Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Humor => Tópico iniciado por: Marccello em 05 de Setembro de 2010, 01:59

Título: Conseguir tempo para estudar
Enviado por: Marccello em 05 de Setembro de 2010, 01:59
O vídeo é divertido... ;D... mas o texto é sério... ;)

Quem diz que não tem tempo para estudar a Doutrina Espírita, que conheça um pouco da história do autodidata Léon Denis. Ele nasceu na classe operária, passou privações na infância e recebeu instrução bem sumária. Apesar dessas adversidades, na França da segunda metade do século XIX, não desanimou, seguiu em frente e venceu. Tornou-se poeta, destacou-se na tribuna, escreveu vários livros e brilha até hoje na constelação dos grandes nomes do Espiritismo. Léon Denis seguiu fielmente o seu lema: "Sempre para mais alto!" Subiu muito em seus 81 anos de existência. Subiu no conceito dos homens e, principalmente, no conceito de Deus.

Ele foi pobre na infância - consta em suas biografias que chegou a sofrer privações - e ainda tinha problemas visuais. Eis o que nos conta:
"Obrigado durante o dia a ganhar o meu pão e o de meus idosos pais, reservei muitas noites para os estudos, no intuito de completar minha bagagem de conhecimento. Desde então data o enfraquecimento prematuro de minha visão".

Depois deste esclarecimento, podemos vê-lo, após um dia de trabalhos braçais, curvado sobre os livros, à luz de velas ou candeeiros, com aplicação e assiduidade.

Passados tantos anos, parece ainda dizer-nos, com o seu exemplo, que ninguém, por maiores que sejam as dificuldades, está impedido de crescer e de alargar os próprios horizontes.

Luzia Mathias (Retirado da Revista Estudos Espíritas - Abril de 1999 - Edições Léon Denis)

Como um engenheiro dobra roupa! (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PXlsV29rM2p5WlB3Iw==)

Muita paz. :)
Título: Re: Conseguir tempo para estudar
Enviado por: raiodesol em 18 de Março de 2011, 15:00
marcelo preciso escrever um tópico e não acho onde escreve,pode me ajudar por favor.