Forum Espirita

GERAL => Sexualidade => Psicologia & Espiritismo => Homossexualidade => Tópico iniciado por: RUI FERNANDES MORGADO em 21 de Maio de 2010, 00:13

Título: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 21 de Maio de 2010, 00:13


As tendências homossexuais de hoje, poderão ser explicadas através de espíritos, que por durante muitas encarnações anteriores viveram em corpos do mesmo sexo, e numa  encar
nação imediata vieram ao mundo físico  em sexo oposto?

Quero dizer! Um espírito que tenha vivido seguidamente muitas encarnações em um corpo
de mulher, e renasce em um corpo masculino, seu psiquismo feminino prevalecerá    ainda
por certo tempo? Óbviamente, a inversão também é verdadeira.

Na maioria dos casos de homossexualismo penso que sim! E você amigo leitor?

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP-Brasil
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 21 de Maio de 2010, 00:40
A Homossexualidade e o Espiritismo

Eurípedes Kühl
Prefácio

...Todas as respostas estão dentro do próprio homem.

Deus, o Criador de tudo e de todos, criou os homens simples e ignorantes, tendo por destino a Evolução permanente.

A todos equipou com Sua centelha: a Consciência!

A Consciência tem duas metades: a Inteligência e o Livre-Arbítrio.

Leis Naturais, desde sempre pré-estabelecidas, imutáveis, justas, perfeitas, infalíveis, em estreita ligação com a Consciência, vêm balisando o ser para o seu destino, rumo à eternidade: evoluir sempre.

Por Evolução entenda-se a aquisição e prática constante de virtudes, com conseqüente banimento de defeitos.

Como fonte permanente de energia para realizações construtivas o homem recebeu do Pai sublime tesouro: o Sexo!...
Causas

O Espírito concentra energias eternas no nível superior da sua estrutura, energias essas que distribuem-se pelos sistemas mental, intelectual e psíquico, repercutindo no corpo humano.

No incessante pendular das reencarnações, essas energias irão concentrar-se na psique, do que a personalidade do ser humano é pequena mostra. As características mentais, superiores e inferiores, não se alterarão, esteja o Espírito vestindo roupagem física masculina ou feminina.

Por outras palavras: virtudes ou defeitos não sofrem variações em função do sexo a que pertença o agente, ora encarnado.

A parte que muda - e muda bastante -, é o campo gravitacional da força sexual, quando o reencarnante também muda de sexo.

Na verdade, quando no limiar da evolução máxima terrena, os Espíritos já não apresentam tais mudanças, se homem ou mulher.Neles é expressivo o domínio completo das tendências, com isso dominando e direcionando as altas fontes energéticas sexuais para obras criativas, invariavelmente a benefício do próximo.

Naturalmente, caro leitor, estamos falando dos chamados "santos".

Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 21 de Maio de 2010, 02:52
Cara amiga (hemcogliatti)!

Agradeço o envio do prefácio de Eurípedes Kühl, o mesmo veio valorizar muito o tópico, Uma das Causas do Homossexualismo?

Um forte abraço!

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP


Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Bluemoon em 21 de Maio de 2010, 19:13
Olá amigos muita Paz...

Amigo Rui, bela pergunta que você postou aí!!:)

Sabe que eu sempre pensei assim dessa maneira?
Eu penso que a homossexualidade tem muito a ver com isso: um espirito que numa encarnação anterior foi do sexo feminino nesta encarnação gosta de pessoas do mesmo sexo e vice versa.
Mas sinceramente nao sei se estarei certa porque tambem deve depender de muitos outros factores, por exemplo, a missao que o espirito vai ter quando encarnado, ou, as provas e expiações que foram escolhidas para viver nessa vida.

Querida Hemcogliatti, o seu texto também me ajudou muito a tentar entender um pouco o que leva alguem a ter essa tendencia de gostar de pessoas do mesmo sexo.

Um grande abraço com carinho no vosso coração amigos...

 
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 22 de Maio de 2010, 03:51
Boa Noite Blue moon,
Também sempre tive muita dúvida a respeito.
Achei bom este texto também
Fiquem com Deus
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Aprendiz30 em 24 de Maio de 2010, 16:43
Boa tarde,Irmãos!
Em Vida e Sexo Chico/Emmanuel cita:

Pergunta - Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher? Resposta: - Isso pouco lhe importa.
O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.
Item n° 202, de "O Livro dos Espíritos".


A vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto, através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.
O homem e a mulher serão, desse modo, de maneira respectiva, acentuadamente masculino ou acentuadamente feminina, sem especificação psicológica absoluta.
A face disso, a individualidade em trânsito, da experiência feminina para a masculina ou vice versa, ao envergar o casulo físico, demonstrará fatalmente os traços da feminilidade em que terá estagiado por muitos séculos, em que pese ao corpo de formação masculina que o segregue, verificando-se análogo processo com referência à mulher nas mesmas circunstâncias.
Obviamente compreensível, em vista do exposto, que o Espírito no renascimento, entre os homens, pode tomar um corpo feminino ou masculino, não apenas atendendo-se ao imperativo de encargos particulares em determinado setor de ação, como também no que concerne a obrigações regenerativas.
O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins.
E, ainda, em muitos outros casos, Espíritos cultos e sensíveis, aspirando a realizar tarefas específicas na elevação de agrupamentos humanos e, conseqüentemente, na elevação de si próprios, rogam dos Instrutores da Vida Maior que os assistem a própria internação no campo físico, em vestimenta carnal oposta à estrutura psicológica pela qual transitoriamente se definem.
Escolhem com isso viver temporariamente ocultos na armadura carnal, com o que se garantem contra arrastamentos irreversíveis, no mundo afetivo, de maneira a perseverarem, sem maiores dificuldades, nos objetivos que abraçam.


Espero ter ajudado.  ;)
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 24 de Maio de 2010, 17:00
Amigos,
vou lhes mostrar uma das táticas que se usa muito para querer dar mote de doutrina a simples opinião pessoal de um Espírito.
Não me refiro a nosso companheiro Aprendiz 30,  mas sim a certos autores  e ou editores.
vejam o que diz a questão e resposta colocada no texto trazido:

"Pergunta - Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher? Resposta: - Isso pouco lhe importa.
O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.
Item n° 202, de "O Livro dos Espíritos".

Vejam agora a questão e TODA a resposta que os Espíritos Superiores deixaram na obra básica inteiriça:
"202. Quando somos Espíritos, preferimos encarnar num corpo de homem ou de mulher?
– Isso pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.
Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências.
Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.
"

Notaram a grassante não inserção de parte do texto da resposta? Devem estar a se perguntar sobre o porquê desse "esquecimento", não?
simples: Para dar validade de doutrina a esse trecho aqui:
"O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins."

Essa a técnica do escamoteamento da verdade e inserção de pensamento que apenas pertencem a classe de um a opinião pessoal de um Espírito.
Quem age assim age mal, mente, escamoteia e engoda aos que se iniciam em nossa doutrina.
Podemos atribui8r essa prática à psicorafia do Chico? eu não afirmaria isso.
contudo houve uma de suas obras que sofreu com interpolações e inclusões e exclusões de partes o que originou sua saída da editorada FEB.Era isso oq ue queria demonstra mas que por ainda me segurar muito para não ferir susceptibilidades, não o tinha feito, Mas os tempos são chegados e decidi, com a ajuda do texto que o nosso mano aprendiz nos ofereceu mostrar-lhes essa coisa.
Abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 24 de Maio de 2010, 19:30
Boa tarde,Irmãos!
Em Vida e Sexo Chico/Emmanuel cita:

Pergunta - Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher? Resposta: - Isso pouco lhe importa.
O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.
Item n° 202, de "O Livro dos Espíritos".


A vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto, através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.
O homem e a mulher serão, desse modo, de maneira respectiva, acentuadamente masculino ou acentuadamente feminina, sem especificação psicológica absoluta.
A face disso, a individualidade em trânsito, da experiência feminina para a masculina ou vice versa, ao envergar o casulo físico, demonstrará fatalmente os traços da feminilidade em que terá estagiado por muitos séculos, em que pese ao corpo de formação masculina que o segregue, verificando-se análogo processo com referência à mulher nas mesmas circunstâncias.
Obviamente compreensível, em vista do exposto, que o Espírito no renascimento, entre os homens, pode tomar um corpo feminino ou masculino, não apenas atendendo-se ao imperativo de encargos particulares em determinado setor de ação, como também no que concerne a obrigações regenerativas.
O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins.
E, ainda, em muitos outros casos, Espíritos cultos e sensíveis, aspirando a realizar tarefas específicas na elevação de agrupamentos humanos e, conseqüentemente, na elevação de si próprios, rogam dos Instrutores da Vida Maior que os assistem a própria internação no campo físico, em vestimenta carnal oposta à estrutura psicológica pela qual transitoriamente se definem.
Escolhem com isso viver temporariamente ocultos na armadura carnal, com o que se garantem contra arrastamentos irreversíveis, no mundo afetivo, de maneira a perseverarem, sem maiores dificuldades, nos objetivos que abraçam.


Espero ter ajudado.  ;)

Meu caro Aprendiz30!

Vc foi muito oportuno no envio do texto acima, extraído da respeitável obra de Chico/Emmanuel, VIDA E SEXO.

Um forte abraço!

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP


Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Diegas em 25 de Maio de 2010, 00:11
vou lhes mostrar uma das táticas que se usa muito para querer dar mote de doutrina a simples opinião pessoal de um Espírito...'

Olá, Moura

Táticas ?!?

Citar
Vejam agora a questão e TODA a resposta que os Espíritos Superiores deixaram na obra básica inteiriça:
"202. Quando somos Espíritos, preferimos encarnar num corpo de homem ou de mulher?
– Isso pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.

Aqui está a resposta dos Espiritos.  

Citar
Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens."

Este é o complemento feito por Kardec.

Citar
Notaram a grassante não inserção de parte do texto da resposta? Devem estar a se perguntar sobre o porquê desse "esquecimento", não?

Escamoteamento da verdade e inserção de pensamento é esse seu eterno e infeliz manifesto contra os livros psicografados por Francisco Cândido Xavier. O que a resposta de Emmanuel contradiz a Doutrina ?


"O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins."

Percebe-se claramente a imensa dificuldade de alguns espiritas ler/interpretar um texto. O mentor afirma categoricamente que 'em muitos casos'. Pelo que sei muitos casos não significa 'todos os casos'. Portanto, Emannuel não finaliza/fecha a questão da homossexualidade apontando-o somente como resultante de abusos de faculdades genésicas de encarnações preteritas. Compreende que se trata de um assunto bastante complexo, que demanda exaustivo estudo.



Abç
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 25 de Maio de 2010, 17:10
Sim Diegas táticas, espertices, diabrites, falta de responsabilidade, falta de caráter, vontade de mistificar dê-se-lhe o nome que quiser, mas o fato está ai mesmo.
Isso é muito comum, nas obras que as chamo paralelas.
Por isso o cuidado redobrado em lê-las.
Abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 27 de Maio de 2010, 03:05
Opinião do espírito Demétrius,psicografia do médium Benjamin Teixeira encontrada em www.saltoquantico.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5icg==),acerca do assunto:


O Self constela todas as possibilidades da psique. Indubitavelmente, a homossexualidade constitui oportunidade de a personalidade se aproximar da totalidade, já que a preferência sexual é muito mais do que tão-somente o sexo da pessoa com quem se copula, portando intrincadas e profundas implicações, no campo das aptidões psíquicas, relacionadas aos dois pólos psicossexuais.

Ser gay, destarte, é uma experiência riquíssima para o processo da individuação, porquanto se é compelido a viver a contradição ou a complementação, a dúvida ou a completude, o conflito ou a inteireza do ser.

Sendo heterossexual, uma série de vivências psicológicas importantes para o amadurecimento emocional ficam dificultadas, porque se tende a ver o outro gênero exatamente assim: como “um outro” (o que cria significativas barreiras a se assimilarem os valores concernentes a este “outro”), conceito-qualificação este que é bem mais fácil se diluir, por razões óbvias de empatia, para os que transitam na interfusão dos dois pares de opostos piscossexuais: masculino e feminino.

Demétrius.




Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 27 de Maio de 2010, 05:36
Opinião do espírito Demétrius,psicografia do médium Benjamin Teixeira encontrada em www.saltoquantico.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5icg==),acerca do assunto:


O Self constela todas as possibilidades da psique. Indubitavelmente, a homossexualidade constitui oportunidade de a personalidade se aproximar da totalidade, já que a preferência sexual é muito mais do que tão-somente o sexo da pessoa com quem se copula, portando intrincadas e profundas implicações, no campo das aptidões psíquicas, relacionadas aos dois pólos psicossexuais.

Ser gay, destarte, é uma experiência riquíssima para o processo da individuação, porquanto se é compelido a viver a contradição ou a complementação, a dúvida ou a completude, o conflito ou a inteireza do ser.

Sendo heterossexual, uma série de vivências psicológicas importantes para o amadurecimento emocional ficam dificultadas, porque se tende a ver o outro gênero exatamente assim: como “um outro” (o que cria significativas barreiras a se assimilarem os valores concernentes a este “outro”), conceito-qualificação este que é bem mais fácil se diluir, por razões óbvias de empatia, para os que transitam na interfusão dos dois pares de opostos piscossexuais: masculino e feminino.

Demétrius.

Caro Clay!

Considerando-se o último parágrafo do texto do espírito Demétrius (Sendo heteros
sexual...), psicografado pelo médium Benjamin Teixeira, se faz supor que DEUS  er
rou ao criar os corpos feminino e masculino? Através das oportunidades que as reencarnações proporcionam ao espírito, de ora vir ao mundo físico como homem e
ora como mulher, já não é o bastante para vivenciar o psiquismo dos dois sexos?

Por que o homem, com seu corpo masculino, é óbvio, teria que viver experiências
do psiquismo e do corpo feminino?

Por que a mulher, com seu corpo feminino, é claro, teria que viver experiências do
psiquismo e do corpo masculino?

Já não basta para êsses espíritos, o revezamento de sexo que fazem em suas centenas ou milhares de reencarnações?

Pelo que pude entender, o ideal seria que todos os seres humanos fossem gays?

De repente, esse espírito Demétrius é, ou teve muitas encarnações como gay e
ainda com o psiquismo feminino, procura um "bode expiatório" para justificar seus
desvios sexuais... Provávelmente, quando reencarnado em corpo masculino, o mes
mo não teve sucesso em educar seu psiquismo de acordo com sua vestimenta masculina. Isso explica também os desvios sexuais do sexo oposto.

Resumindo: DEUS CRIOU O HOMEM PARA SER HOMEM, E A MULHER PARA SER
                MULHER!!!!!!

                FORA DISSO, TUDO É DESVIO DE COMPORTAMENTO, CONSCIENTE OU
                INCONSCIENTE

                PARA AQUELES QUE CONSIDERAM A BÍBLIA UM LIVRO SÉRIO, NELA MES
                MA EXISTE UMA ADVERTÊNCIA DE DEUS, QUE DIZ MAIS OU MENOS IS
                SO: " O HOMEM NÃO SE DEITARÁ COM OUTRO HOMEM...", INFELIZMEN
                TE NÃO ANDO COM BÍBLIA DEBAIXO DO BRAÇO PARA INFORMAR EM   
                QUE LIVRO ESSA ADVERTÊNCIA APARECE, PORÉM ESTÁ LÁ, EU LI!!!

                 PARA AQUELES QUE LEVAM A SÉRIO A BÍBLIA, SER GAY, NÃO CONTRA
                 RIA ESSA ADVERTÊNCIA???

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP
               







Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 27 de Maio de 2010, 13:56
Caro Luís Fernando,


Muito boa suas colocações e pertinentes são suas dúvidas acerca do texto.Entretanto vamos por partes,primeiro o espírito comunicante,pelo exposto,é grande conhecedor de psicologia Junguiana,a chamada psicologia profunda.Esta acevera,pelos estudos que tenho feito na área,já que todo espírita deve se atualizar continuamente,que  a alma humana é formada por dois polos psicosexuais,que Jung denomina de polo masculino e polo feminino.Também chamou de individuação o processo de integração entre esses dois polos,que equivale a completude do ser,o que o filósofo brasileiro Huberto Rohden chamou de auto-realização e os budistas de iluminação.O polo masculino equivale a lógica,a objetividade,a racionalidade típicas dos homens e o polo feminino equivale a intuição,aos sentimentos,a criatividade tipicas das mulheres.Ao longo do carreiro evolutivo o espirito desenvolve mais acentuadamente esse ou aquele polo,entretanto o objetivo é a completude,a integração dos polos.O autor espiritual,observa que a homossexualidade constitui uma espécie de catalizador evolutivo,um acelerador do processo de individuação,pois obriga o espirito muito polarizado a se encontrar com o polo oposto dentro de si mesmo.Isto não quer dizer que Deus errou,pelo contrário que o Criador visano a completude da alma humano propiciou uma experiência de aceleração deste mesmo processo,sem com isso negar a importância do corpo masculino e feminino,já que tudo se inicia nesses dois.O fim é o fim espiritual,a integração,a perfeição do ser.Bem, se o Criador assim pensou, Ele(a) deve ter seus motivos que não cabe a mim questionar,pois uma concha não pode conter o oceano e nos alerta o bom senso que quando adentramos em área por demais complexa que escapa a nossa compreensão,devemos,como afirma a Filosofia em seus postulados básicos,suspender o juízo para não sermos levados a opinar de forma leviana,ou seja,devemos pesquisar mais sobre o fato,mas com espirito de isenção,ouvindo todos os lados da questão ou aguardar que surjam novos fatos acerca do assunto que ajudem na conclusão do fenômeno.Entretanto foi assim que a psicologia descobriu essa lei da natureza humana,e em termo de ciência contra fatos não há argumentos, e se descobriu foi por permissão de Deus! Segundo ponto,com relação a Bíblia, esta manda que mulheres fiquem caladas nas igrejas e obedeçam aos maridos, e determina matemos os hereges, os que não sejam judeus, como você e eu.Devemos cometer suicídio em massa, para seguir a Palavra de Deus? Por que não? Por que a situação mudou de figura? Só porque você está no meio desta nova classificação dos condenados pela Bíblia? Hum… A Bíblia está errada, então? Acho que não – vamos avaliar: penso que o problema está na interpretação, que precisa ser modificada, não devendo ser literal, nesta parte do escrito sagrado, para que não persigamos inocentes. E por que poderia ser alterada num ponto e não em outros? Por que devemos preservar a caça aos gays? O que foi que eles fizeram mesmo? Bom,usar textos considerados sagrados para justificar certos preconceitos é um problema, diante do exposto acima.Por fim,Kardec definiu o Espiritismo como uma ciência e não como uma religião dogmática e como não há ciência estática,o espiritismo deve acompanhar os avanços das outras ciências,já que segundo o codificador "o espiritismo marcha com a ciência".Indicando a necessidade de se atualizar continuamente e assim fugir de certos preconceitos tão comuns as religiões convencionais.Desta forma o espiritismo não pode contradizer o que a ciência afirma categoricamente,assim o fez o espirito autor do texto ao citar conhecimento desde a década de 60 conhecido na psicologia junguiana.O amigo pode ,para melhores esclarecimentos, pesquisar a obra "Anima e Animus" de Emma Jung para iniciar o entendimento de tão complexo fenômeno como o da individuação assim compreenderá melhor o texto do autor espiritual.Foi um prazer e grato pela atenção.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Marcos Medeiros em 29 de Maio de 2010, 17:56
Concordo que as tendências homossexuais podem ser explicadas pela quantidade de reencarnações, porém cabe ao espirito o cumprimento de sua missão evolutiva, adequando a sua situação e realidade reencarnatória respeitando o gênero do seu nascimento, respeitando a natureza divina. Concordo também que influências de espiritos menos evoluidos contribuem para o descaminho de reencardados que estão perdidos em seu caminho evolutivo. Deus em sua obra justa e perfeita não criaria gêneros em confronto, se isso fosse natural certamente a obra divina criaria um terceiros sexo.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 29 de Maio de 2010, 22:08
Texto da psicóloga junguiana e professora do Instituto Salto Quântico Aline Rangel acerca do tema em questão,disponível em http://www.saltoquantico.com.br/2009/04/20/reflexoes-sobre-a-homossexualidade/#more-5649. (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5ici8yMDA5LzA0LzIwL3JlZmxleG9lcy1zb2JyZS1hLWhvbW9zc2V4dWFsaWRhZGUvI21vcmUtNTY0OS4=)




Reflexões sobre a Homossexualidade.

por Aline Rangel.

A questão da homossexualidade tem sido abordada pelos mentores do Salto Quântico em diferentes mensagens, que trazem, cada uma delas, aspectos diversos, sutilezas, complexidades, a fim de que ampliemos nossa concepção do humano, compreendendo de forma mais acurada uma de suas manifestações: o campo da sexualidade. Ao discutirmos este tema, portanto, estamos fazendo mais do que defender uma causa, ou uma minoria: refinamos o conhecimento que temos de nós mesmos, sejamos heterossexuais, homossexuais, bissexuais… Não nos definimos, exclusivamente, pela orientação sexual, assim como não o fazemos pela profissão, pela raça, pelo corpo feminino ou masculino com que estejamos vivendo esta experiência atual. É absolutamente incompreensível que um ser humano seja discriminado, maltratado, agredido verbal e fisicamente, ameaçado, repudiado, por conta do interesse sexual que sinta e manifeste por pessoas do mesmo sexo, ou pela necessidade que tenha de modificar o próprio corpo por não se identificar com o mesmo. Não há, como brilhantemente expôs o espírito Roberto, em recente artigo publicado neste site (1), nada que justifique a homofobia. O alerta gravíssimo é que qualquer um de nós, por mais abertos ou esclarecidos que sejamos, podemos ser vítimas ou autores de comportamentos homofóbicos em pleno século vinte e um…

Em Psicologia Junguiana, tem-se procurado adotar uma postura cuidadosa, especialmente com o que foi publicado antes de importantes descobertas no campo da sexualidade humana, a fim de que não sejam adotadas posturas que atribuam patologia ou mesmo imaturidade sexual à vivência homossexual. Segundo Hopcke (2), a situação moderna a respeito da homossexualidade difere bastante da que era vigente na época de Jung, graças ao movimento de liberação gay, com sua análise política e social deste fenômeno. Sendo assim, cabe o cuidado de, ao falarmos das teorias junguianas, considerarmos que o pensamento clínico em grande parte teve de passar por uma revisão de conceitos e propostas. Em suas palavras: “Apoiando-se cada vez mais em pesquisas empíricas cada vez melhores, psicólogos progressistas e militantes da liberação gay somaram esforços para demonstrar que atitudes sociais negativas, em particular o ódio e o medo da homossexualidade – a homofobia –, são muito mais responsáveis pela incidência de doenças mentais entre os homossexuais do que qualquer fator inerente à própria homossexualidade.” (3)

O autor discorre, em seu estudo do tema a partir das obras completas de Jung, a respeito das teorias propostas pelo genial psiquiatra suíço, ressaltando que a homossexualidade em si, enquanto fenômeno natural, nunca foi condenada por ele. Já naquela época, Jung chegou a propor que a orientação homossexual seria determinada por fatores genéticos ou biológicos, posição que, embora adversa à base da psicologia clínica (que defende a possibilidade de mudança), foi bem aceita pelos homossexuais, especialmente no período anterior aos movimentos da década de sessenta. A teoria mais citada, e que se poderia, segundo Hopcke, ser chamada de teoria junguiana de homossexualidade (conquanto o objetivo nos textos junguianos não tenha sido o de estabelecer e consolidar uma teoria sobre o assunto), é de que a homossexualidade é quase sempre uma conseqüência do relacionamento particular com o feminino. Seja como for, vale destacar que textos mais recentes procuram desmistificar o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, considerando-as não só normais como saudáveis, passíveis das dificuldades e entraves comuns a qualquer convivência na intimidade.

Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 29 de Maio de 2010, 22:11
Estas breves e despretensiosas linhas têm como escopos estimular a curiosidade do leitor acerca das contribuições da psicologia junguiana quanto ao tema em foco e provocar a reflexão sobre como realmente estamos lidando com este tema, presente na vida de cada um de nós. É preciso dar mais visibilidade a esta que deve ser uma luta de todos: o combate a toda forma de preconceito. A homofobia é uma atitude de desrespeito à pessoa humana, não somente aos homossexuais. O conhecimento existe para nos libertar, para nos ajudar a tirar as vendas que nos foram colocadas nos olhos… Não podemos nos esconder de nós mesmos, muito menos nos acovardar. É nosso dever, é nossa responsabilidade defender o direito humano de existir e expressar a própria afetividade. Que tipo de contribuição estamos oferecendo à vida?


(1) “Homossexualidade ou Homofobia – Onde Está a vergonha?” – Benjamin Teixeira pelo espírito Roberto.

(2) Robert H. Hopcke, psicoterapeuta junguiano e teólogo, dirige o Centro de Estudos Simbólicos, uma instituição de formação em psicanálise e psicoterapia de orientação junguiana. Vive em Berkeley, na Califórnia.

(3) HOPCKE, Robert H. Jung, junguianos e homossexualidade. São Paulo: Siciliano, 1993 – p. 69.

(Revisão de Delano Mothé)


Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 30 de Maio de 2010, 02:24
Texto da psicóloga junguiana e professora do Instituto Salto Quântico Aline Rangel acerca do tema em questão,disponível em http://www.saltoquantico.com.br/2009/04/20/reflexoes-sobre-a-homossexualidade/#more-5649. (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5ici8yMDA5LzA0LzIwL3JlZmxleG9lcy1zb2JyZS1hLWhvbW9zc2V4dWFsaWRhZGUvI21vcmUtNTY0OS4=)






Meu Caro Clay!

Não gostaria de polarizar essa polêmica com vc. Seria bem interessante que outros amigos continuassem a dar pareceres sobre o que pensam desse assunto tão complexo.

Contudo, devo esclarecer minha posição relativa a homossexualidade.

Possuo 66 anos de idade, que por sinal foram bem vividos. Possuo formação superi
or, não sou psicólogo, porém, passei mais de 30 anos de minha vida     profissional em Recursos Humanos, convivendo e gerenciando esses profissionais que estudam
o comportamento humano.

Durante essas mais de três décadas, acredito que convivi o dia a dia com mais de 100 psicólogos, inclusive, muitos deles clinicavam em seus consultórios após  o ex pediente na indústria.

Nessa convivência sadia pude também aprender muito sobre o comportamento humano, e hoje ainda mantenho boa amizade com vários deles.

Mas, estando vc lendo esta mensagem, poderá indagar, do porquê desse rodeio to
do, está parecendo um curriculum rsrsrs.

Bem, fiz êsse pequeno histórico, para poder afirmar que nem sempre a opinião de um psicólogo é a definitiva, a mais próxima da verdade. Durante esse meu tempo
de convivência entre eles, como já disse, aprendi muito, porém, pude ouvir muitos
conceitos acadêmicos sem qualquer lógica e alguns beirando o ridículo.

Resumindo, respeito o trabalho dessa psicóloga por vc apresentado, porém não compactuo de muitos conceitos nele contido.

Minha posição com relação ao homossexualismo é a seguinte:

Não possuo homofobia pelo que se passa entre quatro paredes. Também nunca fui
puritano.

Agora, vc estando com a família em um restaurante e na mesa ao lado, em franco exibicionismo, que é a característica de muitos homossexuais, vc vê homem beijando homem e mulher beijando mulher, vc há de convir que essa forma de agre
dir os heterossexuais é uma afronta...

Em minha casa espírita tenho amizade com três homossexuais (dois rapazes e uma
jovem), inclusive os três trabalham na casa, e são por mim muito respeitados, pois
são discretos... não agridem com seus comportamentos, pelo contrário são   exem
plos de educação e o que fazem entre quatro paredes ninguém tem a ver com isso.

Para aqueles que não entenderam minha posição, acho que agora ficou clara,   res
peito para ser respeitado.

Um forte abraço!

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP



Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 30 de Maio de 2010, 02:51
Opinião do espírito Eugênia acerca do assunto,fonte em http://www.saltoquantico.com.br/2009/09/15/defesa-ou-panegirico-gay/#more-7732 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5ici8yMDA5LzA5LzE1L2RlZmVzYS1vdS1wYW5lZ2lyaWNvLWdheS8jbW9yZS03NzMy)



Pallas Athena se tornou símbolo da sabedoria e da combatividade construtiva, para o Ocidente, e era gay. Tanto que seu nome, originalmente apenas Athena, tornou-se Pallas (nome de sua tão amada consorte), a pedido dela mesma (depois da morte de Pallas) a seu pai, Zeus, que era seu modelo de psique ideal, de modo a que, depois do decesso de sua companheira, trouxesse-a dentro de si, para sempre…

Os grandes filósofos da Antiguidade Clássica entretinham relações homossexuais, como é notório. Gênios inesquecíveis, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Adam Smith, Isaac Newton e Rimbaud, eram homossexuais, ao lado de Shakespeare, Napoleão Bonaparte, Alexandre, o Grande, Immanuel Kant e Francis Bacon… Entre os maiores nomes do generalato e patriciado de Roma Antiga, no ápice da glória do Império Romano (um nível civilizacional que, por mais de mil anos de Idade Média homofóbica, não se conseguiria igualar, quanto mais superar), a homossexualidade era tão comum, que surgiu a instituição da adoção, para dar cobertura civil e material aos amantes mais jovens de homens de prestígio e poder.

Pelo que a história nos revela, numa leitura fria e imparcial (só  da parte publicável, porque há registros de parcerias misteriosas, aos magotes incontáveis, que se não podem afirmar homossexuais, de modo certo, para que não se seja leviano), talvez possamos especular que a homossexualidade seja uma condição humana que propicia a genialidade, a grandeza de realizações ou a glória da benemerência…

Seria preconceito às avessas o que faço? Se for tendenciosa esta minha opinião, como explicar o percentual impressionante de gays ilustres entre os maiores nomes das Artes, da Filosofia, da Ciência e do Estadismo (mesmo considerando o problema em se desvelar a intimidade de muitos deles, com biógrafos preocupados em ocultar-lhes a “fraqueza vergonhosa da carne”)?

Talvez devamos rever os conceitos da homofobia, revertendo-a. E, assim como campeonatos olímpicos progressivamente deixam clara a superioridade orgânica de negros sobre brancos (quando os quesitos força, velocidade e resistência estão em jogo), eu, como protetora da causa gay, afirmo, sem qualquer pudor, que vejo os homossexuais como uma classe de seres humanos que está entre a humanidade comum e aqueloutra, composta de gênios e anjos.

Eugênia.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 30 de Maio de 2010, 03:12
Não tenho nada contra a homosexualidade.
Porém chegar ao extremo de dizer que são genios ou anjos porque entre seres  ilustres e gênios da humanidade tiveram  homosexuais é demais.
Vamos devagar, tem heteros geniais , gays inteligentíssimos, assim como gays limitadíssimos e heteros também.
Afirmar o contrário é dizer que homo são superiores a heteros. Ou seja, heterofobia.
Vamos ser razoáveis, defenda a causa sem extremismo. O que diz a DE sobre a homosexualidade?
Ou o que diz a DE sobre evolução do espírito,? encarnamos para evoluir,  portanto, nada faz ninguem melhor que ninguem o que diferencia é  a evolução que este espírito se encontra independente do corpo que esteja nesta encarnação. Afinal já encarnamos homem e mulher.
Um abço
Hebe
 
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 30 de Maio de 2010, 03:54
Opinião do espírito Gustavo Henrique sobre o tema,disponível em http://www.saltoquantico.com.br/2001/05/15/assembleia-sobre-homossexualidade/#more-2595 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5ici8yMDAxLzA1LzE1L2Fzc2VtYmxlaWEtc29icmUtaG9tb3NzZXh1YWxpZGFkZS8jbW9yZS0yNTk1)



Se a homossexualidade fosse contra a natureza, ou seja, contra as leis de Deus, não haveria entre animais. Mais de 400 espécies de animais observadas por recente estudo etológico britânico apresentam conduta homossexual, em muitas delas, inclusive, apresentando-se predominante em relação à heterossexualidade. Animais não têm vícios, maldades, perversões ou safadezas. Seguem, cegamente, os instintos, que são as leis da Natureza, diretamente transmitidas por Deus aos reinos animais, por Seus desígnios sacrossantos. Opor-se, portanto, à homossexualidade é opor-se à Vontade de Deus. Aliás, não é novidade que os meios religiosos pretendam, em nome da fé, impor freios ao natural. Uma total adulteração dos propósitos genuínos da religião e da espiritualidade. Evolução nada tem a ver com repressão, como tão bem afirma a Psicologia. Reprimir é o mais rápido caminho para a perversão e toda forma de patologias psíquicas e comportamentais.

Gustavo Henrique.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 30 de Maio de 2010, 04:14
Clay, ser homosexual não quer dizer evoluir, animais, não tem consciência.
Não compare o homem a animais. Este argumento já foi usado em outros tópicos.
O que importa é a felicidade do ser, é a liberdade de escolha.
Sou hetero e estou ótima assim, quem é homo fique com sua escolha.
Um abço Hebe
 
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 30 de Maio de 2010, 04:23
Não há evolução sem resistência,sem dificuldades,sem a maré contrária e quanto maior a força a ser vencida maior o salto evolutivo.E qual grupo humano na atualidade enfrenta os maiores desafios,as maiores perseguições? Com certeza os homossexuais.Imaginemos o mérito e o salto evolutivo daqueles que ao enfrentarem o mundo todo  contra sua existência se mantém no eixo,no centro de equilíbrio ( já que muitos sucumbem,cometem suicídio,.se entregam aos vícios de toda sorte).De fato o sabio e santo espírito Eugênia tinha razão em colocar esses como entre a humanidade comum e os anjos.Somente quando desencarnarmos poeremos confirmar a veracidade dessas ideias.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 30 de Maio de 2010, 04:31
É muito devaneio para minha cabeça.
Já tivemos até suicidio coletivo para chegar a Deus em seitas extremistas.
Use um pouquinho a razão, os homosexuais podem conseguir o respeito de todos sem achar que sendo virarao anjos. Isto é muito louco.
A prova é dificil sim, assim como foi a dos negros ou qualquer ser humano que tenha sido aterrorizado pelo preconceito.
Mas quanto maior a sua divida, maior a sua prova e expiação, não é assim que fala a DE?
Vai virar todo mundo Santo porque é gay?
Pensa um pouquinho se tem cabimento.
Um abço
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 30 de Maio de 2010, 05:08
Os cristãos primitivos sofrem preconceito intenso das forças constituidas da época a tal ponto que só lhes restaram o coliseu.Diante de atos ignominiosos deram um salto evolutivo,ou seja,se santificaram.O curioso é que a mesma coisa acontece com os gays, no entanto ,aqueles receberam a alcunha de santos e estes não seriam? Além disso, e´dever de toda pessoa lúcida transformar o carma em darma e quanto maior a transformação maior o crédito,o salto evolutivo.Aqueles que conseguirem dentre os gays assim agirem com certeza darão um grande salto rumo a santidade que aguarda a todos e quem mais suporta provas com certeza esta mais próxima desse fanal.Curioso que tudo isso não é nada comparada a afirmação de Jesus,essa sim muito mais escandalosa, de que que prostitutas e ladrôes entrariam primeiro no reino do céus do que seus próprios díscipulos ( Mateus 21:31) com certeza essa é de pirar a cabeça.Vai vê que Jesus não estava usando um pouquinha a razão.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 30 de Maio de 2010, 13:57
Clay, sinto muito mas esta defesa está indo ao delírio.
1) Santos são eleitos por religiosos da Igreja Católica.
Para nós espíritos elevados, lutaram para esclarecimento da Humanidade defendendo as palavras de Cristo, viveram para  caridade por isso foram perseguidos. O mesmo não ocorre com os Gays, que lutam pelo respeito a eles.
2) Você considera, prova ou expiação a condição de gay?

Prova o espirito escolhe para sua evolução. Ele a cumpre ou a abandona.
Expiação é imposta pela justiça divina. Ex: pessoas com deficiências físicas e limitações graves.

Os Gays, são normais,fisicamente perfeitos.

A única coisa que tem que estar clara é que o preconceito é gravíssimo, para raça , religião, sexo, política.
Qualquer um que sofrer este tipo de preconceito deve defender seus direitos.
Só isso. Não tem nada de santidade ou espírito elevado em quem sofre. Para pra pensar um pouquinho.
Leve a sua vida como gay,normalmente, sem precisar usar trejeitos, se  travesti para outro sexo, ame seu companheiro ou companheira e viva normalmente.
Garanto que esta carga de preconceito que sofrem em cima vai diminuir um tanto quanto.
Um abraço,
Hebe
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 30 de Maio de 2010, 14:39
Kardec deve se revirar no túmulo quando vê no que se transformou sua obra,o que fora denunciado por Herculano Pires como "igrejismo no espiritismo";pois não percebem o óbvio que Kardec definiu o espiritismo como Cência e não como religião dogmática "o espiritismo marcha com a Ciência" e o que nos diz a Ciência sobre o assunto,que a homossexualidade é saudavel e nem se quer constitui distúrbio ou doença,mas tão somente uma forma síngular de manifestação da sexualidade humana,como desde 1973 afirma a Associação Psiquiátrica Americana.Assim alguns espíritas desinformados continuam a defender a ideia de culpa na homossexualidade,quando a Ciência acevera o contrário.Nem sequer suspeitam de tais médiuns que assim foram canais de tais afirmações,pois Kardec nos deu a chave para perceber a veracidade de uma afirmação mediúnica:ouvir o que os outros ramos do saber tem afirmado sobre o assunto,coisa que ele fez em toda a obra da codificação.Por outro lado,ao vê Jesus afirmar em Mateus 21:31 que prostitutas e ladrões entrariam no Reino do céus primeiro do que seus díscipulos,vemos o Mestre exprimir um princípio universal da psique humana:aqueles que mais erram serão aqueles que mais acertarão.Inclusive é sabido que quando alguém que muito errou se converte para o bem faz muito mais do que os "certinhos",como vemos Paulo de Tarso,o maior assassino do cristianismo,se tornar o maior propagador do mesmo,muito mais do que os apostolos que conviveram com Jesus diretamente.Isto é uma prova que Deus nos permiti errar para muito acertar,ou seja,converter o carma(culpa)  em darma(Caminho para a Verdade Superior").Alguns espíritas defendem uma ideia de carma durante  toda a vida,como se o individuo não tivesse livre arbítrio para mudar sua rota,é uma pena tamanha falta de raciocínio,pois se assim fosse Saulo nunca teria se tornado Paulo.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 30 de Maio de 2010, 15:12
 ;) Aqueles que não conhecem a palavra de Cristo e erram  são menos culpados do  que os que conhecem. Esta é afirmativa de Jesus quanto a  ladrões e prostitutas.
Os que erram retornam para crosta para resgatar e suas faltas. Não viram Santos, evoluem.
O homossexual é um ser como outro qualquer, está nesta encarnação com o mesmo fim que qualquer ser, por isso não tem que ser descriminados e nem santificados.
Presta atenção no que eu disse e no que voce está dizendo.
Estou falando de espírito encarnado, de seres que se amam independente de suas preferencias.
O espírito de Paulo superou em suas reencarnações e resgatou seu débitos. Não só superou com veio trazer a palavra de Cristo e se sacrificou por ela.

Presta atenção.
Uma bço
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Clay em 30 de Maio de 2010, 15:27
Opinião do espírito Temístocles acerca do assunto,já aqui veiculada,mas que por muito demonstrar como a espiritualidade segue a ciência,esta inspirada pela própria espiritualidade superior,aqui repetimos para reflexão de todos que buscam se informar sobre esse melindroso tema,disponível em http://www.saltoquantico.com.br/2007/05/30/gays-e-seculos/ (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5ici8yMDA3LzA1LzMwL2dheXMtZS1zZWN1bG9zLw==)

Gays e Séculos.


Benjamin Teixeira
pelo espírito Temístocles.


1700. Homossexuais são aberrações vivas, abominações diante de Deus, que precisam ser extirpadas, por meio de fogueiras ainda acesas, pela Inquisição, em países como Portugal. Lisboa é a capital mundial do terror gay…

1800. O Código Napoleônico declara que homossexuais têm direito de se manifestar, sem serem tratados como criminosos. Podem ser depravados, mas devem ter protegida a liberdade para expressar sua devassidão. Paris se torna a primeira grande meca gay da modernidade.

1900. A psicanálise freudiana assevera: homossexuais não são delinqüentes, nem devassos, mas sim doentes que não prescindem de tratamento. Dêem-lhes clínica e não presídios. Viena se torna o grande manicômio simbólico dos per-vertidos (*) da sexualidade.

2000. Após consenso internacional, bem demonstrado na declaração da Associação Psiquiátrica norte-americana (de 1973), científica e oficialmente, de que a homossexualidade não constitui crime, nem desequilíbrio, nem distúrbio mental, mas, tão-somente, uma manifestação singular da sexualidade humana, Nova York e São Francisco, mas também Paris, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro, Amsterdã, Compenhague e praticamente todas as grandes metrópoles da Terra são convertidas em núcleos fervilhantes e livres do universo gay.

2100. A homoafetividade estará sendo considerada tão natural como a heteroafetividade, e todas as cidades, de pequeno a grande porte, de todas as nações civilizadas e democráticas do planeta, serão oásis tranqüilos para as manifestações de amor entre iguais.

Em que século você está?

(Texto recebido em 30 de maio de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*) O autor espiritual chama atenção para o sentido do verbete perversão, na visão psicanalítica clássica, como sendo uma inversão doentia da libido.
(Nota do Médium)
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 30 de Maio de 2010, 15:34
 :D Não tem em minhas palavras, considerar homossexual pervertido, doente, depravado.
Se alguns são tem heteros também que são.
Portanto quem colocou a diferença entre heteros e homos foi você ao afirmar que por terem uma vida mais difícil virarão Santos.
Estão em igualdade de condições neste planeta como qualquer outro ser. Não são melhores nem piores por ter opção sexual diferente, por isso merecem respeito como qualquer hetero.
Independente disto, são espiritos encarnados e nesta condição cumprem provas e expiações como qualquer outro espírito.
Note bem os meus post anteriores.
Um abço Hebe
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Hebe M C em 30 de Maio de 2010, 15:45
Só mais uma coisinha.
Negros sofreram racismo violentos  em toda parte do mundo.
Hoje, um negro é Presidente dos Estados Unidos.
As mulheres sofreram agressões e preconceitos em toda história da civilização. Hoje ocupam posições elevadas.
Os judeus foram tambem discriminados.
Os homosexuais são e lutam por sua causa.
Nada os faz diferente, muitos de nós, ja encarnamos, negros, ou judeus,  mulheres,  homens,e quem sabe homossexuais.
Ninguem sabe, o que importa é a evolução do espírito e a quebra do preconceito.
Um abço
Hebe
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 30 de Maio de 2010, 15:53
Opinião do espírito Gustavo Henrique sobre o tema,disponível em http://www.saltoquantico.com.br/2001/05/15/assembleia-sobre-homossexualidade/#more-2595 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zYWx0b3F1YW50aWNvLmNvbS5ici8yMDAxLzA1LzE1L2Fzc2VtYmxlaWEtc29icmUtaG9tb3NzZXh1YWxpZGFkZS8jbW9yZS0yNTk1)



Se a homossexualidade fosse contra a natureza, ou seja, contra as leis de Deus, não haveria entre animais. Mais de 400 espécies de animais observadas por recente estudo etológico britânico apresentam conduta homossexual, em muitas delas, inclusive, apresentando-se predominante em relação à heterossexualidade. Animais não têm vícios, maldades, perversões ou safadezas. Seguem, cegamente, os instintos, que são as leis da Natureza, diretamente transmitidas por Deus aos reinos animais, por Seus desígnios sacrossantos. Opor-se, portanto, à homossexualidade é opor-se à Vontade de Deus. Aliás, não é novidade que os meios religiosos pretendam, em nome da fé, impor freios ao natural. Uma total adulteração dos propósitos genuínos da religião e da espiritualidade. Evolução nada tem a ver com repressão, como tão bem afirma a Psicologia. Reprimir é o mais rápido caminho para a perversão e toda forma de patologias psíquicas e comportamentais.

Gustavo Henrique.

Clay se você apenas ficasse na parte psicológica até que convenceria aos incautos, contudo com extremo entortar do que ensina toda a doutrina e mesmo o Velho Testamento, por certo não acostaria sua assertiva em ponto tão claro.
Os animais não possuem moral, não raciocinam e nem são levados pela mesma lei que cabe aos homens.
Logo me desculpe mude o discurso não fique a entortar a doutrina para defender um ponto de vista seu, amigo.
Hoje em dia nem op~]ap mais é, e sim a homossexualidde é tida como orientação, notou a diferença?
Ainda a sim nossos códigos de leis a têm como um desvio, pode procurar.
Sendo assim, Clay, não faça isso de novo, primeiro porque desrespeita a doutrina que você diz seguir, e em segundo lugar, porque desrespeita a notícia bíblica.
Não sou homofóbico, não tenho qualquer coisa contra a homossexualidade e sou Espírita, logo sigo as obras básicas e por elas entendo que temos de ter tolerância e respeito por qualquer um, homossexual ou não.
Agora se para levantar uma bandeira você tenha de se fazer ou de ignorante da doutrina ou simplesmente alienado, me desculpe, mas por favor contenha-se.
Abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 30 de Maio de 2010, 20:21


Caros Amigos do FE!

Acredito que involuntariamente, inclusive eu, nos desviamos de emitir conceitos sobre a causa e passamos a focar os efeitos e suas consequencias.

Abri este tópico com o título pergunta: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO? E como
causa eu colocava hipotéticamente (eu acredito ser ela uma das causas), que uma das explicações para o homossexualismo estaria ligada ao espírito que por muitas encarnações
vem ao mundo físico com o mesmo sexo e de repénte numa imediata reencarnação vem em
corpo do sexo oposto.

Quando isso ocorre (mudança de sexo de uma encarnação para outra), por exemplo: Um es
pírito que nas últimas encarnações viveu como mulher e tem uma reencarnação imediata no
corpo de homem, acredito que este espírito terá que se esforçar muito para que seu psiquis
mo ainda feminino não influencie seu corpo agora masculino.

Será também nesse esforço que o espírito terá seus méritos!

Temos um exemplo de mérito bem próximo!

O espírito de Chico Xavier em suas vidas passadas sempre recebeu a vestimenta feminina,
e nesta vida contemporânea, pela primeira vez reencarnou em um corpo masculino.

Quem conheceu e conviveu com Chico, sabe o quanto ele possuia do psiquismo feminino, adquirido em suas muitas vidas passadas, porém, sempre honrou e dignificou seu corpo masculino. Portanto, com toda essa carga psiquica feminina que Chico veio ao mundo, ele  soube evitar a homossexualidade...

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP



Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 31 de Maio de 2010, 15:28
Exatamente Ruy, quem quiser saber mais que pergunte a Maria Virgínia, esposa do Herculano Pires.
abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Bluemoon em 02 de Junho de 2010, 11:32
Olá amigos muita Paz...

No Evangelho Segundo o Espiritismo diz o seguinte:

Sois chamados a estar em contato com espiritos de naturezas diferentes, de caracteres opostos; não choqueis a nenhum daqueles com quem estiverdes.

Sede joviais, sede ditosos, mas seja a vossa jovialidade a que provém de uma consciência limpa, seja a vossa ventura a do herdeiro do Céu que conta os dias que faltam para entrar na posse da sua herança.



Um abraço fraterno para todos...
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Jorge em 02 de Junho de 2010, 12:31


Caros Amigos do FE!

Acredito que involuntariamente, inclusive eu, nos desviamos de emitir conceitos sobre a causa e passamos a focar os efeitos e suas consequencias.

Abri este tópico com o título pergunta: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO? E como
causa eu colocava hipotéticamente (eu acredito ser ela uma das causas), que uma das explicações para o homossexualismo estaria ligada ao espírito que por muitas encarnações
vem ao mundo físico com o mesmo sexo e de repénte numa imediata reencarnação vem em
corpo do sexo oposto.

Quando isso ocorre (mudança de sexo de uma encarnação para outra), por exemplo: Um es
pírito que nas últimas encarnações viveu como mulher e tem uma reencarnação imediata no
corpo de homem, acredito que este espírito terá que se esforçar muito para que seu psiquis
mo ainda feminino não influencie seu corpo agora masculino.

Será também nesse esforço que o espírito terá seus méritos!

Temos um exemplo de mérito bem próximo!

O espírito de Chico Xavier em suas vidas passadas sempre recebeu a vestimenta feminina,
e nesta vida contemporânea, pela primeira vez reencarnou em um corpo masculino.

Quem conheceu e conviveu com Chico, sabe o quanto ele possuia do psiquismo feminino, adquirido em suas muitas vidas passadas, porém, sempre honrou e dignificou seu corpo masculino. Portanto, com toda essa carga psiquica feminina que Chico veio ao mundo, ele  soube evitar a homossexualidade...

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP





Olá Rui,

Achei excelente o seu post!

Na minha opinião esse é o verdadeiro caminho: esforço no sentido de respeitar a vestimenta física que Deus nos concedeu!

Será precisamente neste ponto que a doutrina espírita poderá ajudar imenso quem optar por ter uma conduta em sintonia com seu corpo físico!

Todavia, todos nós caimos e levantamos na estrada da vida... mas a gente sabe qual é o caminho que devemos optar, não é?

Apenas... uma opinião!

Abçs
Jorge
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 03 de Junho de 2010, 16:41


Caros Amigos do FE!

Acredito que involuntariamente, inclusive eu, nos desviamos de emitir conceitos sobre a causa e passamos a focar os efeitos e suas consequencias.

Abri este tópico com o título pergunta: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO? E como
causa eu colocava hipotéticamente (eu acredito ser ela uma das causas), que uma das explicações para o homossexualismo estaria ligada ao espírito que por muitas encarnações
vem ao mundo físico com o mesmo sexo e de repénte numa imediata reencarnação vem em
corpo do sexo oposto.

Quando isso ocorre (mudança de sexo de uma encarnação para outra), por exemplo: Um es
pírito que nas últimas encarnações viveu como mulher e tem uma reencarnação imediata no
corpo de homem, acredito que este espírito terá que se esforçar muito para que seu psiquis
mo ainda feminino não influencie seu corpo agora masculino.

Será também nesse esforço que o espírito terá seus méritos!

Temos um exemplo de mérito bem próximo!

O espírito de Chico Xavier em suas vidas passadas sempre recebeu a vestimenta feminina,
e nesta vida contemporânea, pela primeira vez reencarnou em um corpo masculino.

Quem conheceu e conviveu com Chico, sabe o quanto ele possuia do psiquismo feminino, adquirido em suas muitas vidas passadas, porém, sempre honrou e dignificou seu corpo masculino. Portanto, com toda essa carga psiquica feminina que Chico veio ao mundo, ele  soube evitar a homossexualidade...

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP





Olá Rui,

Achei excelente o seu post!

Na minha opinião esse é o verdadeiro caminho: esforço no sentido de respeitar a vestimenta física que Deus nos concedeu!

Será precisamente neste ponto que a doutrina espírita poderá ajudar imenso quem optar por ter uma conduta em sintonia com seu corpo físico!

Todavia, todos nós caimos e levantamos na estrada da vida... mas a gente sabe qual é o caminho que devemos optar, não é?

Apenas... uma opinião!

Abçs
Jorge


Olá meu caro Jorge!

Agradeço sua disponibilidade de ter lido meu tópico e consenquentes comentários
complementares que teci relativos a alguns apartes inseridos por outros participantes  deste Fórum.

Sua opinião a respeito do assunto foi sábia e de muita lucidez!

Um forte abraço!

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Joao Meireles em 14 de Outubro de 2010, 19:27
Nao seria, a carga levissima e maravilhosa da HOMOAFETIVIDADE

tao simplesmente uma PROVA;CAO

_escolhida por voce e seus familiares

o mundo tem necessidade de crescimento Intelectual
crescimento do amor - AMAR sem fronteiras

seria muito facil -amar quem me ama!
veja s'o Deus nos chama para algo MAIOR

algo que transceda a carne ou a materia como queira chamar
ate porque Deus nao fez um filho tao querido - para que seja apedrejado

tao lindo 'e cora;cao do todo poderoso
que em sua misericordia Nos da tao valiosa SORTE
-a chance de n'os tambem sermos deusses
-de tambem mostrar nosso poder - ao demonstrar amor - aa toda essa intolerancia

quanta dor 'e causada por criticas malfasejas
e quantos espiritos sao iluminados ao serem maltratados
Deus nao permite que seus filhos sejam maltratados
e assim com as maos mais delicados tapa os ouvidos da alma daquele que 'e agredido

Um pai pra espirito nenhum por defeito
mas existem aqueles que se acham na audacia de apontar
CORAJOSO
____ Nao sabe essa criatura que podera ficar sem o dedo
____esse dedo depois voltara contra o inquisitor

EVITEM serem a lamina que decapta

sejao a LUZ que nos tirar'a da escuridao
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: filhodobino em 14 de Outubro de 2010, 19:38
Amados Irmãos,

Deus é amor... Quem ama ensina...
Quem precisar vivenciar no soma preconceito social, tem várias opções à sua escolha... uma delas o homossexualismo, simples assim...
Nada mais que isso.
Saúde e Paz!
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: filhodobino em 14 de Outubro de 2010, 20:35
Amados Irmãos,
Robinson Cruzoé, descobriu a intuição, antes de Kardec...
Fernão capelo Gaivota, voou mais alto e viu de cima o que sua espécie não via volteando as sobras dos pesqueiros, posto que era mais fácil...

No Estudo do nosso psiquismo, temos doutrina, disciplina, fé, porque colocar limites na liberdade de pensamento?
Não há causa, ou causas para o homosexualismo, que não seja o vivenciar o preconceito, no próprio soma.

Bem aventurado o que já está no aprendizado... aiaiaiai... ainda tem muito marmanjo, para aprender... vide bem aventuranças...

AH! se meus irmãos, doutores, estudassem os mitos com a luz do Cristo, redivivo, e a clareza da codificação, não temeriam contradições, pelo contrário, teriam suas perspicácias evoluídas a mais elevado nível, que ficar repetindo, repetindo, repetindo... ufa. cansei de repetir.
Saúde e Paz!
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Joao Meireles em 14 de Outubro de 2010, 20:40
sim 'e verdade
 e uma maravilhosa sorte que nos tempos atuais,
 preconceito seja algo a ser vivenciado

mas eis que esta aa caminho
 o dia onde o preconceito sera algo a ser eliminado
como ja assim o 'e

embora muitos escutem o chamado, do cessar e lutem contra o preconceito
_ esse numero ainda 'e pouco
- frente a massa planetaria..

em breve
nao sofreras preconceito
simplesmente tera como um vago referencial
 du todo, em que,  em um tempo perdido na evolu;cao
n'os encarnados,
valorizavamos o que nada tem de valor
ou aa acresentar em nossa eternidade

pois no soma das senssasoes
 somos todos convidados ao amor com o irmao

e nao a descrimina;cao

'e preciso viver sem preconceito
sem tendencias,
 a estar de um lado
nesse nunca existente,
 jogo da vida

'e preciso amar a todos sem destin;cao
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Fabiana Vieira em 14 de Outubro de 2010, 22:14
Venho  lendo  vários  depoimento sobre  este  assuntos e pessoas  se debatendo  pra  saber  se é  causa ou  conseqüência da  sua  sexualidade, mas vai  muito  mais  além nas  minhas  duvidas  e  conceitos,  algumas coisas  em parte que o  colega  escreveu  tem lógica e fundamento , mas na minha  duvida  vem , como  saber se a varias  encarnações, fomos ou  não  fomos de  sexos oposto? e  como  carregar isso  na  nossa  atual existência  se  não  temos a  certeza  do que fomos numa outra vida, já  que  uma  vez explicada que temos o  véu  do  esquecimentos para nossa  evolução  e  livre  arbítrio.
partindo  do  pré  suposto da parábola em que Deus disse: Crescer e multiplicar, que  existe masculino  e feminino tanto  no  reino  animal quanto  em nós seres humanos com  a  finalidade da  multiplicação da  perpetuação da  espécie...já que  dispomos   do   sentimento  "Amor" para   com  os outros, sem  finalizar  com  um  ato   sexual que para  muitos  é o  desfecho  do  ciclo da palavra amor.
O  problema sexual não  se restringe somente a matéria  da  carne ela vai  mais  além do  que  o  entendimento humano, para  nós  ele distingui o masculino  do  feminino,com  suas  finalidades  e prazeres, por ai  podem surgir as deturpações e  o  mal uso  desse  ato  que  tem uma  energia imensurável  e  que dá origem a  vida, que é  através  do  ato  sexual.
O  homossexualismo  é  um assunto  polemico  e  milenar algumas  culturas adotam como  terceiro sexo ou  sexo neutro , e  em outras  culturas  como na  Grécia antiga  no seu conceito  dionisíaco, pessoas  eram educadas  para  a  pratica  do  homossexualismo ,já no livro que eu lí sobre  sexo  além  a  morte,  no  capitulo  32  que dá  varias  referencias  sobre esse  assunto ; uma  delas  que achei  interessante  é  falar  que o homossexualismo  não  é  doença ou desvio, pelo  ao  contrario  em  certo  aspecto  é um progresso para  alcançar a angelitude, tem o  espírito humano  se  libertar  do  conceito vulgar  do  sexo, que  para o  ser humano  fazer a  travessia   tem a  necessidade  de  vencer as  duas  formas  masculino  e  feminino e  essa  passagem tem  que  fazer  de  uma  forma  intermediaria  que é o  sexo  neutro.( fonte :   R.A Raneri eri, orientado  pelo espírito   de  Andre Luis) . 
Na  minha  opinião é uma  forma  complexa, extremamente  complexa que  fundamento  teria? Em reencarnar  em cada uma das formas tudo  bem ,mas em sexo  neutro ?Pra mim só  a  duas opções ou  masculino  ou  feminino ,e o restante conforme a nossa caminhada    venhamos a  sofrer é pela  lei  de  causa e efeito e  o  resto  seria pelo domínio  da nossa  mente controlar os  desejos  e  os anseios para  vencer os  sentimentos mas primitivos e  mesquinhos que  temos que  superar para nossa  evolução espiritual vivendo a  forma  humana.   
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: filhodobino em 14 de Outubro de 2010, 23:12
Irmã Fabiana,
O assunto é muito complicado, para ser discutido assim em fórum...
Há entendimentos e entendimentos... Todos muito respeitáveis, desde que surgiu a sexualidade, propriedade multiplicadora des espécies, unicamente na matéria, já a partir das plantas... Um bom estudo de evolução assistida        (descartando totalmente a evolução natural), ...

de conformidade com sua citação final peço-lhe vênia, para refletir em Mateus 19... e verás que o Próprio Cristo, foi bastante frugal nas palavras acerca do assunto... todavia como é modismo, e vende bastante livros, as mais estapafúrdias idéias são postas, mas o fito não é moralmente ético, nem é caridoso.
Para ficar claro, amiga, falo da citação da terceira opção... entente?
Cito-a:

Citar
Pra mim só  a  duas opções ou  masculino  ou  feminino ,e o restante conforme a nossa caminhada    venhamos a  sofrer é pela  lei  de  causa e efeito e  o  resto  seria pelo domínio  da nossa  mente controlar os  desejos  e  os anseios para  vencer os  sentimentos mas primitivos e  mesquinhos que  temos que  superar para nossa  evolução espiritual vivendo a  forma  humana.
   

10 Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem aceitar esta palavra, mas somente aqueles a quem é dado.
12 Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o.
13 Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam.
14 Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.
15 E, depois de lhes impor as mãos, partiu dali.
Saúde e Paz!
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Joao Meireles em 15 de Outubro de 2010, 04:34
Ja foi dito que o espirito NAO TEM SEXO

Qual parte dessa frase fica dificil a compreen;cao?

voces estam presos a materia - estam agindo com MATERIALISMO

se perdoem - parem com isso

nao existe causa.. as coisas em Deus sao assim - simplesmente 'E

nao cabe fazermos julgamento

HOMOAFETIVIDADE nunca foi prova;cao

o nao se respeitar e nao respeitar o proximo - sim 'e uma prova;cao

nao dificulte a vida do outro
- nao ha justi;ca ao, em impor uma verdade
 que s'o diz respeito a sua propria compreen;cao

se voce ainda nao entendi PARE e OBSERVE
nao busque informa;cao no AJIR
busque informa;cao no SER

'e dificil compreender a verdade
- quando voce inssiste em ter a sua verdade como a verdade do outro
isso 'e INTOLERANCIA

o proprio buscar discutir, tem la seus perigos
pois eis que na MATERIA - NAO H'A VERDADE ABSOLUTA
porque procurar algo que nao existe?

- dizer ser ANOMALIA
simplesmente quer dizer varia;cao

nao tome tudo ao p'e da letra
em se tratando de espirito
tudo deve ser pensado - raciocinado e compreendido pelo que 'E
o AJIR 'e jugamento que s'o Deus na puresa de seu amor consegue ver.

TENHAM CARIDADE
vejam o que a falta de caridade nos faz pensar.

que talvez exista uma defini;cao de certo e errado
TUDO 'E APRENDIZAGEM

exemplo:
IR A UMA FESTA
__ quem voce ama nao estava la
_mas voce estava se sentindo sozinho
__voce entao busca um ser que te atraia fisicamente
-voce fica com essa pessoa -mas constantimento pensa em outra

O QUE 'E CORRETO?
O QUE 'E ERRADO?

Apenas Deus em sua misericordia tem a verdade.
a nos cabe simplesmente a caridade de nao jugar...

irmaos nao nos esque;camos que a materia 'e uma escola
e ao aprender - toda informa;cao 'e construtiva

nao DESTRUA essas oportunidades divinas
MELHOREM

nao caiam nas vibra;coes perigosas do JUGAMENTO

lembrem nossos irmaos zombeteiros.. q deus o tenha em sua SANTA PAZ
possuem tambem escolas verdadeiras faculdades da desarmonia
nao permitamos que esa desarmonia se materialise
horemos por toda essa for;ca - que quer nos SEGREGAR

Q Deus os ilumine,
 e envie espiritos de luz para essas areas de escuridao
____ajude-mos tambem os nossos irmaos bem-feitores
nao crendo nessas sugestoes zombeteiras do certo e do errado.

PAREMOS de definir - o que nao deve ser definido pela MATERIA

deve aprender enquanto encarnado - assim como estou aprendendo

nao sabia que existia tantos questinamentos sobre esse assunto
FICO SURPRESO
pois 'e algo tao natural quanto ser HETERO

nao vejo diferen;ca alguma
nao consigo sentir meu cora;cao em Deus diferenciando meus irmaos..
nao consigo conceber Deus de maneira tao egoista segregando filhos em NOMENCLATURAS

a moral dos outros nao nos competi
Deus 'e amor
amor tambem se inicia pelo AFETO
seja AFETUOSO aa seu irmao

Nao difunda dogmas - Deus nos observa sempre
ele busca AFETO - AMOR em todos n'os
venha de onde vier.........................................
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Fabinho Peixoto em 20 de Outubro de 2010, 21:55
"'e dificil compreender a verdade
- quando voce inssiste em ter a sua verdade como a verdade do outro
isso 'e INTOLERANCIA"

fico com essa parte, apenas.

beijos e me despeço pra quem ainda procura a causa da homoSEXUALIDADE!
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: ana paula nery em 01 de Novembro de 2010, 20:30
Não esqueçamos que, quando decidimos reencarnar, pedimos ou escolhemos passar por certas provações para espurgarmos erros passados. Sabemos pelo que passaremos, as dificuldades que enfrentaremos. O mesmo ocorre quando o espírito reencarna num sexo diferente das encarnações anteriores. Entendo que o preconceito de si próprio, das outras pessoas, a idéia de pecado, o medo de se relacionar com o mesmo sexo e a proibição pelas religiões ( ao menos as cristâs e o espiritismo) faz com que apenas sublimar a atração sexual pelo mesmo sexo seja uma forma de "pagar" , corrigir erros passados cometidos com abuso da sexualidade. O Próprio Chico Xavie, com sua sutil pesonalidade tão delicada, entendeu por si só, a necessidade de não se relacionar com ninguém, tendo morrido casto.
Agora deixo aqui uma pergunta que um conhecida pediu para eu colocar no fórum: se a pessoa não realiza o ato sexual, não consuma o sexo com pessoa do mesmo sexo, mas fica vendo filmes pornográficos, fotos de sexo homossexual, isto fere o mesmo mandamento espírita? Eu penso que sim, e vocês? 
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: lindaassis em 01 de Novembro de 2010, 21:28
chico chavier nao fazia voto de castidade, ele foi casado e teve familia!!!
se informa um pouco p net msm, vc poderà constatar!
tchau tchau

Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 02 de Novembro de 2010, 00:53
Não esqueçamos que, quando decidimos reencarnar, pedimos ou escolhemos passar por certas provações para espurgarmos erros passados. Sabemos pelo que passaremos, as dificuldades que enfrentaremos. O mesmo ocorre quando o espírito reencarna num sexo diferente das encarnações anteriores. Entendo que o preconceito de si próprio, das outras pessoas, a idéia de pecado, o medo de se relacionar com o mesmo sexo e a proibição pelas religiões ( ao menos as cristâs e o espiritismo) faz com que apenas sublimar a atração sexual pelo mesmo sexo seja uma forma de "pagar" , corrigir erros passados cometidos com abuso da sexualidade. O Próprio Chico Xavie, com sua sutil pesonalidade tão delicada, entendeu por si só, a necessidade de não se relacionar com ninguém, tendo morrido casto.
Agora deixo aqui uma pergunta que um conhecida pediu para eu colocar no fórum: se a pessoa não realiza o ato sexual, não consuma o sexo com pessoa do mesmo sexo, mas fica vendo filmes pornográficos, fotos de sexo homossexual, isto fere o mesmo mandamento espírita? Eu penso que sim, e vocês? 

Querida Ana Paula!

O Espiritismo é uma Doutrina de liberdade. A Doutrina Espírita nada proíbe, apenas esclarece, o livre arbítrio para a prática ou não de uma ação é nosso. Daí a necessidade de nos conscientizarmos da justa Lei de Causa e Efeito.

No caso em pauta do Homossexualismo, não nos bastará não praticar o ato homossexual, o desafio será também com os nossos pensamentos e que deles se derivam, a exemplo do que vc mencionou, ou sejam, apelos de filmes, fotos... de conteúdo homossexuais...

Já os pensamentos e apelos á filmes, fotos, literatura... de conteúdo heterossexuais, senão tão sadios, poderão ser considerados não contrários a natureza do homem e da mulher.

Espero tê-la auxiliado!

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Joao Meireles em 02 de Novembro de 2010, 14:29
Mandamento espirita?

'e a primeira vez q escuto falar disso...

'e incrivel como o materializmo 'e tao presente
 ate na maneira de avaliar a moral humana
que nada tem materia

enquanto avaliarmos o corpo pelo corpo
nada faremos
 devemos avaliar o corpo sublimado no espirito
e a conduto antes de mais nada deve ter a caridade do quem passa pelos momentos da encarna;cao

pois tudo 'e parte da aprendizagem

cada um a seu passo - velocidade - tempo - amor....
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: ana paula nery em 03 de Novembro de 2010, 10:17
Obrigada pelos esclarecimento. A mim serviu de aprendizado, mas para a pessoa que me pediu para trazer a questão aqui ao fórum será um importante conselho.......pois que a ele mesmo mesmo caberá a decisão de como agir e pensar...sabendo das consequências....( reação).
Novamente agradeço.
Luz e Paza todos!
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 13:41
Certo de que ninguém nesse planeta detem a verdade absoluta gostaria de  expressar meu ponto de vista, brevemente.

Antes gostaria de postar duas questões de "O livro dos Espíritos"

693. As leis e os costumes humanos que objetivam ou têm por efeito  criar obstáculos à reprodução são contrários à lei natural?

      — Tudo o que entrava a marcha da Natureza é contrário à lei geral.


694. Que pensar dos usos que têm por fim deter a reprodução, com vistas à satisfação da sensualidade?

      — Isso prova a predominância do corpo sobre a alma e o quanto o homem está imerso na matéria.




Todos nós usamos dos mecanismos de defesa do ego para projetar nos demais os nossas imperfeições.
Sabemos também que as Leis de Deus estão na nossa consciência.

E os espíritos nos dizem que métodos contraceptivos vão contra a Lei Natural. Portanto, por dedução, fazer sexo sem a intenção de gerar um filho é contra a Lei Natural.

Quem de nós está de acordo com a Lei Natural?
 
Quer dizer que é um erro mortal fazer sexo sem a intenção de dar a oportunidade de um espírito reencarnar? Evidentemente não, estamos com os instintos animais muito vivos em nós.

Não entendo essa busca incansável de nós espíritas querermos converter as pessoas. Enquanto o problema, ou a não conformidade com a Lei Natural é despender energia procriativa e não procriar.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 13:44
Ai vamos perceber que estamos todos no mesmo barco, e esse barco não tem camarotes, não tem divisões relevantes e que não somos sãos e precisamos de médico.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 13:57
Amigo New:
Citando você: "E os espíritos nos dizem que métodos contraceptivos vão contra a Lei Natural. Portanto, por dedução, fazer sexo sem a intenção de gerar um filho é contra a Lei Natural."
Derivando desta a minha pergunta: em que parte da revista Espírita, do LE ou de qualquer outra obra básica de doutrina há esta afirmação dos Espíritos Superiores, reparem, estou me reportando à obra básica a única que contém a doutrina Espírita.

O que são métodos contraceptivos? Métodos contraceptivos são processos que permitem evitar uma gravidez não desejada e têm como objectivo impedir que o espermatozóide encontre o ovócito II ou que o embrião se implante no útero. Alguns destes métodos servem para evitar doenças sexualmente transmissíveis.
Ora, quando a doutrina nos fala em causas que tenham por fim criar obstáculos à reprodução por certo não haveria de estar a falar da pílula ou de qualquer outro método, já que, esses métodos são obstaculizam se empregados. e de modo permanente, não passadiço como a pílula.
O método inibe, não retira essa possibilidade. quer dizer, o método, faz com que o esperma não se encontre com o óvulo  logo não há concepção e em não havendo esta o método não vai contra a doutrina.
Se o usuário deste método para de tomar um dia se quer a pílula tem grande chance de engravidar. Tal possibilidade mostra que nem mesmo o método obstaculiza senão quando está em ação o poder da droga que foi tomada.
Devemos todos pensar bastante antes de postar qualquer coisa para que, não modifiquemos por nosso desentendimento o que ensina a doutrina.
abraços,
Moura


Certo de que ninguém nesse planeta detem a verdade absoluta gostaria de  expressar meu ponto de vista, brevemente.

Antes gostaria de postar duas questões de "O livro dos Espíritos"

693. As leis e os costumes humanos que objetivam ou têm por efeito  criar obstáculos à reprodução são contrários à lei natural?

      — Tudo o que entrava a marcha da Natureza é contrário à lei geral.


694. Que pensar dos usos que têm por fim deter a reprodução, com vistas à satisfação da sensualidade?

      — Isso prova a predominância do corpo sobre a alma e o quanto o homem está imerso na matéria.




Todos nós usamos dos mecanismos de defesa do ego para projetar nos demais os nossas imperfeições.
Sabemos também que as Leis de Deus estão na nossa consciência.

E os espíritos nos dizem que métodos contraceptivos vão contra a Lei Natural. Portanto, por dedução, fazer sexo sem a intenção de gerar um filho é contra a Lei Natural.

Quem de nós está de acordo com a Lei Natural?
 
Quer dizer que é um erro mortal fazer sexo sem a intenção de dar a oportunidade de um espírito reencarnar? Evidentemente não, estamos com os instintos animais muito vivos em nós.

Não entendo essa busca incansável de nós espíritas querermos converter as pessoas. Enquanto o problema, ou a não conformidade com a Lei Natural é despender energia procriativa e não procriar.

[/quote]
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 14:15
Se métodos contraceptivos não têm por fim deter a reprodução..

...eu não sei mais o que é um e o que é outro, poderia explicar só isso Moura?



Acho que essas questões são claras, evidentes e inequívocas:


693. As leis e os costumes humanos que objetivam ou têm por efeito  criar obstáculos à reprodução são contrários à lei natural?

      — Tudo o que entrava a marcha da Natureza é contrário à lei geral.

694. Que pensar dos usos que têm por fim deter a reprodução, com vistas à satisfação da sensualidade?

      — Isso prova a predominância do corpo sobre a alma e o quanto o homem está imerso na matéria.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 14:36
New,
eu falei em impedir a concepção.
O óvulo não se encontra com o espermatozóide entende?
Não há ainda nem cheiro de reprodução a vista.
Abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 15:30
Então Moura, só há problema, só há não conformidade com a Lei da Natureza, quando em clínica de fertilização o médico cria um obstáculo a reprodução que ele mesmo foi contratado a fazer?

Ou não é sinal de materialismo e não conformidade com a Lei Natural fazer sexo sem a intenção de reproduzir?
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 15:41
Não esqueça do complemento da pergunta de kardec:

694. Que pensar dos usos que têm por fim deter a reprodução, com vistas à satisfação da sensualidade?

Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 15:42
Amigo new, esclareça-me:
Em que obra, capítulo e item existe a informação que o sexo só deva ser feito visando a reprodução?
Aliás vou estender essa questão para as páginas da Bíblia.
Por favor, mostre-me.
Obstáculos à concepção existem vários, nossas atletas tomam uma medicação que as faz não ovular sabia? Muitas bailarinas também!
Sem ovulação não é gerado  aquele que se juntaria ao espermatozóide. Pela sua visão estarão elas todas culpadas e vão ser apenadas pela lei de causa e efeito...
Quanto ao sensualismo, há uma determinação que afirme que todos que não usem o sexo somente com fins de reprodução seriam sensualistas?
por favor mano não tome exceção por regra.
abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 15:59
Como você já viu, eu usei apenas O livro dos Espíritos.

Eu pensei em não tecer nenhum comentário quando decidi colar essas duas perguntas de Kardec porque são auto-explicativas e para não gerar conversas que fogem das questões respondidas pelos Espíritos.


Qual a sua visão dessas questões?


693. As leis e os costumes humanos que objetivam ou têm por efeito  criar obstáculos à reprodução são contrários à lei natural?

      — Tudo o que entrava a marcha da Natureza é contrário à lei geral.

694. Que pensar dos usos que têm por fim deter a reprodução, com vistas à satisfação da sensualidade?

      — Isso prova a predominância do corpo sobre a alma e o quanto o homem está imerso na matéria.

Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 16:22
new meu mano,
parece que o amigo ainda não prestou atenção no vocábulo usado pelo LE.
Temos "Reprodução" e não concepção.
A Reprodução não começa antes da concepção, tudo antes é projeto.
E eu só falei em concepção.
Se há palavras diferentes, o sentido também o sé e a compreensão vai da mesma forma.
O amigo, contudo, comete esse pecadilho em achar que concepção e reprodução sejam sinônimos
Concepção
"con.cep.ção
sf (lat conceptione) 1 Ato de conceber ou ser concebido. 2 Geração.mos."

Reprodução:
"re.pro.du.ção
sf (re+produção) 1 Ato ou efeito de reproduzir ou reproduzir-se. 2 A coisa reproduzida. 3 Procriação de seres com as mesmas características dos seus progenitores."

"A reprodução sexual ou "sexuada" implica a combinação de material genético (normalmente o DNA) de dois seres distintos (os progenitores) através da conjugação de duas células haplóides (os gâmetas) por cariogamia.
Em útima análise, a reprodução sexual radica na divisão celular, especialmente através dos mecanismos da mitose e meiose. No primeiro caso, o número de células resultantes é o dobro do das células originais. O número de cromossomas nas células resutantes será o mesmo que na célula de origem. Na meiose, porém, o número de células resultantes da divisão será o quádruplo do número de células original, formando-se céluas com metade do número de cromossomas da célula inicial."

Concepção:
"Em biologia, chama-se fertilização ou fecundação ao processo em que um espermatozóide penetra, no ovócito II (ou ovócito), durante uma relação sexual, como no caso dos seres humanos e maioria dos mamíferos(...)"
fonte Wilkipidia
abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 16:39
Me desculpe Moura, mas você está parecendo a Dilma. Não é à toa que é advogado.
 
Depois da aula de português, você tem alguma visão formada das perguntas e respostas abaixo?

693. As leis e os costumes humanos que objetivam ou têm por efeito  criar obstáculos à reprodução são contrários à lei natural?

      — Tudo o que entrava a marcha da Natureza é contrário à lei geral.

694. Que pensar dos usos que têm por fim deter a reprodução, com vistas à satisfação da sensualidade?

      — Isso prova a predominância do corpo sobre a alma e o quanto o homem está imerso na matéria.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 16:44
New,
Não pareço a Dilma e se algo me vale em ser advogado foi que estudei a língua que me é mãe.
Este fato, associado a ser inteligente, mesmo que medianamente, e mais que isso, ser reto no meu falar, é que me diferencia.
Portanto amigo esteja dentro do foco e se ao cabo do último postar que cometi o amigo ainda não compreendeu é que assim não o quis.
Nesse ponto meu, mano, a minha pouca paciência me faz encerrar essa troca de postagens.
abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 16:56
Eu compreendi perfeitamente o significado das palavras, e tenho certeza que, assim como eu, você concorda que elas fazem parte do mesmo contexto, e que Kardec se referia claramente ao ato sexual em que intencionalmente não há reprodução.

Não era minha intenção ajudar a acabar com sua paciência, me perdoe.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 17:06
New, meu mano, não tenha esta certeza.
Se duas palavras não são sinônimos é erro pensar-se que tenham a mesma conotação.
Contudo o foco é o que dá tema ao tópico "Uma das causas do homossexualismo, não?
Ora, se homossexuais não se inserem nesta discussão de agora, e mais ainda não procriam, não da forma como querem se fazer serem vistos, creio que estamos distantes do tal foco...
Afinal, podemos voltar ao tema?
Abração,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: ana paula nery em 01 de Dezembro de 2010, 17:13
Caros amigos, sou apenas iniciante no espiritismo, mas gostaria de colocar aqui, conforme lendo as respostas de todos, com relação ao sensualismo e o sexo sem intenção de reprodução ou fecundação, seja como for.....pela resposta do livro dos espíritos colocada pelo colega acima, nota-se simplesmente nossa ainda longa jornada evolutiva pela frente.....simplesmente isso. Não entendo como pecado, erro, apenas nossa condição animalesca, de humanos inda muito inseridos nesse mundo de matéria, desejos e paixões, que nos impede de "abdicar" da matéria e focarmo-nos na alma....

Quanto à homossexualidade, lendo esta e outras discussões ( neste site mesmo) sobre a causa ou a "legalidade"ou não perante a doutrina espírita, mais confusa eu fico, pois não há unanimidade, tampouco uma maioria de opiniões sobre o tema, acho que há divergencias demais...... de modo que , nem eu mesma, tenho mais uma opinião firme sobre o assunto.
Não apóio, não condeno, nem compreendo a homossexualidade.

Só posso testemunhar aqui que, como amiga de alguns homossexuais, noto que nenhum deles é verdadeiramente feliz com a escolha que fez (assumir e viver somente relacionamentos com pessoas do mesmo sexo) , geralmente são os mais preconceituosos em relação a si mesmos e outros homossexuais e sempre têm uma história triste na infância ou adolescência, que os fez temer se relacionar com o sexo oposto....claro que isto não e regra.........é o contato que tenho com amigos homossexuais.

att.
Ana

Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 17:22
Caros amigos, sou apenas iniciante no espiritismo, mas gostaria de colocar aqui, conforme lendo as respostas de todos, com relação ao sensualismo e o sexo sem intenção de reprodução ou fecundação, seja como for.....pela resposta do livro dos espíritos colocada pelo colega acima, nota-se simplesmente nossa ainda longa jornada evolutiva pela frente.....simplesmente isso. Não entendo como pecado, erro, apenas nossa condição animalesca, de humanos inda muito inseridos nesse mundo de matéria, desejos e paixões, que nos impede de "abdicar" da matéria e focarmo-nos na alma....


Oi Ana, é isso mesmo.
Não existe pecado, nós ainda carregamos vestígios da animalidade.
E o próprio Livro Dos Espíritos nos diz que o celibato egoísta também não é correto. Portanto devemos ficar tranquilos e seguir o aperfeiçoamento, um passo de cada vez, um andar vagaroso, mas firme.

E não sei se percebeu, mas a minha intenção, acima de tudo, é de mostrar que não existe separação entre nós, Espíritos encarnados, que não existe normais e não normais, isso não é apenas preconceituoso, é irracional.

Levantei a questão do sexo sem intenção de reprodução para mostrar que estamos TODOS no mesmo barco, e que a divisão, o separatismo, as palavras com fundos preconceituosos ajudam a afundar esse barco.

 
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 17:27
Então mano new,
faça o seguinte, crie um tópico na sessão mais apropriada, por favor. Senão vamos bagunçar este no qual estamos agora ok?
Crie um tópico que eu movo estas postagens para lá.
abraços,
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 17:30
Peço que não as mude, pois é a minha visão a respeito do tema deste tópico.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 17:32
amigo ,
postagens como as que nós estamos colocando não fazem parte do tema que dá foco ao que deveria ser debatido, portanto é de regra se se as mude
Abraços,]
Moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: new em 01 de Dezembro de 2010, 17:35
Não vi ninguém reclamar, além de você, que as perguntas de O Livro dos Espíritos vão de encontro o tema do tópico, pelo contrário, auxilia a compreensão do tema.
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: Mourarego em 01 de Dezembro de 2010, 17:38
Amigo,
não preciso esperar por nenhuma reclamação para agir no meu trabalho.
abraços,
moura
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: GinaGarcia em 11 de Maio de 2012, 03:19


As tendências homossexuais de hoje, poderão ser explicadas através de espíritos, que por durante muitas encarnações anteriores viveram em corpos do mesmo sexo, e numa  encar
nação imediata vieram ao mundo físico  em sexo oposto?

Quero dizer! Um espírito que tenha vivido seguidamente muitas encarnações em um corpo
de mulher, e renasce em um corpo masculino, seu psiquismo feminino prevalecerá    ainda
por certo tempo? Óbviamente, a inversão também é verdadeira.

Na maioria dos casos de homossexualismo penso que sim! E você amigo leitor?

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP-Brasil

Amigo Espirita
PRA MIM É TÃO SIMPLES, PENSEM: SE DUAS PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS SE AMAM, EXISTE SENTIMENTO, PORTANTO É NASCIMENTO!!!! ABSURDOS JA LI A RESPEITO, COISAS MARAVILHOSAS JA LI EM BIOLOGIA..PRA MIM NÃO A DÚVIDAS: OS PAIS SÃO ESCOLHIDOS, E ESSES FILHOS MARAVILHOSOS NASCERAM COM MISSÕES DE LUTAR, PROVAR SOBRE O AMOR- SE NÓS SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS-O AMOR MAIOR-PORTANTO NÃO TENHAM DÚVIDAS É ESPIRITOS EVOLUIDOS!!!!  BRIGADU... AH E TEM MAIS..A MAIORIA DESTES TEM DEPRESSÃO PELA TAL SOCIEDADE E POR DIZEREM ASSIM: PORQUE NASCI ASSIM....


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/profile/?u=7103#ixzz1uWWYKFQe
Título: Re: UMA DAS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO?
Enviado por: GinaGarcia em 11 de Maio de 2012, 03:21
Eu compreendi perfeitamente o significado das palavras, e tenho certeza que, assim como eu, você concorda que elas fazem parte do mesmo contexto, e que Kardec se referia claramente ao ato sexual em que intencionalmente não há reprodução.

Não era minha intenção ajudar a acabar com sua paciência, me perdoe.

 HOMOSSEXUALIDADE!!!!!
PRA MIM É TÃO SIMPLES, PENSEM: SE DUAS PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS SE AMAM, EXISTE SENTIMENTO, PORTANTO É NASCIMENTO!!!! ABSURDOS JA LI A RESPEITO, COISAS MARAVILHOSAS JA LI EM BIOLOGIA..PRA MIM NÃO A DÚVIDAS: OS PAIS SÃO ESCOLHIDOS, E ESSES FILHOS MARAVILHOSOS NASCERAM COM MISSÕES DE LUTAR, PROVAR SOBRE O AMOR- SE NÓS SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS-O AMOR MAIOR-PORTANTO NÃO TENHAM DÚVIDAS É ESPIRITOS EVOLUIDOS!!!!  BRIGADU... AH E TEM MAIS..A MAIORIA DESTES TEM DEPRESSÃO PELA TAL SOCIEDADE E POR DIZEREM ASSIM: PORQUE NASCI ASSIM....


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/profile/?u=7103#ixzz1uWWYKFQe