Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Imortalidade da Alma => Tópico iniciado por: Sr.91 em 22 de Abril de 2012, 02:32

Título: A Visão da Morte!
Enviado por: Sr.91 em 22 de Abril de 2012, 02:32
Boa Noite a todos do Fórum. ;D
Venho compartilhar com os amigos o caso de um espirito que enquanto encarnado se dedicava a crença evangélica. É conhecimento de todos, que para esses nossos irmãos, a vida espiritual não aconteçe da mesma forma que para nós espiritas, e com os que já conversei a ideia de um sono profundo,a espera de um   juizo e o retorno de Jesus é a forma como ocorre a justiça divina.
OK, todos nós passamos por estágios evolutivos, e independente de doutrina sempre temos a assistência espiritual, caso a aceitamos. Mas o ponto que quero chegar é que após o desligamento do corpo material, esse ser permaneçeu dentro do caixao, presenciando a degradação de seu antigo corpo junto aos vermes e partiu daí um verdadeiro combate por parte de espiritos familiares para removê-lo de lá.
Até que ponto essa história pode-se ter credito? Mesmo tendo tido diversas existencias pregressas, ainda é tão dificil morrer para alguns e nesse caso aonde está a memória espiritual? Essa memoria realmente existe?
\o/
Título: Re: A Visão da Morte!
Enviado por: vera sales em 26 de Janeiro de 2013, 23:05
  Para alguns dos nossos irmaõs realmente é dificil morrer, devido ao grau de evolução e esclarecimento que possui. A questão da memoria espiritual realmente existe, só que só lembreeamos a medida em que vamos despertando e nos equilibrando.
 Na minha opinião esses nossos irmão que acredita realmente no dia do juizo final, em que a vida se encerra no túmulo, são na realidade irmão um pouco mais atrasados na questão do conhecimento das leis divinas.
conheço familias em que apenas 01 membro acredita em vida pós a morte, isso não é uma prova da evolução do espirito?
 
Título: Re: A Visão da Morte!
Enviado por: Vitor Santos em 27 de Janeiro de 2013, 01:29
Olá amiga Vera

A crença na vida depois da vida, só por si,  não é prova da evolução do espírito. Seja em que circunstâncias for. Como ser religioso não é prova da evolução do espírito. Como ser médium não é prova da evolução do espírito. Como ser ateu não é prova da não evolução do espírito. Isso é diabolizar a descrença.

Não nos compete julgar a evolução espiritual das outras pessoas, pois para isso teríamos de poder experimentar estar na pele delas. As razões do nosso comportamento não são apenas ditadas pelo espírito, nem pela moral. Nós temos um corpo de carne que nos influencia muito. Nós temos uma história da nossa vida desta encarnação, uma determinada experiência, que é única. Os outros não a podem conhecer intimamente

As comparações, do ponto de vista moral, são nocivas. Nós devemos é olhar para a nossa própria evolução, durante a nossa vida. Para ver se estamos a melhorar ou não. Cada um de nós é responsável por si próprio. Não pelos outros. A moral não é para avaliar os outros, mas para aplicarmos a nós mesmos.

bem haja
Título: Re: A Visão da Morte!
Enviado por: filhodobino em 27 de Janeiro de 2013, 11:26
Amada irmã,
Ningém se compara a outro alguém... Cada caso é um caso, portanto, nada se processa da mesma maneira, a descrição que a amiga faz, por ser a nobre amiga, unicamente um ser pensante, é perigosa para si, pois, em impregando-se desse pensamento, podes vivê-lo.
A vida é uma unica só que é dividida em etapas, viva o melhor, o mais meiga, o mais amiga, o mais gentil, o mais critativamente que estiver ao seu alcançe e deixe com confiança que Deus, Jesus, seus mentores maiores, e seus familiares que lhe amam, cuidem do resto... Preocupar e ainda encher de caraminholas a mente, não ajuda.Saúde e Paz!
Título: Re: A Visão da Morte!
Enviado por: Andressa Z. em 03 de Setembro de 2013, 19:55

Mesmo tendo tido diversas existencias pregressas, ainda é tão dificil morrer para alguns e nesse caso aonde está a memória espiritual? Essa memoria realmente existe?
\o/

Por vezes também me pergunto isso. Sei que temos diversas experiências, por exemplo se hoje somos evangélicos, não quer dizer que ontem não acreditávamos na reencarnacão. Um evangélico pode ser muito mais evoluído espiritualmente do que um espírita, um hindu, um ateu, ou até mesmo pode ser o contrário!Quanto a memória do espírito...acho bem difícil um espírito que já tenha evoluído o suficiente, mesmo evangélico nessa vida, não receber auxílio no momento de seu desencarne.Pq passar por um sofrimento sem necessidade?