Forum Espirita

CONVÍVIO => Como usar este Fórum => Perguntas Frequentes => Tópico iniciado por: Cllaudinha em 24 de Setembro de 2009, 18:07

Título: OBSESSÃO
Enviado por: Cllaudinha em 24 de Setembro de 2009, 18:07
A obsessão de acordo com  Allan Kardec é "o domínio que os espíritos inferiores exercem sobre determinadas pessoas".´

O QUE FAZER QUANDO SENTIMOS QUE ALGUÉM QUE ESTÁ PASSANDO POR ESTE PROBLEMA DE ALGUMA FORMA ESTÁ NOS PREJUDICANDO?

Há alguns meses quando chegava para trabalhar uma aluna comentou com outras colegas que a professora novata era muito feliz, tinha muita energia positiva e que ela sentia que não ia interagir comigo. Assim, ela mudou-se de turma para evitar o encontro que para ela não seria benéfico.
Com o passar dos dias ela foi se aproximando e me presentiando com CDs , doces, caixa de madeira decorada e quadro com meu nome. Posso está equivocada, mas  observei que o período que estive trabalhando, vale lembrar, até bem pouco tempo, muitos acidentes começaram a acontecer comigo. Em um curto período engessei os pés 5 vezes. Algumas vezes quando cai, sentia sendo empurrada.
Nos últimos dias que estive na cidade um episódio me impressionou:  uma xícara explodiu na minha mão.
E voltando a aluna...
Ela tem ligado com frequência durante o dia, nas madrugadas (EM UM DIA 85 LIGAÇÕES FORAM REGISTRADAS NO CEL) para mim e outro amigo professor, um incomodo terrível.  Como sempre as conversas são desmotivadoras e muito demoradas. Assim, resolvemos não mais receber essas ligações. Ela insistentemente liga para nossos amigos querendo que marquem conosco um passeio em um ambiente chamado "balneário", ou seja, um local com muita água,  no sítio dela.
O que ficamos sabendo pelos próprios amigos é que ela vive esse processo de obsessão a anos e que talvez isso tenha sido desencadeado pelo episódio presenciado por ela (o pai assassinou a mãe). Existe todo um cenário que pode ter ocasionado isto... Era filha de donos de engenhos, que possuia um poder aquisitivo alto e que depois perderam tudo.
O que nos impressiona é que ela não só faz isso conosco, soubemos que outros colegas foram vítimas... Chegaram até a perder o emprego.
É incrível como ela consegue manipular as situações... Liga para os colegas e pede para que nós passemos mensagens para ela dormir.
Envia torpedos pelo celular dizendo: "ME AJUDA A TIRAR ESSE APERTO  DO CORAÇÃO, QUE NEM EU SEI O QUE É. É MUITO ANGUSTIANTE, É HORRÍVEL." S.B. " SERÁ Q IREI RECEBER ALGUMA MENSAGEM SUA?" S.B.
Confesso que estou assustada a ponto de ter medo até de atender um telefonema... De ouvir o interfone tocar.
Ela sabe que temos contato com outras pessoas da cidade dela e por incrível que pareça, sempre no momento que estamos no msn ou telefone falando ela liga para estas pessoas. Tenta fazê-los com que nos convença a receber as ligações ou encontrar com ela.
Quando perguntam se ela não pode enviar um recado porque somos muito ocupados, ela se nega e diz que só pode dizer a mim.

Aguardo ansiosa orientações...
PAZ E AMOR PARA TODOS...
FIQUEM COM DEUS!

ABRAÇOS,

CLLAUDINHA
P.S: NESSE MOMENTO EM QUE PROCURO VISUALIZAR O TEXTO PARA ENVIAR, O CELULAR ESTÁ TOCANDO INSISTENTEMENTE E QUEM É? ELA (S.B.)
Título: Re: OBSESSÃO
Enviado por: Mourarego em 24 de Setembro de 2009, 19:32
Há, seguramente, tres coisas a serem feitas, Caludinha.
1. não se deixe enredar psíquicamente com ela.
2. compreenda que nada pode afetá-la sem que você abra suas portas a isso.
3. Ore por ela, sem segundas intenções, sem esperar que tenha algo demais a ser resolvido. Espere que a Espiritualidade há de ver e se tiver algo resolver a questão.
Você não está obsediada, mas sim nervosa com os acontecimentos que a impressionaram e dá mais valia a conversas de pé de orelha que geralmente são aumentadas e sem razão de ser ou mesmo verdade.
A oração por certo irá lhe retirar desse emaranhado e lhe fazer mais tranquila.
Abraços,
Moura
Título: Re: OBSESSÃO
Enviado por: Cllaudinha em 24 de Setembro de 2009, 19:53
Moura,

Boa tarde!!!
Fiquei mais tranquila com suas orientações.
Realmente a oração é o caminho...
Muito grata,

Fique com Deus...

Abraços
Cllaudinha