Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Jornal das Boas Notícias => Tópico iniciado por: Atma em 19 de Setembro de 2008, 11:23

Título: Carta do produtor do filme de Bezerra.
Enviado por: Atma em 19 de Setembro de 2008, 11:23

REPASSANDO

Carta do Produtor do filme sobre Bezerra de Menezes aos Espíritas do Brasil

Fortaleza, 17 de Setembro de 2008
Espiritismo vive momento Histórico em sua divulgação
Estimado Irmão de ideal  Espírita,             
Muita PAZ!

O Movimento Espírita Brasileiro está de parabéns.
É realmente de se "tirar o chapéu" a união dos espíritas  e o empenho deles na  divulgação, por todos os meios possíveis, do filme sobre a vida do NOSSO querido Bezerra de Menezes.

O sucesso deste  filme -que direta e indiretamente-  vem divulgando com pujança a Doutrina Espírita -se deve a essa "corrente do bem" que está acontecendo de forma muito bonita de Norte a Sul, de Leste a Oeste do país.
Graças a DEUS e á este  comprometimento   incondicional dos admiradores do Dr. Bezerra e amantes da doutrina , o  filme "Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito" já é considerado  um fenômeno do cinema brasileiro em 2008, pelos analistas da  mídia especializada.

E o melhor: Trata-se de um filme que quebra paradigmas da cinematografia nacional que comumente usa clichês - quando se mostra o Brasil- de se evidenciar a violência, apelo das favelas, carros capotando, traição, sexualidade exacerbada , corrupção e etc...
"Bezerra de Menezes"  inaugura uma nova fase na área, ou seja, a da valorização da VIDA, da Cultura da PAZ, do AMOR E da Espiritualidade nas telas, em suma: a  educação do Espírito.

E isso, pode ter certeza: Já está despertando, aqui no Brasil e depois lá fora,  o interesse de outros produtores e cineastas  em se fazer outros filmes com essa temática para atender a demanda que e forma irrefutável existe e os números estão dizendo isso.
 Irmão:

Quero compartilhar com vc, que até ontem superamos a importante  marca de 215 mil espectadores em 17 dias de exibição.
Isso é um marco histórico.
Ultrapassamos  a melhor das expectativas da FOX e da GLOBO FILMES, nossas parceiras nesse projeto cinematográfico.

Sinto, do fundo do meu coração, que podemos fazer muito mais!!!!
Tenho andado pelo país e percebo que ,  seja no consciente ou no inconsciente coletivo das pessoas,  Dr. Bezerra tem um "recall" incrível não apenas entre os Espíritas... Ele é admirado como um homem bom , caridoso por todos.
Por isso, esse filme pode trascender os limites da ordem religiosa do  público. Agora isso depende de vc!!!

Considero os Espíritas, verdadeiros "gigantes adormecidos". Eles estão "infiltrados" estrategicamente nos lugares ideias para se fazer uma "evolução" maravilhosa nesse país onde a fraternidade, o amor e a ética seja a nova ordem.
Os Espíritas estão nos tribunais de justiça, nas empresas, na grande mídia, nos governos, na classe artística...
Detalhe: E  com algum poder de influência, com liderança.
E mais: Os Espíritas são formadores de opinião!!!
Já está demonstrado que é só agirmos que o universo conspira ao nosso favor e tudo dá certo.
Esta a lei da natuteza. Não temos que ter receio. Se nos juntarmos e acreditarmos em nosso potecial poderemos fazer, acredite,  uma "evolução" sem precedentes na história desse país.

Por exemplo: Se mantivermos esse " pique" por mais três semanas  entraremos definitivamente no seleto hall dos três filmes que mais atrairam público no ano de 2008 no Brasil e como eu disse, esses números vão pavimentar  definitivamente a realização de novos filmes com estes valores, com este foco na Cultura da PAZ.
 A indústria cinematográfica , especialmente a do Brasil que tem grandes produtores e cineastas, já está estudando esse "fenômeno mercadológico" chamado "Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito"  e produzir novos filmes Espíritas em breve!!!

Gente:
Justamente por isso e,  pelo "despertar"  que o filme vem proporcionando a quem não é Espírita,   não podemos deixar arrefecer a divulgação agora.
Agora, o que vc pode fazer para contribuir ainda mais com o Sucesso do filme nesta reta final?

1. Se não assistiu, vá ao cinema! 
Procure  levar sua família logo na primeira vez, pois depois vcs podem ir passear juntos, discutir o filme, ou seja, é um encontro interessante- um programa da família, algo tão raro nessa sociedade moderna. Não esqueçam que Dr. Bezerra é um  unificador nato...

2. Indique o filme!
Para seus demais parentes (primos, tias, cunhados, sogra). Se der , acompanhe-os. É incrível a quantidade de pessoas que tem nos enviado e-mails, nos telefonam e falam com o próprio Vereza na rua dizendo que já assistiram o filme duas, três vezes, quatro vezes e afirmam: "Cada vez que o assisto noto algo diferente, uma nova percepção ,  que não tinha percebido na primeira vez e até me fez entender melhor certas soluções dos diretores do filme para cada passagem".
3.Escreva um artigo/ mande  e-mails para os veículos de comunicação
Use seus contatos. Vc deve conhecer alguém da área de comunicação. Tente emplacar um texto sobre a sua emoção ao assitir ao filme.
Precisamos continuar nos mobilizando. Levando nossos amigos, parentes e colegas de trabalho para o cinema.
Portanto, escreva um artigo para o jornal de sua cidade comentando sobre o filme. Para sites e blogs de conhecidos. O Orkut , site de ralcionamento, tem um poder incrível de propagação.

Continue fazendo este belo trabalho de propagação pela Internet, repassando e-mails que visam divulgar o filme. Ligue para o jornalista/colunista amigo de algum veículo de comunicação se seu Estado sugerindo a pauta, dizendo do Sucesso inesperado do filme em todo o território nacional.
Para lhe municiar de mais informações sobre o destaque do NOSSO filme na imprensa brasileira, acesse o site de busca "google" , veja e imprima as matérias veiculadas nos principais veículos de comunicação do país, só para vc ter referências positivas.
Sobre a mídia brasileira:
Precisamos estimulá-la para ela ver que o assunto gera impacto e repercussão entre seus leitores.
Estamos com a "faca e o queijo" nas mãos para entrarmos definitivamente na grande mídia.

Falar sobre Espiritismo (Vida após a morte, reeencarnação, mediunidade, curas espirituais) sempre deu "ibope" para os veículos. Lembre-os que o "gancho" para abordar esse assunto pode ser o filme sobre o Dr. Bezerra.
Mande e-mails para os veículos de comunicação e jornalistas  de sua cidade, seu estado e, porque não, para os grandes veículos de comunicação do Brasil?
Descubra o e-mail dos articulistas. Geralmente no próprio jornal, revista ou site tem.
Já pensou em colunista como o Diogo Mainardi ou André Petry da VEJA , sendo borbardeado com e-mail de todo o país pedindo a opinião dele sobre o filme?
Ele pode até falar mal na coluna seguinte, mas a repercussão que vai dar vai levar muita gente que não assistiu ao cinema, concorda?
Vc se lembra da famosa eleição da Revista  Época para saber quem foi o maior brasileirro da história? 

Os espíritas de todo o páis e até do exterior, de forma brilhante, se mobilizaram e viraram o placar, em 2005,  para Chico Xavier ser eleito...Resultado: Na edição seguinte da Revista, o Espiritismo ganhou 8 páginas de divulgação na segunda maior revista semanal do país por causa da vitória do Chico, ou melhor, dos Espíritas que se mobilizaram e entraram na corrente.
Enfim, Irmãos:

Um mundo mais justo, fraterno e solidário está sim em nossas mãos.
Façamos a nossa parte, mesmo que seja através de pequenas ações como divulgar este filme pelos "quatro cantos" do país.
Um fraternal abraço, parabéns por isso tudo e que DEUS continue nos abençoando !
Sinceramente,
Luís Eduardo Girão
  55.85. 9111.7476

Os Espíritos respondem a Kardec, na questão 932 de "O  Livro dos Espíritos" , que a influência dos maus sobrepuja a dos bons, por fraqueza destes (dos bons).
Os bons, geralmente são tímidos ao passo que os maus são audaciosos e intrigantes, mas quando os bons quiserem, preponderarão.
                                                       
" A maior caridade que pode se fazer ao Espiritismo é a sua própria divulgação " 
  Chico Xavier/Emmanuel