0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esse “em nenhum momento avança no direito de liberdade que deve nortear a existência individual do ser humano”, não se aplica apenas ao homossexualismo, mas justamente no que estamos a fazer: contra argumentar a opinião de nossos próprios amigos.
Se uma pessoa calar a sua opinião só para agradar, ou só para não desagradar aos amigos, é hipócrita, não é manipulador. Só justifica calar-se se estivermos frente a pessoas intolerantes, que se irritam com opiniões diversas das nossas, para evitar conflitos, ou se não estivermos de boa fé (o que não é meu caso, como espero que compreenda). Discussão não é sinónimo de agressão (pelo menos para mim). Quando há dois pontos de vista diferentes, em principio algum deve estar mais próximo da verdade do que o outro. Como amo a verdade, tenho de ouvir as opiniões diversas da minha para me abrir os horizontes e expor as minhas oiniões para que os companheiros me ajudem a encontrar possiveis erros nas mesmas. Não é esse o objectivo do debate? bem haja
“O Espiritismo não abomina os homossexuais, mas não endossa a prática homossexual. Por mais se tente falar em liberdade e novos direitos humanos e de minorias; por mais que a sociedade ignore ou aplauda tais comportamentos; ainda que a legislação garanta certos direitos, inclusive o contrato matrimonial ou adoção de filhos; podemos tomar todas essas atitudes como paliativos que, no máximo, podem minorar o sofrimento de irmãos que, infeliz e indisfarçadamente, estão falhando em seus compromissos espirituais de mais longo prazo. A tolerância, a aceitação e mesmo os exageros adulatórios que visam incentivar e rotular de normal uma prática que moralmente sabe-se que não o é, só serve para atacar parcialmente os efeitos de desajustes que se manifestam na expressão morfológica do sexo de periferia, mas residem fundamentalmente no Espírito e aí deveriam ser trabalhados, equilibrados e sublimados. Falar e agir em contrário é um grande e lamentável equívoco. Devemos respeitar e amar os homossexuais como quaisquer outros seres humanos, irmãos nossos, mas, se possível, não faltar com a orientação que lhes transmita valores autênticos do Espiritismo, capazes de favorecê-los a vencerem-se a si mesmos nesta como em outras tantas e tão difíceis provas que romperão a ilusão do prazer voluptuoso e efêmero, para culminar com a felicidade legítima e perene do Espírito elevado à categoria de servido consciente de DEUS.”
Por exemplo, sabemos que há pessoas que nascem com os dois sexos. Depois os médicos optam por um deles. Quando eles erram pode suceder que se venha a desenvolver uma pessoa com caracteristicas orgânicas gerais de mulher e orgãos sexuais de homem e vice-versa.
Iniciado por Regina Prins Power Point
Iniciado por Denize Moreira Power Point
Iniciado por HeyMatt « 1 2 3 4 » Homossexualidade
Iniciado por eltonreal « 1 2 ... 15 16 » Homossexualidade
Iniciado por macili Meditação
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.