Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Existência de Deus => Tópico iniciado por: Viana em 24 de Dezembro de 2008, 20:39

Título: Esclarecimentos...
Enviado por: Viana em 24 de Dezembro de 2008, 20:39
 :-[
Amigos...
Sei que me pareço um tanto inconveniente, indigesto, com essas minha idéias um tanto meio malucas; sei também que eu poderia ter uma bem melhor acolhida entre vocês, se eu apenas tivesse sido apenas mais um, da mesma fé, da mesma concordância, da mesma ideologia; que concordasse com tudo que a maioria pensasse e dissesse, se eu a todos aplaudisse, e com tapinhas nas costas dissesse; parabéns, maravilha, é isso aí, muito bom, legal mesmo, etc. e etc.
Mas sei que no fundo não é bem isso que querem mesmo ouvir, sei que a curiosidade humana nos leva a querer mais, a procurar descobrir coisas novas, que cada um de nós carece de respostas para muitas coisas das quais não temos respostas satisfatórias, por isso que insisto em mostrar coisas que muitos desconhecem, e outras que pareciam como verdades, porem não o são. Eu ainda me pergunto:
De que adiantaria se eu apenas fosse mais um entre os demais; falando as mesmas coisas, só para agradar as massas? – já dizia o meu avô “mais vale uma amarga verdade, do que uma doce mentira”.
Sei que podem parecer desagradável, as coisas que coloco, mas também sei que para alguns é exatamente a peça que estava faltando no jogo de cabra-cabeça.
O tempo mostrará se é o mal (aparentemente) que hoje eu estaria fazendo, ou se é o bem!...
Já dizia um velho ditado: “Quando todos pensam a mesma coisa; é porque ninguém está pensando”...
Deixo-lhes algumas frases:  :)

===================================================================

 Frases históricas que poderiam ter entrado para a história!
"Jesus te ama. O Pastor te engana".

Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. “Ao repelir os Judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor".
Adolph Hitler, Discurso, Reichstag, 1936.

"A religião é o ópio do povo".
Karl Marx.

"Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, sem dúvida que viria falar comigo e entraria pela minha porta dentro dizendo-me, Aqui estou!".
Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa, 1888-1935), em "O guardador de rebanhos, 1911/ 1912".

"Deus é uma hipótese, e, como tal, depende de prova: o ônus da prova cabe ao teísta".
Percy Bysshe Shelley (1792-1822).

"Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia".
Mark Twain.

"Cada vez que ouço cristãos falarem de moral, sinto revoltar-me o estômago".
Karlheinz Deschner.

"O cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo".
Nietzsche.

"Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. “A crença em Deus é somente a resposta de um mistério por outro mistério, dessa forma não respondendo nada".
Dan Barker.

"Algum homem primitivo um dia inventou a faca, para cortar peles e alimentos. Eis o cientista. Outro roubou seu invento e então o usou para matar. Eis o empresário. Outro regularizou aquele roubo e os assassinatos. Eis o político. Outro justificou a matança dizendo que era o desígnio de algum deus. “Eis o religioso”.
Francisco Saiz.

"A verdade nunca perde em ser confirmada".
Shakespeare (Pericles).

"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando".
Walter Lippmann.

"Quando você agradece a Deus por tê-lo salvo de alguma doença ou acidente, ele não faz mais do que a obrigação, pois, como criador de todas as coisas, criou também as desgraças, doenças e tragédias".
Perrone.

"O livre arbítrio na realidade não é livre, pois é uma coação; você só pode escolher dois caminhos, um é bom e outro é ruim. Livre arbítrio mesmo é poder escolher muitos caminhos, todos bons".
Perrone.

"Que Deus é este que nos ensina a humildade, mas que não desce de seu pedestal, e a quem devemos obediência, respeito, lealdade e fé?".
Márcia Vanni Scheffer.

"Se existisse um Deus bondoso e todo-poderoso, teria feito exclusivamente o bem".
Mark Twain.

"O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espírito santo no útero de uma virgem será comparado à geração de Minerva no cérebro de Júpiter".
Dário de Paiva.

"Dizer que um crente é mais feliz do que um cético é como dizer que um bêbado é mais feliz que um sóbrio".
George Bernard Shaw.

"Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo uma coisa estúpida".
Anatole France.

"A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê".
Robert G. Ingersoll, político e professor Americano.

"Encontramos muitos livros... e já que eles continham apenas superstições e falsidades do Diabo nós queimamos todos eles".
Bispo Católico Diego de Landa, após queimar livros inestimáveis da história e da ciência Maia, Julho de 1952.

"Quando os missionários chegaram pela primeira vez na nossa terra, eles tinham as Bíblias e nós tínhamos a terra. Cinqüenta anos depois, nós tínhamos as Bíblias e eles tinham a terra".
Jomo Kenyatta, primeiro Presidente do Quênia após a independência.

"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. “O mesmo acontece na ausência de preces".
Steve Allen.

"Deus e o Diabo oferecem a mesma mercadoria: a felicidade. “A diferença é que Deus cobra adiantado".
Anônimo.

"Como todas as religiões, a Sagrada Religião da Unicórnio Rosa Invisível é baseada sobre Lógica e Fé. Nós temos Fé que Ela é Rosa; nós Logicamente sabemos que Ela é Invisível, porque nós não podemos vê-la".
Anônimo, paródia criada por ateus.

"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem".
Cardeal Bellarmino (1615, durante o julgamento de Galileu).

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!!!"
Mago do Verbo.

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas".
Napoleão Bonaparte, imperador Francês.

"Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando".
Daniel Dennett.

"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus".
Millôr Fernandes.

"É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado".
Galileu Galilei.

"Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao 'Senhor' por sermos salvos".
Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano.

"Se Deus é onisciente, ele sabia que Adão e Eva iriam pecar. Se é onipotente, poderia ter evitado. Se é misericordioso, sem dúvida alguma, teria evitado... Nenhuma destas três qualidades Deus tem".
Perrone.

"A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil".
Seneca, o Mais Jovem (4? a.c. - 65 d.c.).

"A única desculpa de deus é que ele não existe".
Stendhal (Marie-Henri Beyle).

"Ela é apenas uma retribuição justa para a conduta sexual imprópria".
Madre Teresa, sobre a AIDS.

"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro".
José Saramago.

"A fé pode ser definida brevemente como uma crença ilógica na ocorrência do improvável".
Henry Louis Mencken.

"As mulheres ainda sentirão orgulho por não terem jamais contribuído uma linha sequer na redação da Bíblia".
George W. Foote.

"Não sei se Deus existe. “Mas seria melhor para sua reputação que não existisse”.
Jules Renard.

"O fundamento da crítica irreligiosa é: foi o homem quem fez a religião, não foi a religião que fez o homem".
Karl Marx (1818-1883), filósofo político, escritor e revolucionário alemão.

"Caros amigos: O homem criou Deus, não Deus o homem".
Giuseppe Garibaldi.

"Se Deus não sabe que existe o mal Ele não é 'Onisciente'. Se Deus sabe que existe o mal, mas não pode evitá-lo, ele não é 'Onipotente'. Se Deus sabe que existe o mal, pode evitá-lo, mas decide não fazê-lo Ele não é 'Onibondoso'".
Daniel Haddad.

"Fiquei muito triste quando ouvi o presidente dizer que era ateu e gostava de vodu e candomblé. Como é que o país pode ir para frente?".
Garotinho.

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo: 'Não matarás' é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceitado por tanto tempo".
Peter de Vries.

"No mundo moderno, que cada vez mais recorre à ciência, a religião deixa de ser uma necessidade. Por isso, a causa principal da crise da religião, principalmente nos países desenvolvidos, é a evolução gradual da religiosidade para o pensamento científico, donde decorre a vaidade das tentativas de reconciliação da ciência com a religião, porque, para o homem moderno é absolutamente impossível, mesmo que o quisesse acreditar nas velhas lendas, nas filosofias primitivas e nas histórias imaginárias sobre as quais se baseiam as religiões. Além do desenvolvimento da ciência, uma das mais importantes razões do declínio das religiões é o fato da hierarquia religiosa ter-se integrado na reação política. Muitos representantes do baixo clero na França, na Itália, na Espanha e em outros países defenderam corajosamente a causa operária a do povo. Mas, a Igreja Católica, como instituição lutava, como ficou evidente pela política de seus dirigentes, para manter o feudalismo da Europa, justificava a escravatura; é muito responsável pelo analfabetismo maciço, pela miséria e pela tirania nos países da América Latina onde, durante séculos, o catolicismo foi a religião do Estado. A Igreja é hoje uma das maiores forças que lutam pela manutenção do capitalismo.
“A política reacionária da Igreja, não tem apenas como conseqüência a rejeição das massas, mas também a demolição da fé religiosa do povo”.
William Foster.

"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica”.
Voltaire.

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.

"Eu não fui criado como um Católico, mas eu costumava ir à missa com meus amigos, e eu vi todo o negócio como um monte de hocus-pocus muito encantador. Tem um cara pendurado no muro na igreja, pregado em uma cruz e pingando sangue, e todo mundo está se culpando pelo tormento desse homem, mas eu disse pra mim mesmo, 'Esquece. Eu não participo desse mal. Eu não tenho pecado original. Não há sangue de nenhum mártir sacro nas minhas mãos. Eu rejeito tudo isso".
Billy Joel, músico Americano.

"Ou dá ou desce".
Bispo Edir Macedo.

"As instituições religiosas são a cegueira do pensamento crítico".
Victor Mendonça.

"'Superstição'... que palavra estranha esta! Se a gente acredita no bom Deus, isto se chama 'ter fé', mas se a gente acredita em astrologia ou na sexta-feira 13, o nome muda para 'superstição!'".
Sofia Amundsen em "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder.

"Certas pessoas querem que Deus lhes dê uma certidão comprovando-lhe a existência".
Danny Thomas.

"Quem não paga dízimo, está roubando de Deus".
Bispo Edir Macedo.

"Através dos anos percebi que o deus pra quem eu rezava era o deus que eu inventei. Quando eu falava com ele, falava comigo mesmo. Ele não tinha conhecimento ou qualidades que eu não tenho. Quando percebi que deus era uma extensão da minha imaginação, parei de rezar pra ele".
Howard Kreisner, âncora do programa "The American Atheist Hour".

"O telescópio vasculha os céus sem encontrar Deus".
Pierre Laplace (1749-1827), astrônomo e matemático Francês, em Rufus K. Noyes, Visões de Religião.

"Se Deus existe, a ciência vai desvendá-lo".
Perrone.

"Eu não acredito em Bíblia. Eu não acredito em tarô. Eu não acredito em Jesus. Eu não acredito em Buda. Eu só acredito em mim".
John Lennon, músico inglês, na música "God".

"Não sinto falta nenhuma de deus, mas com certeza sinto falta do Papai Noel!".
Courtney Love.

"Novo programa da TV Recorde: Pequena$ Igreja$ Grande$ Negócio$".
Anônimo.

"Templo é dinheiro!".
Anônimo.

"Religiões são todas iguais - fundadas sobre fábulas e mitologias".
Dário de Paiva.

"Todas as religiões, com seus deuses, semideuses, profetas, messias e santos, são resultado da fantasia e credulidade de homens que ainda não atingiram o total desenvolvimento e personalidade das suas capacidades intelectuais".
Mikhail Bakunin.

"Nós deveríamos obedecer a um velho pedaço de papel ou deveríamos tomar nossas próprias decisões?".
Arthur (o personagem de desenho animado PBS) no capítulo "Misfortune Teller".

"A religião é a maior arma na guerra contra a realidade".
Anônimo.

"É mais lógico atribuir os avistamentos de OVNIs à conhecida irracionalidade dos terrestres que às desconhecidas proezas dos extra-terrestres".
Richard Feynman.

"Essa tal de nova religião não passa de um bando de ritos e cânticos esquisitos criados para arrancar dinheiro dos trouxas. “Agora vamos rezar o Pai Nosso 40 vezes, mas antes vamos passar a sacolinha".
Reverendo Lovejoy, em "Os Simpsons".

"Para ter certeza que minha blasfêmia está minuciosamente clara, por meio desta declaro minha opinião que a noção de um deus é uma superstição básica, que não há evidência para a existência de nenhum deus (es), que diabos, demônios, anjos e santos são mitos, que não há vida após a morte, paraíso nem inferno, que o Papa é um dinossauro medieval perigoso e intolerante, e que o Espírito Santo é um personagem de história em quadrinhos digno de risadas e escárnio. Acuso o deus Cristão de assassinato ao permitir o Holocausto - sem mencionar a 'limpeza étnica' presentemente sendo feita pelos Cristãos no mundo - condeno e vilipendio essa divindade mítica por encorajar o preconceito racial e comandar a degradação da mulher".
James Randi, desafiando as leis de blasfêmia em vários estados dos EUA.

"Eu continuo ateu, graças a Deus".
Luis Buñuel.

"Saímos da realidade e assim criamos perspectivas que nos levaram à imagem de Deus e de uma alma humana imortal, concepções tão fúteis e vazias quanto as da velha mitologia".
Silva Mello.

"(Quando perguntado meramente se eles aceitam a evolução, 45 por cento dos Americanos dizem sim. A figura é 70 por cento na China.) Quando o filme 'Parque dos Dinossauros' foi mostrado em Israel, ele foi condenado por alguns rabinos Ortodoxos porque ele aceitou a evolução e porque ele ensinou que os dinossauros viveram centenas de milhões de anos atrás - quando, como está claramente declarado em todo Rosh Hashonhan e toda cerimônia de casamento Judaica, o Universo tem menos do que 6.000 anos".
Carl Sagan, O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro.

"Deus existiu sempre? Que é sempre? Deus criou-se a si próprio para depois começar a criar o universo? Onde é que estava deus quando se criou a si próprio? E como é que alguém se cria a si próprio? Do nada, passando do nada ao ser? Se o nada existiu, tudo que veio depois estava contido no nada. “Mas se estava contido no nada, então o nada não existia".
José Saramago, Playboy de Out/98.

"É melhor ler a previsão do tempo antes de rezar por chuva".
Mark Twain.

"O inferno é para onde os covardes enviaram os heróis".
Lemuel K. Washburn, Vale A Pena Ler A Bíblia E Outros Ensaios.

"Eu rezei por vinte anos mas não recebi nenhuma resposta até que rezei com as minhas pernas."
Frederick Douglass, escravo fugitivo

"Religião é ilusão"
Thomas Edson.

"Nada é maior que o pensamento humano"
Thomas A. Edson.

"As mulheres ainda sentirão orgulho por não terem jamais contribuído uma linha sequer na redação da Bíblia"
George W. Foote.

"Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares juntas em prece."

"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela fatalmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas fatalmente o farão. “O mesmo acontece na ausência de preces."
Steve Allen

"Nós deveríamos obedecer um velho pedaço de papel ou deveríamos tomar nossas próprias decisões”?

"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Religião é como quimioterapia, ela pode resolver um problema, mas pode causar um milhão a mais."
John Bledsoe
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert

"A religião é apenas controle mental."
George Carlin, comediante

"O homem aponta, e Deus desaponta."
Miguel de Cervantes

"Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo."
Richard Dawkins

"A teoria da evolução por seleção natural cumulativa é a única teoria que conhecemos que é em princípio capaz de explicar a existência de complexidade organizada."
Richard Dawkins

"Se render à ignorância e chamá-la de Deus sempre foi prematuro, e continua prematuro até hoje."
Umberto Eco


Viana