Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: Meg Ryan em 31 de Março de 2015, 05:40

Título: Influência dos espíritos sobre os animais
Enviado por: Meg Ryan em 31 de Março de 2015, 05:40
Bom Dia

Gostaria de ter mais informações acerca da influência que os Espíritos benevolentes e os Espíritos menos evoluídos moralmente, podem ter sobre os animais. Ou somente podem influenciar os humanos?

Atenciosamente
Título: Re: Influência dos espíritos sobre os animais
Enviado por: lconforjr em 03 de Maio de 2015, 16:53

Influência dos espíritos sobre os animais
      Ref texto inicial, em: 31 de Março de 2015, 05:40, de Meg

      Conf: oi nova amiga Meg, se, como a vida nos mostra, os espíritos encarnados tantas influencias exercem sobre os animais, certamente, dirá a doutrina, que os desencarnados, tb as exercem e talvez com mais facilidade, ja que se libertaram dos estorvos que é o corpo carnal.

................
Título: Re: Influência dos espíritos sobre os animais
Enviado por: Marccello em 04 de Maio de 2015, 01:20
Prezados Meg e lconforjr,

Vejamos o que diz O Livro dos Médiuns – CAPÍTULO XXII - Da mediunidade nos animais. Questão nº 236.

(...) "É certo que os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis aos animais e, muitas vezes, o terror súbito que eles denotam, sem que lhe percebais a causa, é determinado pela visão de um ou de muitos Espíritos, mal-intencionados com relação aos indivíduos presentes, ou com relação aos donos dos animais.
Ainda com mais freqüência vedes cavalos que se negam a avançar ou a recuar, ou que empinam diante de um obstáculo imaginário. Pois bem! tende como certo que o obstáculo imaginário é quase sempre um Espírito ou um grupo de Espíritos que se comprazem em impedi-los de mover-se.
Lembrai-vos da mula de Balaão que, vendo um anjo diante de si e temendo-lhe a, espada flamejante, se obstinava em não dar um passo. E que, antes de se manifestar visivelmente a Balaão, o anjo quisera tornar-se visível somente para o animal.
Mas, repito, não mediunizamos diretamente nem os animais, nem a matéria inerte. É nos sempre necessário o concurso consciente, ou inconsciente, de um médium humano, porque precisamos da união de fluidos similares, o que não achamos nem nos animais, nem na matéria bruta.(...)
Leiam o texto completo que é muito interessante!

Muita paz. :)