Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Eventos / Notícias => Tópico iniciado por: AlexG em 16 de Maio de 2008, 04:28

Título: Entrevistas com Chico Xavier
Enviado por: AlexG em 16 de Maio de 2008, 04:28
Alô! Pessoal,

Abraço a todos. Gostaria de colocar aqui um link para uma série de entrevistas com Chico Xavier. Vale a pena ler e/ou reler.

http://www.geocities.com/SunsetStrip/Backstage/3072/entrevista1.html (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5nZW9jaXRpZXMuY29tL1N1bnNldFN0cmlwL0JhY2tzdGFnZS8zMDcyL2VudHJldmlzdGExLmh0bWw=)

Seria ótimo conversarmos sobre qualquer assunto tratado nessas entrevistas. Aqui nesse topico mesmo ou em qualquer outro que seja mais apropriado.

Abraço a todos.
Título: Re: Entrevistas com Chico Xavier
Enviado por: SB em 23 de Maio de 2008, 11:57
Olá AlexG

A forma simples com que Chico responde deixa-nos sempre aquela sensação do obvio e profundidade dos sentimentos verdadeiros leva-nos a pensar o quão damos importancia a coisas tao invalidas, né?

Faço eu destaque desta reportagem, com uma resposta de Chico, em homenagem a este Forum.
Pois seria tao importante que na maioria das vezes nao fosse esquecida um dos papeis tao subtil mas tao importante deste Forum, a caridade.

P - Quais seus escritores preferidos?
      R - Admiro todos os escritores bastante corajosos para esquecerem as
      conveniencias pessoais, procurando escrever em aux¡lio real dos seus
      leitores.




Abraços
Título: Re: Entrevistas com Chico Xavier
Enviado por: Ann@ em 25 de Maio de 2008, 17:34
Olá AlexG


Gostei muito da matéria.

Realmente, como diz a Suzaninha, a objetividade de suas respostas faz parecer que tudo é muito óbvio, muito simples... talvez nós é que complicamos  ;D

Dentre as várias respostas que gostei, achei uma muito interessante e que me fez refletir, sobre o bem e o mal: o mal é o bem mal interpretado!!!

Obrigada por postar.

Ana
Título: Re: Entrevistas com Chico Xavier
Enviado por: AlexG em 07 de Junho de 2008, 19:29
Alô! Pessoal,

Abraço forte. :)

A resposta que eu mais gostei foi essa aqui: :)

Citar
P - Poderia nos contar um fato ou uma passagem de sua vida que lhe traz melhores recordações e que mais lhe tocou o coração?

R - Peço permissão para contar um caso que para mim foi um dos mais expressivos, que mais parece uma história infantil. Eu estava em Uberaba, há uns dois anos, esperando um ônibus para ir ao cartório. Da nossa residência até lá tem uns 3 Km. Nós, com o horário marcado, não podíamos perder o ônibus. Mas, quando o ônibus estava quase parando, uma criança, de uns cinco anos, apresentando bastante penúria, gritava para mim, de longe. Chamava por Tio Chico, mas com muita ansiedade. O ônibus parou e eu pedi, então, ao motorista: "Pode tocar o ônibus, porque aquela criança vem correndo em minha direção e estou supondo que este menino esteja em grande necessidade de alguma providencia". O ônibus seguiu, eu perdi, naturalmente, o horário. A criança chegou ao meu lado, arfando, respirando com muita dificuldade. Eu perguntei: "O que aconteceu, meu filho?" Ele respondeu: "Tio Chico, eu queria pedir ao senhor para me dar um beijo". Esse eu acho que foi um dos acontecimentos mais importantes de minha vida.

 :)
Essa ‘cara’ (Chico Xavier) sabe das ‘coisas’ ... heim! :)

Abração a todos. Especial para vocês, SB e Ann@.