0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Amigos com muito carinho para todos o meu bom dia de muita paz e para a minha amiga Dothy o meu muito obrigado pela sua colaboração neste lindo tema."Amai os vossos inimigos; fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e que vos caluniam; porque se não amais senão aqueles que vos amam, que recompensa com isso tereis? Os publicanos não o fazem o também? E se vós não saudardes senão vossos irmãos, que fazeis nisso ais que os outros? Os Pagãos não o fazem também? Sede pois, vós outros, perfeitos, como vosso pai celestial é perfeito". (Mateus, 5, 44, 46 a 48)A frase "Sede perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito" mostra uma ordem, uma ordenação dada por Jesus a todos os habitantes do Planeta Terra, independente da seita ou da religião que professe. Pergunta-se: não sabia Jesus que somos fracos e imperfeitos? Como pode Ele dar essa ordem peremptória? Lógico que Ele sabia e sabe ainda, mas o problema é que fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Diante desta verdade, devemos prestar contas ao Pai dentro do melhor nível de evolução que pudermos alcançar. O modelo para chegarmos ao Pai é Jesus, porque, dentre os encarnados, ele foi o Espírito mais evoluído que desceu neste Planeta. A sua missão foi a de nos mostrar o caminho da salvação. Qual o exemplo que nos deu? Sofreu perseguições, sarcasmos, insultos e morreu na cruz. Tudo isso para nos ensinar que o reino de Deus está dentro de nós e que só o alcançaremos se seguirmos as suas pegadas.A perfeição de que Jesus nos ordena está centrada na caridade que fizermos ao nosso próximo. Esta caridade deve ser exaltada para que culmine até no amor ao inimigo. .Amigos com um abraço sincero de muita paz (Ligação para o anexo) Manuel Altino
Olá DothyBelo e importantíssimo temaQue tenhas sucesso neste estudo mensalQue possamos todos compreender estas liçõesQue possamos aprender com o CristoQue possamos aplicar os seus ensinamentosQue sejamos felizes Abraços a todos que participam destes estudos
Deus... Causa primária de todas as coisasJesus, nosso irmão, modelo e guiaQuestão reflexiva:Em que consiste essa perfeição possível à humanidade terrena?
Citação de: Dothy em 01 de Outubro de 2016, 18:31Deus... Causa primária de todas as coisasJesus, nosso irmão, modelo e guiaQuestão reflexiva:Em que consiste essa perfeição possível à humanidade terrena?Não basta amar os que nos amam, fazer bem aos que nos fazem bem. É preciso muito mais: “Amai os vossos inimigos, fazei bem ao que vos tem ódio, e orai pelos que vos perseguem e caluniam.”Afirma Kardec que, por essa frase, Jesus mostra que, “A essência da perfeição é a caridade, na sua mais ampla acepção, porque ela implica a prática de todas as outras virtudes.”
- Sede perfeitos - Minha querida irmã Dothy e demais participantes deste estudo, bom dia. Essa proposta,esse chamamento que Jesus nos faz, coloca-nos no caminho que devemos seguir paraque possamos atingir a meta estabelecida por Deus para todos nós. É sem dúvida umcaminho árduo que exige de todos um esforço muito grande, pois somos espíritosmuito imperfeitos ainda, trazemos vícios de encarnações passadas e estamos nessapara resgatar e expiar através das provas que nos são apresentadas. Em que consiste essa perfeição possível a humanidade terrena? No exercício do amor a todos sem distinção, e permanentemente; podemos ser relativamente perfeitos, poisse condicionarmos amar tão somente os que nos cercam, não será de grande mérito,mas amar também o inimigo, e essa é uma grande prova.
Iniciado por Almeida O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Viviane Gomes O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Suelen Power Point
Iniciado por Gustavo Rettenmaier « 1 2 ... 19 20 » Estudos mensais
Iniciado por Edna☼ Portugal
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.