Forum Espirita

CONVÍVIO => Como usar este Fórum => Perguntas Frequentes => Tópico iniciado por: Diass em 23 de Dezembro de 2008, 04:40

Título: Atlântida existiu?
Enviado por: Diass em 23 de Dezembro de 2008, 04:40
Olá irmão!

Que a Paz de Jesus esteja em nossos corações!

Gostaria de comentar agora sobre um assunto que pelo pouco que conheço ainda não encontrei explicações em literaturas espíritas.
Trata-se de Atlântida, um continente lendário na história do planeta.
Existe uma teoria:

Teorias e hipóteses sobre a existência de Atlântida
O tema Atlântida tem dado origem a diferentes interpretações, umas mais cépticas, outras mais fantasiosas. Segundo alguns autores, tratar-se-ia de uma metáfora referente a uma catástrofe global (identificada, ou não, com o Dilúvio), que teria sido assimilada pelas tradições orais de diversos povos e configurada segundo suas particularidades culturais próprias.

Pode-se também considerar que a narrativa se insere numa dada mitologia que pretendia explicar as transformações geográficas e geológicas devidas às transgressões marinhas.

Há ainda a versão do cientista brasileiro Arysio Nunes dos Santos, segundo a qual Atlântida seria nada mais do que o nome grego para uma civilização ancestral, que teria sido descrita com diferentes nomes nas mais diversas culturas. Para Arysio, a Atlântida supostamente real ficaria próxima à Indonésia e diversos povos do mundo, como os gregos, hindus e tupis, seriam descendentes dos atlantes. Ainda segundo essa teoria, diversas descobertas científicas como a criação de determinadas culturas agrícolas e do cavalo, seriam tributárias dos atlantes; e a causa da submersão da cidade/continente e do dilúvio teriam sido devidas a uma bomba atômica[2].

Uma das mais polêmicas teorias sobre a Atlântida foi proposta recentemente pelo pesquisador Prof. Ezra Floid.

Partindo do desenho de cidade circular descrito por Platão, Floid propõe que Atlântida se tratava de uma gigantesca nave espacial, um disco-voador movido à hidrogênio, hidromagnetismo, com uma usina central de Hidro-Forças, chamada de Templo de Poseidon: um imenso OVNI descrito por muitas culturas como "A ilha voadora" (citada em Viagens de Gulliver), relacionada com a Jerusalém Celestial descrita na Bíblia, à Purana Hindu que desce do Céu, o Disco Solar dos Astecas, Maias, Incas e egípcios. Sendo Atlântida uma missão colonizadora, ela teria estado em muitos pontos da Terra, pois se locomovia e se instalava em regiões; este teria sido o motivo pelo qual sua presença ora é imaginada no Mediterrâneo, ora na Indonésia, ora no Atlântico, nos pólos e nos Andes: Atlântida seria a mesma nave descrita na epopéia dos Sumérios. Segundo esta teoria inovadora do professor Ezra Floid, Atlântida não teria submergido catastroficamente, mas intencionalmente, como parte do projeto colonizador que seu povo realizava no planeta. Após permanecer algum tempo no fundo do mar como cidade submarina, o disco-voador atlante teria usado também a hidroenergia de emersão para lançar-se diretamente no espaço sideral, provocando com sua massa e seu arranque poderoso uma enorme onda circular de tsunami no oceano onde estaria oculta. Os sobreviventes deste tsunami, após a tragédia, teriam julgado que Atlântida havia afundado. No entanto, os atlantes apenas teriam voltado para seu Sistema natal. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Atl%C3%A2ntida em 23 de dezembro de 2008 às 02:38h).

Alguem conhece ou ja ouviu falar sobre alguma literatura espírita sobre tal?

Obrigado!

Paz em Cristo

Diass
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: sensitive em 18 de Maio de 2009, 21:36
Olá Diass!
Há quem acredita que sim e escreveu-se muitos livros sobre a possibilidade da sua existência,
já li alguns e cheguei a conclusão que realmente é um mito.
pois tanta perfeição num tempo tão remoto.???
 
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: MarcoALSilva em 19 de Maio de 2009, 00:32

Atlântida está referida e situada na obra espírita "Exilados da Capela", de Edgard Armond. Uma obra de maior profundidade, ditada por Emmanuel, é "A Caminho da Luz".

Independentemente dos critérios científicos ortodoxos, do ponto de vista da literatura espírita Atlântida é reconhecida como uma realidade da história antiga da Terra.

Como dizem os irmãos portugueses: Bem hajam!

 
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 19 de Maio de 2009, 02:51
'...Atlântida está referida e situada na obra espírita "Exilados da Capela", de Edgard Armond...'

Olá.

Complementando, temos a trilogia: "Na cortina do tempo', 'Almas afins' e 'Os exilados de Capela'. Nos dois primeiros livros encontramos informações importantes, que vai da Lemuria até o Antigo Egito.


Abç
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Gigii em 19 de Maio de 2009, 13:50
Eis um tema que confesso me dá entusiasmo...Atlântida.

Eu tinha uns 13 anos quando li uns livros muito interessantes sobre o triângulo das Bermudas, Atlântida-o continente perdido, Eram os Deuses astronautas, O misterio dos Ovnis...esses temas.

Quem fez referência pela primeira vez a esse continente foi Sócrates:

O primeiro relato sobre a existência de Atlantis, vem do filósofo grego Platão, que viveu de 427 a 347 a.C. Foi o mais famoso discípulo de Sócrates (470 a 399 a.C.), muito respeitado pelo seu sistema de idéias, bem como pela postulação da imortalidade da alma humana, que exerceu influência sobre os padres da Igreja e filósofos cristãos

As informações sobre Atlântida acham-se escritas nos diálogos "Timeu" que focaliza a terra de Atlântida, ao passo que o de "Crítias" caracteriza sua civilização. "Crítias" é, no diálogo, o pseudônimo do próprio Platão, que transcreve informações que recebeu do seu "avô", que por sua vez foi informado pelo filósofo Sólon, que morreu em 559 a.C., em Atenas.

A informação revela a história de um sacerdote egípcio de Sais, sendo a seguinte: havia em épocas remotas, ou seja, cerca de 9.000 anos antes de Platão, um poderoso Império, situado numa ilha que se encontrava no Oceano Atlântico, além das Colunas de Hércules (Estreito de Gibraltar) de nome Poseidonis ou Atlantis. A ilha tinha um comprimento de 3.000 estádios de 2.000 de largura (um estádio é igual a 185 metros) o que resultaria em cerca de 200.000 quilômetros quadrados. Imaginava-se na época que a ilha era maior que a Líbia e a Ásia reunidas.

O povo que habitava a Atlântida era governado por reis. O primeiro parece ter sido Atlas. Seu irmão Gadir governava uma outra parte da ilha, que se situava perto das Colunas de Hércules. Houve também uma guerra entre Atlântida e Atenas. Neste instante surgiu a tragédia. Durante um dia a ilha Atlântida afundou--se no mar e desapareceu. Esta história era bem conhecida e admitida pelos filósofos gregos. Quem não acreditou nela foi Aristóteles (384 a 322 a.C.).


Ora,acontece que há séculos que historiadores procuram provas desse continente, e o canal Discovery com frequencia mostra relatos de pesquisas encontradas nos locais que se supõe terem sido parte integrante desse continente.
Encontraram muralhas, artefactos que comprovam que existiu uma civilização muito avançada em relação ao resto do mundo.

Aliás, segundo afirmam alguns historiadores, só isso explica o aparecimento repentino dos povos Maias e aztecas na américa do sul.

Edgar Armond, como bem referiu o amigo Diegas, fala sobre tudo isto,pois também já tive oportunidade de ler esta trilogia, e vai mais além, narrando algumas encarnaçoes de espíritos que viveram na época.

A meu ver, isto é um facto...

Bisouxsss
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 19 de Maio de 2009, 20:42
A informação revela a história de um sacerdote egípcio de Sais, sendo a seguinte: havia em épocas remotas, ou seja, cerca de 9.000 anos antes de Platão, um poderoso Império, situado numa ilha que se encontrava no Oceano Atlântico, além das Colunas de Hércules (Estreito de Gibraltar) de nome Poseidonis ou Atlantis. A ilha tinha um comprimento de 3.000 estádios de 2.000 de largura (um estádio é igual a 185 metros) o que resultaria em cerca de 200.000 quilômetros quadrados. Imaginava-se na época que a ilha era maior que a Líbia e a Ásia reunidas...'

Olá, Gigii

Platão aqui refere-se a Pequena Atlantida que fazia parte da região central da Grande Atlantida. Tanto a Grande como a Pequena Atlantida foram submersas, mas as causas foram distintas, distanciando-se os acontecimentos em alguns milenios.


Abç
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Anton Kiudero em 20 de Maio de 2009, 00:25
Materialmente imaginar uma civilização que tenha existido ha mais de 12.000 anos parece lenda ou mito para nossa visão humana.

E no entanto o que são 12.000 anos? São apenas umas 50 vivencias nesta fase do planeta, um quase nada se comparado aos milhares de vivencias que todos já vivemos, neste e em outros orbes.

Em Atlântida houve o desenvolvimento de uma civilização mais avançada tecnologicamente que a nossa atual. A maioria dos espíritos que evoluíram naquela época já retornou a Capela enquanto alguns se quedaram a auxiliar a humanidade tanto no plano espiritual como encarnando às vezes para dar um empurrão no desenvolvimento deste agrupamento terrestre como prepostos do Cristo.

Mas também muitos dos magos negros que dominaram a humanidade desde então são egressos desta civilização. Entre estes, encontram-se grupos de espíritos que poucas vezes encarnaram desde aquela época. Como detém o poder de decidir quando e como encarnar (o absoluto livre arbítrio da escolha do genero de provas), utilizam esta liberdade para postergar ao máximo a queda na inconsciência e, portanto a perda do imenso poder que detém no astral, além de escolherem projetos de vida onde além de dominar nações ainda guardam consciência de suas funções, não se desligando quase nunca de seus grupos afins desencarnados.

No entanto existe uma lei física que faz com que o perispirito, quando muito adensado, seja lentamente destruído pelo magnetismo terrestre se não houver um continuo recarregar de energias pelas encarnações. E apenas para o cumprimento desta lei, reencarnam.

Este grupo é bastante conhecido por sua continua atuação negativa nos últimos 12.000 anos. Esteve por trás de todos os reinos, religiões, guerras do passado e da atualidade causou mesmo acontecimentos geológicos que ceifaram milhões de vidas. Foi a atuação deste grupo que ao efetuar complexas experiências no âmbito da estrutura da materia e anti-matéria precipitou o afundamento da ilha e seu total desaparecimento. Não se assustem, a construção do LHC no CERN (o enorme acelerador de partículas construído ao longo de 20 anos e que foi inaugurado no ano passado) não é coincidentemente algo semelhante. É a inteligência do mesmo grupo que esta por trás deste projeto.

Assim, do agrupamento de espíritos que viveram por cerca de 100 milênios no planeta e cuja capital foi o que ficou conhecido por “a pequena Atlântida” partiram alguns grupos que por sua atuação nos mostram ainda hoje os sinais de sua passagem.

A maior parte retornou a Capela findando seu período de ajuste às leis de Deus.

Um pequeno grupo deslocou-se para o que seria mais tarde o rio Nilo e construiu a mais brilhante civilização conhecida dos últimos 10 milênios. A Civilização Egípcia. O que nos mostra os sinais da ascendência espiritual dos formadores desta civilização é o fato de que ao contrário de todas as demais civilizações conhecidas que nascem pequenas e ignorantes, desenvolvendo a sua cultura, religião e sabedoria em séculos ou milênios de guerras e dominações de povos vizinhos a civilização egípcia vivenciou um processo inverso. A cada milênio decorrido o conhecimento e a cultura reduziam-se.

De um absolutamente fantástico passado onde pedras para as pirâmides eram transportados pela força do pensamento e onde o conhecimento e praticas espirituais que na atualidade por muita leitura e estudo ainda nos são de difícil compreensão, até as ultimas dinastias conhecidas onde imperava o trabalho material escravo e a conquista de povos vizinhos era a norma, a involução foi uma constante. Lentamente a maior parte deste grupo também retornou a Capela, permanecendo alguns que ainda tem um papel a cumprir neste período final de transição do planeta.

Estes trabalham em duas vertentes paralelas na atualidade. Alguns são babalorixas ou pais-de-santo na umbanda. Conhecedores profundos de processos de trabalho na espiritualidade atuam em conjunto com as legiões de espíritos dos quais foram mentores quando encarnados naquele distante passado, no trabalho de destruição de energias negativas de que o planeta esta literalmente tomado e resgatando ao mesmo tempo um passado de delitos do ego. Literalmente, trabalham pela manutenção da vida humana no planeta. E poucos talvez sejam conscientes disto.

Outros, um grupo bem menor e ao qual se agregaram alguns magos negros resgatados e arrependidos, atuam na apometria no combate direto aos trabalhos de magia negra criados por estes mesmos magos. Este pequeníssimo grupo tem por finalidade a desmontagem de todas as criações mentais formatadas pela magia negra nos últimos milênios para preparar o planeta para a transição próxima.

Este combate, conhecido por todas as culturas antigas é o desfecho de um processo iniciado há mais ou menos 15.000 anos na Atlântida quando um grupo de egressos de Capela conhecidos como Dragões ganhou a liberdade de agir por algum tempo, quando então atraíram para o seu circulo muitos espíritos terrestres, ainda primitvos e egoístas e com eles construíram impérios materiais.

Assim, apesar de não haver qualquer indicio material da existência de Atlântida, há muitas evidencias indiretas, no Egito, na Índia, na America Central e até mesmo na America do Norte. Os atlantes eram peles vermelhas. E ainda nos valemos de relatos de alguns voadores astrais que nos relataram alguns destes fatos além da conversa direta com espíritos participantes destes acontecimentos.

E assim este ciclo, iniciado há muitos milenios tambem esta chegando ao seu final em nossos dias.

Graças a Deus.

PS: Peço que não acreditem em uma única palavra, conceito ou acontecimento que relatei a menos que possam confirmá-lo por voces mesmos. Até lá, que seja lembrado apenas como mais um conto.

Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Douglas Laurindo em 05 de Junho de 2010, 21:54
Já li "Os Exilados da Capela", lá é explicado como os capelinos desceram à Terra, as épocas de transformações da mesma, assim como também era a raça dos Atlantes e a própria Atlântida, bem interessante...
Pelas diversas referencias a respeito do livro "A Caminho da Luz", creio que este seja mais detalhado nos aspectos citados no livro de Edgard Armond
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Maur em 06 de Junho de 2010, 04:13


PS: Peço que não acreditem em uma única palavra, conceito ou acontecimento que relatei a menos que possam confirmá-lo por voces mesmos. Até lá, que seja lembrado apenas como mais um conto.



Olá Anton,

Posso até não acreditar, mas que é um belo texto isso é inegável. De leitura prazerosa e uma bela história. Custa-me apenas a acreditar que eles tinham tecnologia melhor do que a nossa. Como?? Só se for pela força do pensamento, como você disse ter sido o caso da construção das pirâmides no Egito.

Lembro-me aliás, de ter lido em algum lugar, há algum tempo que existiu um tal planeta chamado Marduk, e os caras lá andaram fazendo umas experiências atômicas e acabaram explodindo o planeta. E o conto diz que as crianças que nascem com síndrome de down ou doenças similares aqui na Terra, são esses habitantes de Marduk (Por favor, se o Anton pediu para não acreditar no texto dele, tampouco acreditem nesse!!! devo ter lido isso em algum site esotérico internet, com toda certeza. Ah, lembrei, foi quando estava pesquisando sobre crianças índigo).

Valeu pelo texto, muito bom mesmo.

Muita paz!

Maurício

 
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: phd_angel em 06 de Junho de 2010, 17:43
Atlaz significa "agua" tanto no antigo egipcio copta com em linguas meso-americanas (pre-Mayas). Os dois povos tinham muito em comum (piramides, culto ao ouro, simbologia), e diziam vir de alguma ilha no oceano Atlantico, que foi aparentemente encoberta no fim da ultima era glacial (12.000 anos atras).

Nada de disco voador ou explosao nuclear (sinto muito...), apenas um povo insular que teve que se mudar por causas climaticas. Muito comum na historia da humanidade. Mas, sabe como e' que e' ne', quem conta um conto acrescenta um ponto...
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: La. em 07 de Junho de 2010, 01:58
Segundo o Livro Iniciação Espirita da Fraternidade dos Discipulos de Jesus, elaborada para um estudo sistematizado da Doutrina pela Federação Espirita do Estado de São Paulo, tendo no rol de seus escritos o ja citado Edgard Armond.

O continente de Atlantida que se localiza no oceano que hoje herdeu seu nome, nesse continente floreceu a 4 raça raiz. Capelinos e terraquios, que apos o final do ciclo da 3 raça raiz em Lemuria, migraram grande parte da população desse continente para la.

Realmente o que o senhor Anton disse foi uma pequena narrativa do ocorreu. Infelizmente me falha a memoria mas eu li um livro psicografado que relatava a vida la, segundo essa fonte eles dominam a energia dos critais.

A Teosofia relata com algumas dissonancias, o que FEESP editou em seu livro. Isso é legal , estabelecer um paralelismo entre as diversas correntes que buscam um resposta para a vida, porque vem a corroborar que a verdade é uma, e que apenas muda o angulo de visao ao enxerga-la.

abraços e muita luz
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Maur em 07 de Junho de 2010, 02:04
Atlaz significa "agua" tanto no antigo egipcio copta com em linguas meso-americanas (pre-Mayas). Os dois povos tinham muito em comum (piramides, culto ao ouro, simbologia), e diziam vir de alguma ilha no oceano Atlantico, que foi aparentemente encoberta no fim da ultima era glacial (12.000 anos atras).

Nada de disco voador ou explosao nuclear (sinto muito...), apenas um povo insular que teve que se mudar por causas climaticas. Muito comum na historia da humanidade. Mas, sabe como e' que e' ne', quem conta um conto acrescenta um ponto...

Olá senhorita Laísa,

Eu adorei o texto do senhor Anton, e principalmente o texto que abre o tópico, mas para dizer a verdade, o que eu penso é como está aí acima...nesse post do "phd angel".

Muita paz,

Maurício

Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: La. em 07 de Junho de 2010, 02:36
Ei Mauricio,

Pela DE quem governa espiritualmente a Terra é Jesus. E a gente sabe por aquele velho ditado que nenhuma folha cai de uma arvore sem o conhecimento de Deus.
Veja bem, existe literatura que relatam que houve uma inclinação do eixo terrestre e que por essa inclinaçao atlantida submergiu, é um tema muito controverso primeiro porque não houve nenhuma evidencia cientifica, pelo menos que eu sabe da existencia ou nao de Atlantida. Mas todo mito esconde um significado. Crer ou nao é ato volitivo particular. Submeta a razao aceite ou nao.

Eu particularmente creio na existencia dessa civilização, creio que seu grau de degeneraçao chegou a tal ponto que acharam melhor recomeçar, engraçado estamos sempre recomeçando. È crença minha baseado no que eu li, no que tenho lido.

Conjecturas serao sempre conjecturas, eu posso montar uma hipotese agora cada um aceita ou nao.

Eu li em leituras teosoficas que a 4 raça raiz desenvolveu o campo das emoçoes. E a nossa 5 raça raiz desenvolveriamos o campo mental. Mas li em um livro espirita que eles detinham um alto poder telepatico. São informaçoes que ora complementam ora desencontram. Mas procurar conhecer nao ocupa espaço, e o maior legado de Kardec em minha opiniao é submetei tudo a razao.

abraços e muita luz!
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Maur em 07 de Junho de 2010, 03:42
Ei Mauricio,

Pela DE quem governa espiritualmente a Terra é Jesus. E a gente sabe por aquele velho ditado que nenhuma folha cai de uma arvore sem o conhecimento de Deus.
Veja bem, existe literatura que relatam que houve uma inclinação do eixo terrestre e que por essa inclinaçao atlantida submergiu, é um tema muito controverso primeiro porque não houve nenhuma evidencia cientifica, pelo menos que eu sabe da existencia ou nao de Atlantida. Mas todo mito esconde um significado. Crer ou nao é ato volitivo particular. Submeta a razao aceite ou nao.

Eu particularmente creio na existencia dessa civilização, creio que seu grau de degeneraçao chegou a tal ponto que acharam melhor recomeçar, engraçado estamos sempre recomeçando. È crença minha baseado no que eu li, no que tenho lido.

Conjecturas serao sempre conjecturas, eu posso montar uma hipotese agora cada um aceita ou nao.

Eu li em leituras teosoficas que a 4 raça raiz desenvolveu o campo das emoçoes. E a nossa 5 raça raiz desenvolveriamos o campo mental. Mas li em um livro espirita que eles detinham um alto poder telepatico. São informaçoes que ora complementam ora desencontram. Mas procurar conhecer nao ocupa espaço, e o maior legado de Kardec em minha opiniao é submetei tudo a razao.

abraços e muita luz!

Olá...

A senhorita é muito simpática viu? rs

Mas, acho apenas que Atlântida ou a civilização atlante que seja, foi apenas uma civilização, só isso, nada mais.

Ora, já que a senhorita apela para os estudos e para a razão kardequiana, peço que coloquemos os pingos nos "is": todos - sem exceção de um sequer, nem Jesus escapou disso - estão, segundo Kardec - submetidos às leis materiais do planeta em que estão encarnados.

Atlântida, segundo os textos que lemos, existiu há cerca de 12 mil anos atrás. Naquela época o máximo que eles poderiam fazer, sem transgredir as leis da natureza - e isso é impossível e vedado a TODO E QUALQUER ESPÍRITO - seria lavrar a pedra e o ouro, construir embarcações sofisticadas, pirâmides que sejam.

Esse argumento já é o bastante para desbancar essas teses esotéricas de que os atlantes teriam construído naves espaciais e explorado o interior do núcleo atômico.

Pense nisso senhorita,

Muita paz,

Maurício

Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: La. em 07 de Junho de 2010, 14:23
Eu nunca li que eles teriam construido naves espaciais, em leitura suspeitissimas o que eu li era que essa civilização era desperta, ou seja, tinha consciencia de que eram seres espirituais em evoluçao e que mantiam contato com outras civilizaçoes de outros planetas. Foi na internet e internet tem de tudo.

Sob a energias do cristais eu nao posso falar nada, note que apenas comentei. Não tenho referencias bibliograficas entao nao posso asseverar sobre a autenticidade.

E nao precisa me chamar de senhorita, eu trato por senhor é mero reflexo condicionado, ja recebi um tantao de puxao de orelha por isso. Como boa mineira eu vou tomar a liberdade de tratar você por ocê. rsrsrs  ;D ;) :D

abraços Mauricio e que Jesus seja a luz do seu coraçao!
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Jorge em 07 de Junho de 2010, 15:44
Olá amigos,

Para responder a esta pergunta, ninguem melhor do que o nosso companheiro Atlante!  :D

Abraços fraternos
Jorge
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 07 de Junho de 2010, 15:50
Olá.


 Vamos supor que neste exato momento ocorra uma cataclisma universal, nos moldes ocorridos com o rei Noé. Lembram-se do diluvio biblico (para alguns não passa de uma alegoria), em que sobreviveram pouquissimas pessoas ?

Gostaria de fazer uma proposta de reconstrução planetária... ;D

Pois bem, a imensa tarefa (que não se enganem os mais talentosos debatedores) tem inicio a partir deste nosso colossal e festejado (sic) conhecimento tecno-cientifico. Para cumprimento desta importante missão restaram somente duas centenas de pessoas, e o planeta encontra-se totalmente destruído.

Perguntinhas básicas:

1- Quanto tempo demandaria para a nova civilização alcançar um padrão cientifico igual ou maior que o atual ?

2- Onde buscariam os herdeiros do planeta vestigios da 'grandiosa civilização' recem-terminada ?



Abç
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 07 de Junho de 2010, 15:57
Olá, Jorge


- Há quanto tempo, amigo !!

Não creio que o Atlante tenha condições de revelar-nos - ele parece-me mais jovem e disposto.


Procuremos outro... O cantor brasileiro Raul Seixas, em uma de suas letras, dizia que ele tinha vivido há dois mil atrás...Por enquanto, é o que mais se aproxima...;D
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Jorge em 07 de Junho de 2010, 16:08
Olá, Jorge


- Há quanto tempo, amigo !!

Não creio que o Atlante tenha condições de revelar-nos - ele parece-me mais jovem e disposto.


Procuremos outro... O cantor brasileiro Raul Seixas, em uma de suas letras, dizia que ele tinha vivido há dois mil atrás...Por enquanto, é o que mais se aproxima...;D

Ôi grande amigão Diegas!!!  :D

É verdade... faz já algum tempinho que a gente não dava um abraço, né?  :D

O cantor Raul Seixas? Tenho de ouvir esse artista ... suas barbas brancas não devem ter fim, né?  :D

Amigão, envio-lhe um grande abraço

Tudo de bom  :)

Jorge
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Jorge em 07 de Junho de 2010, 16:12
Certa vez li que os Atlantes eram seres humanos com uma compleição física impressionante ... eram bem gigantes!

Estará aqui o motivo de a Atlântida se afundar?  :D

Abçs
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 08 de Junho de 2010, 01:10
O cantor Raul Seixas?

Olá, Jorge

Raul (maluco-beleza já desencarnado) assim cantarolava:

Citar
-"Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velhinho
Sentado na calçada
Com uma cúia de esmola

E uma viola na mão
O povo parou prá ouvir
Ele agradeceu as moedas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim:"

Eu nasci!
Há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados
Eu vi!...

Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo
Por três vezes
Diante do espelho
Eu vi!...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Eu vi as velas
Se acenderem para o Papa
Vi Babilônia
Ser riscada no mapa
Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi!...

Eu vi a arca de Noé
Cruzar os mares
Vi Salomão cantar
Seus salmos pelos ares
Eu vi Zumbi fugir
Com os negros prá floresta
Pr'o Quilombo dos Palmares
Eu vi!...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha
Vi o soldado
Que sonhava com a amada
Numa cama de campanha
Eu li!

Eu li os símbolos
Sagrados de umbanda
Eu fui criança prá
Poder dançar ciranda
Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Não! Não!
Eu tava junto
Com os macacos na caverna
Eu bebi vinho
Com as mulheres na taberna
E quando a pedra
Despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também...

Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi
Brilhar no céu
E pr'aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(3x)


Eu tiro o meu chapéuuuuuuuuuuu....



Abç

Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 08 de Junho de 2010, 01:32
Certa vez li que os Atlantes eram seres humanos com uma compleição física impressionante ... eram bem gigantes!

Olá, Jorge


Na realidade, gigante foi a raça-raiz lemuriana, que antecedeu a raça-raiz atlante. E na Biblia temos anotações interessantes, principalmente no livro Genesis.

O capítulo 6 de Gênesis fala sobre "filhos de Deus" que se juntaram com as filhas dos homens, gerando filhos nelas, porque as acharam formosas.

O que isto nos leva a entender?

Que os NEFILINS eram anjos caídos (foram assim denominados os capelinos que encarnaram originando a raça atlante) que tomaram corpos físicos e, ao terem relações sexuais com as mulheres terrestres (lemurianas), geraram seres híbridos (fusão das duas raças-raizes)
  

Em Deuteronômio 2.10-11, lemos: "Os emeus dantes habitavam nela: um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes; também estes foram contados por gigantes como os enaquins."


EM TEMPO: Há espiritas que consideram a Biblia muito infantil. Mas quem tem olhos que vejam, por que por detrás de algumas alegorias escondem-se muitas verdades. O próprio Kardec cita a Biblia no livro 'A Genese', considerando-a importante fonte de pesquisa.



Abç
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Fernando B. em 08 de Junho de 2010, 18:26
Só pra fazer um paralelo de como é perfeitamente cabivel a existencia de Atlantida, este final de semana assisti a um documentario sobre as ilhas do Hawai, de como os cientistas descobriram como é possivel a existencia de vulcões naquela ilha, pois esta situado no meio de um placa continental e os vulcões ficam nas extremidades das placas tectonicas, mas enfim explicando resumidamente, em meio aos estudos, eles descobriram uma cadeia de montanhas submarinas que extende por uma longa faixa e descobriram que todas estas montanhas um dia ja estiveram imersas e que até hoje o fenomeno vem acontecendo e que em 40 mil anos, se não me engano, mais uma ilha do arquipelago terá desaparecido completamente ja que o mar engole por ano uma faixa de 30cm desta ilha.

Ou seja, pode o mesmo ter acontecido com Atlantida ou algo parecido né gente!
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: La. em 08 de Junho de 2010, 19:21
Já que voces citaram Raul Seixas


S.O.S

Hoje é domingo
Missa e praia
Céu de anil
Tem sangue no jornal
Bandeiras na Avenida Zil...

Lá por detrás da triste
Linda zona sul
Vai tudo muito bem
Formigas que trafegam
Sem porque...

E da janela
Desses quartos de pensão
Eu como vetor
Tranqüilo eu tento
Uma transmutação...

Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Prá onde você for
Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí...

Andei rezando para
Tótens e Jesus
Jamais olhei pr'o céu
Meu Disco Voador além...

Já fui macaco
Em domingos glaciais
Atlântas colossais
Que eu não soube
Como utilizar...

E nas mensagens
Que nos chegam sem parar
Ninguém, ninguém pode notar
Estão muito ocupados
Prá pensar...
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: renata4f em 09 de Junho de 2010, 13:34
vc encontra tbm em o "exilado" de herminio miranda
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 10 de Junho de 2010, 02:51
Só pra fazer um paralelo de como é perfeitamente cabivel a existencia de Atlantida...'

Olá, Fernando B.


No livro 'A Genese', Kardec refere-se às revoluções geologicas e destaca que elas ocorrem a cada 14 mil anos (este tempo coincide com o afundamento da Pequena Atlantida). Só para um melhor entendimento do que ocorreu no passado temos o lago Tititaca, com cerca de 8.300 km² e situando-se a 3.821 metros acima do nível do mar. É um lago salgado e o segundo em extensão da América Latina, localizado na fronteira do Peru e da Bolívia. Sobressaltou-se do oceano quando do levantamento da Cordilheira dos Andes.



Abç
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Atlante em 10 de Junho de 2010, 15:27
Certa vez li que os Atlantes eram seres humanos com uma compleição física impressionante ... eram bem gigantes!

Olá, Jorge


Na realidade, gigante foi a raça-raiz lemuriana, que antecedeu a raça-raiz atlante. E na Biblia temos anotações interessantes, principalmente no livro Genesis.

O capítulo 6 de Gênesis fala sobre "filhos de Deus" que se juntaram com as filhas dos homens, gerando filhos nelas, porque as acharam formosas.

O que isto nos leva a entender?

Que os NEFILINS eram anjos caídos (foram assim denominados os capelinos que encarnaram originando a raça atlante) que tomaram corpos físicos e, ao terem relações sexuais com as mulheres terrestres (lemurianas), geraram seres híbridos (fusão das duas raças-raizes)
 

Em Deuteronômio 2.10-11, lemos: "Os emeus dantes habitavam nela: um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes; também estes foram contados por gigantes como os enaquins."


EM TEMPO: Há espiritas que consideram a Biblia muito infantil. Mas quem tem olhos que vejam, por que por detrás de algumas alegorias escondem-se muitas verdades. O próprio Kardec cita a Biblia no livro 'A Genese', considerando-a importante fonte de pesquisa.

Abç

Olá

Perfeitamente concordante com quase tudo o que aqui está afirmado pelo nosso amigo.

Quanto às mulheres Lemurianas é que já não sei.

Se um dia entendermos bem o G 1:27, talvez percebamos melhor todas estas questões.

Quanto à questão do conhecimento científico e tecnológico dos Atlantes, não entendo a dúvida. Foi o mau uso desse conhecimento que os destruiu.

Muitos entendem que, se o conhecimento já esteve no planeta, esse conhecimento devia ser do dominio daqueles que cá permanecem. Não percebo o porquê deste raciocinio.
-Que sabemos nós da civilização dos Caldeus, da Babilónia e dos seus jardins suspensos? Nada, apenas que existiu.
- Que sabemos nós das civilizações Egipcia, Maia e Inca? Nada ou muito pouco. Sabemos que existiram e admiramo-nos com toda a precisão de suas construções. Que metodos usaram? Que conhecimentos detinham? Pura e simplesmente ignoramos.
Mas mais ainda. Sabemos que todos os filósofos da antiguidade, essencialmente os Gregos, foram beber seu conhecimento às civilizações Egipcia e Védica. Hoje admiramo-nos com todo o conhecimento filosofico que manifestaram. Mas todo esse conhecimento, de uma forma ou outra nos foi transmitido de forma velada. Quanto ignoramos ainda, por não termos entendido.
Neste caso o maior exemplo é Jesus. Ainda hoje não entendemos a profundidade de grande parte de sua mensagem.

Então porque tanta admiração?
É tão fácil negar tudo, só que muitas vezes negamos a realidade e perdemo-nos no caminho por isso mesmo.
O processo para a negação deve ser o mesmo utilizado para a aceitação. A análise racional de todas as coisas até se comprovar da sua existência ou da sua não existência. Até lá devemos admitir toda a possibilidade.

Atlante
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Gigii em 10 de Junho de 2010, 18:45
Citar
Perguntinhas básicas:

1- Quanto tempo demandaria para a nova civilização alcançar um padrão cientifico igual ou maior que o atual ?

2- Onde buscariam os herdeiros do planeta vestigios da 'grandiosa civilização' recem-terminada ?


Diegas!!! Quanto tempo!  :)

Em resposta ás perguntinhas...

...e quem disse que voltar a atrás em conhecimento e tecnologia seria bom para os que se salvaram?  ::)

um abraço
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 11 de Junho de 2010, 01:35
'...e quem disse que voltar a atrás em conhecimento e tecnologia seria bom para os que se salvaram?  ::)

Olá, Gigii


Às vezes, fico com a impressão que este timaço de foristas (voce, Jorge, Atlante, Vasco, Mário, Victor Passos, Victor Santos, Peregrino...e muitos outros - que me perdoem não citá-los) não fazem parte deste mundo. Aparecem para postar, vez em quando, no surgimento de uma rodada de civilização.

---------

Para os que se salvaram seria péssimo ter de recomeçar tudo novamente, com a agravante de não ir muito além do que somos hoje, tanto no aspecto espiritual como cientifico. Voce transcreveu as perguntinhas que eu fizera aos meus botões, após eu ter lido do Maurício D.:

Citar
Naquela época o máximo que eles poderiam fazer (...) seria lavrar a pedra e o ouro, construir embarcações sofisticadas, pirâmides que sejam.



Por que a civilização atlante não poderia ter alcançado um nível igual ou maior que o nosso ? Ter, por exemplo, fabricado naves espaciais ou explorado a intimidade do átomo.

Sabemos da existencia dessas civilizações por meio das piramides. Parece tão pouco, mas se tudo que há no planeta fosse destruído neste exato momento, o que sobraria para a posteridade comprovar de nossa existencia e o avanço cientifico que alcançamos ?

Se a civilização atlante submergiu, alguns poucos individuos sobreviveram, e com a abertura das Colunas de Hercules (Estreito de Gilbraltar) puderam navegar o imenso vale invadido pelas águas (Mar Mediterrâneo), deslocando-se na direção do sul da Europa e nordeste da Africa, onde se estabeleceram.

No inicio tiveram que reaprender a lidar com o fogo, reinventar a roda...lidar com as intemperies. Enfim, tal como homens das cavernas/sem-teto encontravam-se abandonados sem qualquer instrumento/vestimenta/alimento/tecnologia para sobrevivencia.

Diante de tantas necessidades, quanto tempo esse povo demandaria para alcançar o nivel cientifico que hoje detemos ?

Talvez, milhares de anos...desde que entre esses sobreviventes houvesse médicos, economistas, advogados, administradores, engenheiros...(politicos seria bom não tê-los)

Dai a nossa insignificancia quando fazemos um paralelo tecno-cientifico com um preterito tão remoto - não tivemos a capacidade de construir uma piramidezinha - seria suficiente só uma (não que isto seja importante, mas atesta que uma civilização existiu). Mas, se alguém lembrar-se de algum projeto ou simbolo arquitetonico que possa ficar como lembrança para os que ficarem...os descendentes ficarão gratos.


Abç
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Atlante em 12 de Junho de 2010, 00:34
Olá

Vou deixar uma dica para quem quiser pesquisar sobre esta questão.

Desde tempos imemoriais sabemos que se efectuava, por parte dos povos Celtas,  a peregrinação ao Cabo Finisterra, o chamado fim do mundo. Ainda hoje essa peregrinação acontece, simplesmente, pela acção da Igreja Católica, ela passou a fazer-se até Santiago de Compostela e com propósitos diferentes.
E estes povos chegavam de direcções diversas. São muito conhecidos os caminhos de Santiago.
Que levaria os povos Celtas a fazerem esta peregrinação e as festas comemortativas que lhe sucediam?

Atlante
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Diegas em 12 de Junho de 2010, 01:01
Olá, Atlante


Sabe o que considero mais importante neste tópico ?

O afunilamento que ele proporciona, possibilitando que se conheça sobre as raças-raizes que habitaram o planeta. Somente por meio deste conhecimento é que se pode compreender Kardec e Luis (São) quanto a afirmação de que a raça negra (raiz) um dia deixará de habitar esta nossa latitude (cósmica). E isto por que a cada nova civilização temos um corpo perispiritual mais aperfeiçoado - como efeito um organismo fisico mais BELO.
Ainda há remanescentes da raça-raiz negra no planeta - vide os hotentotes, aborigenes da Australia...e outros pouquissimos grupos espalhados pela Africa e Oceania.

É por falta de um estudo mais profundo sobre as raças-raizes que os levianos deram a Kardec o titulo de racista (frenologia do negro)


EM TEMPO: os demais negros pertencem a esta nossa atual raça-raiz ariana.



Abç
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Atlante em 12 de Junho de 2010, 01:43
 Pois

Pouco estudo e nenhuma pesquisa, normalmente, levam a essas ideias pouco abonatórias para a doutrina. Mas, de vez enquanto, temos que nos confrontar com elas.
Se estudassem a doutrina espírita de forma comparativa com aquilo que outras correntes espirituais nos dizem, iriam ter uma noção diferente e uma compreensão mais profunda daquilo que a doutrina nos veio trazer.
Foi ao estudar o conceito Rosacruz do Cosmos que compreendi esta questão das raças. Claro que outros falam do mesmo mas por outras palavras, entre eles Kardec.
Infelizmente confunde-se raça com cor de pele, mas nada tem a ver.

Já agora uma outra pergunta, por hoje é a ultima.

Existe alguma diferença morfológica entre os Incas, aqueles que habitam as montanhas da Bolivia e do Peru, e os Tibetanos?
E entre os animais de que fazem uso, haverá?

Atlante
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: rocicleide em 16 de Junho de 2010, 18:03
 O planeta terra é muito antigo.Muitas lugares jamais foram catalogado e existiram...Muitos conhecimentos chagará para a humanidade. O continente existiu e talves outros ;e o homen não teve como escrever como sobre ele. Muitas coisas se perdeu no tempo. Somos capaz de compreender muito mais.Paz a voçê.
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Carlos Soares em 20 de Junho de 2010, 01:22
      Caros amigos!

       Sou também que atlandida pelo que nos restou de provas da sua existência deva ser tida como mais um mito histórico.
       Não podemos também prender nosso foco no planeta terra como único do universo,senão como fazer para explicar as carruagens de fogo que visitavam EZEQUIEL,na BIBLIA, Se não virmos ali um aparelho atual com tres homens dentro vestindo capacetes e fones de ouvido,então estamos mesmo ruins de interpretação de texto.

       
     Abraço fraterno !
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Concei em 10 de Julho de 2010, 04:27
Olá!É a primeira vez que respondo e desde já aproveito para felicitar a oportunidade de partilhar com aqueles que,como eu acreditam na vida para além da morte.Que maravilhosa a Doutrina de Jesus.Pela leitura de Allan kardec encontramos as respostas tão necessárias ao dia à dia.Em especial ao Evangelho Segundo Espiritismo,que a meu ver é o livro de mesinha cabeceira,pois nos orienta na vida.Em relação Atlântida,li numa leitura de facto esses seres eram grandes (em relação ao ser humano actual).Também vem lá escrito que esses seres se comunicavam através do pensamento.Tal era o poder, que o usavam para se destruirem,mesmo estando distantes.Como aprendemos nas leituras o pensamento é criador,construtivo ou destrutivo.Esses seres abusaram dessa faculdade que Deus lhes deu,como toda a causa tem seu efeito,assim a Atlântida foi submersa.Até sempre.mccosta
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Antonieta Vilchez em 16 de Julho de 2010, 20:49
Eu adoro este fórum! ;D

Que debate fantástico... E eu, estou aqui só a estudar e aprender com vocês, amigos. Parabéns! ::)

Abraços, paz e luz em vossos corações. Estejamos sempre em Deus.  :D

Antonieta
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Bluemoon em 17 de Julho de 2010, 00:15
Olá boa noite a todos os amigos, muita paz...

Deixo aqui um link onde poder ler muito sobre Atlântida:
A informação é excelente! :)

http://users.hotlink.com.br/egito/atl.htm


Um abraço fraterno a todos que postaram informaçoes muito interessantes aqui...
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Concei em 25 de Julho de 2010, 20:24
olá!Muito obrigada pelo link.Já agora queria pedir,se possível o nome do livro.Muito obrigada
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Bluemoon em 25 de Julho de 2010, 23:17
Olá boa noite a todos os amigos, muita paz...

Amigo MCCosta, o link que postei em cima é de um site que se chama Mundo Oculto, tem várias matérias sobre sitios hipotéticos como a Atlantida.
Por isso não é propriamente um livro.

Um abraço fraterno...
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: caioaugusto em 08 de Agosto de 2010, 23:58
Em a caminho da Luz, Emmanuel cita os atlantes como uma das levas de emigrados de capela e se omite de qualquer pormenor a respeito deles.
Título: Re: Atlântida existiu?
Enviado por: Jane Gomes em 18 de Novembro de 2010, 13:49
Maravilhosa é a possibilidade de ler mensagens de irmãos, que como eu, buscam entender o verdadeiro significado da existência.
Paz e Bem.