Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Humor => Tópico iniciado por: rwer em 05 de Outubro de 2009, 00:40

Título: O advogado e a laranja
Enviado por: rwer em 05 de Outubro de 2009, 00:40

Um professor perguntou a um dos seus alunos do curso de Direito:
- Se você quiser dar a Epaminondas uma laranja, o que deverá dizer ?

O estudante respondeu:
- Aqui está, Epaminondas, uma laranja para você.

O professor gritou, furioso:
- Não ! Não ! Pense como um Profissional do Direito ! >:(

O estudante respondeu:

– Ok, então eu diria:   Eu, por meio desta, dou e concedo a você, Epaminondas de tal, CPF e RG nºs., e somente a você, a propriedade plena e exclusiva, inclusive benefícios futuros, direitos, reivindicações e outras vindicações, títulos, obrigações e vantagens no que concerne à fruta denominada laranja em questão, juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes, transferindo-lhe todos os direitos e vantagens necessários para espremer, morder, cortar, congelar, triturar, descascar com a utilização de quaisquer objetos e, de outra forma, comer, tomar ou, de qualquer forma, ingerir a referida laranja, ou cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer natureza ou tipo, fica assim sem nenhum efeito no mundo cítrico e jurídico, valendo este ato entre as partes, seus herdeiros e sucessores, em caráter irrevogável e irretratável, declarando Epaminondas que o aceita em todos os seus termos e conhece perfeitamente o sabor da laranja, não se aplicando ao caso o disposto no Código do Consumidor.

E o professor então comenta:


– Melhorou bastante, mas não seja tão sucinto, tão resumido… procure fundamentar mais. :-X

Fonte: blog "U inverso do Direito", de Fábio Ataíde.

Título: Re: O advogado e a laranja
Enviado por: Blue soft em 05 de Outubro de 2009, 03:46
          Ram querido,
se eu precisar disso tudo para
aceitar a laranja de alguém,
acho que se fosse o Epaminondas
não aceitaria, não, depois de quanto
tempo, poderia tomar um suco?
 ;) ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



                Carinhos,


                   Blue Soft
Título: Re: O advogado e a laranja
Enviado por: Vitor Santos em 05 de Outubro de 2009, 10:41
Olá

Está muito giro! Fartei-me de rir. É uma critica muito engraçada, que caracteriza alguns advogados que utilizam a complexidade legal como arma de arremesso.

Na minha opinião, um advogado moralmente evoluido quer apurar a verdade tanto quanto possivel e fazer justiça em função da mesma. Seja a verdade favorável ou desfavorável ao seu cliente. Esse tipo de advogado deseja uma lei o mais justa possivel. Suficientemente simples para não tornar os processos demasiado lentos.

Os advogados que tentam baralhar para esconder a verdade, para mim são vigaristas, por mais que se escudem na defesa dos interesses dos seus clientes.

São esses que aproveitam a complexidade e os erros legislativos de forma ilicita, em vez de tentar interpretar as intenções do legislador quando escreveu a lei. Prejudicam os seus opositores, mas prejudicam toda a máquina de justiça, que utilizam para prolongar os processos até ao limites, quando sabem que o seu cliente não tem razão.

Conhecem algum advogado que ponha a justiça acima dos interesses dos clientes e dos seus próprios interesses? Se não conhecem não se preocupem. Estou convicto que no futuro haverá muitos advogados assim  ???

bem hajam  
Título: Re: O advogado e a laranja
Enviado por: HelenaBeatriz em 05 de Outubro de 2009, 12:02
RAM-WER, adorei a piada, amigo!! rs :D
Tenho uma filha que estuda Direito. Ontem mesmo ela estava dando um exemplo de uma questão de sua prova, vou usar como exemplo a "sua" laranja:

 Digamos que a questão seja a cor da laranja...
"Quextão X - Queremos que você defenda que a cor da laranja é amarela, explique-nos o porquê e depois que você nos demonstre que a laranja jamais poderia ser amarela, dizendo-nos, com detalhes também as razões."

É um mundo de dialética!! rsrsrs Não vence a verdade, vence quem convence contando melhor sua versão da história. ;) :D ;D

Um abração!!
Helena
Título: Re: O advogado e a laranja
Enviado por: Mayle em 05 de Outubro de 2009, 12:44
Muito boa, mesmo, mesmo...
o advogado realmente venceria pelo cansaço, se a laranja fosse oferecida a mim já teria desistido dela e ido atrás de outra e feito um delicioso suco.
Até breve...