Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Eventos / Notícias => Tópico iniciado por: Sylvia Campos em 13 de Junho de 2010, 14:50

Título: "Paranormalidade em Itatira" Materia do Diario do Nordeste
Enviado por: Sylvia Campos em 13 de Junho de 2010, 14:50
Paranormalidade em Itatira

9/6/2010

Estudantes, a maioria meninas, vivem instantes de apreensão ao entrarem em transe no Distrito de Cachoeira BR

Itatira. Um fenômeno paranormal está afetando estudantes, a maioria meninas, da Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa no Distrito de Cachoeira BR, no Município de Itatira, cidade localizada no Sertão Central a 220 quilômetros de Fortaleza. O caso está deixando as autoridades do Município sem uma explicação.

De acordo com depoimentos das vítimas os sintomas são: dores musculares, de cabeça, sufoco no sistema respiratório, no peito, palidez, calafrio, dificuldades para caminhar, náusea, paralisia muscular, aumento nos batimentos do coração, pressão alta, desmaio, inquietação e medo de morrer.

O fato está deixando o secretário de Educação de Itatira, Antônio Inácio, preocupado, pois as vítimas, segundo ele, ficam em transe, agressivas e com perda de identidade. Os jovens, entre 11 e 16 anos, depois que voltam ao normal, não conseguem lembrar nada.

Os familiares, professores e amigos das estudantes, quando estão presentes no momento do fenômeno, ficam apavorados, correm de um lado para outro e precisam agir com rapidez para carregá-las nos braços e levá-las aos hospitais mais próximo em Canindé, Lagoa do Mato e Madalena. A ocorrência começou no último dia 2 e se estendeu por toda a semana. Já atingiu 32 alunas e um estudante.


Antônio Carlos Alves
Colaborador

link da noticia completa: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=797396 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2RpYXJpb2Rvbm9yZGVzdGUuZ2xvYm8uY29tL21hdGVyaWEuYXNwP2NvZGlnbz03OTczOTY=)
Título: Re: "Paranormalidade em Itatira" Materia do Diario do Nordeste
Enviado por: Anton Kiudero em 13 de Junho de 2010, 18:02
Prum causo serio assim tem qui chama o padre pra exorcizar este povo... Isto so pode ser coisa du demo...

Ou qualquer outra coisa, desde algo na alimentação até pura brincadeira, passando por todas as possibilidades de manifestações espirituais. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos...