Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: CarlosJunior em 25 de Janeiro de 2012, 21:06

Título: Nascendo com Doença
Enviado por: CarlosJunior em 25 de Janeiro de 2012, 21:06
Andei pesquisando no fórum quanto ao assunto sobre nascer com alguma doença e encontrei o seguinte:

Citar
As energias nocivas que provocam as doenças espirituais podem ser oriundas de reencarnações anteriores, que se mantém no perispírito enfermo enquanto não são drenadas. Em cada reencarnação, já ao nascer ou até mesmo na vida intra-uterina, podemos trazer os efeitos das energias nocivas presentes em nosso perispírito, que se agravam à medida que acumulamos mais energia negativa na reencarnação atual. Enquanto persistirem as energias nocivas no perispírito, a cura não se completará.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/como-surgem-as-doencas/#ixzz1kVOUw800

Citar
P: - O que representa, espiritualmente falando, um tumor na hipófise?
R: Sinceramente, não sei precisar relações espirituais com tumores de hipófise. O certo é que a grande maioria dos tumores são precedidos de um quadro depressivo e esse tem como origem maior a rebeldia do ser.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/revista-espirita/medicos-espiritas-i/#ixzz1kVOgk1GO

Tenho um filho de 2 anos e 7 meses, ao qual descobrimos um pouco antes dele completar 2 anos que possuia um Tumor Cerebral de nome Craniofaringioma.
Citar
Craniofaringiomas são tumores intracranianos tipicamente císticos e sólidos na estrutura. Ocorrem geralmente na infância, adolescência e após os cinqüenta anos.  Os craniofaringiomas geralmente são detectados apenas quando já estão grandes (acima de três centímetros). São tumores historicamente benignos, mas têm uma tendência de tornar-se aderente às estruturas e em torno da glândula pituitária.

Ele já esta passando por tratamento ao qual ao invez de removerem cirurgicamente decidiu-se seguir com um novo tratamento que pode ser visto aqui:
http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/brasil_cria_tratamento_para_tumor_cerebral_infantil.html

Ele graças a Deus está respondendo bem ao tratamento, estando no 4o. ciclo de aplicações, ao término do 2o. após uma resonância já apresentou diminuição do tumor.

Bem, agora vou perguntar sobre o que desejava entender.

No primeiro texto que encontrei diz que podemos trazer uma doença de outra encarnação, ele ainda é pequeno, não entende ainda o que lhe acontece, logicamente sei que o espirito dele acaba ficando limitado pela matéria não estar completamente saudavel.
Como pode-se explicar essa doença, teria mesmo a ver com vidas passadas, ou poderia não ter nada a ver? O que o espirito iria ganhar com essa limitação numa idade onde ele ainda está começando a crescer e aprender as coisas, ou isso seria algo que nós pais teriamos que crescer e aprender algo ao cuidar dele?

No segundo texto fala de tumores pela rebeldia, seria uma rebeldia de outras vidas?

Bem amigos queria ter uma ideia melhor sobre o que o espiritismo tem a dizer sobre um caso como o que acontece com meu filho.

Obrigado, Carlos
Título: Re: Nascendo com Doença
Enviado por: Consultora em 04 de Maio de 2012, 03:57
Bem, primeiramente queri deixar claro que estou aprendendo sobre a doutrina e bucando mais e mais, assim como vc, e isso é bom, mostra que queremo aprender, e assim com ensinamentos, evoluir.
Por coincidência, estava hoje conversando sobre o mesmo assunto como a minha mãe, citei o exemplo de uma cliente de meu estabelecimento onde a filha possue uma doença, não sei de qual se trata, sei que a criança vive apenas na cadeira de roda e não fala. Eu me pergunto, e perguntei a minha mãe como que aquele espírito vai evoluir sem não  consegue se relacionar de forma "normal" com os outros.
Para quem irá conviver, pela lógica, se ver por quais provações irá passar, mas e a criança?
Se ela não fala, não anda, como evoluir, pensei..
Na conversa, não chegamos a nenhuma conclusão, dissemos que iriamos pesquisar. Porém eu pensei o seguinte, posso esta errrada e peço que por favor me corrijam, a criança, mesmo quando adulto, não conseguindo se locomover, falar, etc....terá uam batalha com ela mesma, com seus proprios pensamentos, com suas aceitações e compreensão,  e até mesmo com seus sentimentos consigo e para os outros...afinal de contas, todo o humano, independete da doença que tenha ou venha a ter...ele tem sentimentos, e isso doença nenhuma tira.
Título: Re: Nascendo com Doença
Enviado por: MarcosBorges em 04 de Maio de 2012, 04:44
Oi Carlos

Carniofaringioma é um tumor de natureza benigna e tratável, o maior problema são as complicações endócrinas.

Sempre buscamos respostas para as doenças. Quando buscamos as razões no campo das reencarnações passadas teremos sempre varias respostas. Qual deve então ser a que se encaixa com o caso? Ninguém sabe ainda. O importante é o aproveitamento que damos a esta existência corpórea, seja em que condições for. Este aproveitamente deve estar relacionado a nossa melhora espiritual e ética. Só assim consiguimos não só caminhar e superar os momentos difíceis mas, atraves de nossos esforços, construirmos inestimáveis valores para a vida eterna.

Tenho um artigo científico sobre tratamento de craniofaringiomas, publicado pela minha chefe, professora e pesquisadora, do departamento de endocrinologia. Abaixo o link para leitura:
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302011000800004&script=sci_arttext

Abraço fraterno
Marcos