Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • O que é o espiritismo »
  • Imortalidade da Alma »
  • Claramente Vivos

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: 1 ... 11 12 [13]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Claramente Vivos  (Lida 41385 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42124
  • Participação: 3939
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19530
Re: Claramente Vivos
« Responder #180 em: 04 de Março de 2017, 03:32 »
0Gostou?





                                                    Psicografia de Alamar Régis

“Meus irmãos, que Deus me ajude a escrever essa mensagem. Não quero dar um de coitadinho e nem de santo.

Morri e pronto!

Sem essa de me achar agora evoluído. Sou um espírito imperfeito e parece que vou continuar a ser por um longo tempo ainda. Só preciso, daqui para frente brigar mais comigo mesmo. É uma chatice chegar por aqui com o título de espirita.

A gente sofre pra burro, quando vê padre, pastor e até ateu melhor do que a gente. Não tô chorando não, gente, só tô querendo dizer que não basta achar que é espírita. Essas frescuras não colam por aqui. Aliás o que não falta é espírita chorando por essas bandas, justamente por acharem que era uma coisa quando eram outra.

or minha vez os amigos espirituais me disseram que eu podia ter ficado mais por aí, mas a minha inconformação e quase intolerância com as patuscadas e esparrelas de nosso movimento, criaram zonas enfermiças no meu campo mental e que descambaram para a desarmonia celular, gerando bílis em excesso.

Uma coisa assim. Mas é que eu tinha tanto amor pela Doutrina que não engolia as sandices de alguns companheiros desavisados.

Já briguei inclusive com uns médicos daqui que me pedem mais paciência! Não é fácil a gente se adaptar de pronto, por mais que gente saiba da vida espiritual pelas lentes abençoadas do Espiritismo.

Não quero ser profeta do Apocalipse, mas se posso dar um toque para o pessoal espirita, principalmente o povo que já se acha evoluído, é que ninguém aguarde um Bezerra de Menezes ou um André Luiz à sua espera.
                                                           
Isso é balela igrejeira! Não que não haja devotados benfeitores por aqui, mas há muitos servidores anônimos que nunca passaram perto dos livros espíritas psicografados. Muitos!

Tenho que usar a oportunidade para agradecer de verdade, mas verdade verdadeira mesmo, a tanta gente boa e cristã dessa terra, para a qual os benfeitores espirituais me intuíram a procurar. Só aqui teria o acolhimento que necessitava .

Batata! Onde achar gente como os irmãos que achei por aí?

Tô atazanando o portador dessa mensagem apenas para dizer que continuo amando muito a vocês e o que fizeram por mim é coisa que nem seu fosse um Aristóteles Onassis, teria grana para pagar, tanto carinho a um cara que nem parente era de vocês.

De verdade:
Muito obrigado, gente linda! Aos meus anjos da Casa da Paz, um beijo em cada um de vocês!!! Sem palavras!!!

Por aqui quem me estende aos mãos na nova etapa é o nosso venerando Frei Luiz, ao lado de outros abnegados que me compreendem a necessidade. Isso posto, do mesmo jeito de sempre, sem milagres santificantes, nem canonização alguma, sigo, dentro do possível, o amigo que mesmo sem a carcaça, dá hoje o arzinho da graça.

Digam ao Hélio e à Ludmila que Jacareí fará parte de minhas tarefas no futuro. Ao Jorge, Rui, Hélder, Graça, Rodrigo e demais confrades, minha terna gratidão. Agradeço a intervenção do seu filho, Rui, que achou uma anteninha pra eu dar esse “salve” de gratidão a vocês. Aos meus corações queridos digo que estamos sempre juntos, como hoje, por exemplo.

Sem mais, sou o amigo da nova dimensão.

Ate mais!
Alamar Régis.
Por Ari Rangel.

(Mensagem psicografada recebida de forma espontânea pelo médium Ari Rangel de Tremembé-SP, no dia 13 de Agosto de 2016.)

Bom dia Rodrigo e obrigada pela mensagem que acabou me enviar. Uma carta psicografada do Alamar. Estou em lagrimas e acredite acabei de acordar sonhando com ele e com uma carta psicografada. Tudo agora pela manhã.

A primeira coisa que fiz foi pegar meu celular e lê tudo do whats app e por surpresa minha, meu sonho estava aqui. – 14/08/2016 por Cristina (Tina, Esposa de Alamar Regis




« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 03:12 by Marianna »
Registado
Jesus! Rogo Que Me Auxilies A Ser Bênção Para Os Outros. Emmanuel.

Online Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42124
  • Participação: 3939
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19530
Re: Claramente Vivos
« Responder #181 em: 16 de Setembro de 2017, 20:12 »
0Gostou?




CHACRINHA NO UMBRAL.

O local era como o de um show qualquer realizado na Terra, embora as sombras que demarcavam o ambiente espiritual, situado na região inferior do astral, para além dos limites de uma clareira gigantesca.

Abria-se diante de meus olhos uma situação nova e diferente. Parecia que eu estava em um anfiteatro, no qual o palco era localizado no centro de imensas fileiras de arquibancadas concêntricas.

Acima do local onde seria realizado o Show via diversos espíritos ensaiando uma coreografia no ar, pareciam dançarinos que se elevavam às alturas. À medida que dançavam, seus movimentos tomavam o aspecto de fitas multicoloridas e esvoaçantes, que rodopiavam ao sabor do vento. Era algo que, na Terra, entre os chamados vivos, seria impossível imitar.

Telões gigantescos projetavam imagens de paisagens verdadeiramente paradisíacas e – de que modo, desconheço – também deixavam transparecer aromas e o frescor da brisa das paisagens exibidas, bem como o calor agradável do sol.

Essa é uma tecnologia que ainda não chegou a terra. Utilizamos essas imagens holográficas de forma a facilitar, para os espíritos desta região de sofrimento, a visualização de situações e regiões mais felizes.

Assim, durante as apresentações artísticas, eles poderão não somente ouvir as músicas, mas vê-las, de acordo com os sentimentos que animam o cantor desencarnado. Entrando em sintonia com essas paisagens ou aquelas situações sugeridas nas letras das músicas que serão cantadas, poderão modificar sensivelmente seu clima mental.

Mal o espírito havia falado comigo, dando suas explicações, e pude ver o Velho Guerreiro assumindo o palco para iniciar seu Show da vida.

A princípio apenas uns poucos espíritos pareciam ouvi-lo, sentados em cadeiras e arquibancadas improvisadas em meio àquela paisagem espiritual não muito convidativa. Foi assim até ele chamar alguns artistas, que se revezavam nas músicas e nas demais apresentações.

De todo lado vinham espíritos, atraídos pela música. Parecia uma procissão de almas torturadas, verdadeiros fantasmas que seguiam a música intuitivamente, quase em estado sonambúlico. Eram recebidos por uma equipe de espíritos que se assemelhavam a enfermeiros e que os conduziam aos lugares anteriormente reservados.

Acima da multidão que se aglomerava no ambiente, bailarinas acompanhavam o ritmo da música de Elis, de Clara Nunes e de tantos outros artistas que se apresentavam naquela noite.

Durante as coreografias, algo como pétalas de flores luminosas caía sobre a assembleia de almas enfermas. Enquanto isso, cada um dos presentes era transportado para as paisagens e imagens projetadas nas telas gigantescas, que pairavam ao lado do palco. Jamais eu poderia imaginar algo semelhante.

Pude ver, por mim mesmo, como aqueles seres, espíritos humanos, acordavam de um sono, talvez de um pesadelo composto pela dor e sofrimento, e eram assistidos e amparados pelos chamados espíritos samaritanos. Acordavam de sua situação íntima encantados pela música, a poesia e todo o conteúdo de pura beleza daquela mega show espiritual.

Só então percebi o efeito das luzes coloridas, que me faziam lembrar os holofotes dos palcos da terra. Assim que os espíritos despertavam de seu sono (ou pesadelo), isto é, quando recobravam a consciência devido a ação da música, jorravam do alto luzes e cores cintilantes, que provocavam tamanho efeito benéfico que eu mesmo pude sentir.

As cores como que penetravam em cada célula do nosso corpo espiritual. O ritmo da música aliado às vibrações das luzes coloridas fazia com que os corpos espirituais passassem a vibrar em sintonia diferente da usual. Alguns ali pareciam acordar de uma letargia secular.

Quanto a mim, observei desprender-se, principalmente da região genital e da área em redor do meu peito, uma substância similar a placas gelatinosas, conforme se afigurava a minha visão de espírito inexperiente.

Com isso, me sentia cada vez mais leve. Olhei a minha volta e pude perceber que algo semelhante ocorria com os demais espíritos, que, como eu, eram necessitados de socorro e de recuperação.

Ao voltar os olhos para o que se passava a meu redor, presenciei o desfile de artistas desencarnados. Sabia que a maioria deles trazia graves problemas íntimos e talvez ainda estivesse longe de solucioná-los.

Quando de posse do corpo físico, a fama, o palco e os aplausos acabam por nublar a visão espiritual, a visão das coisas tais como são. Na rede das ilusões que aqueles elementos mundanos criam, perde-se contato com o verdadeiro sentido e propósito da arte, que é relegado aos bastidores.

Talvez por isso, grande parte daqueles cantores, bailarinos, músicos e demais espíritos que alise apresentavam, também trouxessem em si graves problemas a serem resolvidos.

Edmundo Cezar.




Registado
Jesus! Rogo Que Me Auxilies A Ser Bênção Para Os Outros. Emmanuel.

Online Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42124
  • Participação: 3939
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19530
Re: Claramente Vivos
« Responder #182 em: 03 de Outubro de 2017, 02:34 »
0Gostou?



Luiz Sergio de Carvalho

Nasceu no Rio de Janeiro, Capital , em 17 de Novembro de 1949 , filho de Júlio de Carvalho e de Zilda Neves de Carvalho.

Passou três anos de sua infância em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro em 1957.

Aos onze anos de idade, transferiu-se com seus familiares para Brasília, onde fixaram residência. Seus estudos foram feitos em Colégios do Plano Piloto: Nossa Senhora do Rosário (Irmãs Dominicanas), CASEB e Elefante Branco.

Cursava o oitavo semestre da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade de Brasília - Unb. Pertencia ao quadro de funcionários do Banco do Brasil S/A, lotado na Agência Central de Brasília.

Alegre e extrovertido, sabia fazer amigos com rara facilidade, sem distinguir idade, cor ou sexo. Apreciava a leitura e a música. Tocava violão, preferindo músicas românticas da bossa-nova.

Companheiro inseparável de seu irmão cursavam ambos as mesmas matérias na Faculdade, participavam das mesmas traquinagens de rapaz e eram lotados na mesma seção de trabalho, em horários iguais. Era conhecido nos meios em que habitualmente freqüentava pelo apelido de "Metralha”, por falar muito depressa. Andava muito ligeiro.

Físico atlético, sem ser muito alto, gostava de esportes e torcia pelo Clube de regatas Flamengo - RJ.

Convidado por colegas de serviço a viajar a São Paulo em um fim-de-semana, para assistir à primeira corrida de carros "Formula 1", que seria realizada no Brasil, no autódromo de Interlagos, aceitou, com o objetivo de ajudar a dirigir na estrada e rever os parentes que conhecera, praticamente, no ano anterior, principalmente a priminha Valquíria, com quem passara a corresponder-se.

▬  Seguiram os quatro no Volkswagen.

Ao regressarem, Luiz Sérgio dormia ao lado de Roberto, que estava ao volante, quando, na ultrapassagem de um coletivo, um buraco na estrada provocou o rompimento de uma peça do carro, que se desgovernou, causando o acidente.

Roberto sofreu ferimentos que provocaram a sua invalidez. Isso aconteceu na madrugada de 12 de fevereiro de 1973, nas proximidades de Cravinhos, Estado de São Paulo.

Os detalhes acima apresentados foram relatados pelos dois companheiros que viajavam no banco traseiro do veículo e nada sofreram.

Somente em seu 7º livro, "O Vôo Mais Alto" o próprio Luiz Sergio descreve esse momento;

▬  "Sabe irmão Palário, quando me recordei que você sempre foi meu amigo?

No momento em que eu meditava sobre a violência na Terra, relembrei o meu desencarne, o meu desespero, a vontade de voltar ao corpo inerte, à indiferença deste, já enrijecido ali no asfalto, insensível ao espírito, que pensava ainda poder manejá-lo.

Pois surpreso fiquei ao constatar que em vez de um, tinha dois corpos. Foi aí, amigo, que você me deu apoio. A sua mão foi o sustentáculo que me colocou em pé."

Quatro meses após sua morte, veio à primeira comunicação através da mediunidade de Alayde de Assunção e Silva, residente em São Bernardo do Campo - SP.

Em outubro de 1972, Luiz Sergio, havia conhecido sua prima de segundo grau Alayde, que juntamente com familiares, visitou seus pais em Brasília, depois de longos anos sem contato.

Alayde, espírita militante em SBC, possuía o dom da mediunidade psicográfica, muito embora sobre esse particular quase nada soubesse. Ainda na última viagem a São Paulo que fez, visitou os parentes, sem, contudo avistar-se com ela.

Após sua passagem, as duas famílias aproximaram-se mais, o que talvez, tenha permitido a Luiz Sérgio o ensejo de perceber o vínculo espiritual a que poderia ater-se para o fim que almejava, isto é, a comunicação com a família que deixara.

Em sua primeira mensagem, seus pais tiveram a perfeita sensação de sua presença e suas palavras ressoaram nítidas, como se ele ali estivesse contando tudo.

Outras mensagens vieram, completando a primeira, trazendo a narração de sua vida no mundo que ele encontrou.
 
Seus pais começaram a comentar com amigos, das mensagens, e surgiu a ideia de publicá-las no suplemento espiritualista que acompanhava aos domingos um jornal do Rio de Janeiro, de grande conceito e tiragem chamado “Jornal dos Sports”.

Grande foi o interesse despertado, de tal modo que seus pais resolveram juntar todas as comunicações em um só volume, para aumentar o número dos que seriam favorecidos pela oportunidade de penetrar nesse mundo que ele descrevia.

Nasceu assim "O Mundo que eu Encontrei", editado em 1976, e "Novas Mensagens" editado em 1978.

A intenção de Luiz Sérgio, a princípio, era confortar os pais, provando que ele vivia dando notícias de sua chegada ao plano extrafísico e narrando as diversas experiências por que estava passando.

Mais tarde, ao perceber que muitos mostravam interesse em suas mensagens, sentiu-se encorajado a prosseguir em suas investigações, na esperança de ampliar o círculo dos que, com ele, usufruiriam de seus resultados.

O interesse dos leitores pelos ditados de Luiz Sérgio, foi muito evidente, animando seus pais, a despeito das dificuldades financeiras, a editarem o terceiro livro em continuidade ao trabalho já iniciado.

Um fato novo veio alterar a estrutura desse livro, ou seja, a introdução de mais um médium psicógrafo: Lucia Maria Secron Pinto, residente no Rio de Janeiro.

Com isso, houve mudança no teor das mensagens, visto que Alayde narra às experiências por que passa Luiz Sergio no mundo espiritual, com vistas ao seu aperfeiçoamento, o que traz uma série de informações importantes, intercaladas de conselhos proveitosos.

Enquanto Lúcia disserta sobre temas gerais destinados às pessoas que estão aqui na Terra, ansiosas por esclarecimentos e conforto relacionados às vicissitudes que a vida material se lhes apresenta.
 
Este trabalho com o novo médium foi iniciado de maneira bastante curiosa.
 
“Em culto evangélico no lar, realizado semanalmente, na casa de Lúcia, foram lidas algumas mensagens de Luiz Sérgio publicadas no suplemento “O Mundo Azul” anexado ao” Jornal dos Sports” todos os domingos.

Um dos participantes da reunião, a senhora Olinda Sobreira Evangelista, interessou-se vivamente pelas mensagens e levou-as para serem lidas por suas filhas, as jovens Márcia e Maria Eliza.

Quando soube da publicação do primeiro livro, Dª. Olinda entrou em contato com Dª. Zilda Nunes de Carvalho, mãe de Luiz Sérgio e passou a divulgar a obra junto a pessoas mais próximas.

Certo dia durante a realização do culto do lar, Lúcia teve a intuição de orientar Dª. Olinda para que iniciasse a mesma atividade em sua própria casa.

Ao comentar com as filhas o ocorrido, Maria Eliza disse desejar que o mentor da nova reunião fosse Luiz Sérgio.

Lucia, consultada sobre esta intenção, achou importante que se falasse com Dª. Zilda. Esta por sua vez, escreveu à médium Alayde pedindo que consultasse o espírito de Luiz Sergio sobre a possibilidade de sua atuação nesse sentido, já que tinha facilidade em comunicar-se com ele.

Ao final de algumas semanas, a resposta chegou. Luiz Sergio afirmava ter recebido permissão para assumir o compromisso, apesar de sua situação de espírito recém-desencarnado e ainda passando por intenso processo de aprendizado.

Recomendou o espírito que estivesse presente, um médium psicógrafo à primeira reunião. Para esta tarefa apresentou-se a própria Lucia, sem imaginar, no entanto, que este seria o começo de um trabalho de maior monta, que teria continuidade a partir dali.

As mensagens psicografadas por Alayde foram recebidas em sua residência, em São Bernardo do Campo, e também em Pindamonhangaba, Cabo Frio e Rio de Janeiro, quando em viagem a estas cidades.

Lucia, no Rio de Janeiro, psicografava na residência de Dª. Olinda, durante o culto no lar ou nas reuniões em que participava no Centro Espírita Amaral Ornellas.

Assim, em 1981 foi editado o livro INTERCÂMBIO psicografado por Alayde e Lúcia. Primeira mensagem ditada na residência de Dª. Olinda em 03 de agosto de 1.978, psicografada por Lúcia:

"Deus abençoe a todos, indistintamente. Ainda não conheço intimamente cada um dos presentes. Com o tempo, isso será possível. Gostaria de dar uma palavrinha especial a cada um, mas não é possível.

Quero agradecer, em primeiro lugar, à Maria Eliza, que foi o ponto de contato para minha afinização, com este lar. Que ela continue firme e alerta, pois há muito a aprender e a realizar.

D. Olinda, obrigado pela sua atenção e pelo carinho que tem tipo por mim e por meus pais, principalmente auxiliando a divulgação de minhas mensagens.

Você Márcia, vai longe, mas não tenha pressa. O material que você traz é de primeira qualidade e merece ser manuseado com muito carinho.
 
Meu cumprimento ao chefe da casa que, no momento não está presente, mas que um dia será "um dos nossos".

Quero que me recordem a meus pais. Sei como se sentem por não estarem aqui. Nada acontece por acaso e eles devem ser pacientes e conformados. Estou vibrando o pensamento para eles.
 
A você Lúcia, também agradeço de coração e desejo que supere com coragem seus problemas atuais, pois há muito trabalho pela frente que não pode esperar.
 
● Vamos em frente!
● Obrigado, gente boa!
 
Obrigado, meu Deus, por não me desamparares e me proporcionares mais uma grande alegria nesta nova etapa de minha evolução.”





Registado
Jesus! Rogo Que Me Auxilies A Ser Bênção Para Os Outros. Emmanuel.

Online Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42124
  • Participação: 3939
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19530
Re: Claramente Vivos
« Responder #183 em: 05 de Janeiro de 2018, 18:24 »
0Gostou?



Psicografia- Cantor Wando

Vamos escrever amigo, soltar o som e fazer músicas, agora que estamos aqui temos que aproveitar e tirar o supra do sumo, pois o momento é oportuno.

De tanto andar por aí percebi a razão de estar por aqui no plano Espiritual, se pensarmos que pertencemos a esse Universo cai a fixa e nos sentimos meninos, seres inocentes em busca de conhecimento.

O tempo aqui ‘Paira no Ar’, nos faz refletir, pensar no que somos, de onde viemos, para onde vamos.

De certezas somente:

Os caminhos percorridos,
Os amigos conquistados,
Os amores vividos.

Essas coisas ressaltam a nossa pequinês ou Importância, os valores pesados, importantes por aqui, absolutamente não se tratam dos materiais, os fluídicos são de extrema relevância.

Neles a matéria prima advém do céu, se o manuseamos, elaboramos, só o conseguiremos se não houver falsidades.

Portanto, falar de Amor, de religião, de Deus, se não for do jeito certo:

A matéria prima não sai,
Os fluidos não vêm,
Nada acontece.

As sementes do Amor não brotam em terrenos que não são regados com caridade e compaixão, aqui não cabe falar do que não convém é importante ressaltar o bem, por isso faço essa canção:





‘Moça.’

“Moça, eu já te conheço de vidas passadas que o destino manhoso nos fez encontrar, por isso é que lhe peço pra ficarmos juntos num só coração. Moça aqui onde estamos já faz parte do céu, se ficarmos juntos vamos melhor caminhar.

Moça dar forças um para o outro nos momentos difíceis, dar as mãos e rezar e o pai do céu, estando presente com certeza verá que esse casal que se ama de amor tem muito pra dar.”

Na terra, no céu tudo funciona se o combustível é o amor, por isso, moça bonita que amor na terra contigo reparti te convido e te digo que tenho uma linda casa com um lindo jardim.

Moça mil corações enfeitado cheios de amor esperando por ti,  moça vem pra cá, vem viver o amor, emoções junto de mim moça!”

Nossas músicas trazemos conosco, todas sem exceção, aqui não se trata de retratar uma história de amor, mas sim, relembrar minha doce e querida música.

Abraços
Wando

Psicografia: Lino Zechetto
Araçatuba,07/016.





Registado
Jesus! Rogo Que Me Auxilies A Ser Bênção Para Os Outros. Emmanuel.

Online Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42124
  • Participação: 3939
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19530
Re: Claramente Vivos
« Responder #184 em: 19 de Dezembro de 2018, 05:29 »
0Gostou?



A água transportou-me a vida nova

Querido irmão francisco, povo brasileiro, vocês me pedem explicação pelo que me aconteceu todas as noites, ainda me acho um tanto perplexo, a considerar que deixei vocês a pouco tempo.

Não fosse tanta ajuda por parte de tanta gente, principalmente nossa mãe Romilda, nesta noite, não teria condições de escrever coisa alguma. Primeiro, não consigo acalmar meu coração como devia, a estremecer de tanta saudade, e tanta informação que aqui hoje venho recebendo também.

Quando saí a passeio com a Camila, uma amiga, apenas uma amiga, que jamais tivemos pensamentos maliciosos e desrespeitosos, só levava alegria e vontade de viver, de repente me vi sem forças sendo tragado pela água. Não consegui lutar e eu sabia o porque.

Sabia que não teria condições de pedir ajuda a Camila, pois sabia de algum modo que poderia prejudicá-la, e o que me aconteceu pode se chamar simplesmente de casualidade, casualidade da vida, momentos em um dia que se conjugam.

Peças que se juntam, e formam uma figura, chamada desenlace aqui, e morte a vocês, aí na terra, acordei de manhã, num dia que sabia que o ritmo seria frenético, várias cenas da novela seriam gravadas, comi pouco e comi rápido, e passei a manhã com algumas dores estomacais, mas prossegui no trabalho.

Porém, um hábito simples do local, um hábito simples do sertanejo local, foi mais uma peça colocada nesse quebra cabeça, o hábito do sertanejo de tomar uma cachacinha, uma pinguinha, antes do almoço, para abrir o apetite, era mais uma peça.

Como sentia dores estomacais pequenas, estômago cheio, me faltava apetite, sabia que não poderia almoçar mais tarde, então resolvi abrir o apetite com o hábito local, tomar a famosa cachacinha antes do almoço, tão famosa na região, e almocei.

A junção de tudo isso, foi um alavancamento de minha pressão, sentia um calor, suava, e ao mesmo tempo meu peito já acelerava, pois a junção de tudo isso, montava-se um quebra cabeça trágico a todos vocês.

Decidi ali, que um banho me faria bem, já havíamos combinado, e reforcei a ideia com a Camila, pois aquilo me faria bem, não demonstrei, ou reclamei qualquer dor, estava feliz, acima de tudo, mas estava passando mal. Não sou médico, sempre fui um artista, não poderia saber que mais esforço físico, culminaria no que me aconteceu, que relatarei a seguir:

Quando pulei na água, senti que alguma coisa havia mudado, já não sentia calor, eu sentia frio, muito frio e já me faltava forças para falar, era uma mudança de estado que não poderia entender. Resolvi nadar mais um pouco, chamei a camila para nadarmos mais um pouco, não tão longe das pedras que pulamos, e foi a última peça que coloquei nesse quebra cabeça, e a imagem estava formada, chamava-se morte, meu desenlace.

Com a dificuldade de digestão do que comi de manhã, acúmulo da pinguinha que alavancou minha pressão, e mais o almoço, a indigestão foi abrupta, e a pressão alavancou, e posteriormente, despencou com o esforço físico na água. Já era um sinal que a oxigenação do meu cérebro era pouca, e estava perdendo as forças, não vi condições de voltar para a margem.

Mal conseguia falar, não tinha forças, e muito menos condições de voltar, quando vi, uma pancada, domo um pesadelo a nos abrir em um mundo totalmente estranho, como se dormíssemos, e passássemos a sonhar até a separação do corpo, e de um corpo pesado.

Não sei quem me socorreu aqui, vi apenas que me atendiam médicos e enfermeiras, achei, por um minuto, que estava salvo, que estava em hospital da terra, só mais tarde, vim a saber que já não estava mais entre vocês, e meu primeiro pensamento foi em vocês, em meu filho Léo, antônio e dante, e minha esposa com três filhos pequenos, que teria a responsabilidade de cria-los sozinha.

Nunca pensei de imediato que promulgaria-se a ideia de traição, tanto por minha parte, ou parte da Camila, pois você, minha querida Lu, meu bem, você sabe que cometi muitas falhas, mas não agora, não nesse momento, não naqueles dias.

Fiquei sabendo aqui, e agora a pouco, pelo médium, e coincidências a parte, meu irmão, chama-se antônio, aí para vocês também, nome de meu filho, o rio que fez a minha passagem chama-se francisco o teu nome, nada disso, são coincidências, tudo tem um propósito programado, e hoje faço parte deste propósito.

Não falaremos mais deste acontecimento sombrio hoje, ninguém vai mudar a nossa situação, não agora e não aí.

Fiquei muito feliz em saber que me enterraram ao lado de nossos pais. Chico, nossa mãe está aqui presente comigo e, ela já consegue vê-lo em lágrimas, sinto tanto ter lhe causado mais essa dor, pois, após a morte de nossos pais, nos unimos tanto, ficamos mais próximos, mas era a vontade de Deus.

A você, peço, gentilmente, que sempre olhe pelos meus filhos e transforme suas dúvidas em boas ações, a facilidade da minha transição se deu devido aos risos que consegui tirar na terra, quando era palhaço, fui muitas coisas, construí muitas, errei, mas acertei muito.

Uma vida construtiva nunca é perdida, é sempre guardada, e graças a Deus, consegui muitas coisas, e você minha esposa querida, Lu, suas preces, suas dúvidas, são sempre ouvidas pelo pai, e ele te acalenta, diga a nossos filhos, que o pai deles existe, o pai deles não morreu, pois a morte não existe, existe uma viagem, e que os olharei e tenho certeza que todos tomarão o caminho certo, pois serão criados por você, Lu, forte mãe guerreira

Ao povo brasileiro, digo-lhes, a água me transportou a vida, a verdadeira vida, neste momento, o médium que psicografa esta carta me interrompe, e diz que chegando a hora, você vem até dormindo, e sorri.

Assim, longe da ideia de andar condenando quem quer que seja, por fatos dessa natureza, e assim faço das palavras dele, minhas palavras, não tomem raiva de um rio, que muito mais dá vida, do que traz a morte.

O sentido dessa carta, é mais reconfortar, dizer-lhes: oi, ainda estou aqui, permaneço vivo aí, com o que deixei como legado, e aqui como espírito eterno de nosso senhor Jesus Cristo, que constrói maravilhas, e acompanhado de meu pai, de minha mãe aqui presente agora, despeço-me de você meu irmão, e do povo brasileiro.

Vocês precisam escutar, e hoje nós podemos falar para vocês em grandes números, como pude falar para várias pessoas em redes nacionais como ator, falo hoje, mais uma vez aqui, em uma rede internacional, onde os desenlaçados querem falar, vocês tem que ouvir, vocês tem que olhar, e isso é possível agora, ou seja, o sentido dessa carta não é esclarecer dúvidas, e sim elucidar fatos.

Termino, por hora, com um beijo de profunda afeição, para você meu irmão Francisco, para você minha querida esposa e filhos, que estarão sempre dentro de mim, no melhor lugar do meu coração, pois ele pulsa de amor aqui, dez vezes mais do que aí na terra.

Ao povo brasileiro, meu amor, carinho e meu respeito pela luta diária por dias melhores, e muito obrigado por tudo.

Domingos Montainer.




« Última modificação: 19 de Dezembro de 2018, 05:37 by Marianna »
Registado
Jesus! Rogo Que Me Auxilies A Ser Bênção Para Os Outros. Emmanuel.


  • Imprimir
Páginas: 1 ... 11 12 [13]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Vivos do além

Iniciado por Victor Passos Acção do Dia

0 Respostas
1697 Visualizações
Última mensagem 27 de Julho de 2007, 11:16
by Victor Passos
DIA DOS VIVOS

Iniciado por *Leni* Acção do Dia

0 Respostas
1509 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro de 2009, 01:25
by *Leni*
Exemplos vivos

Iniciado por aruanda Jornal das Boas Notícias

1 Respostas
3601 Visualizações
Última mensagem 13 de Janeiro de 2012, 12:45
by Ramon
Exemplos vivos

Iniciado por Victor Passos Amizade

0 Respostas
1771 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro de 2009, 19:04
by Victor Passos
Os mortos são os vivos do céu

Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia

1 Respostas
2168 Visualizações
Última mensagem 29 de Maio de 2011, 13:34
by dOM JORGE

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

Subscreva canal youtube

facebook-icontwitter-icongoogle-plus-icon (1)

Resumo diário

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.
No e-mail de ativação vai receber oferta de 4 audiolivros espíritas.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC