Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Livros Espíritas »
  • DEIXE-ME VIVER...IRENE PACHECO/LUIZ SERGIO...

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: DEIXE-ME VIVER...IRENE PACHECO/LUIZ SERGIO...  (Lida 6874 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Laurikytta

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 253
  • Participação: 0
  • Laurikytta is looked down upon.Laurikytta is looked down upon.Laurikytta is looked down upon.
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +24
DEIXE-ME VIVER...IRENE PACHECO/LUIZ SERGIO...
« em: 16 de Fevereiro de 2010, 16:42 »
0Gostou?
OLÁ PESSOAL!

DEIXO AKI O LIVRO 'DEIXE-ME VIVER' DE IRENE PACHECO MACHADO/ LUIZ SERGIO...

VI MTOS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO: ABORTO. ENTÃO, RESOLVI DEIXAR O LIVRO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS...

"PREFÁCIO.

O Paráclito prometido por Jesus veio de forma a não escandalizar as pessoas. Kardec apresentou, intermediando os espíritos, as verdades que podiam ser ditas no século passado. Foram depois aparecendo espíritos acrescentando novas verdades, sem desfazer o que ficou dito pelo Codificador e seus assistentes espirituais. Assim, sucessivamente, vêm sendo acrescentadas à Doutrina minudênelas sobre a Lei de Causa e Efeito, à proporção que as mentes possam entender. Muitos não as aceitam, mas a vanguarda espiritual do Paráclito entende e parte para novas aquisições do saber. Seguindo essa linha de conduta, Luiz Sérgio veio, desde seu primeiro livro, "dosando a pílula". Cada livro seu traz novidades compatíveis com o entendimento de seus leitores e de acordo com as necessidades dos espíritos irrequietos da modernidade. Conquistou os jovens leitores de tal forma que pode agora trazer "alimentos" proporcionalmente mais fortes a cada livro que apresenta. E, assim, veio este "Deixe-me viver". Como diz o Evangelho:  "...discurso duro de ouvir", mas necessário, em face dos desmandos da humanidade atual para atender ao preceito de Jesus  "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". É trágico, mas lógico!

Quando assistimos às sessões de "tratamento orgânico", ou seja, àquelas em que os espíritos usam de médiuns de efeito físico para curar o físico dos enfermos, vê-se, às vezes, espíritos que são trazidos para tratamento orgânico, isto é, recomposição do perispírito dilacerado ou defeituoso. Tínhamos vaga idéia de que havia alguma coisa sobre
desencarnados por acidente. Mas aparecem também espíritos na forma infantil e achávamos que eram pelos mesmos motivos traumáticos, mas já em vias de reencarnação. Lógico que, se isso fosse, estariam na forma embrionária, microscópica. Agora veio a explicação por este livro que temos a grata satisfação, e até um certo orgulho, de prefaelar. Luiz Sérgio nos traz detalhadamente o sofrimento dos espíritos ao serem abortados e que, pela perplexidade e incompreensão da falta de amor dos pais, cristalizaram a forma fetal. Quem já assistiu a uma curetagem uterina para retirada de restos de embrião ou feto mais ou menos desenvolvido vê a sangueira e os fragmentos dilacerados do concepto e não imagina que ali está uma alma atormentada, aterrorizada. Nos prontos-socorros obstétricos do Rio de Janeiro, até a década de cinqüenta, eram comuns os atendimentos de aborto inevitável. Geralmente a paciente dizia: "foi um susto que levei e por isso abortei", mas muitas vezes o obstetra encontrava fragmentos de madeira, talo de mamoneira etc. dilatando o colo do útero, ocasionalmente útero perfurado por algum instrumento usado às ocultas. Eram caso constrangedores, mas levados à conta da ignorância. Notava-se, entretanto, que esses abortos provocados apresentavam aspecto mais grave que os espontâneos, acontecendo, às vezes, até o chamado "útero de Couvelaire", cujo sangramento incontrolável leva à morte, evitada somente com a retirada do útero. Estes detalhes Luiz Sérgio mostra com toda a crueza.

Este livro até que poderia chamar-se "O martírio dos abortados", tão vivamente mostra o sofrimento dos "rejeitados". Mas não fica só nisso... Traz ensinamentos aos pais, aos jovens e faz lembrar aos mesmos que "sexo não é parque de diversões" e que a mocidade está confundindo inquietação sexual com amor, vindo, daí, a raiz dos descasamentos fáceis. A mulher que era atavicamente reprimida viu-se liberada, mas saiu de um extremo e caiu no outro; confundiu liberdade com libertinagem. Segundo Luiz Sérgio, essa liberalidade, do ponto de vista espiritual, foi a decadênela da mulher: "o homem tomou-se ganancioso e a mulher decaiu". Os quadros de obsessões, de desentendimentos entre os casais, segundo Luiz Sérgio, têm origem no desejo de "gozar a vida" e levar vantagem sem importar-se com os demais, num egoísmo atroz. Traz também o livro orientação par as Casas Espíritas, de modo a nos fazer lembrar os dizeres de Paulo de Tarso: "importa que pratiqueis a sã Doutrina", para o caso de novatos na Doutrina misturando credos e religiões sem tratar da melhoria interior.

Leitor amigo, deleite-se com estas verdades de Luiz Sérgio, mas prepare-se para "retificar as veredas do Senhor", porque, senão, haverá "choro e ranger de dentes".

Luiz Sérgio, aquele abraço do tio, amigo e admirador, Júlio Capilé.

Brasília, 09 de outubro de 1992.


BJUS!!!


* Deixe-me viver.doc (1036.5 Kb - transferido 491 vezes.)
Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
UM DIA DE LOUCURA ( Ou de Sanidade) .....Fátima Irene Pinto

Iniciado por Det's me!... Auto-Conhecimento

1 Respostas
2916 Visualizações
Última mensagem 18 de Agosto de 2010, 17:12
by JAGUARVITOR
LUIZ SÉRGIO DE CARVALHO

Iniciado por Carlos A. Biografias Espíritas

0 Respostas
11218 Visualizações
Última mensagem 27 de Março de 2006, 01:06
by Carlos A.
Aborto:Deixe-me viver

Iniciado por Amanda Alves Comunicabilidade dos Espíritos

2 Respostas
7001 Visualizações
Última mensagem 26 de Abril de 2007, 04:20
by Ana Ang
Luiz Sergio

Iniciado por *Leni* Biografias Espíritas

0 Respostas
12082 Visualizações
Última mensagem 16 de Janeiro de 2009, 23:16
by *Leni*
Deixe-me Viver: filme espírita [artigo, trailer, críticas] 🎦

Iniciado por dOM JORGE Cinema & Vídeo

3 Respostas
5093 Visualizações
Última mensagem 12 de Novembro de 2016, 13:21
by rwer

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC