Forum Espirita

CONVÍVIO => Como usar este Fórum => Perguntas Frequentes => Tópico iniciado por: pinn7 em 02 de Fevereiro de 2011, 13:22

Título: Dúvida - ?
Enviado por: pinn7 em 02 de Fevereiro de 2011, 13:22
Eaew pessoal, andei pesquisando sobre espiritismo, mediunidade no google, até que cheguei a este fórum, que gostei muito, várias coisas bacanas... bem, então queria relatar uma coisa verídica que me acontece.
Sou ainda jovem, porém sinto que sou velho, não em corpo, mais sim em alma.
Desde pequeno, sempre tive medo, de coisas assim, vamos dizer surreal, já vi pessoas sendo possuídas etc...

Mais ainda quando pequeno sempre soube que eu era diferente, não sei como dizer, eu em um quarto dormindo, já vi o lençol da cama vizinha se desarrumar assim parecendo que uma criança estava pulando... Só que esses fatos eu até não me preocupo tanto, de tanta coisa que me aconteceu já, hoje sou um cara que procura entender e adotar a doutrina espírita, porém com baixo reconhecimento sobre...

Me aconteceu uma vez, eu dormindo, alguém aparecer em meu sonho, essa pessoa tinha uma voz de ser jovem, sussurando em meu ouvido uma palavra, eu tentava acordar, mais cada vez chegava mais próximo e grave, era a voz de uma mulher... Até hoje guardo esta palavra, pode ser algo útil pra mim ou pra alguém não sei ainda, sempre me acontece isso, somente 1 palavra, mais na maioria não consigo interpretar ou lembrar, agora eu durmo com um caderno do lado, e tudo que eu sonho, se eu acordar no meio da madrugada, eu escrevo e depois na manha vejo...
Mas além de tudo, eu consigo sentir que tem algo diferente comigo, eu consigo sentir algo inesplicável, muitas vezes como sempre em casa, sinto paz, alegria, harmonia... Só que tem vez, não em casa, masi em outros ambientes, sinto um ar pesado, muitas vezes fico com a cabeça pesada sem dor... Não sei se isso eh algo envolvido a mediunidade, mais ja pensei em um dia me concentrar e tentar fazer contato...
Já me aconteceu de eu estar dormindo e no meio da madrugada eu ficar paralisado, com alguem me olhando e/ou falando comigo, só que as palavras ditas eu mal lembro. Acredito que seja como dizem: a alma que saiu do corpo involuntáriamente...
E não sei se isso é normal, mais um certo dia eu estava emcasa tentnado dormir, só que com medo, escutava uns barulho de rosnado, parecia até de um cão (detalhe: minha namorada escutava tbm), certo... ai na noite televisão ligada, ela dormiu, eu não consegui, comecei a ter meio que alucinações (não sou sonambulo ou coisa do tipo), tipo, tinha algo lá eu sentia, concerteza, eu fexava os olhos, pensava estar dormindo e não estava, a hora não passava! Só que quando eu virei pro lado, minha namorada estava me olhando, comecei a falar com ela, só que ela nao respondia, só que não toquei nela, ela me acompanhava com o olho e tudo mais, e ela não tem sonambulismo, não sei se isso é realmente normal, só que fiquei bastante tempo encarando ela, achando que ela tava brincando etc... só que numa hora ela tipo que seilá, acordou, e eu falei pra ela essas paradas, ela falo que era só eu dormir... mais eu não conseguia, beleza. Ai toda hora que eu virava, eu voltava, ela estava me olhando de canto, falava com ela, e nada, até então não deixei ela dormir mais... até que ela teve a ideia de dormir embaixo do cobertor, ainda eu não conseguindo, fui no notebook, e ali fiquei, das 23:00 até as 08:00 da manhã... dormi o dia todo... sou jovem, não tenho insonia, problemas de saude do tipo etc... muito estranho...
Eu estou realmente interessado em saber mais sobre mim, isso não é normal, as coisas que vejo, sinto, presencio etc... se alguém puder me falar algo ou orientar poraqui, não mandando eu procurar igrejas etc... eu estarei lendo com muita atenção (doutrina evangélica e católica me dão nojo). Acredito em Deus, Jesus, Vida após a morte, mas não em Inferno, Diabo, acredito qeu existam como todos sabem, espíritos maus e etc...

Obrigado, e desculpem pelo textão grande..
Título: Re: Dúvida - ?
Enviado por: Alex Dagostim em 02 de Fevereiro de 2011, 13:46
Irmão, bem vindo ao fórum. Essa iniciativa que você teve ao procurar ao espiritismo, é um importante passo para compreensão do que você está sentindo.

Algumas situações que você relatou, que lhe parecem alucinações ou sensações, entendo que antes de você concluir que sejam fruto de comunicação com entidades desencarnadas, você deveria procurar ajuda médica, pois existem algumas patologias que levam à sensações, visões. Pelo que percebo, a maior incidência destes eventos ocorre com você durante à noite, certo? Você deve verificar se não está com algum distúrbio do sono.

Ademais, em conjunto com esta ajuda médica, se você tiver curiosidade e interesse real em pesquisar o espiritismo, este fórum é rico em debates e informações. Porém, nada substitui a leitura da codificação básica de Allan Kardec. O livro dos Espíritos é uma pedida interessante, tem uma dinâmica de perguntas e respostas que costuma ser mais bacana para quem inicia os estudos. Posteriormente, você irá ser remetido às outras obras.

Os Centros Espíritas sérios (vinculados à Federação Espírita Brasileira) também estão espalhados por todo o país, e deve ter algum próximo de você. Os irmãos que lá estão, ficarão felizes em poder lhe prestar auxílio e lhe esclarecer algumas questões das quais você precise. Faça uma visita, assista uma palestra. Valerá a pena.

Luz e paz a você meu irmão!
Título: Re: Dúvida - ?
Enviado por: pinn7 em 02 de Fevereiro de 2011, 15:46
É, pode até ser problema no sono. Mais a maioria das coisas que vejo ou presencio eh durante a noite, só que eu sei que to acordado, porque quando isso acontece eu vou na cozinha, ou vou assistir, vou no computador e tal... Não acho que isso seja algo que a medicina resolva... Mais não vo tirar essa possibilidade, vou marcar consulta e ver tudo isso, porque já está meio que incomodando por falta de conhecimento.
Forte abraço
Título: Re: Dúvida - ?
Enviado por: Mourarego em 02 de Fevereiro de 2011, 15:49
Pinn, faça o seguinte:
Quando observar estas coisas não lhes dê tanta atenção.
Faça mesmo o que diz, vá ao computador, tome uma ]coca geladinha etc, vais ver que com ias um tempo elas não mais acontecerão.
abração,
Moura
Título: Re: Dúvida - ?
Enviado por: BAGNOLI em 03 de Fevereiro de 2011, 09:58
O Mano Moura tem razão. Não dê importância a essas "visões", pois as mesmas podem ser espíritos obsessores, ou espíritos que apenas querem atrapalhar sua vida. Pode também, ser um caso de ilusão. Por isso, busque a ajuda de um bom psicólogo.
Outra recomendação, é que procure uma Casa Espírita séria(pois muias não são).  Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec, trata-se de uma obra libertadora, e tenho certeza que vai tirar muitas dúvidas sua. Depois pode continuar os estudos com o livro O Ceu e o Inferno de Allan Kardec e O Evangelho Segundo o Espiritismo, e assim por diante. A instrução, aliado a frequência a uma Casa Espírita(Centro Espírita, Associação Espírita é tudo igual, só muda o nome) porém tem que ser Kardecista. Cuidado,para não entrar numa  fria na Umbanda ou no Camdonblé.  Bem, concluindo, é isso.  Boa sorte, e tomara que resolva suas inquetações.
Título: Re: Dúvida - ?
Enviado por: pinn7 em 07 de Fevereiro de 2011, 13:59
Entendo.
Bom, esqueci de falar que o pai de meu avô era espírita, não sei se seguia o kardecismo ou a umbanda.
A dúvida é a seguinte: Espiritismo ou Mediunidade se herda ou é de cada pessoa?
Ou tipo, se no caso ele seguisse a Umbanda, tem risco de se herdar as "entidades" de tal?

Só por saber mesmo. E vou sim ao médico antes de ir no centro.
Pois esses ocorridos estão prejudicando meu sono hoje, nunca tive problemas para dormir ou algo do tipo antes.
Obrigado irmãos pelos conselhos..
Título: Re: Dúvida - ?
Enviado por: Mourarego em 07 de Fevereiro de 2011, 14:02
Pinn,
Espírita é quem segue a doutrina dos Espíritas.
Umbandista é quem segue a doutrina da Umbanda.
Mediunidade é um atributo comum a qualquer um de nós.
Uma faculdade medianímica, ou seja, o fator que nos faz poder produzir fenomeno, como o da pesicografia,  Isso não se herda. Ou se tem, ou não se tem.
abração,
Moura
Título: Re: Dúvida - ?
Enviado por: BAGNOLI em 07 de Fevereiro de 2011, 17:18
Leia-se no Livro dos Médiuns, que a mediunidade é orgânica. Quem tiver pré disposição para mediunidade, vai saber uma hora ou outra. A maioria dos médiuns hoje em dia, são "intuitivos".
Umbanda não é Doutrina Espírita.  Umbanda tem seus afazeres completamente diferente da Doutrina Espírita. Procure uma Casa Espírita séria. Vá mesmo ao médico, pois isso pode lhe ajudar bastante. Estude as obras de Allan Kardec, começando pelo Livro dos Espíritos(se quiser pode pular a introdução e  direto ao primeiro cap. DEUS). Qualquer dúvida, volte a escrever. Estaremos aqui para lhe dar apoio. Fique com Deus e muita paz e oração.