Forum Espirita

CONVÍVIO => Como usar este Fórum => Perguntas Frequentes => Tópico iniciado por: Ignarus em 04 de Junho de 2010, 19:03

Título: Seguindo Jesus
Enviado por: Ignarus em 04 de Junho de 2010, 19:03
Seguindo Jesus.

Lembremos sempre de Amar a Deus sobre todas as coisas.

Temos visto muito irmãos de Fé e Ideal falando sobre as Luzes Consoladoras do Espiritismo de forma tímida, pelo receio de perderem amigos, serem excluídos da sociedade ou ferirem a fé de seus familiares.

Este é um fato real e acontece muito nos dias de hoje. Afinal quem não tem um parente ou amigo católico ou protestante que não aceita e não admite que aceitamos a Filosofia Espírita?

Vejamos o que os ensinamentos bíblicos nos dizem a respeito:
Na Bíblia encontramos a seguinte assertiva:
“... Você não pode ser um discípulo de Jesus a menos que já tenha aborrecido seus pais, seus irmãos, seus filhos ou sua esposa...” (Lucas 14:26).

Meditemos a respeito:
Será mesmo verdade que para seguir a Jesus temos que aborrecer nossos entes mais queridos e próximos? Claro que não! Talvez o termo mais apropriado fosse contrariar, mas que é contrariado se aborrece, então!

Contudo, temos que seguir nosso caminho mesmo que não seja aquele planejado pelos nossos familiares, afinal, temos os nossos próprios pensamentos, discernimentos e sentimentos, além da nossa aptidão.

Assim, teremos que escolher em seguir as tradições religiosas destes ou seguir a Jesus, em permanecer comodamente nas mesmas crenças estagnados ou seguir por um novo caminho cheio de luz e novas esperanças!

Não podemos ficar parados, presos às tradições ou imposições familiares ou sociais. Temos o nosso livre arbítrio, nossa liberdade de escolha e se entendemos que Jesus é “o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14:6), devemos tomar uma atitude responsável, inteligente e caridosa tendo um diálogo franco, honesto, sincero expondo de forma objetiva nossa fé e o nosso desejo e, finalmente, seguir com segurança.

Claro que não podemos convencer a todos, pois nem Jesus impôs autoritariamente sua Doutrina a ninguém e, também, não convenceu a todos. Mas, não temeu as consequências e caminhou confiante, seguindo à frente, demonstrando o seu amor ao Pai e ao próximo com atos e não só com palavras. Assim devemos ser nós, imitadores do Cristo em atitudes e não apenas repetir em palavras suas “Verdades”.

Portanto, sigamos confiante, também, sem o medo de estar magoando, de alguma forma, o coração daqueles que não nos compreende. Demonstremos nossa fé e o nosso amor através de atos àqueles que não nos permite ou não aceitam, de alguma forma, por qualquer que seja o motivo, de seguirmos nosso coração.

Escutemos Jesus quando diz, “... Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim...” (João 14:1). E façamos aquilo que é certo sem temores, pois Deus tocará o coração daqueles que não nos compreende.

Escuta, pois, neste momento, o chamado do enviado celeste, convidando-o a conhecer novas verdades, novos caminhos, aquele que é o Consolador prometido por Jesus, “... Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito...” (João 14:26); “... Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis...” (João 14:29).

Se tens fé em Deus e guardas no coração não haveis de temer mal algum.  “... Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui...” (João 14:30-31).

Finalmente, chegamos ao ponto de levantarmo-nos e seguir. As lições estão aí, para serem ouvidas, entendidas e seguidas. Levantemo-nos, pois, e sigamos tranquilos, na certeza de que Deus está no controle de tudo.

Só tenha certeza de que estás seguindo Jesus, praticando os ensinamentos a respeito das palavras D’ele, principalmente o que diz: "Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro mandamento" (Mateus 22,36-38).

Ignarus
Título: Re: Seguindo Jesus
Enviado por: Luzceano em 11 de Junho de 2010, 22:20
Oi Ignarus temos tambem este trecho da biblia:

Lucas. Capitulo 12. Divisão por causa de Jesus. Versículo 49 ate 53
 
49 Jesus continuou:
-Eu vim para pôr fogo na terra e como eu gostaria que ele já estivesse aceso! 50 Tenho de receber um batismo e como estou aflito até que isso aconteça! 51 Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que eu não vim trazer paz, mas divisão. 52 Porque daqui em diante uma familia de cinco pessoas ficara dividida: três contra duas e duas contra três. 53 Os pais vão ficar contra os filhos, e os filhos contra os pais. As mães vão ficar contra as filhas, e as filhas contra as mães. As sogras vão ficar contra as noras, e as noras, contra as sogras
Título: Re: Seguindo Jesus
Enviado por: Ignarus em 11 de Junho de 2010, 23:20
Obrigado Meu Irmão Luzceano,
com certeza estas citações corrobora a idéia.

Contudo, lutemos para que todos aqueles que ombreiam conosco a Fé e o Ideal Espírita à luz do Evangelho do Mestre Nazareno, possam de forma desteminda falar mais em nome de Jesus sobre as "Verdades" consoladoras codificadas por Kardec.

Não podemos deixar que a ignorância sobre o Espiritismo continue alimentando ideias errôneas e preconceitos tortuosos que o denigram. Estamos no limiar de uma nova era e temos, por obrigação, trabalhar ativamente para estabelecer a verdade que unificará todas as almas num único caminho juntam,ente com Jesus.

Então, vamos fazer com que este fogo se espalhe cada vez mais rapidamente, sem medos, sem dúvidas, sem demoras!  Mesmo que tenhamos de enfrentar aqueles que mais amamos neste mundo. Sabemos que com amor, paciência, tolerância e a prática do bem sempre dando exemplos com atos que consubstanciam nossas palavras todos entenderão.
Forte abraço e que Deus nos abençoe sempre!