Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Livros Espíritas => Tópico iniciado por: Jay em 04 de Fevereiro de 2010, 05:07

Título: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: Jay em 04 de Fevereiro de 2010, 05:07
Boa noite caros irmãos  :)

Compartilho convosco um resumo da introdução do livro que estou a ler no momento. Iniciação- Viagem Astral ( Lancellin/ João Nunes Maia)


Introdução

Esta obra busca atender aos anseios daqueles que sempre pedem mais revelações do mundo esprirtual, para que enriqueçam os valores já alinhados na Verdade, cujos conhecimentos existentes, levados à razão, mostram pálida luz, que bruxuleia ante as promessas do Cristo. Pedi e obtereis, nos assevera o Divino Mestre. E tendo em vista os pedidos, estamos respondendo com este trabalho que, dentro da sua simplicidade, tenta ofertar aos corações respostas mais ou menos compatíveis com as necessidades evolutivas de cada criatura, e maturidade daqueles que levam a sério os estudos distribuídos nestas páginas.
 É bom que se saiba que não podemos dizer aos encarnados tudo aquilo que desejaríamos, de coração. Existem sábias restrinções, por parte dos nossos superiores, que limitam o que temos a dizer , por força do carma coletivo e individual.
Entretanto, podemos afirmar que, o que estiver em nossa mãos, dado por Jesus, ofertamos a todos nossos irmãos na Terra, com amor e carinho, pois somos também filhos dela e sentimos alegria em participar da humanidade, compartilhando dos trabalhos que o Mestre nos entregou a todos, por amor e misericódia. Cada reencarnação neste planeta abençoado é bênção de Deus aos corações ansiosos por subir.
 Este livro não é uma inovação na literatura espiritualista, como muitos esperam. É porém, uma palavra séria no curso dos aprendizados, que o nosso novo companheiro Charles Lancellin preparou, em intensa experiência com aproximadamente trezentas pessoas encarnadas, em condições para iniciação nas viagem astrais.
 A projeção do duplo astral no mundo dos Espíritos é um fato que requer esperiências inúmeras na arte de sair do corpo com maior ou menor consciência. Temos de avisar, para paz da nossa consciência, que a variedade de perigos é maior do que se pode pensar. Viagem astral não é simples brincadeira; é coisa muito séria, repetimos, somente para criaturas sérias. Podes fazer experiências, mas, primeiramente haverás de aprender a sentir a área evolutiva a que pertences e ajustar-te ao modo suave da prática desta maravilhosa ciência que, certamente, nos leva à certeza da vida que continua em todas as direções do Universo.
 São raríssimos os casos em que os seres humanos deixam seus corpos como o passáro que abandona a gaiola que lhe servia de prisão, sem perda da consciência, usando a volitação e se fazendo ave de Deus, visitando escolas de grande alcance e ajudando na educação de muitas almas em dificuldades.
 Este é um dom por excelência maravilhoso, que em futuro algo distante todos vão gozar dentro dos seus próprios valores, sem prejuízo da sua ascensão.
Isso sucederá quando o evangelho for pregado a todas as criaturas e o Cristo nascer em todos os corações, transformando a voz dos que dirigem em exemplo a ser seguido por todos.
Muitos do que estudam o espiritualismo confundem viagem astral consciente com sonhos ou, por vezes, com simples vizualização, no momento em que meditam. Isto não é realidade. O perigo de exercitar viagens fora do corpo sem uma devida evolução é que não passarás do primeiro plano, onde a vida é bastante mais inferior que na terra e poderás trazer transtornos para o teu sistema nervoso, bem como uma influência nefasta para a tua vida diária, cujo o resultado poderá ser o esmorecimento no estudo das coisas espirituais que deverias realizar para a tua paz interna.
 Uma viagem astral forçada pela alma sem preparo, a esse primeiro estágio que tem um magnetismo viscoso, de cheiro intolerável, sem a devida assistência, difere da saída natural incosciente, onde a própria natureza se encarrega da proteção.
 Tudo que acontece com naturalidade tem mais sabor. Tudo ao seu tempo tem mais harmonia. Não queiras forçar nada, pois Deus e Cristo entendem as tuas necessidades, colocando em tuas mãos o que é necessário à tua ascensão.
 Esta introdução é somente um toque além do que pode dizer o prefácio, para que o estudante, antecipadamente, tenha o sabor do alimento espiritual.
 E lembra-te: todo bom empreendimento requer preparo.
 Que Deus nos abençoe.
                                    Miramez

   
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: Fernando B. em 04 de Fevereiro de 2010, 08:07
Olá Jay! Tudo Bem?

Ja tinha ouvido está introdução em um audio do curso básico de viagem astral,
no entanto, ainda não li o livro, mas irei ler, pois conhecimento adquirido nunca
é perdido e este assunto é maravilhoso!

Quero recomendar-te um site sobre o assunto, onde encontrará dois cursos em audio,
totalmente gratuito, sendo um curso básico composto de 13 audios e um curso intermediario composto de 11 audios. Ja ouvi todo o curso básico e estou ouvindo o 4º audio do curso intermediario, é simplesmente fantastico, está valendo a pena!

Se se interessar o endereço é o seguinte:

www.viagemastral.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy52aWFnZW1hc3RyYWwuY29t)

Bons estudos e fique com Deus!
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 04 de Fevereiro de 2010, 13:05
Muito interessante!

Entrarei no site para aprofundar um pouco meus conhecimentos nessa área.
Obrigada, amigos!
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: claudinha01 em 04 de Fevereiro de 2010, 15:48
Boa tarde irmãos,que a paz de jesus esteja com todos.
   Gostaria de saber mais sobre viagem astral.Qual seu verdadeiro objetivo e se uma pessoa com obcessores pode faze-la?
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: Jay em 04 de Fevereiro de 2010, 21:55
Maravilha Fernando B.! Vou entrar sim para ver, por enquanto estou no começo do livro mas estou a adorar...

Abraços!!! :-*
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: Jay em 04 de Fevereiro de 2010, 23:01
Boa tarde irmãos,que a paz de jesus esteja com todos.
   Gostaria de saber mais sobre viagem astral.Qual seu verdadeiro objetivo e se uma pessoa com obcessores pode faze-la?


Olá Claudinha!

Não sou uma conhecedora plena do assunto para explanar consigo sobre tal, mas dentro dos meus conhecimentos e do que venho adquirindo com meus estudos vou tentar te explicar de uma forma simples, me corrijam os colegas mais esclarecidos se me achar em erro.

 Viagem Astral é nossa ida ao plano espiritual, no caso deste livro nos prepara para a viagem consciente, o que requer no caso muito preparo espiritual, é o que mais nos é alertado durante o percurso do livro. Sem preparo, a viagem astral pode vir a se tornar uma prática perigosa. Convém que se tenha afinco nos estudos antes de tentar iniciar essa jornada. O cultivo de sentimentos ainda rudes na alma nos leva a atrair irmãos menos esclarecidos, os quais acham assim em nos uma lacuna favorável, esses sentimentos ainda enraizados pode nos levar a lugares indesejados, por isso Claudinha o preparo espiritual é essencial antes do início da prática da Viagem Astral. Deixo abaixo um pequeno trecho do livro:

 Meu filho, uma coisa temos, por questão de consciência, te avisar, antes que comeces a querer fazer viagens astrais, pois é esse o impulso de quem lê sobre tal assunto, sendo ai que está o erro: experimentar sem saber o que fazer dentro dos padrões e da ordem que a consciência universal nos pede e das leis estabelecidas por Deus, leis essas que sustentam a criação em plena sintonia. É bom se inteirar do valor do pensamento em primeiro lugar. Pensamento reto é luz que nos leva aos caminhos da vitória em todos os empreendimentos. A auto-educação da mente é indispensável ao êxito das tuas práticas e é o que mais falta a quase todos os estudantes dessa alta filosofia, que nos leva a ser cidadões universais, livres por conhecer a verdade, ou começar a conhecê-la. 

Abraços fraternos.
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: claudinha01 em 08 de Fevereiro de 2010, 14:37
MUITO OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO,VOU LER O LIVRO.MUITA PAZ.
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: udinaldo em 28 de Julho de 2011, 12:48
Olá irmãos,
que a paz esteja em nossos corações...
Gostaria de recomendar o livro "Iniciação - viagem astral", psicografia do médium João Nunes Maia pelo espírito de Lancellin. Além de descobrirem os objetivos numa viagem astral o livro nos proporciona um conhecimento muito amplo sobre como a espiritualidade nos fornece aquilo que necessitamos, no sentido de energias e tal.. Um verdadeiro relato dos "bastidores" da espiritualidade. Muiito boom!

Aqui está o link do e-book, pra quem se interessou! http://www.4shared.com/document/spJTh1Pr/Iniciao_Viagem_Astral_-_Lancel.htm (ftp://www.4shared.com/document/spJTh1Pr/Iniciao_Viagem_Astral_-_Lancel.htm)
Título: Re: Iniciação - Viagem Astral
Enviado por: Anton Kiudero em 18 de Maio de 2013, 17:53
Site com muitas informações praticas para quem se interessa pelo tema:

http://www.viagemastral.com/site/