Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Livros Espíritas => Tópico iniciado por: Sonia em 01 de Setembro de 2009, 04:26

Título: Devassando o Invisível
Enviado por: Sonia em 01 de Setembro de 2009, 04:26
                                                  Devassando o Invisível   
                                                                       
                                                                     Orson Peter Carrara - Matão-SP
 
Nunca será demais falar da literatura produzida pela médium Yvonne do Amaral Pereira. Seus livros são caracterizados por extrema lucidez doutrinária, com orientações precisas e valiosas para boa compreensão dos princípios do Espiritismo. Seus artigos, com argumentações muito bem fundamentadas, publicados durante anos pela revista Reformador, além dos inúmeros livros publicados, deixaram expressiva contribuição para o estudo do Espiritismo. Muitos dos artigos, inclusive, foram selecionados e publicados em livros.           
Dos livros
 
 
          Os livros, muitos deles romances – sempre com o objetivo de elucidar as questões doutrinárias – e outros especificamente doutrinários, constituem verdadeiro marco na literatura espírita. Yvonne tem sua biografia bastante conhecida e divulgada, inclusive pela Internet e é preciso que se destaque com constância o fruto de seu esforço intelectual para bem explicar os pontos e ensinos trazidos pelo Espiritismo, tal é a lucidez de seus raciocínios, especialmente em se tratando de mediunidade. 
 
Do livro em destaque
 
 
O livro em destaque, que intitula a presente abordagem, constitui igualmente valiosa peça da extensa bibliografia espírita, sendo recomendado para todos os estudiosos do Espiritismo. Composto de apenas 10 capítulos, todos eles extraordinários, o livro pode ser considerado um clássico da literatura espírita. O próprio índice da obra já indica sua abrangência. Entre eles, selecionamos para atenção do leitor: Como se trajam os Espíritos, Frederico Chopin, na Espiritualidade, Romances Mediúnicos e Os grandes segredos do Além, merecem especial consulta pelos leitores.
 O livro tem introdução datada de 1962 e no subtítulo encontramos: Estudos sobre fenômenos e fatos transcendentes devassados pela mediunidade, sob a orientação dos Espíritos-Guias da médium.
 É de tal dimensão e expressão a obra ora comentada, que optamos por não fazer transcrições. Seria reduzir muito o valor da obra. Para compreender seu exato valor, há que se conhecer a obra em seu texto integral. Com muito empenho, sugerimos a todos os que se aproximam do Espiritismo que conheçam a obra. Mas não só essa que destacamos. As demais obras assinadas pela médium são de valor inestimável. Para que tenhamos exata compreensão do Espiritismo será preciso conhecer também as obras da notável e inesquecível médium Yvonne do Amaral.  

Visite o site: www.orsoncarrara.rg3.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5vcnNvbmNhcnJhcmEucmczLm5ldA==)
Blog:   http://orsonpetercarrara.blogspot.com/ (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL29yc29ucGV0ZXJjYXJyYXJhLmJsb2dzcG90LmNvbS8=)
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: rwer em 10 de Setembro de 2009, 01:54
Oi, Sônia,

Realmente, um dos melhores livros mediúnicos que já li.

A facilidade, a humilde desenvoltura com que Yvonne descreve suas experiências extracorpóreas, isto faz de "Devassando o Invisível" um livrinho único. Sem falar do português escrito como deve ser: claro, culto e com arte.

Nem todos os assuntos abordados me agradaram. Por exemplo, há um capítulo em que a médium descreve deformações no perispírito de obssessores. É importante a gente saber um pouco dessas coisas, mas é um tema que pouco me atrai.

Fez-me um grande bem lê-lo logo após a adolescência.

Abraços,
RW
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: Suelen em 10 de Setembro de 2009, 02:32
Oi Sonia!

Me interessei, vou lê-lo, depois comento, ok?!

Obrigada pela dica. :)

Muita paz!
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: Mr.Kite em 30 de Setembro de 2009, 20:16
Quero ler também. Vou comprar depois. Dela só li o clássico Memórias de Um Suicida.


Abraço!
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: Sonia em 30 de Setembro de 2009, 20:26
Amigos, paz e alegria a todos.

Tenho certeza que irão gostar muito do livro, por ser uma grande referência de credibilidade, Yvonne do Amaral Pereira traz em seus livros fontes de grandes ensinos, esclarecimento e consolo.
Devassando o Invisível deve ser lido e estudado por todos que almejam conhecer os mecanismos da mediunidade de desdobramento.
As lições são inesquecíveis e todos nós podemos estar inseridos no aprendizado que cabe a cada um absorver.
Quando tiverem a oportunidade, leiam também o livro: RECORDAÇÕES DA MEDIUNIDADE da mesma autora. Nesses dois clássicos encontramos subsídios para nossos estudos da mediunidade coerente, séria a serviço do bem com Jesus.
Tenham todos uma ótima tarde.

Abraços fraternos.
Sônia
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: HelenaBeatriz em 30 de Setembro de 2009, 20:43
Olá, Sonia!
Ótima indicação!
Obrigada por compartilhar.
Este livro me abriu muitas portas e janelas ...

Muito interessante o relato de como foi resgatada na região tenebrosa em que estava (por haver se suicidado) por um espírito de Umbanda (Exu).
Ela passou a respeitar a espiritualidade da Umbanda a conselho do Dr Bezerra de Menezes, que sempre esteve a seu lado e que sempre trabalhou também com esses espíritos, devido a vibração difícil de certas regiões umbralinas e ao apoio irrestrito oferecido por essas entidades.
E ela nos fala, através de palavras simples, o que precisamos fazer para termos sempre o Dr Bezerra ao nosso lado.
Assim como RAM-WER fiquei um pouco consternada com as demonstrações do poder que certos espíritos, presos à Terra, têm sobre nós, se não estivermos muito vigilantes. Certos trechos chegam a ser assustadores...

Lindo também seus encontros com Chopin, que exalava o odor de jasmin.

Enfim, amiga, é por essas e outras que digo que este livro me abriu portas e janelas.

Um abraço fraterno,
Helena
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: Sonia em 30 de Setembro de 2009, 21:04
Sim Helena, descreveu bem.
Nós precisamos ter mais percepção que nossa estadia na Terra é para aprendermos a amar, compreendendo que as diferenças fazem a beleza do conjunto, que não somos melhores que ninguém.

O Espíritismo em sua expressão mais simples é o que Jesus nos recomenda Amai-vos uns aos outros, pois assim serão reconhecidos os meus discípulos, por muito se amarem.

Yvonne A. Pereira vivenciou através da mediunidade experiências que compartilhando conosco através dos livros, nos ofereceu imenso e vasto campo de estudo e pesquisa.
Vale a pena divulgar essas obras, que como sempre afirmo, são referências que norteiam todos nós que ainda estamos na condição de aprendiz.

Obrigada a você tbm por compartilhar sua experiência, são esses relatos que motivam as pessoas a buscarem o entendimento na fonte certa. Cabe-nos compartilhar como forma de divulgar e dizer o que nos faz bem a alma.

Abraços
Sônia
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: bisognini em 12 de Maio de 2010, 03:33
Eu tenho toda a coleção publicada pela FEB sendo da autoria de dona Yvonne, portanto, me torno suspeito pra falar dos livros dessa autora... :) :) :)
De fato Devassando o Invisível é um livro extraordinário, revelador e totalmente doutrinário baseando-se sempre nas obras da codificação dentre outras tantas.

O primeiro capítulo merece um destaque à parte por que ele liga o leitor a diversos outros nomes e obras para leituras posteriores.
Como exemplo, este capítulo cita Ernesto Bozzano que foi um pesquisador espírita italiano, e um dos mais famosos do seu tempo, William Crookes, "Esses experimentos parecem estabelecer conclusivamente a existência de uma nova força, conectada com o organismo humano de alguma maneira desconhecida." (Researches Into the Phenomena of Modern Spiritualism, 1922).
Em 1870 Crookes decidiu que a ciência tinha a obrigação de estudar os fenômenos associados com o Espiritualismo (Crookes, 1870) ,Alexandre Aksakof,  diplomata e conselheiro de Alexandre III, czar russo, doutorou-se em filosofia e se notabilizou na investigação e na análise dos fenômenos espíritas durante o século XIX, Cesare Lombroso, Lombroso ridicularizou as manifestações espíritas com a publicação do opúsculo "Studi sull'ipnotismo" (Turim, 1882). Entretanto, a convite do conde Ercole Chiaia para que estudasse melhor o assunto, participou de sessões com a médium italiana Eusápia Palladino, convencendo-se da veracidade dos fenômenos. As pesquisas que realizou com essa médium encontram-se publicadas na obra "Hipnotismo e Mediunidade", dentre outros.

Liga também o leitor a obras literárias muito conceituadas como "Vida além do véu"
http://www.divinismo.org/Download/vida%20alem%20do%20veu%20IV.doc (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5kaXZpbmlzbW8ub3JnL0Rvd25sb2FkL3ZpZGElMjBhbGVtJTIwZG8lMjB2ZXUlMjBJVi5kb2M=)

Devassando o Invisível, como eu gosto de dizer, é um livro muito edificante!

Abraço a todos.

Roberto


Título: Devassando o Invisível
Enviado por: rwer em 12 de Maio de 2010, 20:30

Ô, Bisognini,

Brigadão pelo endereço pra download de A VIDA ALÉM DO VÉU - IV.

Creio que a "ligação" que D. Yvonne fez com a obra do médium Vale Owen não aponta exatamente o livro cujo endereço você informou, mas o primeiro volume.  Este contém os Capítulos:

As Regiões Inferiores do Céu

Cenas Mais Brilhantes

Das Trevas para a Luz

A Cidade e Domínio de Castrel

Auxílio Angélico  e

Comunicações de Astriel

Infelizmente, que eu saiba, a FEB não editou os demais volumes que tratam das regiões superiores do Céu, vida em outros planetas, etc.

Sua dica foi preciosa.  Valeuzão, RW
Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: bisognini em 12 de Maio de 2010, 20:47
É verdade RW, tua observação é corretíssima, hoje a FEB só disponibiliza essa versão

http://www.feblivraria.com.br/Promocoes/Livros-com-30-/Vida-alem-do-veu-a-.html?acao=DT&prod_id=59868&dep=3100&secao=9057&pedido=35084087&codbar=8573281634 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5mZWJsaXZyYXJpYS5jb20uYnIvUHJvbW9jb2VzL0xpdnJvcy1jb20tMzAtL1ZpZGEtYWxlbS1kby12ZXUtYS0uaHRtbD9hY2FvPURUJmFtcDtwcm9kX2lkPTU5ODY4JmFtcDtkZXA9MzEwMCZhbXA7c2VjYW89OTA1NyZhbXA7cGVkaWRvPTM1MDg0MDg3JmFtcDtjb2RiYXI9ODU3MzI4MTYzNA==)

Mas eu tenho a obra completa composta por 5 volumes.

http://www.4shared.com/file/T3i2FMRJ/vida_alem_do_vu__a_obra_comple.html (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy40c2hhcmVkLmNvbS9maWxlL1QzaTJGTVJKL3ZpZGFfYWxlbV9kb192dV9fYV9vYnJhX2NvbXBsZS5odG1s)

Bom proveito para aqueles que se interessarem, principalmente você RW!



Abraços.

Roberto.


Título: Re: Devassando o Invisível
Enviado por: marleners em 23 de Maio de 2010, 20:13
Estou a ler este livro para estudos mediunicos, é muito bom. Eu o tinha em casa há algum tempo ,mas não tinha lido, agora estou a estudá-lo.