0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
isso já foi falado em várias discussões. O julgar no sentido de analisar é válido, no sentido de condenar e lançar anátemas sobre a conduta alheia não.Ficou muito claro que o forista Luxor estava se referindo a postura de condenar a homossexualidade e dizer que é um comportamento errado sendo que nem a DE se manifesta sobre o assunto. assim, se na codificação não há nada que condene a homossexualidade, qualquer um que a tenha como algo errado o faz levando em consideração unicamente seus valores e convicções pessoais.Se espíritas condenam a homossexualidade por considerá-la errada é um direito que lhe cabe dentro da sua liberdade de consciência, assim com também fazem muitos irmãos não espíritas. É apenas uma opinião pessoal que não encontra amparo na DE, portanto aqueles que assim se expressam o fazem apenas em seu próprio nome.
A sublimação é bem vinda e necessária para todos, mais deve ter origem no desejo íntimo do ser, na sua reforma pessoal, fruto do seu entendimento, para que seja perene. Somos singulares em nossa existência e todos sem exceção, com contribuição a dar no desenrolar dos acontecimentos do universo. Cada um tem sua verdade, seu medo, suas mágoas, seus valores e devem buscar a realização como pessoa humana e digna que é, ou devia ser. Entristece-me ao ler alguns posts que Parecem aludir inferioridade àqueles que, sob seu prisma, são ou estão aberrações (apenas por que ama alguém do mesmo sexo, (pouco né?). A gente nem sabe se é isso mesmo! Vivemos a especular! Estamos aqui na terra, com raríssississimas exceções, por que fomos e estamos pecadores, e muitos com “pecadões” (errando feio o alvo), em várias nuances da vida, pra que excetuar estes dessa forma? Injusto, sob meu prisma.O cara é justo, trabalhador, caridoso, como diz o povo “tudo de bom”, mais ama alguém do mesmo sexo, opa! suficiente pra ser comparado a assassino, ladrão etc. Aiai ...Alguns dizem: Prefiro ter filho gay do que ladrão! (já ouvi isso inúmeras vezes quando o cara quer dizer que não é preconceituoso). Sem comentário...Outros quando querem dizer que não são preconceituosos (falsos!) dizem: Eu aceito os homossexuais. Uê, e ia fazer o que, se não aceitasse?Por meu lado não fiquei convencida que se opta por ser gay depois de encarnado (seria burrice desprovida de lógica), entendo que o fato de você não exercer a sexualidade não o faz menos nem mais gay, no máximo você esta um gay em celibato, assim como o hetero que opta pelo celibato não deixa de estar hetero.Merecedores de respeito somos todos. Esses dedos em riste me incomoda e entristece. Quando expomos idéias, e as aludimos a obras de fé pública acabamos por formar opiniões, daí a necessidade de se ter certeza absoluta do que diz, e quando essa opinião puder fazer mal a alguém, mesmo que se tenha certeza, deveria ser omitida por pura caridade.Amigos, por compromisso com a verdade verbalizo: Não li isso que grafei acima em nenhum livro, é apenas o que habita o arquivo do meu equipamento físico neste instante, ops! já virou passado e começa a fazer parte das minhas memórias. rsrsrsPaz e bênçãos.
Deixo meu testemunho apenas para que ofereçamos-lhes conforto, se o procurarem; compaixão, se pedirem; e Amor, em qualquer caso.
Iniciado por Victor Passos « 1 2 ... 7 8 » Homossexualidade
Iniciado por Manduruca « 1 2 3 4 » O Livro dos Espíritos
Iniciado por HeyMatt « 1 2 3 4 » Homossexualidade
Iniciado por jrmarin « 1 2 3 » Sexualidade
Iniciado por rwer Cinema & Vídeo
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.