Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Eventos / Notícias => Tópico iniciado por: SimonB em 20 de Abril de 2016, 13:53

Título: Materialização de espirito na Malásia (BBC)
Enviado por: SimonB em 20 de Abril de 2016, 13:53
A BBC publicou uma matéria sobre um caso de aparição de um espirito e a consequente histeria coletiva que ocorreu numa escola na Malásia no dia 18 de Abril 2016.

Na visão espirita, se trata do fenômeno de materialização, para que a maioria das pessoas possam visualizar a entidade sem ter mediunidade aflorada. Segundo os relatos, mais de 100 alunos e professores, foram afetadas pelo fenômeno, alguns relatando experiencias 'sobrenaturais'.

Eu não encontrei o artigo em português e estou repassando a versão inglês:

http://www.bbc.com/news/world-asia-36069636

Título: Re: Materialização de espirito na Malásia (BBC)
Enviado por: SimonB em 21 de Abril de 2016, 03:40
Aqui vai uma tradução imperfeita de outra noticia à respeito:

(http://328744392.r.worldcdn.net/images/stories/new2/teh5/teh_6/teh7/Hysteria_At_SMK_Pengkalan_Chepa_2.jpg)

Pengkalan Chepa: Sekolah Menengah Kebangsaan Pengkalan Chepa 2 fechou a escola temporariamente depois de mais de 50 alunos e professores foram afetados por ataques de histeria desde segunda-feira.

O diretor da escola, Siti Hawa Mat, disse que todas as vítimas afirmaram ter visto uma "figura negra 'durante os incidentes. Numa conferência de imprensa hoje, ela disse que os ataques de histeria na segunda-feira envolveu 25 alunos, mas quando isso aconteceu novamente ontem, 50 alunos e 11 professores foram afetados. Ela disse que a escola, desde então, contratou o serviço de médicos islâmicos para ajudar a recuperar a situação, acrescentando que este foi o primeiro caso que aconteceu na escola desde que foi erguido em 2001.

"Quando perguntado sobre a forma do 'fantasma', todas as vítimas apenas disse que viu uma figura negra", Siti Hawa a repórteres.

No entanto, ela disse que a situação na escola está agora sob controle depois que os médicos religiosos vieram para ajudar. Ela acrescentou, as vítimas se recuperaram totalmente ao meio-dia de ontem, e eles já foram autorizados a voltar para casa. Enquanto isso, um professor que foi uma das vítimas do ataque de histeria de quarta-feira, Norlailawati Ramli, disse o distúrbio ocorreu primeiro nos alunos antes que afetasse os professores.

"Quando eu estava segurando um dos alunos,  senti meus braços extraordinariamente pesado. Recitei o istighfar. As coisas estavam realmente fora de controle no momento.
"Mas depois de o aluno se recuperou e foi para casa, então eu me senti como se alguém estivesse pendurado para o lado esquerdo do meu corpo. Eu vi flashes de preto, como uma figura negra", disse Norlailawati.

(http://ichef-1.bbci.co.uk/news/660/cpsprodpb/4C5C/production/_89284591_831fb17c-7b1f-44aa-b86b-074922902738.jpg)

Outro professor, Kamariah Ibrahim, ela disse que tentou recitar versos do Alcorão, quando ela percebeu que estava perdendo o controle de si mesma.

"Eu vi uma figura negra, como se estivesse tentando entrar no meu corpo, mas os meus colegas estavam me cercando, recitando versículos do Alcorão. Eu senti como se minha cabeça estava inchada, me senti dormente e lágrimas continuavam escorrendo pelo meu rosto. Eu silenciosamente recitei o Ayatul Kursi, uma e outra vez, em seguida, minha cabeça começou a ficar mais leve depois de cerca de uma hora", disse Kamariah."

1.044 alunos da escola e 84 professores terá início a sessão de escola este domingo, sob a observação de vários mestres religiosos e médicos islâmicos.

- Astro Awani

Fonte: http://www.malaysiandigest.com/frontpage/29-4-tile/605916-hysteria-at-smk-pengkalan-chepa-2.html