Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Eventos / Notícias => Tópico iniciado por: dOM JORGE em 23 de Fevereiro de 2011, 09:27

Título: CINEMA-AS MÃES DE CHICO XAVIER
Enviado por: dOM JORGE em 23 de Fevereiro de 2011, 09:27
                                         VIVA JESUS!


     Bom-dia! queridos irmãos.

             Cinema

Estação Luz Filmes faz últimos ajustes para a estréia de As Mães de Chico Xavier


O filme cearense "As Mães de Chico Xavier", que está em fase de finalização, vai encerrar, no dia 1° de abril deste ano, as comemorações do centenário de nascimento do médium mineiro, que mais uma vez é destaque numa produção cinematográfica. O longa-metragem, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, é uma produção da Estação Luz Filmes, com distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine. No elenco estão nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros.

Antes dessa estréia comercial, o filme cumprirá um calendário de 20 avant-premières em 18 capitais brasileiras e mais as cidades de Uberaba e Pedro Leopoldo (MG), cidades onde Chico viveu. A produção também abrirá no dia 24 de março, o I Festival de Cinema Transcendental, em Brasília (DF) e no dia 31 de março, véspera da estréia em circuito nacional, o filme encerra a Mostra de Cinema Transcendental, em Fortaleza.

“As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais. Conta a história de três mães que terão em comum a busca de consolo e esperança no médium mineiro Chico Xavier. Ruth (Via Negromonte) sofre pelo filho, um jovem envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) repensa sua vida após a perda do pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller) é uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada.

Agência da Boa Notícia, 21/02/2011



                                        PAZ, MUITA PAZ!
Título: Re: CINEMA-AS MÃES DE CHICO XAVIER
Enviado por: bisognini em 26 de Fevereiro de 2011, 13:13
As Mães de Chico Xavier - teaser trailer (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWxOcFE1XzFLVy1RI3dz)
Título: Re: CINEMA-AS MÃES DE CHICO XAVIER
Enviado por: Rosimere Pereira de Sousa em 28 de Fevereiro de 2011, 01:43
Com certeza será um grande sucesso.
abraço de luz
Título: Re: CINEMA-AS MÃES DE CHICO XAVIER
Enviado por: Fernando B. em 08 de Abril de 2011, 10:21
O que Chico Xavier espera de nós diante dos filmes espíritas?

(http://imagens.entrega.whservidor.com//8322/foto-chicoxavier.jpg)

Augusto César Vanucci se referiu a essa doce criatura como “um homem chamado amor”.

No ano em que se comemorou o seu centenário com tantas homenagens, possivelmente ele esteja se sentindo não merecedor dessas distinções, como diria com a sua humildade característica: “Transfiro à doutrina espírita o que vocês estão me proporcionando.”

Como maior propagador do espiritismo, ele deve estar muito feliz ao constatar que a temática espírita está sendo levada ao povo pelos canais de televisão e pelas telas de cinema como jamais aconteceu. Isso se deve em grande parte a ele, que, mesmo não estando materialmente entre nós, é o grande responsável por tudo isso que vem ocorrendo.

Um exemplo disso é que nesse momento está sendo exibido o filme As mães de Chico Xavier em mais de 400 salas de cinemas espalhadas pelo  país (fato extraordinário ao cinema nacional). Dessa vez, não é o Chico o personagem principal. Refletindo no filme sua incomparável humildade, ele se coloca em segundo plano para valorizar as mães que perderam os filhos queridos e que foram encontrar nesse homem tão simples a esperança e o consolo aliados à certeza de que os seus filhos continuam vivos, graças às cartas recebidas pelas mãos do querido médium.

Chico afirmou certa vez que este tipo de tarefa era a que mais lhe proporcionava prazer – levar consolo aos corações entristecidos pela perda de um familiar.

As mães de Chico Xavier foi produzido por um idealista espírita, o mesmo que corajosamente investiu recursos próprios no projeto inicial do primeiro filme espírita levado às telas de cinema: Bezerra de Menezes. O sucesso foi tão grande – apesar do ceticismo de muitos – que chamou a atenção e despertou o interesse da indústria cinematográfica brasileira. Na sua trilha veio Chico Xavier – o filme e Nosso Lar, reverenciados pelo público que lotou as salas de cinemas.

Fato curioso que demonstra o comprometimento do produtor, As mães de Chico Xavier foi planejado antes dos filmes de sucesso sobre o Chico serem exibidos no último ano. Para não haver superposição entre eles, programou-se o lançamento de As mães de Chico Xavier para 2011, marcando o encerramento das comemorações do centenário.

No primeiro final de semana, As mães de Chico Xavier foi campeão de público, porém o resultado pode ser muito melhor. Se esse crescimento acontecer, o filme permanecerá por mais semanas em exibição. Quem sabe poderá se estender até o Dia das Mães, na primeira semana de maio. Quantas mães – principalmente as não espíritas – serão beneficiadas, esclarecidas e consoladas?

O que isso tem a ver comigo, com você e com todos os espíritas? É que podemos contribuir para que o filme permaneça por mais tempo nos cinemas e assim a mensagem de consolo e esclarecimento possa alcançar mais corações.

Esse não seria o nosso melhor presente a Chico Xavier, tornando-nos singelos cooperadores no seu maior prazer na tarefa mediúnica?

Então, vamos hoje ao cinema! Esta semana é decisiva para que os exibidores mantenham As mães de Chico Xavier em cartaz. É hora de levarmos os familiares, convidarmos os amigos, vizinhos e as pessoas que gostaríamos que conhecessem melhor o espiritismo. Com certeza, Chico Xavier agradece.

Assista ao trailer do filme em www.asmaesdechicoxavier.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hc21hZXNkZWNoaWNveGF2aWVyLmNvbS5icg==) e propague esse convite encaminhando essa mensagem à sua lista de contatos.

Meu abraço,

Alkíndar de Oliveira

Título: Re: CINEMA-AS MÃES DE CHICO XAVIER
Enviado por: ANA LUIZA MARTINS em 14 de Abril de 2011, 16:09
CHICO XAVIER DEIXOU-NOS UMA MENSAGEM DE AMOR, QUE ESTÁ ALÉM DOS PRESSUPOSTOS ESPÍRITAS, PORQUE ELE EM SUA INTEGRIDADE JÁ ERA UM ESPÍRITO DE BONDADE ESPONTÂNEA.
SUA ATUAÇÃO NO MOVIMENTO ESPÍRITA, SEMPRE ÉTICA E DESPRETENCIOSA, SÓ O ENGRANDECEU AOS OLHOS DA HUMANIDADE, PRINCIPALMENTE POR TRAZER ATRAVÉS DO DOM DA MEDIUNIDADE(PRESENTE DE DEUS) CONSOLO A TANTOS QUE SOFREM A CADA DIA PERDAS DE ENTES QUERIDOS E QUE NÃO CONHECIAM O OUTRO LADO DA VIDA. O JOVEM DIRETOR, RODRIGO GRANGEIRO, À PARTE SUA CONDIÇÃO DE ESPÍRITA ATUANTE, TROUXE A PÚBLICO DE UMA FORMA MIDIÁTICA MAIOR(UMA VEZ QUE O CINEMA É UM DOS MAIORES MEIOS DE ENTRETENIMENTO) ATRAVÉS DO FILME "AS MÃES DE CHICO XAVIER" CENAS COTIDIANAS DE PESSOAS COMUNS, QUE MUITAS VEZES REPRODUZEM CENAS DE NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS(DAÍ A IMEDIATA IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO QUE VAI ASSISTIR AO FILME). É DIFÍCIL SAIR DA SESSÃO DE CINEMA SEM LEVAR CONOSCO UMA REFLEXÃO MAIOR DO SENTIDO DA VIDA E DO NOSSO PAPEL NO MUNDO. ATRAVÉS DA EMOÇÃO INSPIRADORA PROVOCADA PELA PRODUÇÃO FIEL DAS HISTÓRIAS CONTADAS NA PELÍCULA, RECUPERAMOS UM SENTIMENTO A MUITO ADORMECIDO DE FRATERNIDADE E DE REFLEXÃO TRANSCEDENTAL.
PARTICULARMENTE, AINDA NÃO CANSEI DE ASSISTIR O FILME “CHICO XAVIER”, UMA PRODUÇÃO ANTERIOR, E TENHO CERTEZA QUE O FILME “AS MÃES DE CHICO XAVIER” NÃO SÓ SERÁ UM MARCO DO CINEMA DITO “TRANSCEDENTAL”, MAS SERÁ UM REFERENCIAL A TANTAS PESSOAS QUE PROCURAM UMA EXPLICAÇÃO RACIONAL PARA AS QUESTÕES EXISTENCIAIS QUE AS INQUIETAM.
PARABENS AO DIRETOR E TODA EQUIPE DE PRODUÇÃO E ELENCO PELO TRABALHO REALIZADO E POR NOS PROPORCIONAR GRANDES MOMENTOS DE EMOÇÃO E UM ENCONTRO DIFERENTE COM DEUS.