0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Peço ajuda pois tenho grande necessidade de aprender a doutrina espírita, poderiam me indicar uma casa que ensine no Rio de Janeiro
- sofrem mas, não têm com quem falar- não têm como pagar a psicólogos e não querem tomar medicamentos de psiquiatria ( muitas vezes não precisam)- têm, vergonha d e dizer que o que sentem não é comum (aparentemente)- e outras coisas... Portanto, a forma como se fala (se atende) num centro espirita é , para mim , o impacto positivo ou negativo que irá perdurar.
Me estendi muito em meu comentário, desculpe...Estou grata pela oportunidade de poder estudar aqui com vocês e poder aprender...Abraço a todos!
Olá amigos,O meu nome é Mário Correia, sou colaborador (ultimamente muito ausente) do Portal Fórum Espírita, e o tema que vos proponho para este mês são as questões que se põem a quem se propõe criar um grupo espírita.Deixo-vos, para já, com este texto de André Afonso, no Blog de Espiritismo:"As pessoas dizem-no com a melhor das intenções, mas já vai sendo tempo, para muitos, de acordar, de fazer em vez de esperar que os outros façam.- Então, quando é que vocês abrem um centro espírita cá em ......... ?Este "vocês" é de humildade, é de quem não se acha capaz de meter ombros à tarefa, de quem acha sempre que os outros são mais dotados, são mais esclarecidos, são... mais.Não é assim. Os outros, os que se aventuraram na fundação de um grupo espírita, começaram do zero, também. É fundamental que se queira, antes de mais, fundar um grupo espírita. Abrir portas ou não, é uma decisão posterior, e há que evitar meter o carro diante dos bois.Estudar Espiritismo, é o fundamental. O Livro dos Espíritos, para começar. Fazer o curso básico. A ADEP (www.adeportugal.org) tem um cd que pode servir de apoio para estes grupos que pretendam fazer o curso básico online e sessões de estudo entre os seus membros.Depois, as outras obras básicas, as de Allan Kardec. Uma ou duas reuniões semanais para estudar e orar em conjunto, como faziam os primeiros cristãos, sem hierarquias, rituais ou misticismos. Espiritismo é doutrina de simplicidade.Não há que ter apreensões. Se o grupo for movido por sincero gosto de aprender e de servir, com humildade, os Bons Espíritos adoptá-lo-ão, e em breve se juntarão aos encarnados, influenciando subtilmente a marcha dos acontecimentos.Que actividades, mediunidade ou não, atendimento ou não, sede, abrir portas ou não, palestras públicas ou não, passe e passistas, tudo isto virá a seu tempo, com a ajuda de companheiros mais experientes de outros grupos já estabelecidos."Preparei também a apresentação de power-point em anexo. Ficam todos desde já autorizadíssimos a usá-la para palestras, cursos espíritas, ou para o que entenderem.Até já...
Iniciado por FENet « 1 2 3 » Sugestões
Iniciado por Rone Páginas na internet
Iniciado por Renana Eventos / Notícias
Iniciado por Filósofo Amizade
Iniciado por Luís Filipe Off-topic
Estudos mensais
O seu e-mail:
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.No e-mail de ativação vai receber oferta de 4 audiolivros espíritas.