Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Jornal das Boas Notícias => Tópico iniciado por: Márcia Diniz em 24 de Agosto de 2013, 13:29

Título: Pesque suas bençãos
Enviado por: Márcia Diniz em 24 de Agosto de 2013, 13:29
Chegou o nosso momento de reflexão. Pois é, a semana simplesmente voa e cá estou eu de novo. E sempre com uma coisa pra falar, sempre com a famosa “injeção de ânimo”, afinal, eu recebo sempre dos irmãos não físicos e por isso, gosto de repassar o que aprendo. E acredito que nosso espírito, ou melhor, a vida espiritual necessita ser alimentada assim como nosso corpo.

Se você ficar uma semana sem comer vai ter problema e da mesma forma, se deixar de se alimentar interiormente também. Vivemos num mundo cheio de contrastes e diferenças e se nós não tivermos o cuidado de nos vigiar, de nos policiar, caímos na loucura mental, assim como a maioria faz não é?

Uma vida sem foco é uma vida dispersa. E seu foco? Está em quê? Nas suas coisas, no seu Eu, nos seus objetivos ou anda passeando por aí? E hoje a gente vai conversar sobre uma coisa que particularmente tenho vivido e aprendido muito. Vamos falar sobre “pescar”! Vixe, você deve estar pensando que eu pirei! Mas, não, ainda não. Se bem que nunca fui muito normal.

Vamos falar de outra pesca, da pesca dos seus sonhos, dos seus objetivos como pessoa. É, você, creio eu, tem muitos desejos? Sim. E é profundamente natural desejarmos coisas, afinal, viemos a este mundo com o objetivo de viver a experiência física com tudo o que ela pode oferecer. E dentro disso, você escolhe o que lhe convém, o que lhe agrada.

Então, suponhamos que seus sonhos e suas metas, sejam como peixes que nadam num rio abundante, vasto e repleto de múltiplas espécies.

Esse rio é a vida. E no nosso caso, é este mundo no qual habitamos no momento. Eu sei que você vive na maior parte do tempo em Marte ou quem sabe lá em Plutão, mas, concentre-se na Terra agora, por favor. Nessa vida linda, vasta, rica e cheia de oportunidades.

O quê? Você não enxerga assim? Olha! Não comece! Reclamar e ver as coisas como ruins e difíceis nunca te levou a lugar nenhum senão ao desgosto. E é assim que os negativos, os medrosos, os resistentes se comportam diante da vida! Há um rio cheio de peixes diante de nós esperando nossa atitude de levantar e ir pescá-los. Só que invés disso, passamos a maior parte do tempo, envolvidos em nossas desculpas.

Você já parou para pensar que Deus já deu tudo a você? Que ele já se encarregou de fazer oitenta por cento do trabalho em seu lugar? _ Ah, só você que está vendo isso, Vinícius! _ Observe bem: À sua frente, na vida, tem um rio com muitos peixes (oportunidades). Tem peixe de todo tipo e tamanho.

Em suas mãos, Deus pôs ferramentas para pescar. E elas são: Seus dons, sua inteligência, seus talentos. E, além disso, você está à margem deste rio que constantemente flui. Assim é a vida!

A sua parte agora é se levantar e pescar! E só! Veja bem, só! Tudo está bem aí na sua frente e sabe o porquê você ainda não percebe isso? Porque está fechado, preso, condicionado numa concepção de vida pobre e pequena. Na maioria dos casos está tão preocupado com as coisas, tão aflito, ansioso e insatisfeito que nem percebe quantas coisas te estão disponíveis!


Continua em : http://portasdosucesso.blogspot.com.br/2013/08/pesque-suas-bencaos.html