Forum Espirita

GERAL => Sexualidade => Psicologia & Espiritismo => Homossexualidade => Tópico iniciado por: *Leni* em 04 de Abril de 2009, 15:48

Título: Homossexualismo
Enviado por: *Leni* em 04 de Abril de 2009, 15:48


HOMOSSEXUALISMO.

Levando tal comportamento para além das bases materialistas da grande massa heterossexual existente sobre a terra e seus preconceitos moralistas em bases hipócritas, à luz da reencarnação é perfeitamente compreensível. Com o desenvolvimento da humanidade cresce a quantidade de irmãos, homens e mulheres, somando extensas comunidades em todos os países, clamando por respeito, atenção e igualdade como criaturas humanas.

O Espírito em suas várias encarnações através dos tempos e, confirmando que todos são iguais perante Deus, poderá usar a vestimenta carnal que se fizer necessária, ora masculina ora feminina, o que sedimenta o fenómeno da bissexualidade mais ou menos pronunciada em quase todas as criaturas. Desta forma, a individualidade em Trânsito da experiência feminina para a masculina, demonstrará fatalmente traços do sexo que estagiou por muitos séculos.

Claramente compreensível que o Espírito, atendendo aos impositivos regenerativos, poderá reencarnar com um corpo diferente do que não correspondeu perante as aspirações divinas. O homem que abusou das faculdades genésicas arruinando a existência de outras pessoas, com a destruição de uniões construtivas, é forçado a buscar nova posição no renascimento físico, em corpo morfologicamente oposto, aprendendo em regime de prisão, a reajustar os próprios sentidos.

Poderão, também, Espíritos cultos e sensíveis, sequiosos de realizar tarefas específicas para a elevação de grupos humanos e consequentemente elevar-se também, rogar dos Benfeitores da vida maior que os assistem à utilização de vestimenta corpórea oposta à estrutura psicológica pela qual transitoriamente se definem, protegendo-se desta forma dos arrastamentos irreversíveis no mundo afectivo e terem maiores êxitos nos objectivos almejados. Observando as tendências homossexuais dos companheiros que estão a caminho no campo de provas e expiações é forçoso que se lhes dê o amparo educativo e muito amor.

Lima de Castro

 

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 10 de Julho de 2009, 17:02
Amigos,
a mim cabe, apenas o citar doutrinário.
Diz a doutrina: " O Espírito há de reencarnar nos dois sexos. é necessário que o Espírito compreenda bem o que existe numa e noutra organização sexual para que possa progredir.
Se o Espírito reencarnasse apenas como homem ou como mulher, só aprenderia aquilo que fosse pertinente a um ou a outro sexo."
Fica a pergunta: onde a doutrina fala sobre homossexualismo?
Não fala. Os assuntos codificados tratam de temas gerais não de temas específicos, mas quiseram autores encarnados, trazer a baila, uma enxurrada de opiniões pessoais deles e de Espíritos, que nunca passaram pelo crivo da razão ou pelo Controle Universal do Ensino dos Espíritos. Assim, e por isso mesmo, citando o item dois da introdução ao ESE, tais narrativas ensinos ou opiniões não passam de elocubrações pessoais.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 10 de Julho de 2009, 18:27
Amigos,
por dever de ofício venho de novo nesse tema apenas para deixar exposta a raiz doutrinária inteiriça.
Diz a questão nº 202 do Livro Segundo capítulo IV, item VI - Sexo nos Espíritos:
"Quando somos Espíritos, preferimos encarnar num corpo de homem ou de mulher?
Respondem os espíritos: "Isto pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.
Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo.Cpmo devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens."
De qualquer forma fica a ecoar a mesma pergunta: Onde se fala em homossexualidade?
Permitam-me, no entanto, fazer a exegese: Sabendo-se que a obra codificada não trata de temas senão dos gerais, por compreenderem os Espíritos que todo ensinamento deva ter a expressão atinente ao Bem Geral, não poderiam eles tratar de temas que se refiram apenas a uma ordem de coisas.
Dessarte, como o Supremo Arquiteto do Universo, ao criar os seres humanos, os criou homem e mulher, não tratando nem de opções ou de inclinações especiais, fica claro que tudo na ordem evolutiva, que vise a contribuição do Espírito encarnado para a desenvoltura moral do Espírito haja de ser tratado dentre desses dois grupamentos; homens e mulheres.
Desvio de conduta?(tratamento jurídico-criminal) Opção? Prova, expiação? Ora, quem há de acercar desses problemas será aquele encarnado que dará fulcro para tal tomada de atitude.
Nota-se, todavia que em se tratando de homossexual, há uma separação explicativa de grande importância e que não é levada em conta: Homossexual é todo aquele que sinta amor (carnal), por indivíduo do mesmo sexo, sem que contudo, tenha uma conjunção carnal, via de regra. Assim, aquele que em sendo homossexual gravita na seara das ações de natureza da conjunção carnal com um igual toma a qualidade de pederasta, chamados na bíblia de sodomitas.
A doutrina enquanto obra codificada por Allan Kardec, não trás qualquer assertiva contra ou a favor deles..
Esta a verdade.
Espero ter me explicado melhor dessa vez.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 10 de Julho de 2009, 19:33
Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo.Cpmo devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.

De qualquer forma fica a ecoar a mesma pergunta: Onde se fala em homossexualidade?

Amigo,

Fala de homosexualidade exatamente neste trecho postado. Cada sexo possui um conjunto de provas e a homosexualidade é apenas isto, uma prova para o homosexual, outra para os seus familiares, outra para os seus amigos e conhecidos e outra mais para as multidões que sem comprender a questão cuidam de diminuir ou fazer chacota dos homosexuais, julgando o que deveriam antes compreender. Ou será que algo que tipifica em torno de 10% da população mundial passou ao largo da vontade do Pai? Ou será mero acaso ou fruto da vontade humana?

Anton
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 10 de Julho de 2009, 23:05
Anton,
se você falasse em expiação eu ainda iria pensar poara responder, mas falar em prova é falar em situação a qual o Espírito que pensa em ascender à novos paramos não pede para si.
Primeiro, por ser uma coisa ultra petita , quer dizer além da causa de pedir.
Segundo em virtude da Soberana Justiça e bondade de Deus.
Provas são todas aquelas as quais o Espírito as pede no intuíto de crescer moralmente.
Assim mostra todo o escopo do ensino doutrinário.
Abração,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 11 de Julho de 2009, 00:08
falar em prova é falar em situação a qual o Espírito que pensa em ascender à novos paramos não pede para si. Provas são todas aquelas as quais o Espírito as pede no intuíto de crescer moralmente.

Amigo

Claro, as provas são para crescer moralmente, e o amigo mostra o seu preconceito ao inferir que o homosexual involue moralmente. E esta é a sua (do Mourarego) prova, amar a Deus e ao proximo e não julgar a Deus e ao proximo. Como toda a multidão que condena o que desconhece.

Para o Pai não ha certo e errado, materialmente falando, ja que estamos falando do espírito imortal, destituido de sexo e forma. O unico que vale para o espírito é como passou pelas provas, que se repetem milhares de vezes ao dia. Tudo o que nos acontece na vida material são acontecimentos criados por Deus e não são as provas porém o pano de fundo delas. E a resposta por parte do espírito sempre será moral ou mental. Não ha jamais algo físico envolvido.

E o que são as provas? Algo extraordinário ou que acontece uma ou poucas vezes durante a encarnação? Ou algo especial que faz o espirito ascender a novos paramos? Provas não são nada disto. Todas as provas são apenas para testar o nosso egoismo, caracteristica de todos os espiritos enquanto viventes nesta fase humana de suas vidas. E as provas podem ser divididas em tres diversos grupos de acordo com as posses envolvidas:

posses materiais - o eu tenho, é meu, etc.
posses sentimentais - o eu amo, eu gosto, eu desgosto, etc.
posses morais - o eu sei

Cada uma destas vertentes contem um pequeno grupo de diversas provas. Por exemplo ganhar muito materialmente ou perder tudo, lentamente ou de sopetão, por perda,  furto,  roubo ou acidente... cada uma delas coloca em xeque um diferente conjunto de sentimentos egoistas e a resposta do espírito aos acontecimentos é que é a prova. Alegrar-se ao ganhar e entristecer-se ao perder equivale a dizer ao Pai. Ganhei, eu sou inteligente (ou esperto) ou perdi (po, Pai, porque me deixastes perder?). E ambas as respostas serão incorretas pois demonstram egoismo.

Portanto, no caso da questão sexual, o sexo declarado é o pano de fundo de muitas provas diarias onde podemos encontrar o Pai a cada passo e agradecer pelos acontecimentos ou achar-nos sabios e pontificar sobre a vida alheia. Em outras palavras ser professores da lei.

E esta prova independe do sexo vivenciado pelo espírito.

Anton

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 11 de Julho de 2009, 07:10
Amigo Anton,
Desculpe-me mas em todo o meu texto não disse hora alguma que o Espírito involui, seja por isso ou por aquilo.
Não disse porque estudando a doutrina e sabendo que involuir é voltar atrás e portanto retrogradar, não iria jogar fora a explicação contida nas obras básicas de que o Espírito não retrograda.
Desta forma, não compreendo bem onde está o meu preconceito, já que tenho muitos amigos gays e algumas lésbicas.
Sua assertiva, eivada não do vício somente do preconceito já que emitiu um conceito de minha pessoa sem ao menos me conhecer por mais um tempo mostra que esse tipo de conversa, no que tange a mim e a ti, para por aqui.
Explicando de melhor maneira ao seu entendimento, diria que A Soberana Justiça e soberana bondade de Deus, só anui  para com alguma prova pedida por qualquer Espírito se este está intelectual e moralmente em condição de sofrê-la e passar por ela com mérito.
Outrossim, fica a estimativa de que algum dia, me conhecendo melhor, pela leitura despreconceituosa de minhas opiniões, visto que não passam disso, o amigo pense melhor e reflita sobre o erro que cometeu ao ser açodado..
Bem haja.
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 11 de Julho de 2009, 13:25
Desculpe-me mas em todo o meu texto não disse hora alguma que o Espírito involui, seja por isso ou por aquilo.
Explicando de melhor maneira ao seu entendimento, diria que A Soberana Justiça e soberana bondade de Deus, só anui  para com alguma prova pedida por qualquer Espírito se este está intelectual e moralmente em condição de sofrê-la e passar por ela com mérito.

Amigo,

Voce não so o disse anteriormente como o realçou neste seu ultimo post. Que por ser algo natural, passou-lhe despercebido. Além de mostrar certo desconhecimento do que seja a vida humana, Deus e as provas, segundo o que nos ensina o LE.

Ou seja, para voce o homosexualismo não é uma prova (apesar de ser o centro de todas as ações e decisões da encarnação de um espírito) e então "acha" que é fruto de algum desejo (oculto a Deus) que o espírito manifesta (e este nem ao menos possui sexo...) e portanto é algo não meritório. E isto é um preconceito derivado de um julgamento.

Tudo o que aontece durante a vida humana são apenas provas, começando pela de acreditar estar encarnado, de ser humano, de pensar e de acreditar em alguma coisa. E são todas criadas por Deus e não pelos homens. E Deus, mesmo sabendo de antemão se estamos em condições de passá-las com merito ou não, nos permite sofre-las (no sentido de passara por elas). E todas as provas são em ultima analise as provas de superar o egoismo, que independe de cor da pele, sexo, posição social, cultura ou geografia.

Apenas para complementar, a maioria dos bons mediuns masculinos, sejam espiritas ou umbandistas, possuem acentuadas caracteristicas femininas e muitos são homosexuais, alguns assumidos e outros não. E isto é uma caracteristica que apenas denota sua elevação moral ao contrário do pensamento corrente.

Prova para os espíritos é sempre moral ou decorrente dos sentimentos. Não confundir com a falha moral humana sempre baseada em preconceitos tolos que não se sustentam frente ao Pai.

Anton

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 11 de Julho de 2009, 14:45
Anton,
você deve ser advinho ou algum bruxo... Caolho mas deve!
O amigo parece querer advinhar e sublinhar afirmação que não coincidem com nada escrito.
Vou lhe ser bastante sincero: Se você é homossexual, nada tenho contra, contudo, em matéria de doutrina e falo apenas nesse sentido, não tem nem a atenção necessária nem o competente conhecimento da mesma, assim fica difícil conversar contigo já que o amigo apenas quer passar para o lado pessoal quando o que nos interessa é o lado puramente doutrinário.
Façamos o seguinte: já que você tem a sua verdade, fique com ela e terminamos essa conversa ok?
Abração,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: gmaymone em 11 de Julho de 2009, 15:51
Não sei se tenho alguma moral para falar alguma coisa, Mas eu me baseio que em nossa doutrina, pode não haver nada falando sobre o assunto diretamente. Mas para pensar sobre as coisas, o meu ponto de vista são as belas palavras de Jesus: "Amar ao proximo como a si mesmo, e a Deus sobre todas as coisas".
Paz á todos.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: aruanda em 11 de Julho de 2009, 16:03

Citar
Apenas para complementar, a maioria dos bons mediuns masculinos, sejam espiritas ou umbandistas, possuem acentuadas caracteristicas femininas e muitos são homosexuais, alguns assumidos e outros não. E isto é uma caracteristica que apenas denota sua elevação moral ao contrário do pensamento corrente.


Anton, onde foi buscar esta afirmação?

lamentavelmente , ainda se tem a ideia que a sensibilidade está ligada a parte feminina e que qualquer homem com mais sensibilidade  tem ""forçosamente"" caracteristicas femininas .

me desculpe mas isso é um autentico disparate. Sensibilidade tem a ver com o ser espiritual  e não com o ser fisico...infelizmente a cultura e a educação ainda diferenciam os homens e  as mulheres em direitos,deveres e formas de agir .

tirando isso, deviamos de uma vez por todas tirar esses esteriótipos da nossa cabeça e, aceitar os outros como são e deixar d euma vez por todas d ecatalogar o ser humano em hetero ou homossexuais e, vê-los pura e simplesmente tal qual nós mesmos ...SERES HUMANOS (quer gostemos ou não).
assim falariamos menos de amor e ,certamente agiriamos mais ...amando.

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 11 de Julho de 2009, 16:08
você deve ser advinho ou algum bruxo... Caolho mas deve!.... Se você é homossexual, nada tenho contra...... já que você tem a sua verdade, fique com ela e terminamos essa conversa ok?

Amigo,

Realmente é dificil conversar sobre espiritismo com quem nega seus principios basicos em nome de uma inexistente pureza doutrinaria cujo significado desconheçe. O amigo não entendeu o essencial. Não estou conversando sobre homosexualismo, mas sobre provas e preconceitos, objeto primario da doutrina que o amigo interpreta a sua maneira particular.

Afirmo que não existem verdades senão as ilusões que cada um constroi e o amigo deseja ficar com as suas verdades. E esta é a sua prova, optar em acreditar no que acha que sabe ou saber que nada sabe de coisa alguma. Acreditar que sabe algo, possuir alguma  verdade é uma expressão de posse moral, um aspecto do egoismo. E portanto algo que demanda trabalho até ser descartado. E saber que nada sabe de coisa alguma é confiar no Pai, criador de todas as coisas,é universalizar-se. Esta a prova maior de toda a humanidade, que a leitura de algum livro ou doutrina por melhor que seja não soluciona. Doutrinas e livros não transformam pessoas, criam as condiçõs mentais para a transformação interior.

O amigo je me etiquetou de homosexual, buxo e bruxo caolho. E assim qualquer coisa que escreva será classificado sob este pre-conceito (conceito concebido antes), o que é mais uma verdade criada e que deve ser destruida a seu tempo no caminho de sua evolução espiritual.

Mas apesar de não ser homosexual e nem bruxo, caolho sou mesmo, ja estou sentindo o cheiro de carne queimada, a minha, na fogueira santa de sua inquisição particular... E cabe somente a voce apagar a fogueira que não queima a mim, mas as suas concepções sobre mim, e que é mais uma prova das milhares de provas diarias pelas quais passamos diariamente.

Anton

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 11 de Julho de 2009, 16:28
Anton, onde foi buscar esta afirmação? me desculpe mas isso é um autentico disparate. Sensibilidade tem a ver com o ser espiritual  e não com o ser fisico...infelizmente a cultura e a educação ainda diferenciam os homens e  as mulheres em direitos,deveres e formas de agir  ... tirando isso, deviamos de uma vez por todas tirar esses esteriótipos da nossa cabeça e, aceitar os outros como são e deixar d euma vez por todas d ecatalogar o ser humano em hetero ou homossexuais e, vê-los pura e simplesmente tal qual nós mesmos ...SERES HUMANOS (quer gostemos ou não)...assim falariamos menos de amor e ,certamente agiriamos mais ...amando.

Amiga Aruanda,

Consciente das reações ao que escrevi, fruto apenas de observações pessoais durante quase 40 anos, escrevi: "E isto é uma caracteristica que apenas denota sua elevação moral ao contrário do pensamento corrente."

Porque o homosexual não é alguem distinto, separado no mundo, um errado ou caido, antes é um espírito que esta tentativamente procurando fechar a ponte entre os dois polos do sexo no caminho de sua unificação e abandono da consciencia dualista, carcteristica da ainda primitiva fase humana. Informam-nos mesmo alguns espíritos que nos seculos vindouros o seu numero crescerá e o preconceito atualmente observado de todo será abolido.

A sua colocação, que acredito tenha sido apressada e não calcada em uma percepção mais ampla, revelou apenas o pensamento corrente da humanidade. Que não me parece ser o que pensa em seu intimo. Não utilizei qualquer estereotipo, ao contrario coloco novos conceitos que ajudam o avançar do espirito, conceitos estes sempre transitorios e que a seu devido tempo tambem deverão ser descartados.

Fique sempre em Deus,
Anton

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 11 de Julho de 2009, 17:52
A grande questão envolta nesses temas, querida Aruanda,
é que, alguns falam movidos pela paixão, levando ao descrédito, segundo o que dizem estes, até mesmo ao "bom senso encarnado".
Observe-se também, que quando falta lastro doutrinário parte-se para as colocação sobre as pessoas.
Tenho o cuidado de trazem em meus artigos, não só opiniões minhas ou de Espíritos que mesmo na classe dos Bons Espíritos, segundo a Escala Espírita, mas também as constantes no edifício doutrinário.
Em último artigo aqui desenvolvido e que já tem uns aninhos de editado, trago a informação constante na Revue, que como se sabe, constitui-se, nesses casos, de uma exposição dos fatos sob a bandeira do Controle Universal do Ensino dos Espíritos. Nem isso, contudo, serve para abrandar o fogo morno das paixões.
Enfim, fazer o que?
Nestes tempos de maior tranquilidade, prefiro retirar-me do assunto do que me envolver em discussões estéreis.
Apenas como exemplo: Afirmar-se que todo bom médium tem inclinações femininas é autêntico disparate mesmo!
Abração e sigamos em frente.
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 11 de Julho de 2009, 19:23
...alguns falam movidos pela paixão, levando ao descrédito, segundo o que dizem estes, até mesmo ao "bom senso encarnado"..... Afirmar-se que todo bom médium tem inclinações femininas é autêntico disparate mesmo!

Amigo Mourarego,

Há tempos não viamos tamanha manifestação de preconceito explicito ou opinião machista em um forum espírita e por quem se auto-intitula espirita, um professor da lei que desconhece a essencia da mesma.

Veja que o preconceito é tamanho que voce considera um descredito até mesmo atestar que determinados médiuns tem caracteristicas femininas e que interpretou como inclinações femininas, existentes apenas em sua mente. O que é um merito evolutivo e que não implica em descredito algum para os que não são preconceituosos. Olhe a sua volta e observe os mais conhecidos mediuns espíritas, encarnados e desencarnados e diga com sinceridade quantos não demosntram estes traços. Se observar bem, verá que ao menos a metade possuem estas qualidades.

O unico descredito neste tópico é a presença de preconceitos e preconceituosos, que com olhos turvos nada veem afora suas futeis ilusões.

O amigo deseja pontificar, fazendo algumas afirmações desprovidas de conteudo e encerrando a questão a tempo de se recolher a sua concha de ilusões. No entanto não disse até o momento coisa alguma sobre o que estamos conversando. Apenas queixas.

Anton
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: aruanda em 11 de Julho de 2009, 19:30
Citar
Porque o homosexual não é alguem distinto, separado no mundo, um errado ou caido, antes é um espírito que esta tentativamente procurando fechar a ponte entre os dois polos do sexo no caminho de sua unificação e abandono da consciencia dualista, carcteristica da ainda primitiva fase humana. Informam-nos mesmo alguns espíritos que nos seculos vindouros o seu numero crescerá e o preconceito atualmente observado de todo será abolido.


primeiro , homossexual é apenas e só um  ser humano que tal como nós está aprender e a evoluir. Se é ponte???? Isso já é uma outra conversa com direito a outro tópico poque não me parece uma expliocação plausivel...serei eu a errada mas, não vi ainda nenhum espirito superior ou no minimo ""minimamente" evoluido defender isso.


Citar
A sua colocação, que acredito tenha sido apressada e não calcada em uma percepção mais
ampla, revelou apenas o pensamento corrente da humanidade. Que não me parece ser o que pensa em seu intimo. Não utilizei qualquer estereotipo, ao contrario coloco novos conceitos que ajudam o avançar do espirito, conceitos estes sempre transitorios e que a seu devido tempo tambem deverão ser descartados

Realmente parece que pensamos de forma s diferentes .... para mim ser ou não homossexual , n tem nenhum significado. É uma opção e tenho muitos amigos do coração que o são. Apenas penso que colocar isso num pedestal vamos para o pólo oposto,

Ou se atacam ou se colocam em pedestal? Porque não pura e simplesmente ver como seres humanos iguaizinhos a nós?

Quantoa  esses novos conceitos, só existem porque querem marcar a diferença entre a s pessoas . Se toda a humanidade aceitasse o/a homessexual sem o catalogar ...nada disso seria preciso. Ou é preciso catalogar o heterosessual?

vamos ser ,no minimo, coerentes.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 11 de Julho de 2009, 20:04
...serei eu a errada mas, não vi ainda nenhum espirito superior ou no minimo ""minimamente" evoluido defender isso.

E quantos espíritos superiores ou minimamente evoluidos voce viu defendendo os preconceitos ou o inverso do que postei? Voce se recorda de ao menos um nos ultimos quatro ou cinco milenios?

.... para mim ser ou não homossexual , n tem nenhum significado.... Apenas penso que colocar isso num pedestal vamos para o pólo oposto,.. Ou se atacam ou se colocam em pedestal? Porque não pura e simplesmente ver como seres humanos iguaizinhos a nós?... Quantoa  esses novos conceitos, só existem porque querem marcar a diferença entre a s pessoas . Se toda a humanidade aceitasse o/a homessexual sem o catalogar ...nada disso seria preciso. Ou é preciso catalogar o heterosessual?

Correto, e não sou eu a atacar e nem colocar homosexuais em pedestal. Tudo o que estamos conversando é sobre provas e preconceitos ou sobre egoismo... Poderiamos estar conversando sobre o plantio de rosas no inverno ou sobre alimentação macrobiotica e o tema ainda seria sempre o mesmo. Homosexualismo foi apenas o tema que gerou as questões e poderia perfeitamente ter sido qualquer outro.

Estas diferenças que voce esta vendo existem apenas para voce e por isto voce as vê... Se não existissem em seu interior voce não as veria.

O universo é o espelho de nosso interior e cada um ve refletido no universo aquilo que é por dentro. O avaro ve avarentos por toda parte, o infiel ve infidelidades a sua volta, o ciumento coitado so ve sombras de situações inexistentes, o que se acha sabio ve cada opinião diferente como um ataque a sua sabedoria, uma criança ve o universo como criança, o mentiroso acredita que todos mentem, quem não tem maldade jamais verá maldade nos outros e quem ama vê tudo cor de rosa a sua volta.

Não ha quaisquer diferenças a marcar e este é todo o conceito. Todas diferenças entre coisas e pessoas ou as qualidades das coisas, são criações mentais derivadas de posses sentimentais "eu gosto" e "eu não gosto", ambas derivadas igualmente do egoismo.

Fique em muita paz,
Anton

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: aruanda em 11 de Julho de 2009, 21:09
Citar
Estas diferenças que voce esta vendo existem apenas para voce e por isto voce as vê... Se não existissem em seu interior voce não as veria

Concordo em absoluto...a única diferença é que quem está confundido as coisas é você . Seria melhor reler .
mas, como este tópico, como já é habitual , não leva  a lado nehum eu, termino aqui a minha participação, diga o que disser em seguida.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 11 de Julho de 2009, 22:43
Olá

Não sei o que se passa neste forum que a maior parte do tempo é consumido debatendo sobre homossexualidade, logo que um topico termina outro se abre. Deve ser coisa muito importante para a doutrina.

Nos outros tópicos, sobre o assunto, penso nunca ter intervido, porque, sinceramente, não vejo qualquer importância no assunto.

O mesmo já não aconteceu aqui. Surgiram algumas intervenções que me confundiram e mais uma vez a minha confiança como espírita ficou sériamente abalada. Duvido mesmo que reuna todas as condições para ser espírita.

Vejam
Sempre considerei que o Homo e o Hetero eram APENAS opções de prática sexual, apenas isto. Como tal, assuntos de ordem restritamente pessoal. Afinal parece que não é.

Pensava eu ser um bom medium por ser disciplinado, estudante da mediunidade e de toda a educação do medium, disponível para colaborar, dedicado, enfim...
Agora vim a saber que os bons mediuns têm características femininas e muitos são homossexuais. Como não tenho uma nem sou a outra devo concluir que não sou um bom medium. Vou desistir do exercício da mediunidade.

Também foi afirmado que a prática homossexual é uma prova. Pela lógico também deve ser prova a prática Hetero.
Pensava eu que prova é tudo aquilo que provoca dor e dificuldade. Nunca me passaria pela cabeça que uma coisa que dá tanto prazer fosse considerada uma prova. Os meus conceitos estão errados.

E muito menos me passaria pela cabeça que a opção homossexual fosse uma forma de sairmos do mundo da dualidade. Não sei como isso funcionará e também não foi explicado, mas que deve ser muito importante deve. Se aquando da saída, do mundo da dualidade, se processa a tomada de consciência cósmica e o encontro com Deus, como já li em alguns livros, vejam a importância da opção homossexual. 

Já agora e porque neste tópico já aconteceu, vou relatar para vocês algo que me tem perturbado.
Por muito tempo em Portugal, notavamos que sempre que Espírita se encontrava com Espírita, logo tinha-mos Espírita doutrinando Espírita. Esta condição ainda se verifica em muitos sítios.
Agora comecei a verificar que parece ser moda, com alguns nossos amigos Brasileiros, e que esta tendência se alterou e passamos de Espírita doutrinando Espírita para Espírita destruindo Espírita. Fará isto algum sentido?

Não escrevo mais porque vou já à minha associação desfiliar-me.

Atlante
 
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: cesarsalgueiro em 11 de Julho de 2009, 23:48

Olá boa noite,

Gostei do que escreveu e da forma como expos o seu ponto de vista. Concordo com muito do que disse, apenas, se me permite, não materialize o que disse a respeito de “espírita contra espírita” desligando-se da sua associação ou quebrando o uso da mediunidade, faculdade que, como sabemos é dada pelo Criador e que essa sim é uma prova que iremos dar conta ao voltar à pátria espiritual.

Na minha ignorância penso que o tema é importante e poderá enquadrar-se nos motivos que levam muitas criaturas a procurar a divindade, o espiritismo ou o transcendente.
O homossexualismo tal como outras questões da sociedade humana trás cargas psicológicas e traumas que fazem o ser sofrer, embora haja hoje em dia mais aceitação da ambas as partes, quer do homossexual, quer do seu próximo não homossexual.
Mas, provoca sempre a procura de uma explicação para o facto e ao mesmo tempo uma ruptura com a sociedade dita normal. Para já não falar que é ponto aceite que o homossexual  possui sensibilidades especiais que o atraem mais para determinadas áreas e também alguma resistência/ força para assumir determinados papeis na sociedade.

Na realidade o homossexual é um espírito encarnado igual a todos nós, com a mesma tarefa de se melhorar e aperfeiçoar na grande caminhada para a perfeição.
Esta é apenas uma opinião e vale tanto e só como tal

Fique atlanta, tentemos a tolerância e aceitemos o debate na procura incansável de nos entendermos e encontrarmos o caminho

Abraço para si, extensivo, claro está a tocos os companheiros deste debate e todo o Fórum
Muita paz
Obrigado

Olá

Não sei o que se passa neste forum que a maior parte do tempo é consumido debatendo sobre homossexualidade, logo que um topico termina outro se abre. Deve ser coisa muito importante para a doutrina.

Nos outros tópicos, sobre o assunto, penso nunca ter intervido, porque, sinceramente, não vejo qualquer importância no assunto.

O mesmo já não aconteceu aqui. Surgiram algumas intervenções que me confundiram e mais uma vez a minha confiança como espírita ficou sériamente abalada. Duvido mesmo que reuna todas as condições para ser espírita.

Vejam
Sempre considerei que o Homo e o Hetero eram APENAS opções de prática sexual, apenas isto. Como tal, assuntos de ordem restritamente pessoal. Afinal parece que não é.

Pensava eu ser um bom medium por ser disciplinado, estudante da mediunidade e de toda a educação do medium, disponível para colaborar, dedicado, enfim...
Agora vim a saber que os bons mediuns têm características femininas e muitos são homossexuais. Como não tenho uma nem sou a outra devo concluir que não sou um bom medium. Vou desistir do exercício da mediunidade.

Também foi afirmado que a prática homossexual é uma prova. Pela lógico também deve ser prova a prática Hetero.
Pensava eu que prova é tudo aquilo que provoca dor e dificuldade. Nunca me passaria pela cabeça que uma coisa que dá tanto prazer fosse considerada uma prova. Os meus conceitos estão errados.

E muito menos me passaria pela cabeça que a opção homossexual fosse uma forma de sairmos do mundo da dualidade. Não sei como isso funcionará e também não foi explicado, mas que deve ser muito importante deve. Se aquando da saída, do mundo da dualidade, se processa a tomada de consciência cósmica e o encontro com Deus, como já li em alguns livros, vejam a importância da opção homossexual. 

Já agora e porque neste tópico já aconteceu, vou relatar para vocês algo que me tem perturbado.
Por muito tempo em Portugal, notavamos que sempre que Espírita se encontrava com Espírita, logo tinha-mos Espírita doutrinando Espírita. Esta condição ainda se verifica em muitos sítios.
Agora comecei a verificar que parece ser moda, com alguns nossos amigos Brasileiros, e que esta tendência se alterou e passamos de Espírita doutrinando Espírita para Espírita destruindo Espírita. Fará isto algum sentido?

Não escrevo mais porque vou já à minha associação desfiliar-me.

Atlante
 
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 12 de Julho de 2009, 00:30
Olá Cesar
Verifico que apesar de já estares por aqui há muito, és pouco interventivo.
E também verifico que, tal como eu, não sabes utilizar a ferramente do citar, o que me deixa menos só. :D :D

-Fique atlante, tentemos a tolerância e aceitemos o debate na procura incansável de nos entendermos e encontrarmos o caminho.

Eu sei que por vezes tenho dificuldade em fazer passar a mensagem e se tento ser ironico pior ainda. Procura entender alguma da ironia, que procurei colocar no post, falando sério do assunto e de algumas opiniões que foram sendo afirmadas, ao longo do debate.
Nunca serão coisinhas destas que me farão afastar da doutrina. Aliás nesta fase da minha vida penso que só um grave acontecimento me poderia afastar, por iniciativa própria, da doutrina.

Verifica que eu não afirmei " espírita contra espírita ". Fiz pior ainda, afirmei espírta destruindo espírita.
Alguns amigos nossos quando atingem aquela situação em que já não encontram argumento para sustentar suas opiniões, começam a deturpar aquilo que os outros dizem, fazendo interpretações dúbias ou, pior ainda, provocando deduções onde procuram afirmar que os outros dizem o que na realidade não disseram. Quando isto não chega dirigem-se à pessoa, fazendo afirmações do tipo " é preconceituoso " e coisas do género. Comigo até já tentaram demonstrar que não sou Espírita, deturpando de forma ( não vou usar nenhum classificativo para não haver queixinhas ) tudo o que afirmei.
Não entendem que não têm argumentos porque a sua opinião não tem sustentabilidade.
Não entendes que isto é espírita destruindo espírita?

Sobre o tema em concreto, não direi que não possa ser importante, mas será que justifica tantos tópicos e tantos posts? Se verificares Há cerca de 2 anos que se vem debatendo esta questão em continuo. Se verificares os diversos posts, vai-se sempre cair no mesmo e conclusão zero. Percebes porque pergunto se se justifica consumir tanto tempo com o tema?

Atlante

Para que não saltem os doutores com ideias, repito um pensamento de Deepak Chopra, que coloquei ontem num outro tópico, por me identificar profundamente com o mesmo, pensamento claro.

Se tudo o que existe no mundo é criado por Deus, então como é que uma parcela da criação, por mais minúscula e insignificante que seja, pode ser menos abençoada que qualquer outra?
 
 
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 12 de Julho de 2009, 00:54
Caro amigo Atlante,
em qualquer comunidade de debates, existe e existirá sempre esse tipo de coisa.
Tudo isso é como bem explicou o Bam bam do Big Brother: "Faix parrrte!", desse modo, não há que se descadastrar e sim aceitar que outro qualquer possa ter idéias de conteúdo diferente do nosso, mesmo que estapafúrdias ou dissidentes do tema doutrinário.
O trabalho que consiste a todo Espírita é promover o esclarecimento para que o entendimento e a compreensão possam fazer do maior número de nós, espíritas melhores.
Alguns daqui já me conhecem de outra eras. naqueles dias eu era mais estourado e impaciente mas a vida e o infarto me ensinaram. Hoje aprendi a conviver e se vejo que o assunto se esta a desvirtuar "sarto fora".
É nesse sentido e dentro dos padrões de verdadeira amizade que lhe peço que fique e que continue par que nossa comunidade continue a espelhar tolerância e indulgência (não necessariamente nessa ordem hehehe).
Abração,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 12 de Julho de 2009, 02:00
Olá Moura

Querido Amigo já esclareci no post antes, mas vou repetir, para o meu amigo, que aquele post, sendo sério porque reflecte muito do que por aqui se passa, foi posto em tom de brincadeira. Não vou sair assim tão fácil. Só que por vezes desbronco e lá vai post apagado.
Por outro lado é muito tempo virando e revirando sobre o mesmo tema, quando não passa de mais uma forma de experiemciar a vida, como tantos outros.

Por vezes este tipo de tanto insistir sobre o mesmo, soa mais procura de aliviar sentimento de culpa que outra coisa. Muita gente tem dificuldade em assumir o que é e o que faz, como se tudo fosse um drama. Não entendem que tudo é aprendizado e que tudo aquilo a que chamamos de erro é apenas uma forma complementar do aprendizado. Como vou entender o que está bem se não entender o que está mal? Um factor é complemento do outro.

Se nos fixarmos em estruturas mentais rigidas, como vamos ter flexibilidade para entender o que se encontra fora dos nossos parametros de conhecimento?
É a história do copo cheio em que se teima em colocar mais liquido. Ele sempre vai saltar fora. 

Atlante   
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 12 de Julho de 2009, 16:54
Tem piada amigo Anton...
Tem mesmo!
Ao que todos vemos, quem se queixa e sem mérito não sou eu...
Não me leve a mal, mas por favor, procure fundamentos no que você trás na doutrina e depois me procure.
Até lá, por favor, não me titule com uma qualidade que não disse ter em nenhuma das minhas postagem: Não me considero um professor,  e sempre digo que sou apenas um estudante sério.
Abração,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Anton Kiudero em 12 de Julho de 2009, 19:02
Tem piada amigo Anton...
Tem mesmo!
Ao que todos vemos, quem se queixa e sem mérito não sou eu...
Não me leve a mal, mas por favor, procure fundamentos no que você trás na doutrina e depois me procure.
Até lá, por favor, não me titule com uma qualidade que não disse ter em nenhuma das minhas postagem: Não me considero um professor,  e sempre digo que sou apenas um estudante sério.
Abração,
Moura

O amigo até o momento colocou opiniões pessoais desvinculadas de qualquer fundamento doutrinário, seja la de que doutrina fosse. E o unico que estou trentando fazer, infrutiferamente até o momento, é mostrar que são apenas manifestações negativas de nós mesmos, algo portanto que devemos trabalhar para remover.

Não é meu proposito discutir se homosexualismo é certo ou errado, aprovado ou não, se tem consequencias ou não. Deixo este tipo de abordagem aos defensores de suas ideias. O ponto que abordo é o de quem julga o homosexual. Ou seja, o problema não é o homosexual mas de quem o julga ou se sente incomodado por ele. Este sentir-se incomodado é fruto do preconceito e este preconceito é fruto de uma posse moral, o achar que sabe que homosexualismo é errado. E esta posse moral é um aspecto do egoismo. Portanto, seja qual for o angulo que utilizarmos para estudar este sentimento, será sempre um sentimento danoso a quem o percebe em si e deve ser eliminado. Nisto consiste a reforma intima. Na eliminação das posses derivadas do egoismo. E absolutamente tudo o que o ser humano pensa e faz é sempre baseado no egoismo.

Então veja porque escrevi as postagens anteriores. Não foi preciso que voce e outros dissessem abertamente que ser homosexual é errado. Isto esta presente no conjunto de suas postagens.

Por exemplo, voce leu a expressão "caracteristicas femininas" que implicam em sensibilidade, amor maternal, intuição e outras mais e a compreendeu como "inclinações femininas" que é algo absolutamente diferente. Em seguida, baseado em sua leitura, considerou um descredito a constatação de que muitos médiuns possuem esta caracteristica, enquanto eu a considerei um credito. O fato é que os melhores e mais incensados mediuns as possuem e isto é um dos sinais que indicam a sua postura espiritual.

Este fenomeno de ler algo e comprender o que não esta escrito, tambem conhecido como ler nas entrelinhas, onde não havendo nada escrito tudo pode ser inserido, é caracteristica inconsciente de todos nos, seres humanos, guiados que somos pelo egoismo em uma das suas manifestações. E é este o aspecto que tento mostrar, que é a única ação que o espírito pode fazer enquanto encarnado, a eliminação de sua subjugação ao ego.

Em outra postagem escrevi sobre o efeito espelho onde cada um ve ao seu redor o reflexo de seu intimo. E de forma geral combate ferozmente o espelho como alternativa a reformar-se. Não ha qualquer conceito que eu queira transmitir, nenhuma verdade a ser revelada, nenhuma discussão a ser fomentada, nada a ser feito.

Apenas um lembrete a todos nos, para nos mostrar que o caminho da reforma intima passa pelas provas e as respostas interiores que damos e isto acontece milhares de vezes ao dia, dia apos dia.

Todo o resto é ilusão.

Anton
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 12 de Julho de 2009, 19:14
Anton, esta a minha resposta: A doutrina.
Conheça-a.
Como se vê não são minhas, mas da doutrina as considerações.
Moura
   
Considerações espíritas
« em: 24 de Setembro de 2005, 17:09 »
   Responder com citaçãoCitar
Caros amigos,

Coloco abaixo uma série de colocações encontradas nas obras de Allan Kardec sobre o tema.

(1) Os Espíritos não têm sexo.

Referência: O Livro dos Espíritos, questão 200, onde se lê:

200. Têm sexos os Espíritos?
“Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.”

Referência: Revista Espírita, Junho de 1862, onde se lê:

“Sempre foi dito que os Espíritos não têm sexo; os sexos não são necessários senão para a reprodução dos corpos; porque os Espíritos não se reproduzem, os sexos seriam inúteis para eles.”

(2) Entretanto ... se for um Espírito inferior, mantém o caráter de seu sexo após o desencarne.

Referência: Revista Espírita, Junho de 1862, onde se lê:

“(...) em razão da morte muito recente do Sr. Sanson, queríamos saber se lhe restava uma impressão de seu estado terrestre. Os Espíritos depurados se dão perfeitamente conta de sua natureza, mas, entre os Espíritos inferiores, não desmaterializados, há muitos deles que se crêem ainda que estão sobre a Terra, e conservam as mesmas paixões e os mesmos desejos; aqueles se crêem ainda homens ou mulheres, e eis porque há os que disseram que os Espíritos têm sexos.”

(3) Essa impressão do corpo sobre o Espírito é acentuada no caso de muitas encarnações seguidas no mesmo sexo - mantendo-se o pré-requisito de ser um Espírito inferior.

Referência: Revista Espírita, Janeiro de 1866, onde se lê:

“(...) pode ocorrer que o Espírito percorra uma série de existências num mesmo sexo, o que faz que, durante muito tempo, ele possa conservar, no estado de Espírito, o caráter de homem ou de mulher do qual a marca permaneceu nele. Não é senão o que ocorre a um certo grau de adiantamento e de desmaterialização que a influência da matéria se apaga completamente, e com ela o caráter dos sexos.”

(4) Essa impressão pode ser levada a uma nova encarnação.

Referência: Revista Espírita, Janeiro de 1866, onde se lê:

“(...) Se essa influência repercute da vida corpórea à vida espiritual, ocorre o mesmo quando o Espírito passa da vida espiritual à vida corpórea. Numa nova encarnação, ele trará o caráter e as inclinações que tinha como Espírito; se for avançado, fará um homem avançado; se for atrasado, fará um homem atrasado. Mudando de sexo, poderá, pois, sob essa impressão e em sua nova encarnação, conservar os gostos, as tendências e o caráter inerentes ao sexo que acaba de deixar.”

(5) O Espírito pode animar indistintamente corpos de homens e de mulheres, sem qualquer problema nisso.

Referência: O Livro dos Espíritos, questão 201, onde se lê:

201. Em nossa existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?
“Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres.”

(6) O sexo do corpo é determinado segundo a necessidade das provas por que tenha de passar, sem qualquer preferência especial.

Referência: O Livro dos Espíritos, questão 202, onde se lê:

202. Quando errante, que prefere o Espírito; encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?
“Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.”

(7) A união entre homens e mulheres é uma Lei da Natureza.

Referência: O Livro dos Espíritos, questão 700, onde se lê:

700. A igualdade numérica, que mais ou menos existe entre os sexos, constitui indício da proporção em que devam unir-se?
“Sim, porquanto tudo, em a Natureza, tem um fim.”

(8) Uma das conseqüências do estado sexual ficar marcado no perispírito e ser trazido à nova encarnação, é, portanto, no dizer de Allan Kardec, uma anomalia.

Referência: Revista Espírita, Janeiro de 1866, onde se lê:

“Assim se explicam certas anomalias aparentes que se notam no caráter de certos homens e de certas mulheres.”

Paz.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: DanielaS em 04 de Setembro de 2009, 16:22
Os espíritos não tem sexo.Ponto!
Acho um absurdo aqueles que se limitam apenas ao corpo físico e esquecem que a união é muito mais do que algo carnal.
Acho uma ignorância imensa aqueles que julgam o próximo por causa da sua "escolha sexual"
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 04 de Setembro de 2009, 16:52
Achar, Daniela, qualquer um pode, até é um exercício da razão, contudo a coisa engloba algo chamada Lei de Deus.
A creação Dele, nos mostra apenas homem e mulher. Não deriva para um terceiro sexo, nem dá oportunidade a opção alguma.
Todavia se tem o livre arbítrio, este, por ação, pode estar correto ou eivado de erro.
Kardec em OLE ou mesmo na Revista Espírita se refere a esta opção como uma anomalia. Paulo a diz abominação.
Mas cada um acha o que quer e como diz um amigo meu, no Movimento Espírita qualquer um pode dar a sua "varada", no que eu concordo, mesmo que triste.
Devemos achar pela e com a razão, e para isso devemos conhecer primeiro a doutrina.
Em tempo: tenho amigos gays, lésbicas, simpatizantes, satânicos e viciados em drogas, e nem por isso os trato diferentemente, embora os veja incorrendo em erros morais crassos. Por outra tenho também amigos heteros capazes de atrocidades animalescas com essas pessoas. Quem erra mais?
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 04 de Setembro de 2009, 17:24
Amiga Mikaela,
um dia, chamado á gravação de um programa televisivo, O Despertar Para um Mundo Melhor, ouvi  de um conhecido articulista brasileiro, que o Espírito, "alcançando a classe dos Puros viraria um Bi-sexual".
Se ele tivesse falado asexual, eu até entenderia, mas bi-sexual foi demais para a minha cabecinha...
Por certo o amigo que escreveu dizendo que teve ímpetos de abandonar a doutrna fez uma piada, mas que as vezes dá vergonha isso dá...
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Marianna em 22 de Setembro de 2009, 04:03



Cada um tem seu livre arbítrio pra fazer da vida o que quiser e deve estar apto pra responder por todos os seus atos.

Deus não dorme e está vendo o que semeamos e nós, de acordo com a nossa semeadura sabemos o que vamos colher.

A opção é a responsabilidade é nossa, apenas nossa.

A paz conosco, sempre.


Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Fernando B. em 22 de Setembro de 2009, 09:36
Olá pessoal, que tema que divide opniões hein!

Vou deixar aqui uma resposta que ja deixei em um outro tópico semelhante a este, sem querer com isso impor minhas palavras como a verdade absoluta, é só mais uma opnião como a de todos os irmãos que aqui vieram contribuir com seus pensametos!

Este é um tema muito delicado, que por vezes, pessoas que não vivem tais problemas na pele talvez emitam uma opnião muito severa ou mesmo uma opnião encarando o tema com muito naturalidade, pois não estão sentindo na pele a situação.

Como ja nos foi esclarecido no Livro dos Espiritos, ao serem indagados sobre a questão de os Espiritos terem sexos, a resposta foi clara quanto a não possuirem sexo da maneira como nós encarnados entendemos, o que existe é uma afinidade, uma sintonia amorosa verdadeira e não poderia ser diferente, ao menos no meu ponto de vista.

Sendo assim, quando vemos aqui neste globo, pessoas do mesmo sexo sentirem amor um pelo outro, estou falando de amor, não de atração ou desejo sexual, a nós que estudamos a Doutrina Espirita, que fizemos a leitura do Livro dos Espiritos com amor e carinho, sabemos que esse sentimento pode ser sim perfeitamente compreesinvel e verdadeiro, além de vir de uma longa data.

A partir do momento que existe a vulgarização do sexo, a promiscuidade, o abuso, a falta de respeito para com o próximo, seja qual for a ordem, entenda-se Hetero ou Homo, é que existe o erro,o pecado não está em amar alguém e sim em ferir outrem, pois estamos cedendo as nossas fraquezas, as nossas más inclinações e deixando de progredir como seres Espirituais.

É claro que talvez muitos possam dizer que é muito fácil emitir uma opnião quando não se vivencia o problema de perto, mas procurei ser o mais neutro possivel, não condenando nem absolvendo ninguém, apenas desejando trazer um pouco de luz àqueles que estão passando por tal situação!

Tenham todos uma bela semana e fiquem na paz do Mestre Jesus!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mikaella em 22 de Setembro de 2009, 19:12
Tema que ainda gera muita polêmica em nosso meio, surgindo naturais divergências de opiniões quando esse assunto entra em pauta. Mas intransigência, intolerância e falta de compreensão é o que se vê na maioria das pessoas que não conseguem vislumbrar que existe o outro lado da moeda. Falta a muitos a capacidade de ver nessas pessoas irmãos em doloroso estágio evolutivo. Não percebem que o sofrimento deles é tanto que, em alguns casos, tiram-lhes a vontade de viver. Quantos já não abandonaram a vestimenta carnal, como fuga ao insuportável preconceito de que sofrem? Quantos não se isolam, entre quatro paredes, evitando o contato com a sociedade que lhes repele como se estivesse diante de uma asquerosa doença contagiosa?

Aqui já foi dito que Kardec não fala sobre esse assunto, o que me incentivou a pesquisá-lo em suas obras para me certificar. Embora muitos, com certeza, não saibam que, mesmo sem falar especificamente sobre esse assunto, Kardec diz algo a esse respeito. Entretanto, como a maioria dos espíritas mal só lê o Pentateuco Kardequiano, dificilmente irá encontrar a opinião do codificador do Espiritismo. Na Revista Espírita ele fez sua abordagem ao tema.

Vejamos a opinião de Kardec:

Em janeiro de 1866, na Revista Espírita, quando analisa o assunto “As mulheres têm uma alma?”, ele diz o seguinte:

(...)

As almas ou Espíritos não têm sexo. As afeições que as une nada têm de carnal, e, por isto mesmo, são mais duráveis, porque são fundadas sobre uma simpatia real, e não são subordinadas às vicissitudes da matéria.

(...)

Os sexos não existem senão no organismo; são necessários à reprodução dos seres materiais; mas os Espíritos, sendo a criação de Deus, não se reproduzem uns pelos outros, é por isto que os sexos seriam inúteis no mundo espiritual.

Os Espíritos progridem pelo trabalho que realizam e as provas que têm que suportar, como o operário em sua arte pelo trabalho que faz. Essas provas e esses trabalhos variam segundo a sua posição social. Os Espíritos devendo progredir em tudo e adquirir todos os conhecimentos, cada um é chamado a concorrer aos diversos trabalhos e a suportar os diferentes gêneros de provas; é por isto que renascem alternativamente como ricos ou pobres, senhores ou servidores operários do pensamento ou da matéria.

Assim se encontra fundado, sobre as próprias leis da Natureza, o princípio da igualdade, uma vez que o grande da véspera pode ser o pequeno do dia de amanhã, e reciprocamente. Deste princípio decorre o da fraternidade, uma vez que, nas relações sociais, reencontramos antigos conhecimentos, e que no infeliz que nos estende a mão pode se encontrar um parente ou um amigo.

É no mesmo objetivo que os Espíritos se encarnam nos diferentes sexos; tal que foi um homem poderá renascer mulher, e tal que foi mulher poderá renascer homem, a fim de cumprir os deveres de cada uma dessas posições, e delas suportar as provas.

(...)

O Espírito encarnado sofrendo a influência do organismo, seu caráter se modifica segundo as circunstâncias e se dobra às necessidades e aos cuidados que lhe impõem esse mesmo organismo. Essa influência não se apaga imediatamente depois da destruição do envoltório material, do mesmo modo que não se perdem instantaneamente os gostos e os hábitos terrestres; depois, pode ocorrer que o Espírito percorra uma série de existências num mesmo sexo, o que faz que, durante muito tempo, ele possa conservar, no estado de Espírito, o caráter de homem ou de mulher do qual a marca permaneceu nele. Não é senão o que ocorre a um certo grau de adiantamento e de desmaterialização que a influência da matéria se apaga completamente, e com ela o caráter dos sexos. Aqueles que se apresentam a nós como homens ou como mulheres, é para lembrar a existência na qual nós os conhecemos.


Agora vem o principal do texto, que fala exatamente do assunto tratado:

Se essa influência repercute da vida corpórea à vida espiritual, ocorre o mesmo quando o Espírito passa da vida espiritual à vida corpórea. Numa nova encarnação, ele trará o caráter e as inclinações que tinha como Espírito; se for avançado, fará um homem avançado; se for atrasado, fará um homem atrasado. Mudando de sexo, poderá, pois, sob essa impressão e em sua nova encarnação, conservar os gostos, as tendências e o caráter inerentes ao sexo que acaba de deixar. Assim se explicam certas anomalias aparentes que se notam no caráter de certos homens e de certas mulheres. (RE 1866, pp. 3-4).

Foi-me necessário colocar o texto um pouco mais longo, pois, caso contrário, a ideia de Kardec poderia não ficar bem clara. O pensamento de Kardec não deixa nenhuma margem à dúvida: assim se explicam certas anomalias aparentes que se notam no caráter de certos homens e de certas mulheres. Ora, se fala em anomalias aparentes é porque ele, Kardec, admite tais situações como dentro da normalidade, o que em outras palavras, poderíamos dizer como coisas completamente naturais.

Muita Luz!
Abraços fraternos.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 22 de Setembro de 2009, 19:57
Já citei este trecho aqui um montão de vezes Mikaella, mas parece que não leram direitinho sabe?
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mikaella em 22 de Setembro de 2009, 20:01
Já citei este trecho aqui um montão de vezes Mikaella, mas parece que não leram direitinho sabe?
Abraços,
Moura

Será que agora conseguirão entender, amigo Moura?
O problema é que, às vezes, estamos tão preocupados em dar sustentabilidade às nossas verdades absolutas que nos desligamos da essência.

Muita Luz!
Abraços fraternos.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 22 de Setembro de 2009, 20:03
Espero que sim amiga Mikaella.
vindo de uma garota bonita a coisa fica mais fácil do que se vem de um coroa careca e chato!
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: AnninhaRios em 26 de Setembro de 2009, 03:29
Observo, mesmo entre meus amigos, que há amigos homossexuais que sofreram algum tipo de exposição precoce ao sexo e foram forçadas antes do que estavam preparadas a despertar suas sexualidades. Casos de abusos, pedofilias ou exposição a sexo entre adultos, já observei entre alguns. Não digo todos, óbvio.
Mas penso que, exposta a criança ao que não está preparada, e sem saber lidar com isso, leva a cabecinha a dúvidas e distorções de percepção. A detestar o sexo oposto, na rejeição de suas experiências com ele, por exemplo. Também, sabendo que a criança é exposta não somente ao ato sexual em si, mas a diálogos e frases que apropria como sendo ele o errado, o culpado. E isso causa uma distorção de personalidade e de sexualidade. Eu observei isso, nunca li nada a respeito. Clodovil, homossexual conhecido no Brasil, já falecido, disse em entrevista que a primeira vez que viu dois homens juntos foi aos dez anos: seu pai e seu tio.

Considero também que há outras explicações fora essa, claro. Inclusive de fundo espiritual, como já explicado anteriormente.

Ainda assim, repito o que já consideraram antes: Não seria já imensamente pesaroso lidar com essa situação? Ainda é necessário que proibições, pré-julgamentos e ataques tornem pior a situação desses irmãos, que já sofrem por seus conflitos e dilemas físicos, amorosos, enfim...?! Não acredito que nada aconteça por acaso, ou sem fim determinado, que não para o nosso crescimento. Mas não abro mão de crer que nossas experiências são individuais porque nosso íngreme processo evolutivo também o é. Não se pode evoluir, crescer ou melhorar pelo outro (já não é trabalhoso o fazermos por nós mesmos?)

A mim, acredito que o que cabe não é coibir a sexualidade alheia, mas cuidar eu da minha própria vida, exercitando a paciência, o amor, a compreensão.

"Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que perecem. Abre a tua boca, julga retamente e faze justiça ao pobre e ao necessitado".

Abraços cordiais, meus queridos.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Lourival Soares em 28 de Setembro de 2009, 18:49
Boa Tarde a todos os amigos e amigas deste Forum:
Estou acompanhado os debates deste tema nesse Forum e venho iniciar a minha modesta contribuição com um citação do Espírito Andre Luiz.

"Não existem masculinidade e Feminilidade Psíquicas Totais"

"Homens e mulheres, em Espiríto, apresentam certas percentagem mais ou menos elevada de característicos viris e femínis em cada indivíduo, o que não assegura possibilidades de comportamento íntimo normal para todos, segundo a conceituação de normalidade que a maioria dos homens estabeleceu para o meio social."

André Luiz.
Sexo e Destino - Francisco Cândido Xavier
Capítulo 9 - Página 273 - FEB.

Texto e sitação retirado do Livro de Walter Barcelos: " Homossexualidade, Reencarnação e Vida Mental" Editora Didier - Casa Editorial Espírita "Pierre-Paul Didier" e-mail: didier@terra.com.br


                                                                                                                           
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 28 de Setembro de 2009, 19:02
Notem a diferença:
Segundo kardec, apenas os Espíritos que mal passaram por suas provas e que por isso ainda se encontram sob qualquer traço de domínio do sexo em que estagiaram antes, podem vir a apresentar, quando encarnados, essas anomalias.
Por isso devem reencarnar. Para continuarem e terminarem com aprovação o curso que perderam, na encarnação que findou.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mikaella em 20 de Outubro de 2009, 18:17
Sobre o tema em concreto, não direi que não possa ser importante, mas será que justifica tantos tópicos e tantos posts? Se verificares Há cerca de 2 anos que se vem debatendo esta questão em continuo. Se verificares os diversos posts, vai-se sempre cair no mesmo e conclusão zero. Percebes porque pergunto se se justifica consumir tanto tempo com o tema?

Atlante

Caro Atlante,
Saudações fraternas.

O amigo estampa que o tema em questão é batido, enfatizando até que há cerca de 2 anos se vem debatendo esta questão em contínuo.
Engraçado... Há cerca de 2.000 (dois mil) anos, nosso irmão maior, Jesus Cristo, tenta nos ensinar a combater o egoísmo (praga maior da humanidade), o orgulho, a inveja... A sermos mais caridosos, a amar-nos mutuamente...
E a infeliz conclusão a qual chegamos é que ainda não aprendemos quase nada... Nem assim, Ele desiste... Está sempre a nos mandar espíritos benfeitores a nos intuir e nos iluminar.

Muita LUZ!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: f-vieira em 28 de Outubro de 2009, 12:57
no meio desse turbilhão de opiniões aqual devemos respeitar quero enviar minha singela opinião:

Tanto para os heteros e homos:

Amem mas não sejam promíscuos.

Será que isto não seria a essência???
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 29 de Outubro de 2009, 21:15
Na verdade amigo F. Vieira,
fala-se em homossexualidade, dando a parecer que esta é o mesmo que pederastia, que é bem diuferente...
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 29 de Outubro de 2009, 23:37
Há cerca de 2.000 (dois mil) anos, nosso irmão maior, Jesus Cristo, tenta nos ensinar a combater o egoísmo (praga maior da humanidade), o orgulho, a inveja... A sermos mais caridosos, a amar-nos mutuamente...
E a infeliz conclusão a qual chegamos é que ainda não aprendemos quase nada... Nem assim, Ele desiste... Está sempre a nos mandar espíritos benfeitores a nos intuir e nos iluminar.

Muita LUZ!

Querida Mikaela,

Mandar-nso benfeitores??
Se Jesus se desse a esse trabalho coitado...tinha mt que fazer...

Jesus deixa-nos um testemunho, de fraternidade e de amor incondicional, pela sua vivencia nos apresenta e para nosso aprendizado o seu modo de viver e em suas parabolas para o bom entendedor...

Enquanto enfantizarmos a Vida do mestre, é que vivemos em função dele e não da nossa.

Se continuarmos a idolatra-lo sem perceber que Jesus foi um mensageiro de Deus (mais um, talvez um dos maiores, grandioso por isso, mas não o unico), sendo apenas isso, e que todos podemos se-lo desde que sigamos o nosso coração (Deus).
Porque o amor de Deus germina em cada um de nós, mas ao invés disso e por isso andaremos aqui mais 2000 anos a aprender, o que seria pretendido, amar! Amar aos outros como a nós mesmos!

Abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 30 de Outubro de 2009, 01:01
Citar
1- Há cerca de 2.000 (dois mil) anos, nosso irmão maior, Jesus Cristo, tenta nos ensinar a combater o egoísmo (praga maior da humanidade), o orgulho, a inveja... A sermos mais caridosos, a amar-nos mutuamente...
2- E a infeliz conclusão a qual chegamos é que ainda não aprendemos quase nada... Nem assim, Ele desiste... Está sempre a nos mandar espíritos benfeitores a nos intuir e nos iluminar.

Muita LUZ!
Eita! rsrs
1- Ninguém quer combater nada! A Psicologia nos mostra que o ego tem os seus mecanismos de defesa, e age quase por "instinto" (Está entre aspas porque muitos psicólogos não acreditam que haja instintos no homem).
2- Mas que droga!!! é por isso que não evoluímos: estão sempre a mandar espíritos benfeitores (que não farão nada por nós, porque cabe a nós o fazer) a nos [...] iluminar.
Eita discursozinho espírito-católico - a menos do "nos intuir".
---> a única luz que eu conheço é aquela dos astros no céu e aquela que eu acendo  em casa, qdo escurece....  ;D



abçs



Renato

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 30 de Outubro de 2009, 01:04
Ótima psicóloga você, Suzana.

abçs,

Renato

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 30 de Outubro de 2009, 16:35
Manos e minas,
devemos compreender que cada um de nós age em função do sistema de crenças que tenhamos como correto.
Esta noção nos mostra o quão difícil é, para alguns, modificá-lo.
Mas é esta a letra da música, modificar. primeiro modificamos e quando exteriorizamos através de nossas aç~0oes essas modificações, passamos a integrá-las no conjunto de atitudes e ações que desenvolvamos diante dos nossos dias, pela vida.
Só então, integradas a nossos atos, tais ações nos serãop a chave de entrada no que chamo de reino da transformação.
sim, porque não basta modificar-se, há que se transformar para que o progresso se institua e que possamos, mais tarde evoluir.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mikaella em 02 de Novembro de 2009, 14:29

Querida Mikaela,

Mandar-nso benfeitores??
Se Jesus se desse a esse trabalho coitado...tinha mt que fazer...

Cara SB
Que este lhe encontre na PAZ!

Bem... "se Jesus não tiver esse trabalho", qual o "trabalho" dEle, então??? E não se iluda, amiga... ELE, REALMENTE, TEM MUITO O QUE FAZER!

Jesus é o Governador Espiritual do nosso planeta, comandando aqui tanto os aspectos físicos, de organização planetária, quanto os destinos da humanidade terrestre. ELE permanece a postos, rearrumando as sociedades, organizando as nações, fazendo o melhor, segundo nos diz o irmão Luiz, numa das mensagens para o Encontro.

Viu só como ELE (JESUS), REALMENTE, TEM MUITO QUE FAZER??? E não é coitado, não!!! Só está a comandar diretrizes para a nossa melhora.

No entanto, o espírito tem o livre-arbítrio para decidir as suas atitudes. E, para isso, existe, também, a Lei da Reencarnação, traçando o equilíbrio entre a liberdade individual e a necessidade de arcar com as conseqüências de suas próprias atitudes, e de corrigí-las.

Mas não vamos aqui discutir questões de palavras. O próprio Senhor Jesus nos recomendou evitar polêmicas que não tivessem proveito.

Em “O Livro dos Espíritos", os Espíritos nos dizem que as nossas palavras são realmente limitadas, mas o importante é que nos entendamos. Assim, ao lembrarmos de Jesus nos dizendo "Eu sou o caminho, a verdade e a vida.", podemos com certeza concluir que Ele nos guiará, os Seus ensinamentos são o nosso roteiro de elevação.

Muita LUZ!
Abraços fraternos!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mikaella em 02 de Novembro de 2009, 14:36

Eita! rsrs
1- Ninguém quer combater nada! A Psicologia nos mostra que o ego tem os seus mecanismos de defesa, e age quase por "instinto" (Está entre aspas porque muitos psicólogos não acreditam que haja instintos no homem).
2- Mas que droga!!! é por isso que não evoluímos: estão sempre a mandar espíritos benfeitores (que não farão nada por nós, porque cabe a nós o fazer) a nos [...] iluminar.
Eita discursozinho espírito-católico - a menos do "nos intuir".
---> a única luz que eu conheço é aquela dos astros no céu e aquela que eu acendo  em casa, qdo escurece....  ;D



abçs



Renato



Olá... bom dia, Renato!

Sua frase é muito interessante... "É pelos frutos que se reconhece a árvore".
Desnecessários maiores comentários...

Que a luz dos astros do céu e da sua casa não permita que a escuridão chegue ao seu coração.

Abraços fraternos!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 02 de Novembro de 2009, 14:57
Quanto a isso fique tranqüila. Eu costumo gastar o meu tempo com apontamentos úteis e não agredindo as pessoas.
 
Com toda a certeza: é pelo fruto que se reconhece a árvore

"Meus amigos, desconfiai daqueles que falam muito da sua justiça, e que tem em si, o instinto e o poder de punir." Friedrich Nietzsche, em Assim Falava Zaratustra, o ímpio.

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mikaella em 02 de Novembro de 2009, 15:14
Quanto a isso fique tranqüila. Eu costumo gastar o meu tempo com apontamentos úteis e não agredindo as pessoas.

Caro Renato

Pode até ser que você se enxergue assim, mas não foi o que transmitiu quando disse: "Eita discursozinho espírito-católico" e "a única luz que eu conheço é aquela dos astros no céu e aquela que eu acendo  em casa, qdo escurece..."

Nesse particular, o amigo gastou, sim, o seu tempo com apontamento fútil e usou de agressão através do deboche.

Mas... segundo o Mestre, a cada um segundo as suas obras.

Abraços fraternos!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 02 de Novembro de 2009, 15:35
Pode até ser. Mas que eu  saiba, as regras do fórum permitem "deboches", dissidências, desacordos, contra idéias e não contra pessoas.

E tem mais, você deu um tiro no próprio pé: viu um deboche no meu post, e foi lá e agrediu a minha pessoa. Seja inteligente!! isso se volta contra você. As pessoas não são burras.

É por isso que eu volto a dizer: é pelo fruto que se reconhece a árvore.

Não vou denunciar você á moderação por isso, mas daqui em diante, será ignorada, porque eu exijo respeito a minha pessoa, assim como respeito a todos aqui.

Que Deus te "ilumine", tenho certeza que você está precisando mais do que eu.

Câmbio final.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mikaella em 02 de Novembro de 2009, 15:52
Pode até ser. Mas que eu  saiba, as regras do fórum permitem "deboches", dissidências, desacordos, contra idéias e não contra pessoas.

E tem mais, você deu um tiro no próprio pé: viu um deboche no meu post, e foi lá e agrediu a minha pessoa. Seja inteligente!! isso se volta contra você. As pessoas não são burras.

É por isso que eu volto a dizer: é pelo fruto que se reconhece a árvore.

Não vou denunciar você á moderação por isso, mas daqui em diante, será ignorada, porque eu exijo respeito a minha pessoa, assim como respeito a todos aqui.

Que Deus te "ilumine", tenho certeza que você está precisando mais do que eu.

Câmbio final.

Caro Renato,

Caso tenha lhe ofendido, perdoe-me... não foi a minha intenção. Pelo contrário. Eu que me senti ofendida, pois você disse que eu fizera um "discursozinho espírito-católico". Mas de prontidão, posso lhe dizer que não vale a pena insistir com ofensas, sejam elas praticadas ou absorvidas.

Quanto às regras do fórum, sou conhecedora, sim, e tenho consciência de que não ofendi a sua pessoa. E estendo-me além delas... Procuro seguir as regras do fórum e as regras morais. Não me leve a mal...

Por esta razão, convido-lhe ao "câmbio final", não do assunto em si, mas do mal entendido. Ok?

Que Jesus seja uma constante em nossas vidas!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Lacerda77 em 02 de Novembro de 2009, 15:54
Boa tarde a todos,

Hoje é o meu primeiro dia aqui no fórum e achei bastante interessante e oportuno o tópico. Vivenciando na pele esta difícil situação, sei o quanto de esforços, lágrimas, decepções e perserverança no bem são precisos para ter o mínimo de paz espiritual.

Jamais aceitei a teoria patológica, ou mesmo desvio comportamental. Este último pode até existir, motivado por traumas sofridos pela individualidade no decorrer da vida. Mas quando falamos de espíritos que reencarnam já com esta tendência, duas situações podem existir: a expiação, por delitos cometidos contra o sexo oposto em encarnações anteriores e pelo mau uso do centro genésico através da promiscuidade; ou então se trata mesmo de uma missão superior, onde o espírito solicita sim sua vida ao mundo nestas condições, mas tal escolha é permitida apenas quando o espírito se sente preparado para passar por isso.

Quanto a mim, certamente se trata de uma expiação. Mas felizmente estou conseguindo atravessar esse difícil caminho sem cair no desrespeito próprio, e por não concordar em ter que me utilizar de "artifícios" para canalizar a energia sexual, prefiro antes me preservar de atos que possam complicar mais ainda a minha situação. Esta tarefa não é fácil, mas espero que Deus me dê forças para prosseguir até o fim.

Fico triste com manifestações preconceituosas e hipócritas, mas a verdade é que não existe doença em nós. A homossexualidade é apenas um dos caminhos que podem nos levar ao verdadeiro caminho, desde que bem compreendida. O desvio sexual, as taras e tudo o que deturpa o sexo, são praticados entre heterossexuais, bissexuais e homossexuais. Podemos e temos o direito de amar, mas ninguém tem o direito de apontar para ninguém, nem mesmo aqui...

Então, apenas para ilustrar meu raciocínio, deixo aqui um trecho lido por mim coincidentemente hoje, que fala sobre o homossexualismo. Esta passagem está na pág. 52 do livro "O Sexo Além da Morte", de R. A. Ranieri, orientado pelo espírito André Luiz e publicado pela Edifrater:

"O sexo neutro ou terceiro sexo, disse ele em prosseguimento, não significa doença ou desvio, pelo contrário, em certo aspecto é progresso. Para alcançar a angelitude tem o Espírito humano que se libertar do conceito vulgar de sexo. Como você já sabe, o anjo não é nem homem nem mulher, nem feminino nem masculino. Engloba ele, na realidade, os dois sexos numa terceira forma vivente. Está acima daquilo que nós denominamos comumente de Espírito humano ou que já está envolto nas faixas vibratórias terrestres. Para que o Espírito humano faça a travessia, tem necessidade de vencer os dois sexos ou melhor as duas manifestações do sexo porque feminino e masculino são apenas expressões daquilo que se resolveu denominar sexo. Essa travessia têm que se fazer através de uma forma intermediária que é o sexo neutro ou terceiro sexo.
Quando o Espírito se reencarna nessa forma que parece de homem - ele se expressa no mundo de conformidade com a sua evolução. Se é um tipo superior produz os artistas superiores sem cair nos excessos sexuais. Esse não é uma figura tão elevada, expressa-se na vida humana pela manifestação intelectual menos elevada e pelas expressões sexuais comuns as criaturas. Espíritos de mulher ou que já passaram pelo estágio feminino trazem consigo todas as manifestações femininas e procuram solucionar o problema sexual com os órgãos que possuem. O que não se poderá negar é que essa gente toda de um modo geral é muito inteligente, alguns inteligentíssimos e até em casos mais raros são gênios nos diversos departamentos da arte. Há, como aberração, doenças que podem levar à prática de relações homossexuais, isto não quer dizer que o fato de existirem invalide a tese primitiva de que os homossexuais são Espíritos de mulheres em corpos masculinos, assim como as mulheres lésbicas denunciam Espíritos de homens em corpos de mulheres. A força do Espírito expressa-se através dos órgãos que o corpo físico lhe oferece.
"


Que Deus nos abençoe!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 02 de Novembro de 2009, 17:17
Claro Mikaella!!! Também peço desculpas. Não tinha visto que o texto era seu.

Ponto final e bola pra frente  :)

abçs,

Renato

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 02 de Novembro de 2009, 17:28
Citar
Lacerda 77: Mas quando falamos de espíritos que reencarnam já com esta tendência, duas situações podem existir: a expiação, por delitos cometidos contra o sexo oposto em encarnações anteriores e pelo mau uso do centro genésico através da promiscuidade; ou então se trata mesmo de uma missão superior, onde o espírito solicita sim sua vida ao mundo nestas condições, mas tal escolha é permitida apenas quando o espírito se sente preparado para passar por isso.
Olá, existem outras hipóteses tbm: Espíritos que se reencarnam no sexo oposto para se esconder de obsessores cruéis e vingativos. No Livro dos Espíritos, é considerado que a escolha do sexo pouco importa ao Espírito, mas sabemos que normalmente um Espírito que vive durante várias encarnações num sexo, continua reercarnando no mesmo sexo. Sobre o último trechinho do texto citado, eu diria que o corpo também influencia na homossexualidade: um homem que nasce num corpo débil pode ter tendências  homossexuais, assim como uma mulher  que nasce num corpo robusto. Feitas  essas considerações, não há que se recriminar homos haja vista a promiscuidade dos heteros nos dias atuais.

abçs

Renato
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Lacerda77 em 02 de Novembro de 2009, 17:56
Obrigado por completar meu raciocínio, Renato.
Percebo que você compreendeu o que eu quis dizer, é isso aí mesmo.

Abraço!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 02 de Novembro de 2009, 20:45
Lacerda,
de sua respos5ta vamos esquecer o ponto Expiação.
Expiação quer dizer de algo imposto por Deus, e Ele não iria contra a lei natural, sua creação.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Lacerda77 em 02 de Novembro de 2009, 21:42
Lacerda,
de sua respos5ta vamos esquecer o ponto Expiação.
Expiação quer dizer de algo imposto por Deus, e Ele não iria contra a lei natural, sua creação.
Abraços,
Moura

Caro Mourarego,

Expiação na doutrina espírita quer dizer "reparação" e não castigo, já que Deus não castiga. Quando incorremos em graves faltas, natural que tenhamos que arcar com suas conseqüências, mais cedo ou mais tarde.

Portanto, já que vivemos em um mundo de "provas e expiações", a homossexualidade pode ser uma expiação (reparação de erros), provas (aferição de valores espirituais) ou mesmo uma escolha do próprio espírito em avançado estágio evolutivo, que solicita reencarnar com a sexualidade neutralizada, ou seja, quando bastante evoluída a alma encarnada consegue controlar seus desejos e sublimá-los, direcionando suas energias para atividades nobilitantes, como a beneficência, a arte ou mesmo o ministério religioso nos mais diversos credos.

Espero ter esclarecido o que "expiação" significa para mim, e como tal concepção é baseada nos estudos da doutrina, imagino que algo do que eu disse tem fundamentação doutrinária.

Abraço!
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 03 de Novembro de 2009, 10:33
UM ESCLARECIMENTO (off-topic)

Citar
Lacerda77: Expiação na doutrina espírita quer dizer "reparação" e não castigo

Lacerda, me permita discordar,

Provação: é um processo de reaprendizagem  para o Espírito. Ele mesmo escolhe o  gênero de provas pelas quais irá passar. Restrição do Livre-arbítrio.

Expiação: trata-se de suspensão temporária do livre-arbítrio,  ou uma drástica restrição deste. O Espírito é obrigado a aceitar aquela imposição reencarnatória, para o próprio bem. Exemplos: idiotia, hermafroditismo (que é bem diferente de homossexualismo) reencarnação com ausência  de membros,  etc.

abçs,

Renato
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 03 de Novembro de 2009, 11:53
UM ESCLARECIMENTO (off-topic)

Citar
Lacerda77: Expiação na doutrina espírita quer dizer "reparação" e não castigo

Lacerda, me permita discordar,

Provação: é um processo de reaprendizagem  para o Espírito. Ele mesmo escolhe o  gênero de provas pelas quais irá passar. Restrição do Livre-arbítrio.

Expiação: trata-se de suspensão temporária do livre-arbítrio,  ou uma drástica restrição deste. O Espírito é obrigado a aceitar aquela imposição reencarnatória, para o próprio bem. Exemplos: idiotia, hermafroditismo (que é bem diferente de homossexualismo) reencarnação com ausência  de membros,  etc.

abçs,

Renato

Renato, atenção ao conceito de Livre-Arbritio, no sentido em que se diferenciam na parte espiritual e parte material ;)

Não é bem assim em questao de restrições...e como sei que este assunto de livre-arbritio é mt complicado de entendimento, sugeria-te que desses um pulinho ate aos post's que ja deram muito que falar sobre este conceito, aqui no Forum...para aqui nao misturarmos assuntos e pudermos entao discuti-lo.

Apenas que tomasses em atenção este pormenor...

O livre arbritio apenas és restrito na parte espiritual e de acordo com os limites que a materia lhe poderá impor, no entanto, não existem restrições na vontade de optar por um ou outro lado ou em qualquer situação que se lhe possa deparar, enquanto espirito encarnado.

Abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 03 de Novembro de 2009, 12:25

Querida Mikaela,

Mandar-nso benfeitores??
Se Jesus se desse a esse trabalho coitado...tinha mt que fazer...

Cara SB
Que este lhe encontre na PAZ!

Bem... "se Jesus não tiver esse trabalho", qual o "trabalho" dEle, então??? E não se iluda, amiga... ELE, REALMENTE, TEM MUITO O QUE FAZER!

Jesus é o Governador Espiritual do nosso planeta, comandando aqui tanto os aspectos físicos, de organização planetária, quanto os destinos da humanidade terrestre. ELE permanece a postos, rearrumando as sociedades, organizando as nações, fazendo o melhor, segundo nos diz o irmão Luiz, numa das mensagens para o Encontro.

Viu só como ELE (JESUS), REALMENTE, TEM MUITO QUE FAZER??? E não é coitado, não!!! Só está a comandar diretrizes para a nossa melhora.

No entanto, o espírito tem o livre-arbítrio para decidir as suas atitudes. E, para isso, existe, também, a Lei da Reencarnação, traçando o equilíbrio entre a liberdade individual e a necessidade de arcar com as conseqüências de suas próprias atitudes, e de corrigí-las.

Mas não vamos aqui discutir questões de palavras. O próprio Senhor Jesus nos recomendou evitar polêmicas que não tivessem proveito.

Em “O Livro dos Espíritos", os Espíritos nos dizem que as nossas palavras são realmente limitadas, mas o importante é que nos entendamos. Assim, ao lembrarmos de Jesus nos dizendo "Eu sou o caminho, a verdade e a vida.", podemos com certeza concluir que Ele nos guiará, os Seus ensinamentos são o nosso roteiro de elevação.

Muita LUZ!
Abraços fraternos!

Mikaela,

Continuo a discordar que Jesus faça alguma coisa como vc diz..nao sejamos nós a faze-lo nao, não cumprimamos nós a nossa missão a nosso custo e logo veremos...   :P

Tudo de bom, cada um e por si sabe ;)

Abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 07 de Novembro de 2009, 16:34
É bem iso, maninha SB.
Jesus ensinou: Batei e a porta se vos abrtirá (ação).
e  necessário a nossa ação e esta, é que vai demonstrar serem nossas práticas dadivosas para os outros, que nos permeiam a existência ou estéreis como a figueira da alusão  contida na Boa Nova.
Abraços,
Moura
Em tempo: Expiação, caro Lacerda, quer dizer, simplificadamente, toda provação que sofrem,os sem que as tenhamos pedido ou cogitado. É obra dos desígnios de Deus.
Abração,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 07 de Novembro de 2009, 16:54

  Caros amigos,
  acredito que Jesus nos ajuda...Ele é Amor,Fé,Apoio!!!

  Abraços:-)
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: MarcoALSilva em 07 de Novembro de 2009, 17:17
Já que o tema é "Homossexualismo", gostaria de ponderar um aspecto (já o fiz anteriormente, em outro tópico).

Segundo a ciência, se você tomar uma população de espécimes machos, digamos, cavalos, e os separar do restante, apartando-os completamente dos espécimes fêmeas, mais ou menos metade dessa população assumirá comportamento sexualmente passivo.

Estamos falando de cavalos... Poderiam ser cães, enfim, outro metazoário.

O que pretendo destacar? Que buscar entender os porquês de alguém adotar postura homossexual implica numa análise muito ampla, que enraiza, talvez, nos mecanismos da Natureza.



Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 07 de Novembro de 2009, 17:29
Já que o tema é "Homossexualismo", gostaria de ponderar um aspecto (já o fiz anteriormente, em outro tópico).

Segundo a ciência, se você tomar uma população de espécimes machos, digamos, cavalos, e os separar do restante, apartando-os completamente dos espécimes fêmeas, mais ou menos metade dessa população assumirá comportamento sexualmente passivo.

Estamos falando de cavalos... Poderiam ser cães, enfim, outro metazoário.

O que pretendo destacar? Que buscar entender os porquês de alguém adotar postura homossexual implica numa análise muito ampla, que enraiza, talvez, nos mecanismos da Natureza.





Mas Marcão,
cavalos, amebas ou cachorros, são seres que não contam com a moralidade, os homens, já já têm. logo, não se pode querer relacionar uns com os outros na busca de compreender isso ou aquilo.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: MarcoALSilva em 07 de Novembro de 2009, 17:46
Mas Marcão,
cavalos, amebas ou cachorros, são seres que não contam com a moralidade, os homens, já já têm. logo, não se pode querer relacionar uns com os outros na busca de compreender isso ou aquilo.
Abraços,
Moura

Mas Moura... Na base de muitos comportamentos estão componentes puramente animais. Temos instintos, ou, se preferir, impulsos sedimentados de modo absoluto. Quando um estresse intenso nos toma, a adrenalina cai no sangue e, ao invés de partirmos para a luta ou a fuga, temos que ambientar toda a imensa energia mobilizada pelos mecanismos hormonais.

A Moral fará a pessoa adotar esse ou aquele comportamento, sem dúvida. Mas ele agirá inevitavelmente sob o império da adrenalina, muitas vezes acumulando ainda mais estresse (no caso, por exemplo, da pessoa ter que "engolir" a sua ira...).

O que pretendo dizer, no caso do homossexualismo, é que a análise tão-somente moral levará a desfechos superficiais e injustos com os que adotam essa opção sexual. Mesmo sendo heterossexual, eu não considero uma simples "escolha" a postura homossexual, mas sim um contexto de circunstâncias que, inúmeras vezes, mostra-se muito difícil de ser vencida pela pessoa em questão.

Perdoem-em os homossexuais, mas é algo como uma opção viciosa, da qual o indivíduo tem muita dificuldade de sair.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 07 de Novembro de 2009, 17:52
Vamos tomar por base a vida nas cadeias ok Marco?
por certo há homossexualismo em qualquer cadeia (pederastia), contudo aqueles que são Heteros, permanecem heteros mesmo que suas penas sejam de mais de 20 anos.
Logo, não se pode aduzir que o simples recolhimento das mulheres, do convívio com os homens irá torná-los propensos ao homossexualismo.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Aldebaran em 07 de Novembro de 2009, 18:05
Citar
Moura: Logo, não se pode aduzir que o simples recolhimento das mulheres, do convívio com os homens irá torná-los propensos ao homossexualismo.

Será?? e aquela velha estória dos soldados espartanos??

E os padres e monges que ficam reclusos em seminários e mosteiros??

A homossexualidade pode ser uma prova, e ela pode ainda assim, ter sua origem no mundo material, do ponto de vista social. Uma criança que sofre abuso sexual constantemente por uma pessoa do mesmo sexo, se isso vem a ser reforçado nela, socialmente, caso os pais não a oriente, ou não a leve num psicólogo, essa criança poderá desenvolver o lado homossexual ou não.

Eu ainda acredito que grande parte se deva a mudança de corpos - de feminino para o masculino e vice-versa - opção feita pelo Espírito antes da reencarnação..

abçs

Renato
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 07 de Novembro de 2009, 18:18
Prova isso nunca. Pois vai contra a lei natural mano.
Concordo que possa ser um mal social, e até pouco tempo as escolas de Direito a diziam desvio de conduta apenável.
A ciência vai e vem,, pois segundo a OMS antes era por falta de um não sei o que, que fazia com que essa opção parecesse válida e desde a nascença, depois passou a ser doença, hoje ela está em cima do muro mas retirou o CID desse capítulo.
quer dizer, estamos no mato sem cahorro.
E quem não tem cão... "cansa" com o gato mano! hehehe
Por isso manda a prudência a tolerância sem transigência, a conduta indulgente, mas sem excessos.
Eu sempre digo: tenho amigos homossexuais, pederastas, ladrões e mesmo até um assassino confesso, maconheiros e drogados então é uma loucura. Trato com eles como trato com qualquer outra pessoa, eles só não podem duas coisas: me cantarem ou me convidar para apertar unzinho.
Abraços,
Moura
PS: o que tem de padre, Michael Jackson é um horror. Não podem ver um garoto que tal como os chocolates, querem comer...
Tô inventando?
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: MarcoALSilva em 07 de Novembro de 2009, 18:26
[...] não se pode aduzir que o simples recolhimento das mulheres, do convívio com os homens irá torná-los propensos ao homossexualismo.
Abraços,
Moura

Veja bem, o que o exemplo dos cavalos quis expressar é que há um certo número de indivíduos que tem, sim, essa propensão, o que não implica a assunção da conduta em si. Tanto quanto a reação de alguém quando sob grave ofensa... Há os que dão vazão a comportamentos violentos, há os que choram de medo, há os que permanecem mais frios, há os que partem para a agressão pura e simples... De outro lado, há os que sentem propensão à homossexualidade em situações (emocionalmente) adversas, ainda que, por óbvio, não necessariamente assumam esse comportamento.

Enfim, só prego que tenhamos um plus de tolerância ao invés de rotular todo e qualquer homossexual como alguém que, digamos, está em pecado mortal diante da vida...
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 07 de Novembro de 2009, 18:30

Este também é o meu discurso mano Marco.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Sirclovis em 12 de Novembro de 2009, 14:13
Muito se tem falado sobre este tema, acredito que seja necessário refletirmos um pouco, pois se um espírito nasce em um corpo com sexo diferente do qual sua mente está cristalizada, não é para que ele se torne homossexual e sim para que, com resignação ele se reequilibre, mas o que estamos vendo é que a sociedade está considerando o homossexualismo como opção. Naturalmente é uma opção, pois deus nos deu o livre arbítrio para que possamos ter as opções que quisermos, mas certamente quando as nossas opções estão equivocadas, as consequencias, normalmente são dolorosas.
Abraços
Clovis
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 12 de Novembro de 2009, 15:17
Simples e coerente com a doutrina mano SirClovis.
todo o restante é acessório e como se sabe, o acessório segue ao pruincipal, sem que com isso, tenha mais importância.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 13 de Novembro de 2009, 13:06

  Caros amigos,
  acredito que Jesus nos ajuda...Ele é Amor,Fé,Apoio!!!

  Abraços:-)

Jesus ajuda, neste sentido em que és crente nele.
Quando nos apoiamos numa ideia, ela sutenta a nossa fé. Somente isto.

Não que seja Jesus a ajudar seja o que for, mas o facto de se ter crença nele.
Quando acreditamos em algo fortemente, isso recai nas nossas atitudes e preceitos.

A religião, por exemplo é fruto da necessidade do Homem, em ter fé e esperança nas sua shoras de aflição, em algo exterior a ele.

Não direi que está errado, pois faz parte da evolução do proprio Espirito. Um dia acontecerá que o espirito noseu patamar de conhecimento, entenderá que tudo depende dele e tudo esta com ele. Tudo tem o seu tempo.

Se crês em Jesus e que ele te ajuda, eu apoio, pois inevitavelmente ainda necessitas de Jesus  :)

Abraços

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 13 de Novembro de 2009, 13:19

  Caros amigos,
  acredito que Jesus nos ajuda...Ele é Amor,Fé,Apoio!!!

  Abraços:-)

Jesus ajuda, neste sentido em que és crente nele.
Quando nos apoiamos numa ideia, ela sutenta a nossa fé. Somente isto.

Não que seja Jesus a ajudar seja o que for, mas o facto de se ter crença nele.
Quando acreditamos em algo fortemente, isso recai nas nossas atitudes e preceitos.

A religião, por exemplo é fruto da necessidade do Homem, em ter fé e esperança nas sua shoras de aflição, em algo exterior a ele.

Não direi que está errado, pois faz parte da evolução do proprio Espirito. Um dia acontecerá que o espirito noseu patamar de conhecimento, entenderá que tudo depende dele e tudo esta com ele. Tudo tem o seu tempo.

Se crês em Jesus e que ele te ajuda, eu apoio, pois inevitavelmente ainda necessitas de Jesus  :)

Abraços




   Olá Susana,
  sim...creio muito em Jesus,a Fé que tenho Nele tem-me ajudado a superar as advercidades que tenho encontrado em meu caminho!!!
  A Fé move montanhas ,verdade??!!

Beijos.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Jorge em 13 de Novembro de 2009, 14:47

  Caros amigos,
  acredito que Jesus nos ajuda...Ele é Amor,Fé,Apoio!!!

  Abraços:-)

Jesus ajuda, neste sentido em que és crente nele.
Quando nos apoiamos numa ideia, ela sutenta a nossa fé. Somente isto.

Não que seja Jesus a ajudar seja o que for, mas o facto de se ter crença nele.
Quando acreditamos em algo fortemente, isso recai nas nossas atitudes e preceitos.

A religião, por exemplo é fruto da necessidade do Homem, em ter fé e esperança nas sua shoras de aflição, em algo exterior a ele.

Não direi que está errado, pois faz parte da evolução do proprio Espirito. Um dia acontecerá que o espirito noseu patamar de conhecimento, entenderá que tudo depende dele e tudo esta com ele. Tudo tem o seu tempo.

Se crês em Jesus e que ele te ajuda, eu apoio, pois inevitavelmente ainda necessitas de Jesus  :)

Abraços



Olá,

Na minha opinião, independentemente da fé que tenhamos em Jesus, Ele é  e será sempre o Caminho, a Verdade e a Vida!

Um dia cansados de sofrer as ilusões do mundo ... bateremos à sua porta e Ele que sempre esteve à nossa espera, nos abrirá a porta para podermos entrar!

A nós essa porta já foi aberta ... por isso aqui estamos nesta maravilhosa doutrina!

Portanto, independentemente da fé que eu tenha nele, Ele é e será sempre a Luz do mundo porquanto é inegável que foi o Maior Mestre que a Terra já conheceu!

Tambem é preciso referir que quando se diz que Jesus nos ajudou, não implica forçosamente que tenha sido Ele directamente, porquanto nós quando nos lembramos dele, criamos condições para sermos mais receptivos às ajudas dos Espíritos de Luz, ao nosso Guia Espiritual por exemplo!

É uma opinião!
Jorge
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 13 de Novembro de 2009, 14:49

   Olá Susana,
  sim...creio muito em Jesus,a Fé que tenho Nele tem-me ajudado a superar as advercidades que tenho encontrado em meu caminho!!!
  A Fé move montanhas ,verdade??!!

Beijos.

Eu compreendo-te Luz, no entanto eu posso dizer-te que tenho fé em mim ;)

A Fé que encontro esta ca dentro, nao se deve a nada exterior, tal como o amor de Deus que germina dentro de mim ;)

As escolhas são minhas e tomo responsabilidade perante elas. Eu agarro a força quando sei que a dificuldade tem sempre uma razão de ser, sendo que parte de mim essa mesma dificuldade e dou graças pela oportunidade, e que por isso so eu a devo enfrentar.

Não faz mal chorar...não faz mal "sofrermos", são apenas formas de ver uma boa oportunidade de erguermos :)

Mas continuo a dizer-te querida Luz, compreendo-te perfeitamente, e fico feliz que tenhas em Jesus, o Mestre, como sendo ele um exemplo de força para ti :)

Importa que te acalente e consigas atraves dele erguer á tua maneira, neste momento.

abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Jorge em 13 de Novembro de 2009, 14:57
Eu compreendo-te Luz, no entanto eu posso dizer-te que tenho fé em mim ;)

Olá amiga Susana,

Desculpa intrometer-me ...

É sabido que Jesus veio para os sofredores. Ele é o Consolo dos Aflitos, o Refúgio dos desamparados e a Fonte inesgotável do Bem!

Eu preciso muito de ler Jesus para adquirir forças para ultrapassar as dificuldades da vida!

Ter fé em mim não basta porquanto sou um aluno repetente na escola da vida e é indispensável a ajuda de um Mestre, de um Orientador!

Quantos suicídios não seriam evitados se buscassemos Jesus e seus ensinamentos de consolo, de esperança?

Se já consegues ter essa auto-independência traduzida em total confiança em ti ... sou o primeiro a ser um teu admirador!  ;)

Abraços.
Jorge
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 13 de Novembro de 2009, 15:10

  Caros amigos,
  acredito que Jesus nos ajuda...Ele é Amor,Fé,Apoio!!!

  Abraços:-)

Jesus ajuda, neste sentido em que és crente nele.
Quando nos apoiamos numa ideia, ela sutenta a nossa fé. Somente isto.

Não que seja Jesus a ajudar seja o que for, mas o facto de se ter crença nele.
Quando acreditamos em algo fortemente, isso recai nas nossas atitudes e preceitos.

A religião, por exemplo é fruto da necessidade do Homem, em ter fé e esperança nas sua shoras de aflição, em algo exterior a ele.

Não direi que está errado, pois faz parte da evolução do proprio Espirito. Um dia acontecerá que o espirito noseu patamar de conhecimento, entenderá que tudo depende dele e tudo esta com ele. Tudo tem o seu tempo.

Se crês em Jesus e que ele te ajuda, eu apoio, pois inevitavelmente ainda necessitas de Jesus  :)

Abraços



Olá,

Na minha opinião, independentemente da fé que tenhamos em Jesus, Ele é  e será sempre o Caminho, a Verdade e a Vida!

Um dia cansados de sofrer as ilusões do mundo ... bateremos à sua porta e Ele que sempre esteve à nossa espera, nos abrirá a porta para podermos entrar!

A nós essa porta já foi aberta ... por isso aqui estamos nesta maravilhosa doutrina!

Portanto, independentemente da fé que eu tenha nele, Ele é e será sempre a Luz do mundo porquanto é inegável que foi o Maior Mestre que a Terra já conheceu!

Tambem é preciso referir que quando se diz que Jesus nos ajudou, não implica forçosamente que tenha sido Ele directamente, porquanto nós quando nos lembramos dele, criamos condições para sermos mais receptivos às ajudas dos Espíritos de Luz, ao nosso Guia Espiritual por exemplo!

É uma opinião!
Jorge


  Bem haja por sua opinião...

  Abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 13 de Novembro de 2009, 15:16
Sabem, amigos,
depois da resposta da maninha SB pouco se poderia colocar no mesmo sentido e então resolvi abordar o tema fé de outro ângulo.
Em OLM apreendemos que a fé não é condição "sine qua non", para que o médium seja bom ou seguro.
A fé, vai emprestar ao médium um conteúdo moralizador que o fará ter um melhor trabalho. Mas a obra básica fala de qual tipo de fé?
Da raciocinada, não?
E raciocinamos dentro desse contexto? Fatalmente não, na maioria das vezes.
E por que?
A resposta é simples, como tudo que esteja sob a ação do ensino dos Espíritos Superiores.
costumamos cortar aparas, pensando-as apenas repetições daí perdemos o ensino já que o corte, mais das vezes nos deixa com outra visão do tema abordado.
Aqui acontece o mesmo: O ensino do Nazareno é: Sois deuses, podeis fazer tudo quanto já fiz e muito mais, se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostrada.
Qual o tamanho de nossa fé? Conhecemos bem a qualidade da mostarda que temos como grão, a traduzir nossa fé? Acredito que muitos não se prestam a essa verificação e vivem a, cortando os ensinos, confundirem-se e por isso carreiam a si mais sofreres.
Jesus no mesmo ensino repete: Se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda ide e dizei àquela montanha, move-te  e ela se moverá.
Jesus contudo não nos diz mágicos ou detentores de poder algum sobrenatural. Dá-nos a certificação de que sendo iguais a ele, ou podendo, um dia, chegar ao mesmo ponto em que ele está, também poderemos fazer aquilo qoue até hoje uns insistem em chamar milagres.
Ainda não chegamos a este ponto e por isso rogamos a ele e aos santinhos, a proteção que em primeiro lugar deveria ser ato próprio de nós mesmos.
Pedimos proteção e ajuda, no entanto nada fazemos para que seja facilitado o trabalho dele e dos santinhos procurados.
Entendam-me bem, nada que falo tem relação com qualquer um de vocês especificamente, mas se refere a um grande contingente de Espíritas e sabemos disso, basta consultarmos nossa consciência.
Mas qual o caminho mais seguro para que adquiramos a fé, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda? O Estudo meus amigo, o Conhecimento.
Sem ele estarem,os sempre e "ad aeternum" a solicitar a ajuda e os milagres de Jesus.
Esse papo de que cada um tem o seu tempo é outra idéia afastante do trabalhjo que o ensino do Mestre nos diz para que seja feito. concita-nos a ficarmos estiolados e inertes, esperando que o "nosso tempo" chegue, mas se não batermos na porta do conhecer, esta não irá se abrir manos, lembram deste ensino do mestre? "Batei e a porta se vos abrirá".
brilhe a vossa luz, diz Emmanual, ora como brilhar uma luz que insistentemente é deixada sem o propulsor que é-lhe a energia que a acenderá?
Gente amiga, energia temos de a conseguir via conhecimento, a luz nós já a temos dizem, mas apenas temos a lâmpada, e o botão On / off, precisamos acendê-la e para isso o conhecimento é o melhor meio de termos mais luz e de melhor qualidade.
Se eu já tenho essa luz acesa? hehehe claro que não, no meu caso, no máximo o bruxoleio de uma chama ínfima de um fósforo de papelão, mas tô fazendo força.
abraços, e reflitam.
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Jorge em 13 de Novembro de 2009, 15:27
Gente amiga, energia temos de a conseguir via conhecimento, a luz nós já a temos dizem, mas apenas temos a lâmpada, e o botão On / off, precisamos acendê-la e para isso o conhecimento é o melhor meio de termos mais luz e de melhor qualidade.
Se eu já tenho essa luz acesa? hehehe claro que não, no meu caso, no máximo o bruxoleio de uma chama ínfima de um fósforo de papelão, mas tô fazendo força.
abraços, e reflitam.

É isso aí mano Moura,

Fé raciocinada abre muitas portas mas é preciso empurrá-las, né?  :D :D :D

Abração.
Jorge
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 13 de Novembro de 2009, 15:31
Gente amiga, energia temos de a conseguir via conhecimento, a luz nós já a temos dizem, mas apenas temos a lâmpada, e o botão On / off, precisamos acendê-la e para isso o conhecimento é o melhor meio de termos mais luz e de melhor qualidade.
Se eu já tenho essa luz acesa? hehehe claro que não, no meu caso, no máximo o bruxoleio de uma chama ínfima de um fósforo de papelão, mas tô fazendo força.
abraços, e reflitam.
Moura


Nem mais...

E venha dai o auto-conhecimento ;)

E acreditem, que onde encontram a vossa fraqueza, será de onde nasce a força :)

Jorge,

Não me admires, não tenho qq necessidade disso, nem mesmo teria Jesus...mas ainda assim...como amiga e se me admiras...não sou auto-independente...faço auto-conhecimento, é diferente...isso reergue a auto-estima, grandemente ;)

E se não confiar em mim, em quem confiar? ::)

Somos o melhor amigo de nós mesmos ou o pior inimigo ;)

Abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Jorge em 13 de Novembro de 2009, 15:33
Olá Luz13,

Que Jesus o Amigo incondicional de todos os momentos de nossas vidas lhe ilumine o seu caminho!  :)

Eu, e porque sou um simples pecador, gostaria de ter sempre presente na minha vida os ensinamentos de Jesus, mas ainda sou muito distraído ... :-\

Ser perseverante é muito difícil ... lá vamos ... caminhando ...  :)

Abraços.
Jorge
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Jorge em 13 de Novembro de 2009, 15:39
Gente amiga, energia temos de a conseguir via conhecimento, a luz nós já a temos dizem, mas apenas temos a lâmpada, e o botão On / off, precisamos acendê-la e para isso o conhecimento é o melhor meio de termos mais luz e de melhor qualidade.
Se eu já tenho essa luz acesa? hehehe claro que não, no meu caso, no máximo o bruxoleio de uma chama ínfima de um fósforo de papelão, mas tô fazendo força.
abraços, e reflitam.
Moura


Nem mais...

E venha dai o auto-conhecimento ;)

E acreditem, que onde encontram a vossa fraqueza, será de onde nasce a força :)

Jorge,

Não me admires, não tenho qq necessidade disso, nem mesmo teria Jesus...mas ainda assim...como amiga e se me admiras...não sou auto-independente...faço auto-conhecimento, é diferente...isso reergue a auto-estima, grandemente ;)

E se não confiar em mim, em quem confiar? ::)

Somos o melhor amigo de nós mesmos ou o pior inimigo ;)

Abraços

Olá Susana,

Concordo contigo! Penso que se não tivermos confiança em nós próprios, não poderemos dar o primeiro passo no sentido da reforma íntima, do auto-aprimoramento!

Mas há tanta e tanta gente a suicidar-se neste momento por falta dessa confiança! Que se pode fazer para mudar este triste cenário?

Obrigado pela tua amizade!

Jorge
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 13 de Novembro de 2009, 16:05

Olá Susana,

Concordo contigo! Penso que se não tivermos confiança em nós próprios, não poderemos dar o primeiro passo no sentido da reforma íntima, do auto-aprimoramento!

Mas há tanta e tanta gente a suicidar-se neste momento por falta dessa confiança! Que se pode fazer para mudar este triste cenário?

Obrigado pela tua amizade!

Jorge

Jorge nada acontece por acaso.

Existe um grande desconhecimento no geral, de que duma grande crise renasce novas atitudes e novas formas de viver, não encaremos o mal dos outros com desdem, mas não façamos de todo, desse aspecto uma forma para nos esquecermos de nós.

Pensa em ti e renova-te sempre, que o que surgir se reflete apartir de ti para os outros.

Fazer um mundo melhor, não é deixarmos de ser nós..não consigueremos ajudar se lamentamos ou se fumentarmos todos esses sentimentos, e os outros... e a crise...e a fome...e a guerra...

Se queremos fazer mais que isso, façamos mais por cada um de nós.

Se um grao de mostarda move montanhas, imagina o que nao fara na tua energia...agora imagina toda essa energia se expandir...

Parte das nossas acções para conosco em sermos mais, é que realmente podemos ajudar todo o universo.
Só deste modo faremos mais pelos outros...tudo reverte-se ;)

Abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 13 de Novembro de 2009, 19:09
Sabem, amigos,
depois da resposta da maninha SB pouco se poderia colocar no mesmo sentido e então resolvi abordar o tema fé de outro ângulo.
Em OLM apreendemos que a fé não é condição "sine qua non", para que o médium seja bom ou seguro.
A fé, vai emprestar ao médium um conteúdo moralizador que o fará ter um melhor trabalho. Mas a obra básica fala de qual tipo de fé?
Da raciocinada, não?
E raciocinamos dentro desse contexto? Fatalmente não, na maioria das vezes.
E por que?
A resposta é simples, como tudo que esteja sob a ação do ensino dos Espíritos Superiores.
costumamos cortar aparas, pensando-as apenas repetições daí perdemos o ensino já que o corte, mais das vezes nos deixa com outra visão do tema abordado.
Aqui acontece o mesmo: O ensino do Nazareno é: Sois deuses, podeis fazer tudo quanto já fiz e muito mais, se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostrada.
Qual o tamanho de nossa fé? Conhecemos bem a qualidade da mostarda que temos como grão, a traduzir nossa fé? Acredito que muitos não se prestam a essa verificação e vivem a, cortando os ensinos, confundirem-se e por isso carreiam a si mais sofreres.
Jesus no mesmo ensino repete: Se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda ide e dizei àquela montanha, move-te  e ela se moverá.
Jesus contudo não nos diz mágicos ou detentores de poder algum sobrenatural. Dá-nos a certificação de que sendo iguais a ele, ou podendo, um dia, chegar ao mesmo ponto em que ele está, também poderemos fazer aquilo qoue até hoje uns insistem em chamar milagres.
Ainda não chegamos a este ponto e por isso rogamos a ele e aos santinhos, a proteção que em primeiro lugar deveria ser ato próprio de nós mesmos.
Pedimos proteção e ajuda, no entanto nada fazemos para que seja facilitado o trabalho dele e dos santinhos procurados.
Entendam-me bem, nada que falo tem relação com qualquer um de vocês especificamente, mas se refere a um grande contingente de Espíritas e sabemos disso, basta consultarmos nossa consciência.
Mas qual o caminho mais seguro para que adquiramos a fé, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda? O Estudo meus amigo, o Conhecimento.
Sem ele estarem,os sempre e "ad aeternum" a solicitar a ajuda e os milagres de Jesus.
Esse papo de que cada um tem o seu tempo é outra idéia afastante do trabalhjo que o ensino do Mestre nos diz para que seja feito. concita-nos a ficarmos estiolados e inertes, esperando que o "nosso tempo" chegue, mas se não batermos na porta do conhecer, esta não irá se abrir manos, lembram deste ensino do mestre? "Batei e a porta se vos abrirá".
brilhe a vossa luz, diz Emmanual, ora como brilhar uma luz que insistentemente é deixada sem o propulsor que é-lhe a energia que a acenderá?
Gente amiga, energia temos de a conseguir via conhecimento, a luz nós já a temos dizem, mas apenas temos a lâmpada, e o botão On / off, precisamos acendê-la e para isso o conhecimento é o melhor meio de termos mais luz e de melhor qualidade.
Se eu já tenho essa luz acesa? hehehe claro que não, no meu caso, no máximo o bruxoleio de uma chama ínfima de um fósforo de papelão, mas tô fazendo força.
abraços, e reflitam.
Moura



   Bem haja Moura por suas palavras!!!
  Beijp.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 13 de Novembro de 2009, 19:17

   Olá Susana,
  sim...creio muito em Jesus,a Fé que tenho Nele tem-me ajudado a superar as advercidades que tenho encontrado em meu caminho!!!
  A Fé move montanhas ,verdade??!!

Beijos.

Eu compreendo-te Luz, no entanto eu posso dizer-te que tenho fé em mim ;)

A Fé que encontro esta ca dentro, nao se deve a nada exterior, tal como o amor de Deus que germina dentro de mim ;)

As escolhas são minhas e tomo responsabilidade perante elas. Eu agarro a força quando sei que a dificuldade tem sempre uma razão de ser, sendo que parte de mim essa mesma dificuldade e dou graças pela oportunidade, e que por isso so eu a devo enfrentar.

Não faz mal chorar...não faz mal "sofrermos", são apenas formas de ver uma boa oportunidade de erguermos :)

Mas continuo a dizer-te querida Luz, compreendo-te perfeitamente, e fico feliz que tenhas em Jesus, o Mestre, como sendo ele um exemplo de força para ti :)

Importa que te acalente e consigas atraves dele erguer á tua maneira, neste momento.

abraços



  Sim amiga,acalenta-me muito,não só nos momentos mais duros como nos mais bonitos...
  Bem haja por tuas palavras...também tenho Fé em mim,mas existem momentos que não chega necessito "agarrar-me a Deus,a Jesus!!!

    Beijo.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: SB em 13 de Novembro de 2009, 21:50
Deus não é Jesus ;)

Abraços
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 13 de Novembro de 2009, 22:01
Deus não é Jesus ;)

Abraços

    ;)..Sim...eu sei!!! :)
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 13 de Novembro de 2009, 22:03
Olá

2 meninas num bate papo
uma na janela outra no sofá
Vamos ver o que isto dá

Atlante
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 13 de Novembro de 2009, 22:05

   :) :)....Respeito,carinho....
   É o que dá menino ;)

    Abraços.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 13 de Novembro de 2009, 22:08

   :) :)....Respeito,carinho....
   É o que dá menino ;)

    Abraços.

Já é alguma coisa de bom.  8)

Atlante
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luz13 em 13 de Novembro de 2009, 22:10

   :) :)....Respeito,carinho....
   É o que dá menino ;)

    Abraços.

Já é alguma coisa de bom.  8)

Atlante


  Claro que sim :) :)
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Joao Meireles em 15 de Outubro de 2010, 12:47
Como é difícil as vezes usarmos os olhos do coração
o coração nada nos esconde
já os olhos físicos,
 muitas outras vezes e repetidamente em suas potencialidades mal utilizadas
 mascara as CARRANCAS -  de nosso mais interno psique.

Quanto sofrimento causado por NOMENCLATURAS
Que visão única e exclusivamente segregar.
Mas isso nos mostra que muitos irmãos,
 ainda precisão dessas provações de respeito ao próximo.

Filhos de Deus – criaturas – crianças no veio eterno da aprendizagem
Cuidado ao utilizar
– passagens bíblicas ou quais quer informação de nossos exemplos ancestrais
___as realidades são diferentes

O que foi dito no passado – era necessário para a época
O que é dito. e visto. e analisado hoje pertence a nossa realidade
Não levemos tudo ao pé da letra
Se uma montanha rochosa sede a insistente labuta da água ao tentar passar
E assim se dividi ao meio para que um rio passe com tanta vida

Se seremos duros como uma rocha
Lembremos que as vezes temos de nos abrir ao meio
Para que a vida siga seu curso

_Não dêem ouvido as sugestões malfazejas de nossos irmãos na escuridão das camadas inferiores do mundo espiritual que visão a desarmonia dos encarnados.

Minha irmã Tifani - somos assim
esses espíritos que lutamos pelo reconhecimento do AFETO seja  qual for.
Um AFETO deve sempre ser visto como AFETO

Já a moral, imoral dos que busca impor a todos um único modo de ser.
Bom a esses irmãos fica a nossa oração mais amorosa
E o pedido:
– PAREM DE GERAR DESAFETO e DESARMONIA NOS CORAÇÕES

Não transforme a experiência da vida em conveniência comportamental - para com satisfações sociais que não se socializam no amor em Deus.

Deus é tão belo e generoso que nos coloca nesse momento aonde cessará toda a ignorância – a duras penas sim, mas creiamos no Plano do Pai que quer seu rebanho protegido dos   ABSURDOS   da  IGNORANCIA.

Serão anos de muita luta 
- mas quanta alegria já se vê pelo planeta
- no respeitar em algumas áreas ainda que insuladas  - No AFETO entre as criaturas de Deus ditas de mesmo sexo FISICO.



Fujamos dos ISMOS ou SEXUALIDADES
Não é de nossa responsabilidade ou competência julgar
Cada um sabe o que é melhor o seu adiantamento

Deus abençoe nosso fórum
 e acalme nossos corações  aprendizes.

 
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: joao meireles em 15 de Outubro de 2010, 13:05
Como é difícil as vezes usarmos os olhos do coração
o coração nada nos esconde
já os olhos físicos,
 muitas outras vezes e repetidamente em suas potencialidades mal utilizadas
 mascara as CARRANCAS -  de nosso mais interno psique.

Quanto sofrimento causado por NOMENCLATURAS
Que visão única e exclusivamente segregar.
Mas isso nos mostra que muitos irmãos,
 ainda precisão dessas provações de respeito ao próximo.

Filhos de Deus – criaturas – crianças no veio eterno da aprendizagem
Cuidado ao utilizar
– passagens bíblicas ou quais quer informação de nossos exemplos ancestrais
___as realidades são diferentes

O que foi dito no passado – era necessário para a época
O que é dito. e visto. e analisado hoje pertence a nossa realidade
Não levemos tudo ao pé da letra
Se uma montanha rochosa sede a insistente labuta da água ao tentar passar
E assim se dividi ao meio para que um rio passe com tanta vida

Se seremos duros como uma rocha
Lembremos que as vezes temos de nos abrir ao meio
Para que a vida siga seu curso

_Não dêem ouvido as sugestões malfazejas de nossos irmãos na escuridão das camadas inferiores do mundo espiritual que visão a desarmonia dos encarnados.

Minha irmã Tifani - somos assim
esses espíritos que lutamos pelo reconhecimento do AFETO seja  qual for.
Um AFETO deve sempre ser visto como AFETO

Já a moral, imoral dos que busca impor a todos um único modo de ser.
Bom a esses irmãos fica a nossa oração mais amorosa
E o pedido:
– PAREM DE GERAR DESAFETO e DESARMONIA NOS CORAÇÕES

Não transforme a experiência da vida em conveniência comportamental - para com satisfações sociais que não se socializam no amor em Deus.

Deus é tão belo e generoso que nos coloca nesse momento aonde cessará toda a ignorância – a duras penas sim, mas creiamos no Plano do Pai que quer seu rebanho protegido dos   ABSURDOS   da  IGNORANCIA.

Serão anos de muita luta 
- mas quanta alegria já se vê pelo planeta
- no respeitar em algumas áreas ainda que insuladas  - No AFETO entre as criaturas de Deus ditas de mesmo sexo FISICO.



Fujamos dos ISMOS ou SEXUALIDADES
Não é de nossa responsabilidade ou competência julgar
Cada um sabe o que é melhor o seu adiantamento

Deus abençoe nosso fórum
 e acalme nossos corações  aprendizes.

 
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Rose FRA em 15 de Outubro de 2010, 14:26
Queria fazer aqui uma "explanacao" sobre o Homossexualismo.  Fui procurar na minha apostila de estudos que se chama "Iniciacao Espírita" e me lembrei que a explicacao do cap. 62 "O Espirito e o Sexo", foi umas das melhores explicacoes que li sobre o assunto ou sobre sexo.  Por esse motivo estou aqui querendo compartilhar com os Amigos do Forum e principalmente com a Tifani, que foi no Perfil dela que comecei a ler sobre esse Tópico. 
Aqui vai, com muito carinho, a primeira parte dessa "estudo" que comecei em 2006 e estudo até hoje. Claro que os estudos da doutrina, sao infindáveis, por esse motivo estudo até hoje!!!
E se os Amigos do Forum, acharem que o contúde é interessante, é só pedirem que vou colocando por tópicos e nao tudo na mesma mensagem pq é um assunto extenso.
1 - Explanacao -
Uma das mais amplas forntes de desequilíbrio e de perda de energia é o sexo, quando mal vivenciado.
Vamos estudar este assunto rapidamente, nao do ponto de vista material ou médico, se assim se pode dizer, mas sob seu aspecto espiritual.
Atividade sexual na esfera em que estamos é o conjunto de acoes ligadas ao sexo: pensamentos, olhares, gestos, atitudes, desejos, etc.
A Alma é bissexual; é um andr´gino, tem duas tendências, dois impulsos, duas características, dois polos, duas linhas de evolucao, é macho e fêmea, positiva e negativa, é forca e suavidade, dinamismo e inacao, quando vibra em um pólo, busca complementar-se com a outra parte, que está no outro.
A atracao irresistível dos sexos mostra a unidade que existe nas almas.  Nelas nao há duas metades separadas mas sim unidas e complementares, que estao sempre se buscando uma à outra.
A alma é ao mesmo tempo homem e mulher, antes que fosse homem ou mulher era simplesmente um Espírito assexuado, sem sexo, segundo o modo de entender o sexo.
O sexo em nosso meio é somente uma condicao exterior porque,  realmente, a alma, em si mesma, continua a possuir as possibilidades de manifestacao nos dois sentidos.
Nao propriamente almas gêmeas: há tendências mais ou menos opostas e complementares em cada alma, procurando integrar-se.
A mônada, na essência, como dissemos, é bissexual, porém a necessidade evolutiva de realizar experiências nos dois sentidos, trouxe a separacao exterior em duas tendências.  As duas tendências, na evolucao, vao se desenvolvendo em si mesmas, porém buscando-se sempre, visando o equilíbrio e afinal, processadas essas experiências, unem-se de novo, integram-se de novo em um só e único ser.
A forca real do sexo está nao no corpo físico, nos órgaos do sexo, mas nessa constituicao ou essência bissexual que, somente após longas provas e inumeráveis experiências através dos tempos, consegue promover a unificacao individual, a  integracao da alma em si mesma.
Por isso é que o AMOR sexual nunca satisfaz, porque a essência verdadeira nao está nele, é alheia ao tumulto das paixoes da carne, somente na lei do amor universal encontra a alma satisfacaoes e gozos que só pertencem ao Espírito imortal.
Nessas esferas mais elevadas ao se defrontarem dois Espíritos, flui de um para o outro uma corrente de forca que vem de pólos opostos, atraindo-se, buscando sintonia, uniao, de acordo com a lei universal do AMOR, da unidade, da sintonia.
Nas rotas da eternidade, através de inúmeras provas, sofrimentos, resgates, elevacoes e quedas, os Espíritos se apromoram, se purificam, expandindo a largos limites sua capacidade de AMAR que, por fim, abrange humanidades inteiras, sempre visando a unidade em Deus, que é a fonte atrativa de origem, a meta final da evolucao.
Nessas esferas superiores, fluem das almas, de umas para outras, radiacoes amorosas sublimadas, atracoes magnéticas, puríssimas e poderosas, numa constante permuta de sentimentos elevados, perfeitos, inefáveis, de suave enlevo espiritual.
Os pólos opostos da organizacao anímica se atraem fortemente fundindo as almas entre si, em vibracoes deliciosas e espontâneas do masi sublimado AMOR.
Esses Espíritos elevados já conseguiram integralizar suas almas em si mesmas, fundindo os dois elementos essenciais constitutivos, masculino e feminino, positivo e negativo, e já vibram em tonalidade muito alta no campo da unidade universal; atraem-se uns aos outros de forma completa, espontânea, irresistível, sem egoísmo por sintonia.
Para esses espíritos o sexo nada mais é que troca permanente e enlevadora de sentimentos de AMOR purificado."

Paro por aqui, que acho que ja deu uma boa abertura e esclarecimento a esse Tópico, tao interessante e que tem um teor muito extenso.
Se os Amigos do Forum acharem que querem mais, me mandem mensagens, que assim vamos complementando dia-a-dia, com as nossas experiencias e aprendizagem.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo e que sempre estejamos ligados com o alto e esferas superiores para que possamos nos esclarecer sobre todas e quaisquer dúvidas, que fazem parte do nosso aprendizado aqui na Terra, para nossa evolucao.

Boa Tarde a todos.

Abracos Fraternos

Rose
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 15 de Outubro de 2010, 16:17
Amiga, a teoria sobre a mônada não é reconhecida pelo doutrina.
A doutrina passa bem longe dessa teoria.
por outra a alma não é homem e mulher, Espíritos não têm sexo, mas isso não quer dizer que sejam ou tenham as duas polaridades. Têm sim, de aprender nas duas polaridades é este o ensino que se encontra na obra básica.
Outra mais, um Espírito ainda na esfera em que estamos não tem amor purificado algum, veja mesmo o vocábulo "purificado" que provem de qualificativo de puro e se somos ainda imperfeitos não atingimos ao grau dos puros.
Nota como é difícil essa coisa de apostilas?
Se elas contivessem apenas a doutrina seria um facilitador mas como chegam matizadas das concepções do autor se perdem e acabam por confundir aos estudantes.
Abraços,
Moura
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Rose FRA em 15 de Outubro de 2010, 22:24
Amigo e esclarecedor Mourarego, quanto a nomade, posso estar pesquisando nos meus estudos e depois voltarei a esse assunto com voce. 
Quanto ao Amor purificado aqui no nosso mundo de provas e expiacoes, realmente nao existe, nao foi o que escrevi pq nao  é o que diz a apostila.
O que diz a apostila é que em esferas mais elevadas. Copio aqui o que está escrito acima:
"Esses Espíritos elevados já conseguiram integralizar suas almas em si mesmas, fundindo os dois elementos essenciais constitutivos, masculino e feminino, positivo e negativo, e já vibram em tonalidade muito alta no campo da unidade universal; atraem-se uns aos outros de forma completa, espontânea, irresistível, sem egoísmo por sintonia. Para esses espíritos o sexo nada mais é que troca permanente e enlevadora de sentimentos de AMOR purificado."
Mesmo porque na apostila nao há nenhuma citacao de sobre o  Homossexualismo, mas sim de sobre "sexo" e tratando o que se pode dizer do "sexo" dos espiritos.  Anjos tampouco tem asas, mas eles sao nada mais, nada menos do que espiritos que podemos chamar de Anjos-da-Guarda ou algo assim.  Essa apostila realmente tem me ajudado muito nos meus estudos e principalmente na minha reforma íntima, entendo que sua posicao, esteja diretamente ligada as obras básicas, Evangelho Segundo Espiritismo e Livro dos Espiritos. Podemos ainda pesquisar em livros de outros autores e ficarmos satisfeitos com a explicacoes deles.  Eu mesma leio varios outros autores, muitos tem outra forma de abordar os assuntos que estao nas obras basicas, mas explicando com exemplos mais atuais, que me faz compreender melhor e talvéz mais rapido, nao só no assunto de "sexo" ou sexualidade dos espíritos, mas como em diversos outros.  Uma próxima ocasiao voltarei para conversarmos mais sobre a nomada.  Obrigada pelo seu ponto de vista e conhecimento que esta compartilhando conosco, que tantas vezes temos tantas dúvidas e necessitamos desse apoio.  Até outro dia. Boa noite. Fique com Deus.


 
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 15 de Outubro de 2010, 23:00
Olá Rose

Muito bom esse seu post e o conceito que nos trás sobre o sexo e a sexualidade dos seres.

Já não concordo com a sua posição de " se querem mais peçam ".  Revela falta de humildade. Estamos num forum espiririta onde cada um pode colocar suas opiniões e conceitos, numa interacção entre todos os seus membros. Estamos todos aprendendo. Me desculpe a frontalidade, mas é o que penso.

Voltando ao artigo, é pena que o mesmo esteja inserido num tópico limitado ao homossexualismo e não esteja inserido num tópico mais abrangente sobre o tema geral de sexo ou sexualidade.

Aliás é interessante verificar que, neste forum que é de espiritismo, em todo o tempo existe, pelo menos, um tópico debatendo homossexualismo. Em 2 anos e meio que levo de membro do forum, sempre assim tem sido. Por vezes existem algumas tentativas de generalizar a questão mas logo se regressa ao mesmo.
E os argumentos, se podermos verificar são sempre os mesmos, muitas vezes tentando justificar o injustificável.

Sobre a questão das práticas sexuais apenas quero referir que toda a decisão e toda a acção provem da alma. É a alma quem decide, é a alma quem age e é ela a responsável por tudo o que acontece.

Atlante
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Mourarego em 15 de Outubro de 2010, 23:14
Então, amiga Rose,
a amiga há de entender que a apostila se coloca ambiguamente, já que relaciona "esferas mais elevadas", ora essas esferas começam na classificação dos Bons Espíritos, contudo a estes também não é dado o conhecimento dos Espíritos puros, e mesmo dos Espíritos Superiores, classe que está logo abaixo da classe dos Espíritos Superiores, se bem entendi.Quando se expõe um tema numa apostila que pretende explicar a doutrina, esta deve contar a realidade do ensino, mas quando se coloca ambiguamente abre brechas para que o estudante se perca e teça conclusões em erro, entende?
Note, não sou contra apostilas, mas sim reflito sobre a responsabilidade doutrinária de quem as crie.
Não falo de você é claro pois que pelo que compreendi a apostila não é de sua criação, não é mesmo? mesmo assim a divulgação desse conteúdo deve merecer de nos que vamos colocar informações referentes á apostila, um estudo conjugado com o que ensina a obra básica.
Veja só esse excerto que faço de sua resposta tão amável: "Esses Espíritos elevados já conseguiram integralizar suas almas em si mesmas(...)", esta mais uma informação desconexada  do que ensina a doutrina, pois Espíritos ou almas são um só, ou seja não fundem uma coisa que é única, a alma.
Se por certo já compreenderam tudo o que deviam compreender via reencarnes nos dois sexos, todavia ainda precisam e até chegarem na classe única, dos Puros Espíritos, andar igual caminho, para que tudo se mostre bem mais aclarado. Depois, já nessa classificação percorrem outro tanto de caminhos mas nesse caso apenas na erraticidade, até que possam realmente conviverem com Deus na sua intimidade.
Como a amiga pode depreender a coisa não é assim tão simples nem fácil, mesmo para os Puros Espíritos. suas missões, seus afazeres incessantes existem apenas para que eles continuem a evoluírem, mas pensar que porque eles já estejam na Classe única tudo lhes fica mais simples é um erro.
A apostila não chega até este ponto, mas por sabê-lo importante é que eu lhe exponho aqui.
Entrando no campo  do tópico que é o homossexualismo, vê-se claramente que a este tema só convergem Espírito ainda muito sensualistas, que não aprenderam o que deviam apreender no sexo em que estavam na última ou últimas encarnações pelas quis hajam de terem passado, e que, por isso mesmo se vejam renitentes em aceitar o corpo que eles mesmos já sabiam que iriam envergar na carne, e para qual havia sido preparado todo um núcleo de ações, muitas que ele mesmo pediu no gênero, para lhe serem atribuídas como provas.
De resto, vale agradecer pela educação, clareza e objetividade de suas resposta.
Abração,
Moura

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luiz Otavio C Silva em 16 de Outubro de 2010, 00:39
Eu fico muito assustado quando alguém coloca ( projeta ) suas impressões pessoais sobre os Espíritos Elevados e sobre a homossexualidade. Parece que ainda vivo  no tempo da  Inquisição Espanhola. Usam do espiritismo para explicar o que não gostam em si. Falam de cristianismo, mas esquecem  de amar o próximo. Amar é aceitação incondicional do outro.
O mundo não é o qual  vejo somente ao meu redor. Mas isso ainda poderá ser acertado em muitas vidas.
Que mundo é esse que ainda se discute a sexualidade do outro por meros conceitos, ..não isso não pode ser levado a sério. Como diz Jesus " hipócritas!!!!!!!!!!!!!!!!!" Eu lamento que induzir culpa, ainda seja uma maneira de " forçar" mudanças no outro.
São corações endurecidos, como diz Suely Schubert  " a obsessão é sutil '., e com certeza aqueles que agem em nome de espírtos para fazer o outro sofrerem por não se aceitar como é, por não ajudar um irmão em angústia em sua sexualidade, e sim fazê-lo compreender uma  vida sexual equilibrada ( sem excessos ), como o heterossexuais tb devem ter, me desculpe mas está longe de ser uma Luz para alguém.
Quando a hipocrisia será avaliada e discutida como a sexualidade?
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Renata A. em 16 de Outubro de 2010, 01:23
Olá queridos!
Independente de hetero ou homo,desde que não vivam em promíscuidade,tenham um único parceiro(a),amem à Deus,respeite e ame o próximo,tratem a todos como irmãos,façam o bem sem olhar a quem,não tem porque julgar ou criticar ou tentar saber o por que tal pessoa é assim,o que importa é sermos feliz e vivermos em paz consigo mesmo!
Um grande abraço,muita luz e paz!
[size=8pt]
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 16 de Outubro de 2010, 01:33
Luiz

Não sei a quem o meu amigo se está dirigindo, no entanto devo esclarecer que não me parece que se esteja discutindo o outro ou a sexualidade do outro.
Aquilo que aqui se debate é se as opções são correctas ou erradas, à luz da doutrina espírita.
E não são os hetero que trazem esta questão a debate.
O que acontece é que muita gente não está certa da correcçã da prática de sua opção sexual, à luz da espiritualidade. Então este tema é constante a debate neste forum.
Muitos de nossos amigos procuram justificar seus actos, muitas vezes da forma menos correcta, ao ponto de trazerem para debate o comportamento dos animais, como se fosse possível comparar o comportamento dos animais, irracionais, com o comportamento dos homens, racionais. Claro que todo aquele que quiser descer ao nível da animalidade pode muito bem fazê-lo, é sempre uma opção.
Outra justificação que se apresenta é o facto de a opção ou tendência sexual ser do corpo físico, porque o espirito não tem sexo. Pois o espirito não tem, mas alma tem um aparelho sexual ao seu dispor. Todo o uso que fizer desse aparelho é de sua responsabilidade. O corpo fisico é apenas um conjunto de matéria ao serviço do espirito. O corpo disponibiliza ao espirito toda uma série de funções necessárias à vivência do espirito no mundo físico, mas é sempre o espirito que opera, o corpo físico por si mesmo nada pode.

Atlante
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Atlante em 16 de Outubro de 2010, 01:40
Olá meus amigos


"Esses Espíritos elevados já conseguiram integralizar suas almas em si mesmas(...)",

Esta frase está correctissima, é apenas uma questão de interpretação.
Claro que as almas não se vão integrar umas nas outras, nem é esse o sentido da frase.

As almas iniciaram seu processo evolutivo tendo em si tudo o que Deus lhes deu ( igual para todos ).
Aquilo que cada alma está fazendo é integrar em si tudo o que tem e que lhe foi dado por Deus. É a passagem do Ter ao Ser.
Tudo aquilo que conseguimos integrar em nós, já somos. Seremos puros quando terminarmos essa integração, de tudo quer Deus nos deu.

Atlante
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Luiz Otavio C Silva em 16 de Outubro de 2010, 03:32
Eu irmão, a animalidade nãoe stá na sexualidade que existe amor e respeito. Mas pode estar nas palavras que tentam corrigir o outro. Em minha profissão tenho visto o mal que se tem feito a muitos serem humanos. Inclusive quando nãos e aceita de forma incondicional e madura a felicidade dos outros. Isso é muito comum acontecer, infelizmente, por não se admitir que o ser humano pode ser feliz a dois de maneira construtiva.
Será que não basta a coersão dos tempo mediavais com a " Santa" inquisição e os terrores advindo dessa época onde a verdade se dizia presente?
Quantos irmãos entram em meu consultórios cheios de culpas, e medos. Alguns desenvolvem síndrome do pânico, ou estado de depressão. Será que tanto mal é justificado pelos espíritos superiores? Onde está : amai o proximo como a ti mesmo. Somos todos devedores diante do Altissimo. Somente a ela cabe julgar?
Será que se olharmos por outro ângulo e falarmos mais da essência do que de rótulos a vida seria mais fácil para todos a nossa volta?
Muitos ainda vêm aqui discutir sua sexualidade pois estão angústiados por serem visto como "diferentes", buscam a união, o acalento, o amor e o respeito.
Colocar fartos pesados nas costa sde quem já está curvo.
Não justifico e nem condeno aquilo que não conheço de maneira vivêncial. Mas quero que os meus irmão se sinta a vontade com minha presença. Que cresçam diante de si e de Deus em paz.
Para mim tudo tem seu tempo, e há muitas vidas para resolvermos a nós mesmo e aos equivocos que ainda cometemos.
 "Pessoas sábias falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas." Sócrates"

Que haja paz, a paz que vem de Jesus.
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Rose FRA em 17 de Outubro de 2010, 17:17
Estimado companheiro de Jornada e Forum,  Atlanta,

primeiro quero te agradecer por ter lido o meu post.  Agora quero fazer alguns comentários sobre sua crítica sobre a minha falta de humildade, que agradeco muito, mas acho que voce nao compreendeu meu ponto de vista.
Sou nova por aqui e nao quero postar algo que seja chato para o leitor.  Eu disse que se realmente alguém tivesse mais interesse em continuar o assunto, que eu poderia postar mais e muito mais. 
Nao foi uma questao de humildade ou falta dela, foi só uma questao de nao querer alongar-me em coisas desnecessárias, caso o leitor nao esteja interessado, num assunto que realmente é longo e estou num tópico que fala sobre homossexualidade e nao sobre O espirito e o sexo, por exemplo.
 Assim, espero que voce entenda bem a minha posicao, que nao tem nada que se ligue a minha humildade, mas sim com a disponibilidade dos amigos aqui, de ler e digerir primeiro e depois poder falar mais ou dependendo do comentário, poderemos ou nao continuar "com a chatisse" ou nao. 
Eu estou a disposicao para qualquer tópico, pq estou aqui para aprender e aproveitar colocar minha "reforma íntima" a prova de choque.   Estou aqui procurando mais "ferramentas" para prosseguir com a minha "reforma íntima", ver como as pessoas, que estao aqui, se expoem ou cuidam de si e do outro também.

Tenho uma outra boa razao para estar aqui, é buscar harmonia nas minhas palavras, porque pelas palavras é que nos sao dados os sentimentos, tais como:
sentimentos maus, de medo, de raiva, de hipocrisia, de inveja, de luxúria. 

Escrever por escrever, eu posso fazer isso em minha casa e diga-se de passagem, faco muito. 
Nao estou aqui para julgar a reforma íntima de ningém e a melhor reforma íntima que podemos fazer é aproveitar as nossas energias, para quando tivermos uma dificuldade, quando formos ofendidos ou ameacados, quando tivermos que tomar uma decisao séria em nossas vidas, devemos mesmo pegar toda a experiencia, que ja conseguimos somar na vida, seja aqui, a que adquirimos em nossas leituras e coloca-la em prática, para vivenciarmos o que essa experiencia pode nos oferecer, porém na teoria só nao resolve.  Por isso estou aqui praticando e escrevendo,  tudo que já juntei na teoria, tenho agora que colocar em prática e isso se faz vivenciando.

 Pela manha ao me levantar e a noite ao deitar-me, quando o cansaco me pega, entro no meu silencio interior e busco em meus "arquivos teóricos" algo que me traga um alívio.  Assim estou vivenciando toda a experiencia que tive só na teoria. 

A harmonia que se deve buscar pela palavra e olhar deve também ser representada pelos gestos e pelas atitudes, pelas palavras nobres, de carinho e cuidado, quais devem ser também serenos, expressivos e calmos.

Jesus nos recomendou a nao julgarmos, podemos interpretar esse nao julgar como sendo para nao criar preconceitos, por melhor que conhecamos uma pessoa ou uma situacao, ou até a nós mesmos, nao julguemos. Escapa de nosso conhecimento, as raízes para uma visao real e perfeita, que permitirá a formacao de um conceito.

Nao podemos incorrer no erro de rotular as outras pessoas, pois de forma nenhuma temos condicoes de avaliar, ou julgar, o mais íntimo de sua personalidade.  Afinal cada um reage e vive, segundo a sua percepcao da realidade.  E essa percepcao hoje pode nao ser a mesma de ontem.

A única pessoa a quem podemos julgar é a nós mesmos, pois somente a nosso respeito é que podemos e devemos fazer sempre uma avaliacao do que somos, do que fazemos e como está a nossa vida.

Fique em paz, com o melhor que voce pode oferecer ao seu coracao e tenha uma ótima noite.  Continuo a disposicao para continuar escrevendo sobre o espirito e o sexo.  Tenho mais algum material.  Se voce estiver realmente interessado, posso te passar, com muito carinho e prazer.  Estamos aqui para isso, trocar experiencias, textos, energias das melhores e tudo mais que a "telinha do computador" possa nos oferecer de bom, pq através dela é que recebemos as energias que sao emanadas por nossos companheiros de Forum ou outros que temos contato por computador.

Eu nao sei abrir outro tópico, mas quero continuar a escrever sobre o mesmo assunto, O Espirito e o Sexo, com outro nome.  Eu nao sei como fazer isso.  Se voce puder, me ensine que estarei com muito carinho, abrindo outro assunto a ser discutido, mais abrangente sobre O Espirito e Sexo, do que homessexualismo, que eu nao tenho tanto material e experiencia para tal.

Com um abraco fraterno,

Rose

Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Rose FRA em 17 de Outubro de 2010, 17:37
Estimado Irmao Moura Rego,

desculpe mas nao sou tao cetica.  Eu confio em todas as codificoes de Kardec, mas estou segura de que nos faltam muitas informacoes sobre a espiritualidade, pq com certeza se eles nos explicassem tudo através dos livros codificados por Kardec, ele nao teria acabado nunca e nao teria conseguido publicar uma única obra, pq estaria esperando o final, para publicar.

Eu entendo sua explicacao, que os espiritos superiores tem muito o que cavalgar para chegar a perfeicao e chegarem a estar ajudando a Deus diretamente.  Nao é questao de ser simplista ou nao, mas para mim, é questao de entendimento mesmo.  Nós nao estamos em condicoes, ainda, de entender o que os espiritos muitas vezes, nos comunicam, por mensagens mediúnica, imagine se vamos conseguir entender ao "pé da letra" o mundo espiritual e todo o planejamento que eles já tem para nós.

Por isso e muito mais, eu nao sou cetica e o que me leva a entender a criacao do mundo sob a ótica espiritual, me ajuda e muito a entender como vim chegar aqui e o que faco aqui, com isso viso sempre o equilibrio, afinal precessadas as mensagens em meu espirito, aí é que vou sentir de verdade no meu coracao.  E se meu coracao diz, que estou em comum acordo com o meu espirito, é assim que fico satisfeita.  do contrário, sigo buscando sempre, em livros, internet e perguntando a todos, para ver se me dao uma resposta satisfatória.

Dede que as palavras que leio me eleve espiritualmente, me ajude na reforma intima eterna, que me expliquem a evolucao dos mundos e do ser humano, eu estou lendo.  Nunca me aconteceu de cair nas minhas maos, livros ou informacoes, completamente fora do contexto!!  Sempre tomo o cuidade em ler livros e materias que me levem ao bem-estar e ao meu proximo também.  Assim como conversas imorais, futeis, discussoes inúteis ou irritantes, sao completamente afastadas do meu dia-a-dia.  Quero materias que me elevem, que me tragam ensinamentos evoluidos, para que eu possa cumprir o mínimo do meu dever, que é ajudar na minha própria evolucao espiritual e nao só ajudar ao proximo, como também ama-lo, como a mim mesma.  Li isso e guardei:  a palavra é Reforma Intima entao fica assim:
R - riqueza de atitudes boas.
E - estudo sobre si e o próprio caráter
F - ferramentas de luz e amor em cada gesto
O - oracao e vigilancia constante
R - resistencia as tentacoes
M - mentalizacao do belo e do que é bom e positivo
A - amor a si mesmo

I - intimidade em resguardo das sombras
N - necessaria compreensao do que significa o próximo
T - trabalho de renovacao de valores
I - interiorizacao do bem em substituicao ao mal
M - movimento seguro na direcao da luz
A - amor, agora, ao próximo.
Até chegarmos a amar de verdade o nosso próximo, temos muitas letras a trabalhar antes, em nós mesmos nao??

Um abraco fraterno e fique com Deus.  Muito obrigada pela atencao e pelos esclarecimentos que sempre me ajudam.

Rose
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: Sirclovis em 17 de Outubro de 2010, 21:17
Queridos confrades, imaginemos, apenas por hipótese que o corpo físico seja uma "máquina" de origem divina, que nos impulsiona para a evolução, através de instintos masculinos ou femininos. Desta forma, caberia ao espírito encarnante a aceitação dos instintos que lhe estariam sendo ofertados pela Providência Divina, mas Deus nos outorgou o livre-arbítrio e, assim, aceitaremos ou não a influenciação Divina através do corpo, em caso de não aceitação, por vários motivos, estimularemos o nosso organismo físico a uma mudança de funcionamento no campo dos hormônios, gerando em desequilíbrio físico, isto é, masculizando-nos ou feminilizamo-nos, de acordos com o que desejemos.

LE - 73. O instinto independe da inteligência?
“Precisamente, não, por isso que o instinto é uma espécie de inteligência. É uma inteligência sem raciocínio. Por ele é que todos os seres provêem às suas necessidades.”

LE - 605. Considerando-se todos os pontos de contacto que existem entre o homem e os animais, não seria lícito pensar que o homem possui duas almas: a alma animal e a alma espírita e que, se esta última não existisse, só como o bruto poderia ele viver? Por outra: que o animal é um ser semelhante ao homem, tendo de menos a alma espírita? Dessa maneira de ver resultaria serem os bons e os maus instintos do homem efeito da predominância de uma ou outra dessas almas?
“Não, o homem não tem duas almas. O corpo, porém, tem seus instintos, resultantes da sensação peculiar aos órgãos. Dupla, no homem, só é a Natureza. Há nele a natureza animal e a natureza espiritual. Participa, pelo seu corpo, da natureza dos animais e de seus instintos. Por sua alma, participa da dos Espíritos.”
Título: Re: HOMOSSEXUALISMO.
Enviado por: lukasvl em 14 de Agosto de 2011, 01:46
Olá. meu nome é Lucas e sou homossexual, isso mesmo não se espante, nada mais do que a opinião de uma pessoa que vive nessa condição para esse tema, tenho certeza absoluta que nasci com essas tendências, agora se elas são más não sei, um homossexual tem que enfrentar muito preconceito e intolerância para poder assumir está tendência, que nada mais é do que uma forma diferente de fazer sexo e de amar, então para mim o que o espiritismo não recomenda é a promiscuidade e a alienação do sexo (carnal) tornando muitas vezes um problema, mas isso de ambos os sexos, então se um hétero pode se casar, e fazer sexo com amor saudavelmente , por que um homossexual não pode se casar, e fazer sexo saudavelmente com amor também, isso deformaria seu perispírito ia ser um crime contra as leis de Deus, amar e ter um parceiro do mesmo sexo? Acho que Deus não vê a forma com que nós amamos, ou fazemos sexo!

Sei que os homossexuais (alguns) com alienação ao sexo(carnal), tem sim que canalizar esses impulsos praticando a caridade o amor, tanto também como os heterossexuais devem canalizar seus impulsos, como s viciados em se masturbar devem canalizar seus impulsos, não só o homossexual.

Eu acho um absurdo, espiritas dizerem que nó temos que nos abster de sexo, como se o sexo com uma pessoa do mesmo sexo, é uma coisa que deturpar-se as leis divinas, nos comparando até mesmo com o desvio do suicídio!!

O homossexual (como eu) tem que enfrentar uma maioria que acha que somos aberrações, temos que enfrentar religiosos dizendo que somos do demônios, temos que enfrentar intolerantes que agridem e matam homossexuais, temos que enfrentar muitas vezes a intolerância da família, fazendo com que muitas vezes os pais expulsem os filhos de casa, isso seria um desvio como falam, sendo homossexual e praticando com moderação(como os  héteros devem praticar) o ato sexual colocando em primeiro lugar o amor? Isso seria estacionar na escala evolutiva do espirito, enfrentando tudo que temos que enfrentar, para no final conseguir pelo menos o respeito da família?

Por isso que acho que muitos se precipitam falando da homossexualidade, aqui está tema sendo falando por quem entende mais que nunca do que um próprio Homossexual!


Paz e Luz á todos!!

 E Lembre-se " Amar ao próximo, como a ti mesmo"