Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Fluidoterapia => Tópico iniciado por: 1234 em 12 de Outubro de 2010, 12:46

Título: Agua fluidificada
Enviado por: 1234 em 12 de Outubro de 2010, 12:46
Bom ainda estou no bem no inicio do aprendizado da doutrina espirita,por isso me surgiu um duvida e ate agora nao achei a resposta.Bom eu notei que depois do passe, na agua fluidificada  surge nela umas ''Bolinhas''ate tudo bem que eu sei que sao a acao dos espiritos mas eu fiquei observando que elas mudam de formas lugar e tamanho dentro da garrafa fechada ??? gostaria de saber porque isso acontece e para que isso acontece.se algum dos irmaos puder me responder ficarei muito agradeciado
Paz para todos.
Título: Re: Agua fluidificada
Enviado por: Mirina em 14 de Outubro de 2010, 03:13
Olá 1234,

pesquise um tópico "Fluidificação Espiritual" é um power point que pode ajudar a esclarecer!
Não pesquisei a fundo o assunto, mas também sou muito curiosa.  Se conseguir descobrir por favor me informe!

Abs,
Mirina
Título: Re: Agua fluidificada
Enviado por: Mourarego em 14 de Outubro de 2010, 23:24
Gente fluido é sempre fluido, na terra, no mar e na erraticidade.
A água já é um fluido e o Espírito não refluidifica nada, apenas empresta a ela qualidades mais sutis e indicadas ao problema a ser tratado. Chama-se a isso magnetização e não fluidificação.
Abraços,
Moura
Título: Re: Agua fluidificada
Enviado por: Mirina em 15 de Outubro de 2010, 00:28
Fale mais a respeito Moura,

precisamos aprender, onde encontramos material sobre este assunto?

Abs,
Mirina
Título: Re: Agua fluidificada
Enviado por: Mourarego em 15 de Outubro de 2010, 15:47
Oi maninha Mirina e amigos,
na verdade a coisa é bem simples.
Em qualquer trabalho medianímico, há duas atuações, a do médium e a do Espírito correto?
Assim o médium cede a sua parte e o Espírito manipulando as energias, sutiliza, pela sua própria energia o magnetum animal que o médium cedeu.
No passe, o médium faz a mesma coisa e também o Espírito, na magnetização de águas o Espírito, modifica a energia que o médium envia e a sutiliza por força da sua própria energia ou magnetum Espiritual.
Assim a água tem acrecida a sua composição também aqueles elementos produtos dessa sutilização.
assim ocorre a magnetização da água, é um trabalho totalmente magnético e não fluidificador, mas insistem em falar errado né?
Abração,
Moura
Título: Re: Agua fluidificada
Enviado por: dOM JORGE em 04 de Setembro de 2018, 05:08
                                                              VIVA JESUS!





              Bom-dia! queridos irmãos.




                      Benefícios da água magnetizada na melhora da qualidade de vida




A água, elemento formado por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, é fundamental para a existência da vida na Terra. Cerca de 75 a 85% da estrutura dos seres vivos é composta por água, de modo que apenas esta simples observação oferece uma visão ainda pálida da importância desta substância para todos. Desnecessário, portanto, discorrer aqui em torno de pormenores pertinentes à água. O espaço será utilizado para a abordagem da água como ferramenta de cura, alívio de dores físicas e promoção de uma melhor qualidade de vida aos encarnados.

Vale lembrar que Allan Kardec interessava-se pelas curas espirituais e pelas terapias alternativas oferecidas pelos Espíritos. Trago, aqui, interessante tema tratado por Allan Kardec na Revista Espírita, mês de novembro, 1862. O título do texto é “Remédio dado pelos Espíritos”. Nele, Kardec narra o caso da Srta. Dufaux, que estava com complicado problema nas pernas. Ao perguntar ao guia espiritual sobre o caso, o invisível informou que a cura estaria ao passar a pomada que o tio da Srta. Dufaux, já desencarnado, utilizava em ferimentos. A receita, pois, havia se perdido, mas o guia ditou os ingredientes para a médium. Ela utilizou e teve sua perna curada. Outros indivíduos também utilizaram e receberam a cura por meio da pomada. Vale lembrar que Kardec recomenda a utilização, pois a pomada nada tem de ofensiva, sendo composta apenas por ervas e plantas. Mais uma prova de que os Espíritos interessam-se, genuinamente, pela melhora física dos homens e, quando possível, oferecem concursos diretos para recuperação e, consequentemente, melhora na qualidade de vida das pessoas.

O mesmo raciocínio no tocante à pomada pode-se aplicar à utilização da água como substância que proporciona melhoria na qualidade de vida. Extraí do livro “Segue-me” a seguinte informação da dupla Chico Xavier/Emmanuel: “A água é dos corpos o mais simples e receptivo da Terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais”.

Sendo a água, nas palavras da dupla, uma substância altamente receptiva fica fácil concluir que se torna, a água, um excelente elemento para que se deposite os bons fluidos, emanados por um encarnado e que, por meio de sua fé e vontade convida os bons Espíritos a também depositarem no precioso líquido as substâncias que possibilitarão o auxílio ao necessitado.

No livro “O Consolador”, novamente da dupla Chico Xavier/Emmanuel, na questão de número 103, ambos assinalam que a água pode ser fluidificada, ou magnetizada, que, em tese, configuram-se a mesma coisa, tanto para a coletividade quanto para um único indivíduo, sendo, neste último caso, importante a utilização exclusiva.

Parece-me, também, muito importante considerar que, assim como o passe magnético exige que o seu aplicador encarnado esteja em bom estado físico e psíquico, o mesmo cuidado deve ocorrer com relação à “fluidificação” da água por parte do encarnado.

Fundamental, portanto, o encarnado que se habilita a trabalhar nesta fluidificação estar apto a fazê-la.

Peço licença ao leitor para narrar um caso pessoal. Entusiasta do Grupo Curador de Marmande, cujas experiências Kardec narra na Revista Espírita e deixo aqui como dica de pesquisa ao leitor, costumo magnetizar ou fluidificar a água e dá-la ao meu filho, portador de hipercolesterol e atesto que obtivemos, em todas as oportunidades, ótimos resultados, pois aferimos seus exames antes e depois do início da terapia de passes junto à magnetização da água.

É que o amor, conforme a própria metodologia utilizada pelo Grupo Curador de Marmande, tem o poder fabuloso de potencializar ainda mais a ação magnética da água e, demais, eis porque o referido grupo utiliza o expediente de passes aplicados por familiares e amigos.

Quem, afinal, quererá com mais vontade a cura do que alguém que ama e tem ligação com o necessitado?

O assunto “água” é vasto, amplo e cabe continuação que faremos em tempo oportuno.


          Wellington Balbo








                                                                                                    PAZ, MUITA PAZ!