Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Eventos / Notícias => Tópico iniciado por: FENet em 01 de Agosto de 2008, 20:25

Título: Espiritismo na enciclopédia do Google - Knol
Enviado por: FENet em 01 de Agosto de 2008, 20:25
A google criou uma alternativa à Wikipedia, que se diferencia em algumas características importantes que podem ver na notícia mais abaixo.

Entretanto já temos lá presença :)
Podem comentar, complementar, avaliar...

http://knol.google.com/k/unformatted/espiritismo/2xz815upt241l/2#


Citar
Enciclopédia da Google abandona fase beta


Sete meses depois de anunciar a fase beta da sua alternativa à Wikipédia, a Google coloca agora à disposição de todos os utilizadores a versão final do Knol - diminutivo que representa uma "unidade de conhecimento", ou knowledge em inglês.

A ferramenta distingue-se da concorrente pela forma como destaca os artigos, já que dá relevância ao autor da informação e não tratará o grupo de participantes como uma comunidade.

De acordo com a Google, os artigos abrangem uma vasta área de interesses e serão redigidos por autores especializados num editor de conteúdos da empresa. Todos os textos referentes a um mesmo tema serão catalogados de acordo com a popularidade que têm junto dos leitores. Neste sentido, na hora das pesquisas, serão apresentados os resultados por ordem de preferências e não por data de entrada.

Outra capacidade que destaca o Knol da Wikipédia é o facto de os autores poderem lucrar com os seus textos, bastando para isso dar autorização para a colocação de publicidade na página do texto.

No Knol serão ainda permitidos comentários aos textos e existe a possibilidade de adicionar informações adicionais e outro tipo de conteúdos às entradas dos artigos.

Apesar de até aqui a plataforma estar limitada a um número restrito de utilizadores, o objectivo da Google passa por ultrapassar os números já obtidos pela Wikipédia que, em sete anos já contabiliza 7 milhões de artigos em 200 idiomas.

http://tek.sapo.pt/4M0/829056.html