0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citar Faço isso transmitindo ensinamentos que foram passados para mim, obviamente, de forma muito mais clara, completa e organizada que essa minha. Então não estou falando a minha opinião. Opinião é apenas palpite, que é apenas passatempo. Estou trazendo um informativo de utilidade pública. Ainda bem que é só foram transmitidas a ti.
Faço isso transmitindo ensinamentos que foram passados para mim, obviamente, de forma muito mais clara, completa e organizada que essa minha. Então não estou falando a minha opinião. Opinião é apenas palpite, que é apenas passatempo. Estou trazendo um informativo de utilidade pública.
Citação de: Danilo Henrique em 16 de Novembro de 2014, 20:47É uma explicação da verdade revelada pelos mestres. A fonte desse raciocínio são um sem-número de informações contidas no Livro dos espíritos,os quatro Evangelhos, Evangelho de Tomé, Cartas de Paulo, e dos escritos de muitas outras doutrinas não ocidentais. Quais Mestres Danilo? ainda à poucos anos tiveste conhecimento com este forum e com o espiritismo, um autentico menino virgem, e após umas mensagens do Anton, vens aqui falar de mestres?
É uma explicação da verdade revelada pelos mestres. A fonte desse raciocínio são um sem-número de informações contidas no Livro dos espíritos,os quatro Evangelhos, Evangelho de Tomé, Cartas de Paulo, e dos escritos de muitas outras doutrinas não ocidentais.
CitarCitar Faço isso transmitindo ensinamentos que foram passados para mim, obviamente, de forma muito mais clara, (...) Ainda bem que é só foram transmitidas a ti.Não foram transmitidas apenas para mim. Foram transmitidas para o público. Todo material está na rede.(...)
Citar Faço isso transmitindo ensinamentos que foram passados para mim, obviamente, de forma muito mais clara, (...) Ainda bem que é só foram transmitidas a ti.
Faço isso transmitindo ensinamentos que foram passados para mim, obviamente, de forma muito mais clara, (...)
Citação de: Danilo Henrique em 16 de Novembro de 2014, 20:47É uma explicação da verdade revelada pelos mestres. A fonte desse raciocínio são um sem-número de informações contidas no Livro dos espíritos,os quatro Evangelhos, Evangelho de Tomé, Cartas de Paulo, e dos escritos de muitas outras doutrinas não ocidentais. Quais Mestres Danilo? ainda à poucos anos tiveste conhecimento com este forum e com o espiritismo, um autentico menino virgem, e após umas mensagens do Anton, vens aqui falar de mestres?Estes mestres: Jesus Cristo, Espírito da Verdade, Buda, Krishna, e as Cartas de Paulo, que é nada mais que o aprofundamento dos ensinamentos de Cristo. Você ficou admirado de eu, um menino virgem como supõe, falar de mestres e dos ensinamentos deles. Há dois pontos a considerar: o primeiro, é que em qualquer ambiente de diálogo de alto nível, como eu considero ser esse fórum, discussão de ideias não se mistura com a discussão de pessoas. Mas valem para dialogar meninos que adquiriram essa maturidade, do que velhos que ainda cometem Argumentum ad Hominem.O segundo ponto, é que o amigo deixa entender que minha falta de experiência não me permitir dissertar sobre ensinamentos. Isso é apenas uma proposição do seu ego, que não causa nenhum abalo na minha convicção sobre o que consiste a verdadeira experiência do Espírito Eterno. Eu te afirmo, com base na sua crença, que tenho muitos e muitos séculos de idade, e que é impossível dizer quem de nós dois é o mais velho. Mas a força do maya, da ilusão, te faz apreciar a idade das pessoas pelo tempo que estão encarnadas nessa existência. Embora afirma-se espiritualista, a mente vive no mundo humano, e tudo julga a partir do seu conhecimento humano. É isso é tão fácil de perceber no discurso escrito, que chega até ser divertido. É por isso que nenhum julgamento de ser humano me abala. Deus é quem me dá e quem me tira qualquer tipo de autoridade que eu venha a ter para discursar, embora eu não sinta nenhuma necessidade disso. Afinal, a autoridade não está na boca de quem fala. Está na mente de quem ouve. Abraço!
Noriz comentou: “Meu amigo lconforjr, acredito que nós, além de seu amigo, também não acreditamos nesse Deus descrito no texto”. Conf: olá, amigo Noriz; esse comentário q vc fez cria um verdadeiro impasse; com ele entramos mesmo num “beco sem saída” pois, se vc não acredita q Deus é assim como está descrito no texto, como vc acredita que Deus é se o que está no texto é, exatamente, o q a doutrina ensina?! Estará aquele velho amigo dizendo inverdades sobre o q a doutrina diz sobre Deus? Exagerando ou se equivocando, se o que ele diz é o que dizem os cristãos e suas doutrinas? Sem dúvida, esse que está descrito é o Deus dos cristãos, inclusive do espiritismo. Tudo q foi citado sobre Deus foi retirado/copiado da doutrina espírita, excluídas algumas das referencias relativas às escrituras, em particular do Antigo Testamento. Como negar que não é esse o Deus em q os espiritas creem e cujas características estão contidas na DE? Observem: - Sem dúvida, para o espiritismo, como para as religiões deístas, Deus é o criador de todos os espíritos/homens; - sem dúvida, tb, para a Doutrina Espírita, Deus é Perfeição, Sabedoria, Onipotência, Onipresença e Onisciência, Amor e Justiça; - na concepção de muitos, o espírito/homem é uma “criação de Deus q não deu certo” pois, por muitos considerados “filhos de Deus”, se transformam em seres q podem, sem erro, ser considerados o oposto exato do Deus que os criou. Pois, vejam: - sendo Deus Sabedoria e Inteligência, os homens/espíritos são vazios tanto de sabedoria como de inteligência; - sendo Deus Misericordioso e repleto de Amor, os espíritos se transformam em seres perversos e cheios de ódio; - sendo Deus perfeitamente Justo, os espíritos se tornam seres extremamente injustos; - sendo Deus Perfeito, os espíritos se tornam gigantescamente imperfeitos, pois se tornam possuidores das mais monstruosas imperfeições e defeitos morais.
E o chamamento como menino virgem, é exactamente ao ser imortal. Não ao Danilo
Tudo q ele argumentou está alicerçado, não, como vc disse, “em entendimentos “humanos” das qualidades que atribuímos a Deus”, mas no entendimento dos Espíritos Superiores, sobre as qualidades que eles, Espíritos Superiores, atribuíram a Deus ao ser feita a codificação!Se alguém disser q esses entendimentos são limitados, estará afirmando que os Espíritos Superiores têm entendimento limitado a respeito do que ensinaram sobre Deus, coisa inadmissível para a DE.(..)Noriz: Na verdade Deus é a inteligência suprema e a causa de todas as coisas, o que veio a mais é tentativa de entender Deus por meio de comparações com nós seres humanos, ou com o mundo material que conhecemos concretamente, ou com abstrações que fazemos do universo.Conf: observe, meu amigo, essas comparações, como vc as designou, que foram feitas para entender Deus, não foram feitas por seres humanos como nós, mas, como vc deve saber, pelos Espíritos que auxiliaram Kardec a preparar a codificação!
- terceira: Deus tem, por suas criaturas, um amor incondicional; sendo assim tão cheio de amor por nós, qual é a causa de, por sua lei, nos impor a todos nós esses terríveis, cruéis e desesperadores sofrimentos q vemos no mundo? Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/existencia-de-deus/porque-a-criacao-de-deus-e-assim/30/#ixzz3JLiMjTI7
Iniciado por Peregrino Humor
Iniciado por Iron Law Auto-Conhecimento
Iniciado por Atlante « 1 2 » Off-topic
Iniciado por Felipa Humor
Iniciado por Ace Existência de Deus
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.