Forum Espirita

CONVÍVIO => Como usar este Fórum => Perguntas Frequentes => Tópico iniciado por: caosouza em 28 de Novembro de 2010, 13:46

Título: QUEM AMA
Enviado por: caosouza em 28 de Novembro de 2010, 13:46
Quem ama nada exige.
Perdoa sem traçar condições.

Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.

Renuncia com alegria ao que mais deseja.

Não espera reconhecimento.

Serve sem cansaço.

Apaga-se para que outros brilhem.

Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.

Retribui o mal com o bem.

É sempre o mesmo em qualquer situação.

Vive para ser útil aos semelhantes.

Agradece a cruz que leva sobre os ombros.

Fala esclarecendo e ouve compreendendo.

Crê na Verdade e procura ser justo.

Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do Mestre, levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...


Xavier, Francisco Cândido; Baccelli, Carlos A.. Da obra: Brilhe Vossa Luz.
Ditado pelo Espírito Alexandre de Jesus.
4a edição. Araras, SP: IDE, 1987.
Título: Re: QUEM AMA
Enviado por: Zaida C Fdos Santos em 28 de Novembro de 2010, 20:43
Será que um dia saberemos amar assim?
Quanto esforço, quanta luta para melhorar um pouquiiiiiiiiiiiiiiiinho!!!
Alguns itens já consigo executar, mas a maioria...
Título: Re: QUEM AMA
Enviado por: Crisac em 29 de Novembro de 2010, 16:30
Apesar da luta diária ser, por vezes, muito dura, não podemos desanimar e SEMPRE crer que o AMOR é o melhor caminho, o maior norteador que temos.

E assim envolvido nesta linda mensagem,  transcrevendo um trecho do livro Nosso Lar -  André Luiz, em uma conversa de André e a Dona Laura... palavras que traduzem o significado deste sentimento para mim. 

- Tudo se equilibra no amor infinito de Deus e, quanto mais evolvido o ser criado, mais sutil o processo de alimentação, dependemos absolutamente do amor. Todos nos movemos nele e sem ele não teríamos existência.
 
- Recordei instintivamente as teorias do sexo, largamente divulgadas no mundo; mas, adivinhando-me talvez os pensamentos, a senhora Laura sentenciou:

- Amor... veja bem, amigo André... o amor como principal alimento não é um fenômeno simplesmente sexual, o sexo é uma manifestação sagrada desse amor universal e divino, mas é só uma expressão isolada do potencial infinito.

- Entre os casais mais espiritualizados o carinho e a confiança, a dedicação e o entendimento mútuos, permanecem muito acima da união física, que para eles não é mais que uma realização transitória. O que realmente dá o ritmo necessário a harmonia é a permuta magnética, que basta a presença, e as vezes, apenas a compreensão para alimentar a felicidade...  um dia o homem encarnado irá superar suas limitações e saberá que a simples conversação amiga, o gesto afetuoso, a fraternidade, todas essas coisas que nascem do amor profundo, são os mais poderosos alimentos para a vida. Os lares, as vilas, as cidades, as nações, vão se formando e crescendo a partir desses conceitos pregados por Jesus...

- Sabe André... aprendemos aqui em nosso lar que, as almas gêmeas, almas irmãs, almas afins, formam pares e grupos numerosos e, unindo e amparando-se mutuamente, conseguem o equilíbrio. Quando, porém, faltam companheiros, a criatura menos forte costuma sucumbir no meio da jornada.

Nosso Lar, Capitulo XVIII - O amor como alimento da alma

Que a Paz do Divino Mestre esteja sempre conosco!!!
Título: Re: QUEM AMA
Enviado por: Si em 19 de Dezembro de 2010, 20:14
Olá Caosouza,
Muito linda esta reflexão.

Muita Paz