Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Imortalidade da Alma => Tópico iniciado por: Marianna em 14 de Outubro de 2009, 23:41

Título: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Marianna em 14 de Outubro de 2009, 23:41



OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA

SERENÃO

O Homo sapiens serenissimus, popularmente conhecido por Serenão, é o homem ou mulher altamente evoluído, fulcro de serenidade operante, personalidade antiemotiva de extrema tranqüilidade e equilíbrio constante, um verdadeiro epicentro energético, que reune em torno de si, energias conscienciais de alta potência positiva, operando de forma serena, por todos os meios possíveis, em benefício da humanidade terrena.

É uma consciência que se encontra no ápice da nossa atual etapa evolutiva e representa o grau máximo de evolução que podemos atingir na vida física no planeta Terra. Por essa razão, o Serenão encontra-se em suas últimas, ou em sua última encarnação. Ao final dessa última vida material, ele passa a condição de Consciência Livre, onde se inicia um novo ciclo evolutivo, que não pode ser totalmente compreendido por nós em nosso atual estágio evolutivo.

O Serenão é uma consciência que cresceu por dentro. Não aparece por fora. São seres anônimos que ajudam a humanidade em sua evolução, dentro das suas especialidades e funções específicas. Mesmo que cada um tenha suas especialidades, trabalham em conjunto de forma complementar em alto grau de entendimento para completar uma grandiosa missão de todos para com o planeta, que repercute tanto no nível material quanto no espiritual do nosso mundo.

Além disso, os Serenões contam com o auxílio de equipes de amparadores espirituais que trabalham sob sua supervisão em suas tarefas assistenciais de todos os tipos. Existem também determinadas pessoas conscientes, lúcidas, que embora não recebam diretamente informações e recomendações deles sobre o que fazer para o bem comum, indiretamente, por meios espirituais e outros meios existentes, são orientados e intuídos por eles, mesmo a distância, para realizarem uma tarefa que vai repercutir em vários seres humanos.

Os Serenões são um modelo perfeito para a nossa evolução. Todos, um dia, em alguma vida futura, iremos chegar à condição do serenismo vivido. Depende exclusivamente de nós e do nosso esforço. Por isso, é inteligente da nossa parte fazermos de tudo para chegarmos a esse nível evolutivo e nos dedicarmos ao máximo em nos aperfeiçoarmos e utilizarmos nossos talentos em nosso próprio benefício e dos nossos semelhantes para também ficarmos livres desses renascimentos contínuos.

O termo Serenão é uma gíria originalmente criada na dimensão espiritual pelos espíritos para esses seres e trazida para a dimensão física através de projetores lúcidos, principalmente através de Waldo Vieira, a partir de um encontro extrafísico, espiritual, através de uma experiência fora do corpo, com uma dessas consciências muito evoluídas, em 1967.

Desde então, ele dedicou-se a pesquisar profundamene tanto no plano material, quanto no espiritual, tudo o que dissesse respeito à origem, natureza, objetivos, atividades e capacidades dessas consciências. Segundo Waldo Vieira, o Serenão também aparenta ter completo controle biológico da fisiologia do corpo, inclusive das funções vegetativas, do cerebelo, do sistema nervoso autônomo e do próprio metabolismo, empregando inclusive 100% da capacidade cerebral humana.

Os Serenões já percebidos, através de viagens astrais, e que viveram na Terra e outros vivem ainda na vida física são os seguintes:

1. Australino (conscin = consciência intrafísica = encarnado / Córdoba - Argentina).

2. Esquimó (conscin / Montauk Bay - EUA).

3. Ki-lin (consciex = consciência extrafísica = espírito).

4. Monja (consciex).

5. Reurbanizador (consciex).

6. Rosa dos ventos (conscin / Região de Natal - Rio Grande do Norte - Brasil).

Robert A. Monroe, autor falecido do livro "Viagens fora do Corpo", cita no seu terceiro e último livro, "A última jornada", à página 187, descrição semelhante da personalidade do Serenão:

"E quanto àqueles aparentemente versados nas técnicas do Campo (M) que ficam bem calados sobre isso? Existem perto de seis bilhões de humanos encarnados nesta estrutura de tempo. Pela interpretação do EMOR, no mínimo seis mil - não reconhecidos publicamente - possuem o que se pode chamar de habilidades inacreditáveis.

Este número é reduzido ainda mais, deixando-nos com 600 pessoas encarnadas neste momento que podem fazer secretamente qualquer coisa inimaginável e muitas outras que sequer imaginamos. Acredito que possa ter encontrado um deles mas não tenho certeza. Onde estão? Nós nos perguntaríamos. O que estão fazendo? Como estão utilizando suas habilidades? Devem ter boas razões para se manterem tão bem escondidos. Que razões? E porque estão perambulando por aí como humanos? São perguntas sem respostas!"

Obs.:

- Na terminologia de Monroe, Campo (M) é algo semelhante à dimener = dimensão energética, explicada em nosso site.

- Na terminologia de Monroe, EMOR é algo semelhante a um grande bloco de pensamentos que vem em conjunto, em uma velocidade quase instantânea, instalando na outra pessoa uma quantidade de informações enorme.

O que é um Serenão?

Ao longo das minhas "viagens", estive nos lugares mais surpreendentes, como outros planetas e outras dimensões. Acabei tendo contato com toda sorte de entidades. Algumas, ainda mergulhadas na ignorância, parecem foragidas de filmes de ficção científica. São normalmente doentias e traumatizadas por experiências violentas vividas na vida física. Por outro lado, tive a oportunidade de entrar em contato com seres desenvolvidíssimos, tranqüilos e despojados de dogmas religiosos, identidades nacionalistas, doutrinações, etc.

Escolhi o nome de serenão para designá-los por causa de sua aparência de beatitude dinâmica. Os serenões existem desde o aparecimento da humanidade na terra. Assim como os homens, eles vieram, em levas espirituais sucessivas, de vários recantos do universo. Estão completando o círculo reencarnatório e desenvolveram uma cosmoética (ética cósmica) aperfeiçoada, baseada principalmente no amor universal, na ajuda impessoal ao próximo. Honrarias e paixões já não têm sentido em seu plano vibratório. Os serenões são absolutamente anônimos e não buscam recompensa para os seus atos.

Podemos evoluir até esse nível?

Sim, eu poderia resumir a nossa evolução em 4 níveis (pré-serenão, desperto, orientador evolutivo, serenão). Primeiro, o nível mediano: consciência sonambulizada, presa à roda comum das encarnações compulsórias sucessivas. Consideramos que nós todos que já estamos mais ou menos despertos, temos 25% do serenismo. Então, somos pré-serenões, isto é, a média.

Se a pessoa começa deixar de ser mini-assediado permanente total ou eventual, como acontece, começa a entrar na desperticidade. A palavra em português, para entendermos bem, é desperto: desassediado permanente total. Então ele se transforma numa isca assistencial interconsciencial consciente. Qualquer consciex (consciência extrafísica) doente que chegar perto dele vai ser assistida através dos amparadores que trabalham junto dele. Então esse é um cara desperto, a metade do serenão (50%). Já tem muita gente assim na Terra.

Posteriormente, temos o chamado orientador evolutivo. Ele seria o evoluciólogo; o cara que conhece tudo da sua consciência, das suas vidas. Ele é o orientador do seu grupo evolutivo (grupocarma), constituído de milhares de pessoas; há centenas de orientadores evolutivos. Esse tem uma visão de conjunto maior, já está caminhando para o serenismo.

Chegamos, portanto, ao serenão, que é aquele 100% - Homus sapiens serenissimus - aquele que vive suas derradeiras encarnações plenamente consciente deste fato. Então, o serenão é o modelo para a gente entender dentro do processo evolutivo. Após essas fases, o espírito estará puro, isto é, livre da ciranda encarnatória (CL - Consciência Livre).

Serenão seria o homem equilibrado?

Sim, o homem que domina tudo. A teoria dos serenões está no meu livro. Mas vamos pensar bem: numa vida, você pode alcançar o nível de desperticidade. Vai levar muitas vidas, muitos séculos, para se chegar a orientador evolutivo; e vai levar muito mais vidas, muitos milênios, para se chegar à condição de serenão. Temos isso pela frente, todo mundo tem.

Você teria idéia de quantos serenões existem no planeta?

O cálculo básico dos projetores mostra que há entre 55 e 60, intrafísicos e extrafísicos.

Você conhece algum?

Conheço. Fisicamente, nunca puder ver nenhum deles. Extrafisicamente, desde os anos 60 eu tenho feito entrevista com um ou outro. Atualmente estamos estudando muito um que mora no interior da Argentina, e é esse que está nos ajudando em Foz do Iguaçu.

Ele é extrafísico?

É intrafísico. Mas esse eu nunca vi pessoalmente. Sei até a província em que ele mora. Vejo por clarividência viajora ou quando saio do corpo; é quando ele deixa, e a gente vai lá. Existe um outro, por exemplo, que está nos Estados Unidos, na área de Montauk Bay.

Há uma mulher serenona no Rio Grande do Norte, perto de Natal. Outro está na China. Um dia desses, eu estava na esteira aeróbica quando vi esse serenão chinês. Ele é mais velho do que eu, me parece que tem uns 70 e poucos anos, a barba muito rala, mas os olhos são uma loucura - a energia que ele tem! Esse daí nem sei onde fica.

Que tipo de trabalho eles fazem?

Geralmente, fazem o trabalho de megafraternidade. O interesse deles, em geral, é continental. Eles fazem união num determinado lugar, mas movimentam aquilo de uma maneira multidimensional, o tempo todo. E fazem tudo com os pés nas costas: domínio de energia, processo de projetabilidade, problema de assimilação simpática - são incríveis.

Para se ter uma idéia, o serenão chega e pensa assim: quero ver quais são as dez consciências de melhor gabarito que estão, intrafisicamente, vivendo na cidade de São Paulo neste instante. Ele entra em sintonia para ver um sensor do processo de energia. Na mesma hora, ele vai ver quais são aquelas consciências de destaque. Eu já vi um deles fazendo isso. É uma coisa absurda.

Extrafisicamente eles são conhecidos também como serenões? As consciexes (consciências extrafísicas) o chamam assim?

Principalmente as consciexes assediadoras. Essas falam: "Xi, vamos embora, lá vem um serenão." Todos os doentes, mal-intencionados, que praticam o que é doloroso e fazem mal para os outros, caem fora. O serenão é desmancha-roda de assediadores.

Waldo Vieira.


Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MarcoALSilva em 15 de Outubro de 2009, 01:05

Segundo alguns estudantes de Projeciologia (ou Conscienciologia, sei lá) com quem tive contato, o Waldão é a reencarnação de Nostradamus... Não sei se ele mesmo é tido ou não como um serenão... Dizem também que ele já planejou sua reencarnação na China para promover a modernização do espiritualismo chinês...  ::)

O Waldo criou uma imensa lista de neologismos... Consciex, conscin, dimener, invéxis, trafar, trafor, etc etc etc...

A mais criativa em minha opinião é "desperto". Sim senhor. Segundo o Waldo isso significa "DESassediado, PERmanente, TOtal".  :o

Outro aspecto muito curioso: o Waldão explica a ubiquidade como "rapidíssimas"... O cara ficaria, em enorme rapidez, movendo-se de um ponto ao outro concomitantemente...  :P

Como o Waldão faz questão de estertorar: ele é do bloco do vai quem quer.  >:(

Gosto da objetividade científica que ele defende, mas discordo totalmente da visão que ele passa, do tipo "quer evoluir me siga, senão dane-se você e pronto!".

Como dizemos no Brasil: tô fora.  :P

Tchau Waldo.

Vai com Deus...

Para ser sincero, já vai tarde!

 ;D


Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: KENOH em 15 de Outubro de 2009, 02:29
Acho que Waldo Vieira pode estar completamente errado em suas teorias (e suas viagens serem muito ''viagens'') mas uma coisa temos que reconhecer: É um espírito muito determinado, muito inteligente e muito objetivo. Não se trata de um espírito comum.
Não tenho conhecimento bastante para julgá-lo, porém o pouco conhecimento que tenho a seu respeito já é o bastante para respeitá-lo. Seu afastamento da doutrina espírita não faz dele um inimigo. O espiritismo não revelou todas as "verdades" .
Será que esta aversão não é um pouco de medo de ter que rever conceitos?
Pensem um pouco....
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MarcoALSilva em 17 de Outubro de 2009, 22:15
Acho que Waldo Vieira pode estar completamente errado em suas teorias (e suas viagens serem muito ''viagens'') mas uma coisa temos que reconhecer: É um espírito muito determinado, muito inteligente e muito objetivo. Não se trata de um espírito comum.
Não tenho conhecimento bastante para julgá-lo, porém o pouco conhecimento que tenho a seu respeito já é o bastante para respeitá-lo. Seu afastamento da doutrina espírita não faz dele um inimigo. O espiritismo não revelou todas as "verdades" .
Será que esta aversão não é um pouco de medo de ter que rever conceitos?
Pensem um pouco....


Permita-me sugerir uma leitura:

Livro "700 Experimentos da Conscienciologia", página 503,  capítulo-síntese-página 439.

Não há nenhum problema em rever conceitos. Mas, creio, não há verossimilhança no que o Waldão diz ali (aquilo não é consenso nem dentre os projecionistas mais animados).

Se conhece o texto, pense a respeito. Se não conhece e assim o desejar, mande-me uma mensagem que eu lhe enviarei.

Abraço!


Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Marianna em 19 de Outubro de 2009, 21:44



EXEMPLOS DE SERENÕES E SEUS TRAÇOS PESSOAIS:

Traços. Para o aprofundamento das pesquisas quanto ao Serenão, Serenona, ou o Homo sapiens serenissimus, vamos abordar, aqui, os seus traços mais pessoais, até hoje já detectados, depois de entrevistas diretas, preliminares, extrafísicas.

Comuns. Além dos seus megatrafores ou das suas características específicas e conhecidas, podemos considerar 3 traços conscienciais comuns aos Serenões em geral:

1. Maxifraternidade. Interesse geográfico, intrafísico, com espírito continental de maxifraternidade. Ele se sobrepõe aos países - de modo supranacional - e atua com repercussões evolutivas em continentes. Não há Serenão intraterrestre. Todos evoluíram em múltiplos planetas através de milênios. Os pré-serenões são mais velhos que a Terra.

2. Antibelicismo. Conduta antibelicista, generalizada, de modo onipresente e multidimensional, o tempo todo.

3. Assistencialidade. Assistência multidimensional às consciências - conscins e consciexes - em todos os níveis dentro da psicosfera consciencial deste Planeta.

Pessoais. Eis os traços holopensênicos pessoais de 4 Serenões, designados aqui, individualmente, apenas por um nome simples:

1. Australino. Caracterizam o seu holopensene: assistência à Antártida, Malvinas, Cone Sul; cooperação efetiva na expansão do idioma espanhol pelo Mundo; reurbanização extrafísica de sítios antigos; e o antibelicismo. Ainda na vida intrafísica, parecia não ter 40 anos de idade em 1990; compleição vigorosa; moreno claro, tostado pelo Sol.

2. Ki-lin. Caracterizam o seu holopensene: assistência às populações do Oriente, notadamente ao 1/5 chinês da atual população planetária de 5 bilhões e quinhentos milhões de seres humanos; abertura da cultura chinesa para o mundo em futuro próximo; e o antibelicismo. Ainda na vida intrafísica, apresenta mais de 60 anos de idade (1990); talhe delicado, olhos vivíssimos; e cabelos brancos ralos.

3. Monja. Caracterizam o seu holopensene: assistência interdimensional; assistência intercontinental; abertura do orientalismo; desconfrontação extrafísica; metodologia multidimensional; e o antibelicismo. Mais íntima às atividades da Revolução Consciencial promovida pela Conscienciologia e a Projeciologia. Está hoje, 1994, na vida extrafísica.

4. Reurbanizador. Caracterizam o seu holopensene: promoção de reurbanizações extrafísicas; assistência aos órgãos internacionais de maxifraternismo: ONU, UNESCO, Estado Europeu, e outros; defesa da Ecologia ou a promoção da Revolução Ambiental; e o antibelicismo. O mais potente dos Serenões conhecidos. Está, hoje, na vida extrafísica. Tinha um soma deformado de oligofrênico (idiotia) quando vivia na matéria até 1990.

(Extraído do livro: 700 experimentos da Conscienciologia / Página 753 / Autor: Waldo Vieira)



Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Eli Schabude Dutra em 29 de Outubro de 2009, 01:00
Serenão....e Jesus...Seria um?
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MongeShaolin em 29 de Outubro de 2009, 01:32
Saudações,
Irmão Eli, Jesus foi o espírito mais evoluido
que passou em nosso planeta.

Abraços.
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Nanda Cris em 23 de Janeiro de 2010, 14:40
Serenão será aquele que acalma e pacifica?
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MarcoALSilva em 23 de Janeiro de 2010, 17:22

Novamente indico:

Livro "700 Experimentos da Conscienciologia", página 503,  capítulo-síntese-página 439.

Jesus é apontado, dentre outras adjetivações, como "trintão virgem", "mumificador de figueira", e é referenciado como alguém "que tem umbigo igual a você" e é excessivamente divinizado...

Nã, senhores, segundo o Waldão Jesus não é um "serenão"...

Pois é...
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Marianna em 14 de Fevereiro de 2010, 03:52

Citar
- Serenão seria o homem equilibrado?

Re - Sim, o homem que domina tudo. A teoria dos serenões está no meu livro. Mas vamos pensar bem: numa vida, você pode alcançar o nível de desperticidade. Vai levar muitas vidas, muitos séculos, para se chegar a orientador evolutivo; e vai levar muito mais vidas, muitos milênios, para se chegar à condição de serenão. Temos isso pela frente, todo mundo tem.

Assim diz o texto.

Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MarcoALSilva em 14 de Fevereiro de 2010, 18:34

Novamente indico:

Livro "700 Experimentos da Conscienciologia", página 503,  capítulo-síntese-página 439.

Jesus é apontado, dentre outras adjetivações, como "trintão virgem", "mumificador de figueira", e é referenciado como alguém "que tem umbigo igual a você" e é excessivamente divinizado...

Nã, senhores, segundo o Waldão Jesus não é um "serenão"...

Pois é...


Citar
- Serenão seria o homem equilibrado?

Re - Sim, o homem que domina tudo. A teoria dos serenões está no meu livro. Mas vamos pensar bem: numa vida, você pode alcançar o nível de desperticidade. Vai levar muitas vidas, muitos séculos, para se chegar a orientador evolutivo; e vai levar muito mais vidas, muitos milênios, para se chegar à condição de serenão. Temos isso pela frente, todo mundo tem.

Assim diz o texto.



Se for do interssere posso escanear e postar a página a que me referi do libro do Waldão...

Já fui fã do Waldão... Hoje vejo-o como um adorável insuportável...
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Marianna em 21 de Fevereiro de 2010, 23:31

Citar
Já fui fã do Waldão
Eu também fui.

Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: phd_angel em 27 de Abril de 2010, 20:59
A teoria dos serenoes e' uma das contribuicoes mais importantes do Waldo Vieira ao Espiritismo cientifico. O conscienciograma e' logico e simples se visto atraves de ponto de vista evolucionista. Segundo ele, serenismo e parapsiquismo se desenvolvem necessariamente coligados, especialmente partir de certo ponto existencial, resultando no serenao.

Jesus e Buda sao pre-serenoes, face a certas imaturidades detectadas em suas biografias. Apolonio de Tiana, segundo Vieira, parece ter apresentado um nivel de serenismo um pouco mais elevado, ainda que biografias a seu respeito nao sejam confiaveis. Curiosamente, arqueologos Rosa-Cruzes afirmam que Apolonio foi um dos professores de Jesus, o que seria um dado muito interessante de considerar, ainda que especulativo.

Um problema e' provar que ambos processos (serenismo e parapsiquismo) sao indispensavelmente atrelados. Ademais, a enfase extremamente linear e racionalista que projeciologos e espiritas dao 'a nocao de evolucao e' historicamente datada e um tanto problematica. De um ponto de vista relativista, ha infinitas formas de micro-evolucao, e ganhos em um aspecto da personalidade podem implicar perda em outros.
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MarcoALSilva em 28 de Abril de 2010, 02:03
[...]
Jesus e Buda sao pre-serenoes, face a certas imaturidades detectadas em suas biografias. [...]

Já contei isso por aqui. Vou repetir.

Certa vez, conversando com um projecionista (bem waldista mesmo!), perguntei o que ele achava de Jesus. Para minha surpresa respondeu algo como "ele é o que melhor andava nas quatro marchas...".

"Quatro marchas" era o jeito dele dizer litossoma, holochacra, psicossoma e mentalsoma.

O Waldão passa ao largo da circunstância de ser Jesus o homem e Cristo o Avatar da Era de Peixes... Faz de conta que são um único ser, uma única individualidade...

O Waldão (para usar de um trocadilho), ao falar de Cristo quis apenas dar um chute na cristaleira...

Simples iconoclastia.

O Waldo faz exatamente o que critica nos outros. E olha que muitos waldistas fazem questão de anunciar, em mal dissimulada boca "chiusa", que o Waldão é a reencarnação de Nostradamus...

Respeito a opinião de todos. De minha parte, tive boas razões para me afastar da "ciência" que o Waldão embala como McDonalds.
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: phd_angel em 28 de Abril de 2010, 05:38
Prezado Marco,

Concordo com algumas observacoes suas sobre a personalidade um tanto ecentrica do Waldo Vieira e projeciologos de carteirinha. Mas ataques pessoais nao funcionam para demolir uma teoria. O ponto aqui e' refletir sobre como seriam os "seres mais evoluidos do planeta".

Publicado no Jornal Espirita em 1986, a "Teoria dos Serenoes" e' um modelo de teor espirita bastante sensato, que merece ser examinado e criticado cuidadosamente, com argumentacao racional e evidencia convincente. Trata-se de um modelo de pesquisa da evolucao do espirito, que integra o Kardecismo com Budismo e existencialismo de uma forma bastante racional.

Paz e Luz.
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Marianna em 30 de Abril de 2010, 00:34
Obrigada por compartilhar
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MarcoALSilva em 07 de Maio de 2010, 02:04

Como não pude obter o arquivo do livro "700 Experimentos da Conscienciologia", passo a transcrever o trecho que se

refere a Jesus (página 503 - capítulo-página-síntese nº 439):



População. Há 20 séculos, a população da Terra era de cerca de 200 milhões de habitantes. Em 1992, são 5 bilhões e

500 milhões de seres humanos (27 vezes mais ou 1/27) muito mais lúcidos e livres do que antes. Um garoto de 10 anos de

idade, hoje, sabe mais do que sabia Galileo Galilei, um precursor da Ciência Moderna. Se você admite os conceitos da

Conscienciologia, há de reconhecer que a sua responsabilidade de conhecedor é profunda e extensa em razão do que

você já sabe com uma certeza confortável.

Teste. Cheque 25 itens dos seus conhecimentos com os de uma´pessoa mítica, com umbigo igual a você, mas muito

divinizada, tendo aqui vivido há exatamente 20 séculos:

Você, Experimentador (a) --- Jesus de Nazaré, o Cristo

1. Antidemagogo militante autoconsciente --- Teólatra populista inamovível
2. Anti-idólatra universal consciente --- Dependente de um arquético, o "Pai"
3. Antiproselitista e antiescravagista --- Catequista inveterado e fanático
4. Anti-ritualista consciente e sem medo --- Rezador em retiros espirituais
5. Autocurador parapsíquico consciente --- Terapeuta parapsíquico sem saber
6. Autopromotor do autoconhecimento --- Autopromotor da autolatria cega
7. Cidadão cosmoético do Universo --- Moralista sectário e subinformado
8. Ciente da Ciência moderna e refutadora --- Ignorante da Ciência da sua época
9. Debatedor público omniquestionador --- Pregador público de convicções
10. Defensor da auto-evolução consciente --- Líder carismático de crentes
11. Defensor  ecológico da vida verde --- Mumificador de fiqueira (um pé)
12. Democrata, pacifista e anti-repressor --- Ameaçador com o inferno eterno
13. Desperto quanto à Holossomática --- Insciente quanto ao holossoma
14. Economista técnico equilibrado --- Místico com fobia ao dinheiro
15. Energizador e técnico racional maduro --- Jovem energizador por instinto
16. Informador autocrítico e heterocrítico --- Doutrinador e repressor acrítico
17. Maxifraternista democrata e lúcido --- Salvacionista agressivo e radical
18. Pesquisador de autovivências lúcidas --- Teomegalomaníaco irracional
19. Pessoa de sexualidade madura e aberta --- Celibatário ou um trintão virgem
20. Pré-serenão autoconsciente e de hoje --- Pré-serenão sem saber e de ontem
21. Produtor da autoprojeção lúcida (PL) --- Imaturo quanto à projetabilidade
22.Racionalista do discernimento maior --- Metaforista de meras parábolas
23. Seguidor lúcido de princípios pessoais --- Cultor inflexível da sua religião
24. Tarefeiro do esclarecimento avançado --- Tarefeito da consolação primária
25. Universalista lógico e sem paixões --- Sectarista ginecófobo apaixonado

Questão. Leitor, há lógica, objetividade e holomaturidade neste confronto?



Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Marianna em 07 de Maio de 2010, 20:35
Muito interessante Marcos.
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: Marc Felix em 10 de Maio de 2010, 14:06
Agoro consigo entender pq tem um pessoal que (quase) odeia o Waldo. O "engraçado" é que eu, assim como outros, acredita que o estudo do Waldo é bem interessante. Numa visão rasa o que eu vejo é um cara muito inteligente e muito mais despeitado ainda. Eu acho que não admiro tanto Jesus como a maioria, mas lendo a "comparação" acima, só rindo desse cara. Pois no mínimo o que ele deveria ter é respeito, que é algo que não vejo em aguns itens acima. Ainda penso em ler os livros dele, mas ta ficando difícil.
Título: Re: OS SERES MAIS EVOLUÍDOS DO PLANETA
Enviado por: MarcoALSilva em 10 de Maio de 2010, 17:10
Agoro consigo entender pq tem um pessoal que (quase) odeia o Waldo. O "engraçado" é que eu, assim como outros, acredita que o estudo do Waldo é bem interessante. Numa visão rasa o que eu vejo é um cara muito inteligente e muito mais despeitado ainda. Eu acho que não admiro tanto Jesus como a maioria, mas lendo a "comparação" acima, só rindo desse cara. Pois no mínimo o que ele deveria ter é respeito, que é algo que não vejo em aguns itens acima. Ainda penso em ler os livros dele, mas ta ficando difícil.

É exatamente como penso.

É preciso sempre manter muita cautela. Há informações preciosas nos estudos do Waldão, mas há também muito ruído, muito personalismo, muita vaidade.

Enfim, ninguém é perfeito...

Marco