Faça um esforço para se reconciliar com Deus, irmã querida, em seu próprio benefício. Enquanto não conseguir, não vai alcansar o mínimo de paz — aquela pequena cota de paz a que todos nós temos direito aqui na Terra. Deus é justo, mas é também infinitamente misericordioso; e Ele há de lhe proporcionar o reconforto de que muito carece, mas do jeito que a estimada irmã se encontra, a sua mente está muito perturbada e o seu coração, muito sobrecarregado com mágoa, revolta, falta de resignação impede que a Divina Bondade possa lhe dar algum alívio para a sua pungente dor. Todavia, já que a querida irmã nos afirmou que acredita muito em Jesus, vou concluir minhas palavras, com esse divino convite que Ele, Jesus, nos deixou:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus, 11:28 a 30).
Eis aí, querida irmã Samy, tudo o que nos veio, por inspiração, na ânsia de encontrar a forma mais adequada de contribuir para minorar a imensa dor que a minha irmã está enfrentando. Por que a irmã não busca, seguindo o exemplo de sua amada filha Juliana, se aproximar de um Centro Espírita, em busca de consolo para o seu coração dilacerado? Mesmo que a irmã não saiba, a Doutrina Espírita é o Consolador Prometido (João 14:16) pelo Senhor Jesus, o nosso querido Mestre de Amor em quem você, Samy, afirma tanto acreditar! E a grande consolação que o Espiritismo nos proporciona está no esclarecimento que ele nos trás, respondendo às mais importantes interrogações que todos temos diante da vida: de onde viemos; o que somos e para onde vamos.
Que Deus, o nosso Pai Amantíssimo, abençoe a sua vida; e que o nosso amado Mestre Jesus, o Divino Amigo de todas as horas, ilumine cada vez mais a sua dolorida alma de mãe, aliviando o comovente sofrimento de seu coração. Abraços fraternais do seu irmão Gil.
VIVA JESUS!Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do
Boa-noite! meus irmãos.
" O amor não tem passado, não se inquieta pelo futuro. É sempre hoje e agora.
O amor inspira e eleva dando colorido às paisagens mais cinzentas, tornando-se estrelas luminosas das noites da emoção.
Não necessita ser correspondido, embora o seu calor se intensifique com o combustível da reciprocidade.
Não há quem resista à força dinâmica do amor. "
( do livro: Amor, Imbatível Amor, por Joanna de Ângelis )
PAZ, MUITA PAZ!
Sempre acreditei em Deus, mas agora tenho dúvidas.Minha filha JULIANA MARQUES DE ALMEIDA,(veja no google,digite o nome dela) levou um tiro na cabeça em fevereiro de 2009, quando fazia 25 anos.No hospital entreguei-a a DEUS e ele deixou ela comigo 67 dias, depois ele a levou..fiquei muito chocada e perdida.Minha filha sempre foi espirita cardesista .Todos na familia somos, mas eu não sei mais o que quero ou pretendo ser.Tenho brigado muito com DEUS.Acredito muito em JESUS, pois ele tambem perguntou a seu pai o "porque"???Eu tambem sempre pergunto PORQUE???
Irmãzinha Dothy,
muito obrigada pelo carinho ao me receber aqui no Fórum.
Já tive oportunidade de conversar um pouquinho contigo no chat. Sou a Lucy.
E obrigada tb pelas lindas msgs que compartilha conosco...
Muita luz e amor.
Lucy
"Use o tostão que sobra
E que em nada te aproveita,
Dar sempre é exemplificar
a caridade perfeita!
Caridade é, muitas vezes,
Fazer-se sempre o menor,
Está na luz da Humildade
A caridade melhor.
Caridade é perdoar
A quem te causa uma dor
É converter todo o espinho
Numa braçada de flor.
Caridade, enfim, na Terra,
É buscar a perfeição,
A perfeição de si mesmo
No templo do coração."
Se teus esforços forem vistos com indiferença, não desanimes, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a platéia continua dormindo.
Agradeço a Dothy o carinho q. me dispensa sempre.
Oi Marleners, já sou sua amiga, envie-me seu e-mail p. que possa conectar-me com vc. particularmente, já q. desejas adcionar-me.
Como é bom sentir que temos amigos virtuais, pois nem sempre os mais próximos nos procuram com frequência.
Através do carinho de vcs., sinto-me abençoada por deus.
Um abraço bem carinhoso p. todos.
Sonia
(http://www.recadodeorkut.com/047/104.gif)
"Não escravize as opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Eu: E o que dá a nós a convicção de sermos o que somos senão esse pesquisar incansável sobre as opiniões que nos cercam?
Afinal o homem, disse Duguit, "é um ser gregário e um animal social", logo, nutre-se dessas informações que o rodeiam.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi o condenado, e Herodes foi
o vencedor momentâneo.
Mas responda:
qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
EU: Outro sofisma. Se Jesus tivesse vencido algo, já que não veio com esta missão, hoje não estaríamos num mundo de provas e expiações já que teríamos aprendido todo o moral que ele nos passou e retificado nossa conduta.
Em suma: o Homem se inteligente, pesquisa, avalia, tenta compreender seus erros e o fiel da balança está em saber ter humildade e perseverança para modificar o que está a fazer errado, e para tal a opinião que lhe ladeia é importante tanto filosoficamente quanto formadora de nova opinião que ele tem de si mesmo.
Amigos, não nos acometamos do vício de aceitar a tudo que chega aos nossos olhos sem raciocinarmos sobre este tudo. A doutrina, esclarece mas não modifica ninguém que não queira se modificar, assim acontece aos que a tudo aceitam sem pensar.
Abraços,
Moura
Minutos de Sabedoria
C.Torres Pastorino
Equilibrio e harmonia !
Beijos de luz.