Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Livros Espíritas => Tópico iniciado por: Sonia em 25 de Julho de 2005, 03:16

Título: Viagem Espírita 1862
Enviado por: Sonia em 25 de Julho de 2005, 03:16
                                    Viagem Espírita em 1862 - 140 anos
                                     
                                           Um tesouro quase desconhecido


Neste pequeno compêndio intitulado "Viagem Espírita em 1862", ano em que Allan Kardec visitou mais de vinte cidades, participou de cerca de cinqüenta reuniões, atendendo a um convite subscrito por quinhentos espíritas da cidade de Lyon _ França, o estudioso do Espiritismo encontrará valorosos e oportunos ensinos do Codificador.

Embora o destaque tenha sido para o ano de 1862, Kardec fez sua primeira viagem a serviço da difusão do Espiritismo no ano de 1860, quando visitou Lyon e algumas outras cidades que faziam parte do percurso.

O Codificador, sob cujos ombros repousava a total responsabilidade pelas orientações ao Movimento Espírita iniciante, não poupou esforços para esclarecer e orientar os trabalhadores dos diversos recantos da França.

Nesses seus ditos e feitos há muitas preciosidades que podem bem servir para aqueles trabalhadores espíritas da atualidade que desejam nortear suas atividades pelas diretrizes seguras do Mestre lionês.

Era outono de 1862...

O Codificador, com o zelo que lhe era peculiar, preparou as malas e os materiais que levaria na extensa viagem de seis semanas... e partiu sozinho, deixando para trás a cidade de Paris envolta em cinzentas brumas.

Ao outono sucedeu o inverno... mas, a chuva, o frio e a neve não foram empecilhos para o grande missionário que tinha como objetivo levar o calor do seu aperto de mão aos lidadores da província francesa.

"A `Viagem Espírita em 1862' é uma obra em que, de singular maneira, o `homem' Allan Kardec se nos revela com sua consciência histórica e, em súbitos clarões, permite que o vejamos bem próximo de nós, o ser que já realizou o que intentamos, isto é, a substancial reforma interior que, só ela, possibilita a mágica interação: a criatura vivendo no Espiritismo, o Espiritismo vivendo na criatura." *

 

* Wallace Leal V. Rodrigues, Viagem Espírita em
1862, 2ª edição, Prefácio do Tradutor.
Título: Re: Viagem Espírita 1862
Enviado por: Livia1967 em 16 de Abril de 2006, 23:27

Queridos amigos,

Eis o livro em questão no formato eletrônico .pdf

Muita Paz!
Livia