Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Mensagens de Ânimo »
  • Meditação »
  • A Magia do Amor

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: A Magia do Amor  (Lida 6012 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14324
  • Participação: 1811
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8056
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
A Magia do Amor
« em: 10 de Maio de 2011, 03:25 »
+3Gostou?
Queridos Irmãos,
muita luz e amor em suas almas





A MAGIA DO AMOR



Um executivo foi a uma palestra e ouviu um grande tribuno falar sobre o maior bem da vida que é a paz interior. Podemos tê-la em qualquer lugar, sozinhos ou acompanhados.

Pois o executivo resolveu fazer uma experiência. Pegou cinco belas flores e saiu com elas pela rua, em plena cidade de São Francisco, na Califórnia. Logo notou que as cabeças se viravam e os sorrisos se abriam para ele.

Chegou ao estacionamento e a funcionária da caixa elogiou o seu pequeno buquê. Ela quase caiu da cadeira quando ele lhe disse que podia escolher uma flor.

Segundos depois ele se aproximou de outra mulher, que não assistira à cena anterior, e ela falou do perfume que ele trazia ao ambiente. Ele lhe ofereceu uma flor.

Espantada e feliz com o inesperado, saiu dali quase a flutuar. Afinal, quem distribui flores perfumadas numa garagem pública quase deserta, num domingo, perto das 22 horas?

Completamente embriagado pela magia daqueles momentos, ele entrou num restaurante. Uma garçonete com ar de preocupação foi atendê-lo. Ele percebeu que as flores mexeram com ela.

Como se sentia com poderes especiais para fazer os outros felizes, depois das duas experiências anteriores, ele deu a ela uma flor e um botão por abrir e lhe disse que cuidasse bem dele, pois, ao desabrochar, lhe traria uma mensagem de amor.

Dias depois ele voltou ao restaurante. A garçonete sorriu para ele com ar de quem tinha encontrado a fórmula da felicidade e falou: “a flor abriu. A mensagem era linda. Muito obrigada.”

O executivo sorriu também. Sentia-se um mágico: com flores, amor no coração e uma mensagem positiva, inventada ao sabor do momento, produzia alegria. Tão simples que até parecia irreal.

Na manhã seguinte, ele precisava abrir um portão para passar com o carro. Surgida nem se sabe de onde, uma sorridente mulher desconhecida que passava correndo o abriu e fechou para ele, espontaneamente.

Ele compreendeu que havia uma harmonia universal ao seu dispor. Bastava que a buscasse. E recomenda: “tente você também, desinteressadamente. Dá certo e a recompensa é doce!”






Se você é daquelas pessoas que vive correndo, com pressa, pense um momento:” por que a pressa? Vai salvar o mundo? Salve este momento vivendo-o com amor ao próximo e a si mesmo. Seja mensageiro da luz, distribuindo flores em vez de espinhos.”

Pense em algo diferente, surpreendente que você possa fazer para melhorar o ambiente do seu lar, do seu local de trabalho.

Já pensou em colocar a sua mesa mais perto da janela, para ser beijado pelo sol, enquanto você trabalha? Isto é amor a você mesmo.

Já pensou em levar flores para sua casa e as colocar na sala, perfumando o ambiente, alegrando a todos? Isto é amor ao próximo.

Um e outro nos dão felicidade. A felicidade desde agora, não mais tarde, amanhã ou depois da morte. A felicidade de nos sentir e fazer os outros felizes.[/font][/size]



Fonte:
A Magia amorosa de Divaldo Pereira Franco – José Luiz Emerim (correspondente do Jornal o Popular – Goiânia-GO)


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline katiatog

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 3865
  • Participação: 376
  • katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!katiatog is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +2636
    • cantinhodakatiaytoguchi
  • Cidade: Santos-SP
  • País: Brasil
Re: A Magia do Amor
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2011, 03:49 »
+3Gostou?



Querida amiga Macili


Parabéns por compartilhar essa bela mensagem!

Abraços carinhosos da Katia


---------------------------------------------------------------


Amor e Matizes



Alcança-se a plenitude terrena quando se consegue amar.

Amar, sem qualquer condicionamento ou imposição, constitui meta que todos devem perseguir, a fim de atingir o triunfo existencial.

O amor é um diamante que, para poder brilhar, necessita ser arrancado da ganga que o envolve no seu estágio primário. Nasce do coração no rumo da vida, expandindo-se na razão direta em que conquista espaço interno, sempre mais expressivo e irradiante.

É realização do sentimento que se liberta do egoísmo, que se transmuda em compaixão, em solidariedade, em compreensão.

Possuidor de emoções superiores, expressa o nível de evolução de cada ser, à media que se agiganta.

Quando alguém empreende a tarefa de ser aquele que ama, ocorre uma revolução significativa no seu psiquismo, e todo ele se transforma numa chama que ilumina sem consumir-se, numa tranqüilidade que não se altera.

Não poucas vezes, aquele que desperta para o amor experimenta frustração e conflito, por não ser entendido ou esperar que os resultados do seu empenho sejam imediatos e logo a plantação de ternura seja abençoada pelas flores perfumadas da recompensa.

Trata-se, essa reflexão incorreta, de algum remanescente ainda egoística em torno de equivocado conceito sobre o amor.

É muito gratificante acompanhar o desenvolvimento de qualquer empresa, observando os resultados que apresenta, os frutos que produz, as gratificações que oferece. No entanto, não é essa a resposta do empreendimento afetivo.

Não estando as criaturas acostumadas ao amor, mas sim à convivência com as utopias, os interesses mesquinhos e competitivos, quando o defrontam, afligem-se, desconfiam, reagem negativamente, recusam-no. É perfeitamente natural essa conduta, porque defluente do desconhecimento dos inexcedíveis benefícios do amor.

Tudo quanto é inusitado inspira suspeição.

Porque alguém não se sente em condições de amar, não acredita que outrem se encontre nesse patamar do sentimento elevado.

O amor, porém, que insiste e persevera, termina por vencer quaisquer resistências, porque não se impõe, não gera perturbação, não toma, somente oferece.

O amor torna o ser compreensivo e dedicado, emulando-o a prosseguir na sementeira da bondade, do bem-estar próprio e geral.

O amor é sempre mais enriquecedor para quem o cultiva e esparze-o do que para os demais.

O amor apresenta-se em variados matizes, que são resultados das diversas facetas da mesma gema, refletindo a luz em tonalidades especiais, conforme o ângulo de sua captação.

Expressa-se num misto de ternura e de companheirismo, de interesse pelo êxito do outro e de compreensão das suas dificuldades, de alegria pelas suas conquistas e de compaixão pelos seus desaires, de generosidade que se doa e de cooperação que ajuda.

Mesmo quando não aceito, não se entristece nem descamba em reações psicológicas de autopiedade, reservando-se o luxo de manter ressentimento, ou de propor o afastamento de quem o não recebe.

Pelo contrário, continua na sua tarefa missionária de enriquecer, às vezes, desaparecendo da presença para permanecer em vibrações de doçura e de paz, sustentando o opositor e diluindo-lhe as impressões perturbadoras.

Deve ser enunciado ou pode manter-se em silêncio, a depender das circunstâncias, das ocorrências, dos fenômenos que se derivam dos relacionamentos.

O importante é que transforme em ação paciente e protetora, sem asfixiar nem dominar a quem quer que seja.

Nunca desfalece, quando autêntico, embora haja momentos em que a sua luz bruxuleia um pouco, necessitando do combustível da oração que o fortalece, por vincular a criatura ao seu Criador, do qual promana como inefável recurso de plenitude.

Quando os racionamentos humanos experimentarem o estímulo do amor, os famigerados adversários da sociedade - guerras, calamidades, fome, violência, vícios - desaparecerão naturalmente, porque desnecessários entre os seres, em razão dos eus conflitos, agora atenuados, não mias buscarem esses mecanismos infelizes de sobrevivência, de exaltação do ego ou de dominação arbitrária do seu próximo.

O amor tudo pode e tudo vence. Não se afadigando mediante a pressa, estende-se ao longo do tempo como hálito que mantém a vida e brisa cariciosa que a beneficia.

Onde se apresenta o amor, os espectros do ódio, do ciúme, da cizânia, da maledicência, da perversidade, da traição, do orgulho, se diluem, cedendo-lhe o espaço para a fraternidade, a confiança irrestrita, a união, a estimulação, a bondade, a fidelidade, a simplicidade de coração.

O amor é um tesouro que m ais se multiplica, à medida que se reparte, jamais desaparecendo, porque a sua força reside na sua própria constituição, que é de origem divina.

Nada obstante, o amor não conive, não se amolenta, não serve de capacho para facultar a ascensão dos fracos aos estágios superiores, nem se submete ante a exploração dos perversos e dos astutos.

É alimento do Espírito e irradiação do magnetismo universal.

Enquanto se deseja ser amado, embora não amando, ser compreendido, apesar de não ser compreensivo, não se atinge a meta do desenvolvimento espiritual. Nesse ser, que assim age, permanece a infância psicológica que deseja auferir sem dar, desfrutar sem oferecer,

O amor compraz-se na reciprocidade, porém, não a torna indispensável, porque existe com a finalidade exclusiva de tronar feliz aquele que o cultiva, enriquecendo aqueloutro a quem se dirige.

Em razão disso, é rico de valores, multiplicando-se incessantemente e oferecendo apoio, plenificação e paz a quem o ignorando, por indiferença ou desequilíbrio.

Afinal, sendo de essência divina, nunca será demasiado repetir-se que o amor é a emanação da vida, é a alma de Deus.



Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. Página psicografada pelo médium Divaldo P.Franco, no dia 20 de setembro de 2002, no Centro Espírita Caminho da Redfenção, em Salvador, Bahia..


Registado

Offline Lingia

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 104
  • Participação: 13
  • Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!Lingia is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +20
  • Cidade: Contagem
  • País: MG
Re: A Magia do Amor
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2011, 14:41 »
0Gostou?
Que linda mensagem!!! ;)

Registado

Offline adriano-aliberti@uol.com.

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 145
  • Participação: 16
  • adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!
  • Relevância: +32
Re: A Magia do Amor
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2011, 20:45 »
0Gostou?
Maravilhoso.

Registado

Offline Taciana ♥

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 31
  • Participação: 5
  • Taciana ♥ is on the verge of being accepted.Taciana ♥ is on the verge of being accepted.Taciana ♥ is on the verge of being accepted.Taciana ♥ is on the verge of being accepted.Taciana ♥ is on the verge of being accepted.
  • Sexo: Feminino
  • Promova a caridade! Ame o próximo!
  • Relevância: +18
  • Cidade: Londrina
  • País: Brasil
Re: A Magia do Amor
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2011, 21:27 »
0Gostou?
É o que precisava ler hoje!

Obrigada!!!  ;D

Registado
Taciana

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14324
  • Participação: 1811
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8056
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: A Magia do Amor
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2011, 06:11 »
0Gostou?




Querida Amiga Katiatog
Obrigada por compartilhar tão bela mensagem de amor.

Amigos Lingia, Taciana e Adriano
Agradeço o carinho e a participação no tópico.

Paz e harmonia!!!

“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.”
(Santo Agostinho)




Existem dois tipos de amor: o "Amor Necessidade" e o "Amor Compaixão".


O "Amor Necessidade" depende do outro, é um amor imaturo. Não é de fato amor, é uma necessidade. Você usa o outro como um meio. Manipula, domina, invade. O outro é reduzido, quase anulado, usado. E exatamente o mesmo está sendo feito pelo outro para com você. Ele tenta te manipular, te dominar, te usar. Usar um outro ser humano é bem desamoroso. Isso apenas parece amor, é moeda falsa. Isso acontece com a maioria das pessoas, porque a primeira lição de amor que aprendemos, é na infância. A criança nasceu e já depende da mãe. Seu amor para com a mãe é um "Amor Necessidade": Ela precisa da mãe, não consegue sobreviver sem a mãe. Não há amor de fato. Ela amará qualquer mulher que a proteja, que a ajude a sobreviver, que preencha suas necessidades de alimento e contato. A mãe é um tipo de comida que ela come e sente. Não é apenas leite que ela recebe da mãe:- e isso também é uma necessidade. Muitas pessoas permanecem infantis por toda a sua vida.Não crescem. Não nas suas mentes. Sua psicologia permanece juvenil, imatura. Estão sempre necessitando de amor, anseiam por isso como comida. E até compensam na comida. O homem se torna maduro no momento em que começa, ao invés de precisar, a"Ser Amor". Ele começa a transbordar, a compartilhar esse AMOR que ele passa a SER. A ênfase é totalmente diferente. No "Amor Necessidade" a ênfase é como obter mais.No "Amor Compaixão" a ênfase é como transbordar amor incondicionalmente. Uma pessoa madura transborda. Somente uma pessoa madura pode verdadeiramente dar, porque ela não é dependente. Você pode ser amoroso, não importa se o outro é ou não. O amor não é um relacionamento, é um estado de transbordar amor.



Somente a meditação nos coloca no estado do "Amor Compaixão".
TEXTO Conceição Trucon

(Extraído do livro Tantra Amor e meditação - OSHO )

fonte:http://wagnerdeluca.blogspot.com/







Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: A Magia do Amor
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2011, 10:02 »
0Gostou?
Ola muita paz e harmonia
Bons Amigos e Amigas



O amor que move um coração

 “Ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo.”
(O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo XI, item 8.)

Existem coisas que só se faz por amor. Quem está amando sabe disso.
Por amor nos entregamos. Por amor passamos noites em claro. Por amor renunciamos ao conforto. Por amor tomamos decisões, assumimos riscos... nossas posturas são coerentes com nosso sentir, não medimos esforços, nem ficamos “em cima do muro”.

Quando amamos dizemos “sim quando for sim” e “não quando for não”. O coração repleto de amor ouve críticas maldosas sem guardar rancor, percebe o olhar desdenhoso sem desesperar-se.

Quem ama cuida do objeto amado, é fiel a ele. Com alegria apresenta seu amor aos amigos, para que seja admirado e também amado.

Quem ama não mede esforços, está no mundo, mas caminha por sobre as nuvens, pois sua alma é liberta e seu coração, mergulhado na compaixão, extravasa alegria por onde passe.

Somente quem ama tolera a ignorância, a maldade, a inveja, o despeito, e continua cultivando o amor que traz em si. Pois quem ama vê com lucidez, com clareza, enquanto os outros têm a vista nublada.

Quem ama escreve cartas, se entrega na confecção de frases que expressem a beleza que mora dentro e que deseja sair. Quem ama expressa o amor com respeito, com zelo, não menospreza, nem macula. Quem ama vê o objeto amado por inteiro e não se perde em sofismas, ou retóricas sem sentido.

Somente quem ama alteia a voz por onde passa enaltecendo o bem que faz ter esperanças num mundo novo, cheinho de paz.

*

Allan Kardec demonstrou seu amor. Allan Kardec se entregou. Por amor passava noites em claro a trabalhar pela Doutrina. Por amor renunciava horas de lazer, momentos de ócio.

Renunciou a si mesmo. Renunciou até mesmo ao seu próprio nome, em prol da identidade universal do Espiritismo.

Por amor, o Codificador tomava graves decisões, sabendo dos riscos, assumia posturas coerentes com as novas verdades, não titubeava, nem se deixava levar a atitudes comodistas.

Acolhia a proposta do “sim” e do “não” em qualquer situação. Por amor à Doutrina, Allan Kardec ouvia críticas ferinas, sem ser afetado pela mágoa, sofrendo a incompreensão até dos mais caros companheiros de ideal.

Kardec manteve-se fiel aos postulados que tanto amava. Com alegria viajava pela Europa apresentando a Veneranda Doutrina por onde passasse, para que todos a pudessem também amar.

Kardec estava no mundo, mas o via com outros olhos, pois o futuro desvelado lhe repletou a vida de esperança e paz. Como discípulo de Jesus, tolerava a ignorância, a maldade, a inveja e o despeito de muitos que se sentiam contrariados pelas luzes de que o Codificador se fazia portador.

Kardec via o mundo com clareza, lançando mão de seu amor e bom senso para observar a realidade. Escrevia e respondia cartas cujo conteúdo doutrinário de beleza ímpar esclarecia e consolava a muitos. Demonstrava em suas epístolas o amor que guardava em si, compartilhando-o com as mentes inquietas e sofridas daquela época.

Kardec, com seu amor pela Verdade, zelava por ela, respeitando-a em cada linha, em cada letra, em cada detalhe de seu espírito... Cuidava de sua pureza, anotando sem obstruir as informações dos Nobres Mentores da Vida.
Allan Kardec é exemplo fiel do que pode fazer alguém que ama, e que acredita no amor que renovará a Humanidade. É tempo de segui-lo, a fim de melhor entendermos Jesus!
 
CRISTIAN MACEDO

* assinatura_2.gif (10.35 Kb - transferido 825 vezes.)
Registado

Offline Hebe M C

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5632
  • Participação: 448
  • Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!Hebe M C is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +1102
  • País: Brasil
Re: A Magia do Amor
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2011, 11:13 »
0Gostou?
Bom dia,

"Amor, Imbatível Amor


O amor é substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.


Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia. Nunca perece, porque não se entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida. Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.

Quando aparente - de caráter sensualista, que busca apenas o prazer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustração.

Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo e ideal, harmônico, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reúne as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimenta o corpo e dulcifica o eu profundo.

O prazer legítimo decorre do amor pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.

O amor atravessa diferentes fases: o infantil, que tem caráter possessivo, o juvenil, que se expressa pela insegurança, o maduro, pacificador, que se entrega sem reservas e faz-se plenificador.

Há um período em que se expressa como compensação, na fase intermediária entre a insegurança e a plenificação, quando dá e recebe, procurando liberar-se da consciência de culpa. O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fugaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e devem ser vencidos.

Somente o amor real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresentem esporádicos. A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções -, a necessidade de ser amado caracterizam o estágio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranqüila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não-posse, não dependência, não-exigência, são benesses do amor pleno, pacificador, imorredouro. Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, que se alterem as manifestações da afetividade do ser amado, o amor permanece libertador, confiante, indestrutível.

Nunca se impõe, porque é espontâneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de júbilos e de paz. Expande-se como um perfume que impregna, agradável, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado...

O amor não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre, porque vive no íntimo do ser e não das gratificações que o amado oferece. O amor deve ser sempre o ponto de partida de todas as aspirações e a etapa final de todos os anelos humanos.

O clímax do amor se encontra naquele sentimento que Jesus ofereceu à Humanidade e prossegue doando, na Sua condição de Amante não amado."

(De “Amor, imbatível Amor”, de Divaldo P. Franco - Joanna de Ângelis)

http://www.sonhofeliz.ezdir.net

Registado

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14324
  • Participação: 1811
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8056
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: A Magia do Amor
« Responder #8 em: 11 de Maio de 2011, 16:35 »
0Gostou?
Olá queridos Amigos,

Que o Amor invada nossos corações e a Magia se faça em torno de nós!!!



POR AMOR

"Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos e
compreendam no coração e se convertam e eu os cure."
João, 12:40



Os planos mais humildes da Natureza revelam a Providência Divina,
em soberana expressão de desvelo e amor.

Os lírios não tecem,
as aves não guardam provisões
e misteriosa força fornece-lhes o necessário.

A observação sobre a vida dos animais
demonstra os extremos de ternura
com que o Pai vela pela Criação desde o princípio:
aqui, uma asa; acolá, um dente a mais;
ali, desconhecido poder de defesa.

Afirma-se a grande revelação de amor em tudo.

No entanto, quando o Pai convoca os filhos à cooperação nas suas obras,
eis que muitas vezes se salientam os ingratos,
que convertem os favores recebidos,
não em deveres nobres e construtivos,
mas em novas exigências.

Então, faz-se preciso que o coração se lhes endureça cada vez mais,
porque, fora do equilíbrio, encontrarão o sofrimento
na restauração indispensável das leis externas
desse mesmo amor divino.

Quando nada enxergam além dos aspectos materiais a paisagem transitória,
sobrevem, inopinadamente, a luta depuradora.

É quando Jesus chega e opera a cura.

Só então torna o ingrato à compreensão da Magnanimidade Divina.

O amor equilibra, a dor restaura.
É por isso que ouvimos muitas vezes:

"Nunca teria acreditado em Deus se não houvesse sofrido."


Emmanuel/Chico Xavier
de Caminho, Verdade, e Vida


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline kellcris

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 40
  • Participação: 6
  • kellcris is a rising star!kellcris is a rising star!kellcris is a rising star!kellcris is a rising star!kellcris is a rising star!kellcris is a rising star!
  • Sexo: Feminino
  • A paz um dia reinara..
  • Relevância: +6
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Re: A Magia do Amor
« Responder #9 em: 11 de Maio de 2011, 22:18 »
0Gostou?
* casal15.jpg (3.06 Kb - transferido 856 vezes.) Meus queridos irmãos

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam...

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre...

Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda...

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...

Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...

Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...

Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...

Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...

A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.

Chico Xavier


Muita luz a todos...

Registado
Kell

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14324
  • Participação: 1811
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8056
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: A Magia do Amor
« Responder #10 em: 12 de Maio de 2011, 20:18 »
0Gostou?
Olá queridos Amigos.

Que possamos sentir a beleza da vida em nossos corações.




A Suavidade consegue esculpir


   O Mosteiro na margem do Rio Piedra está cercado por uma linda vegetação, verdadeiro oásis nos campos estéreis daquela parte da Espanha.

Ali, o pequeno rio transforma-se numa caudalosa corrente, e se divide em dezenas de cachoeiras.

Quem caminha por aquele lugar escuta a música das águas e encontra, de repente, uma gruta, debaixo de uma das quedas d´água.

Observando cuidadosamente as pedras gastas pelo tempo, as formas que a natureza cria com paciência, vê-se escrito numa placa, os seguintes versos de Rabindranath Tagore:

Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.

Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.


* * *


A lição do poeta é de extrema profundidade.

Somente com suavidade, paciência e calma, conseguimos esculpir o nosso íntimo, realizando a reforma de nossas almas com o objetivo de encontrar felicidade.

Somente com suavidade, paciência e calma, conseguimos esculpir o nosso mundo, realizando sua modificação para melhor.

O martelo que destrói está nas críticas cruéis, nas palavras grosseiras que saem de nossas bocas e ferem a auto-estima das pessoas à nossa volta.

Enquanto a doçura da água está nos conselhos edificantes, na atenção e paciência com que ouvimos a alguém, nas palavras de estímulo, no elogio animador.

O martelo destruidor está no acúmulo da culpa em nosso coração, na auto-exigência desequilibrada, na falta de amor próprio.

A docilidade da água está na compreensão de nossas dificuldades, no auto-perdão, e na disposição constante para corrigir os nossos erros.

Em nossos dias, na análise de nosso comportamento, de nossas ações, lembremos sempre da delicadeza da água moldando as rochas através dos tempos.

Procuremos conquistar a paciência e a tranqüilidade, certos de que são virtudes dinâmicas, que nos fazem seres pacíficos.

Que as palavras do poeta indiano nos sirvam de guia, de inspiração:

Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.

Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.


* * *


A suavidade, a delicadeza, são o amor expresso nas pequenas coisas, nos gestos aparentemente simples, mas que revelam nossa preocupação com o próximo.

       

Redação do Momento Espírita, com base em Yomaktub.


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
MAGIA-PPS

Iniciado por celia paredes Power Point

2 Respostas
3492 Visualizações
Última mensagem 02 de Maio de 2010, 20:08
by celia paredes
Magia

Iniciado por Andrea.Algarte Power Point

0 Respostas
1770 Visualizações
Última mensagem 20 de Maio de 2010, 00:19
by Andrea.Algarte
Magia

Iniciado por HelenaBeatriz Power Point

0 Respostas
1745 Visualizações
Última mensagem 05 de Junho de 2010, 16:59
by HelenaBeatriz
Magia e Feitiços de Amor: Vale a Pena Fazê-los???

Iniciado por Holybaby Convívio

13 Respostas
11956 Visualizações
Última mensagem 22 de Abril de 2014, 19:00
by abuelito
Magia

Iniciado por Lucas LF Outros Temas

3 Respostas
2509 Visualizações
Última mensagem 29 de Outubro de 2010, 13:47
by Mourarego

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC