Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Meditação => Tópico iniciado por: Victor Passos em 25 de Julho de 2009, 12:36

Título: Regras para ser humano 25 / 07 / 2009
Enviado por: Victor Passos em 25 de Julho de 2009, 12:36
Ola muita paz e harmonia companheiros

As regras para Ser Humano



                   1. "Quando voce nasceu, nao trouxe um manual proprio; essas linhas talvez ajudem a construir uma vida e um mundo melhor."

                   2. Voce recebeu um corpo. Voce pode gostar dele ou odia-lo, mas ele eh a unica coisa que eh certo voce manter para o resto da sua vida..

                   3. Voce sempre aprendera licoes. Voce estah envolvido, em tempo integral, numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra". Cada pessoa ou incidente eh o Professor Universal.

                   4. Nao ha erros, somente licoes. Crescimento eh um processo de experimentacao. Fracassos sao tao parte do processo quanto sucessos.

                   5. Uma licao eh repetida ate ser aprendida. Ela eh apresentada a voce sob varias formas, ate voce aprende-la - entao voce ira para a proxima licao.

                   6. Se voce nao aprende as licoes que sao faceis, elas se tornarao dificeis. Problemas externos sao uma precisa reflexao do seu estado interno. Quando voce remove obstrucoes internas, o lado de fora da sua vida tambem muda. Dor eh a forma sob a qual o Universo consegue chamar a sua atencao.

                   7. Voce sabera se aprendeu uma licao quando suas acoes mudarem. Sabedoria eh pratica. Um pouco de alguma coisa eh melhor do que um monte de nada.

                   8. La nao eh melhor do que aqui . Quando seu la se transforma em aqui , voce simplesmente desejara um la que novamente parecera melhor do que o aqui .

                   9. Os outros sao somente espelhos de voce. Voce nao pode amar ou odiar algo em outro a menos que isso reflita algo que voce ama ou odeia em voce.

                  10. Sua vida eh da sua inteira responsabilidade. A vida providencia a tela; voce faz a pintura. Tire vantagem da sua vida - ou alguem mais o fara.

                  11. Voce sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina que energias, experiencias e pessoas voce atrai - entretanto, o unico caminho seguro para voce conhecer o que voce quer eh ver o que voce tem. Nao existem vitimas, somente estudantes.

                  12. Nao ha certo nem errado, e sim consequencias. Moralismo nao ajuda. Julgamentos somente seguram os padroes no mesmo lugar. Sempre de o melhor de si.

                  13. Suas respostas residem dentro de voce. Quando ainda criancas, necessitamos ser guiados por outros. Assim que ganhamos maturidade, confiamos em nossos coracoes, onde as Leis do Espirito estao escritas. Voce sabe mais do que tem escutado ou lido ou dito. Tudo o que voce precisa eh ver, prestar atencao e crer.

                  14. Voce esquecera isso tudo.

                  15. Voce podera lembrar isso tudo, a qualquer tempo, se desejar.




VICTOR PASSOS
Título: Re: Regras para ser humano 25 / 07 / 2009
Enviado por: Blue soft em 25 de Julho de 2009, 19:16
           Victor querido,
vou seguir as regras e
vou tentar ser mais humana. ;D ;D



               Abraços carinhosos,


                          Blue Soft
Título: Re: Regras para ser humano 25 / 07 / 2009
Enviado por: Victor Passos em 26 de Julho de 2009, 10:17
Ola Amiga Blue Soft

Comecemos de nós mesmos

Ensina a caridade, dando aos outros algo de ti mesmo, em forma de trabalho e carinho e aqueles que te seguem os passos virão ao teu encontro oferecendo ao bem quanto possuem.
*

Difunde a humildade, buscando a Vontade Divina com esquecimento de teus caprichos humanos e os companheiros de ideal, fortalecidos por teu exemplo, olvidarão a si mesmos, calando as manifestações de vaidade e de orgulho.
*

Propaga a fé, suportando os revezes de teu próprio caminho, com valor moral e fortaleza infatigável e quem te observa crescerá em otimismo e confiança.
*

Semeia a paciência, tolerando construtivamente os que se fazem instrumentos de tua dor no mundo, auxiliando sem desânimo e amparando sem reclamar, e os irmãos que te buscam mobilizarão os impulsos de revolta que os fustigam, na luta de cada dia, transformando-a em serena compreensão.
*

Planta a bondade, cultivando com todos a tolerância e a gentileza e os teus associados de ideal encontrarão contigo a necessária inspiração para o esforço de extinção da maldade.
*

Estende as noções do serviço e da responsabilidade, agindo incessantemente na religião do dever cumprido e os amigos do teu círculo pessoal envergonhar-se-ão da ociosidade.
*

As boas obras começam de nós mesmos.
*

Educaremos, educando-nos.
*

Não faremos a renovação da paisagem de nossa vida, sem renovar-nos.
*

Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.
*

Que o Espírito de Cristo nos infunda a decisão de realizar o auto-aprimoramento, para que nos façamos intérpretes do Espírito do Cristo.
*

A caridade que salvará o mundo há de regenerar-nos primeiramente.
*

Sigamos ao encontro do Mestre, amando, aprendendo e servindo e o Mestre, hoje ou amanhã, virá ao nosso encontro, premiando-nos a perseverança com a luz da ressurreição..
Xavier, Francisco Candido. Da obra: Apostilas da Vida. Ditado pelo Espírito André Luiz. 5 edição. Araras, SP: IDE. 1993.

Título: Re: Regras para ser humano 25 / 07 / 2009
Enviado por: Jorge em 06 de Agosto de 2009, 16:24
Olá amigo Victor,

Palavras sábias de André Luíz! :)

E uma fantástica foto! Quase sentimos o aroma dessas flores!  :)

Abraços.
Jorge
Título: Re: Regras para ser humano 25 / 07 / 2009
Enviado por: Victor Passos em 06 de Agosto de 2009, 21:52
Ola Amihgo Jorge
Muita paz

A Sabedoria do Alto

Livro: Segue-me
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

          "Mas a sabedoria que vem do Alto é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia". (Tiago, 3:17).

          Se o conhecimento da fé gerou veneno para a tua palavra, a desvairar-se em ataques e críticas, a pretexto de preservar a verdade, guarda contigo bastante cautela, porque não é com rixosas interpretações que te farás embaixador da Espiritualidade Sublime.

          A inspiração da Vida Superior manifesta-se sem qualquer artifício. Quem fala, em nome do Senhor, não necessita de longos e complicados discursos.

          É apaziguante e benevolente, sem qualquer recurso à força.

          É moderado, sem inclinar-se ao desequilíbrio.

          É compreensivo, sem alardear superioridade contundente.

          É repleto de entendimento e carinho, frutificando em bênçãos de alegria e reconforto para os que se aproximem da fonte em que se exterioriza.

          Não se apaixona, nem finge.

          Compreende as criaturas, no plano em que cada uma se coloca, exerce a bondade, em todas as ocasiões, cultiva a paciência nos obstáculos e distribui o coração, entre a energia que constrói e a gentileza que estimula.

          A sabedoria do Alto plasma os verdadeiros valores da educação.

          Os orientadores do mundo satisfazem a inteligência e enriquecem o patrimônio intelectual.

          Jesus Cristo, contudo, aprimora o sentimento.

          A universidade ilustra o cérebro.

          O Evangelho aperfeiçoa o coração.

          Se desejas, pois, conservar contigo a riqueza espiritual que desce do Plano Superior, caminha, entre os homens, aplicando as lições de Jesus, no esforço de cada dia.

Muita paz