0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Meu irmão Moisés bom dia. É sem dúvidas um excelente tema, cabe a todos refletirem sobre as nossas ações, chamar então a atenção para a responsabilidade do trabalhoque nos foi deixado pelo mestre Jesus em seus ensinamentos. Ajudar o próximo e sersolidário em suas necessidades, coloca-nos como trabalhadores da última hora, destaforma estaremos também nos ajudando a cumprir a nossa missão. O pagamento justonos será dado, sem que seja necessário cobrar pelo tempo dedicado a esse trabalho. O espirita deve ter a consciência da sua responsabilidade no exercício das lei divinas, eessas muitas das vezes exigem de nós um grande esforço, mas nada que não se possaexecutar. Nos dias de hoje as dificuldades se acentuam por conta da demanda de queem geral a maioria estarem voltados muito mais para as suas satisfações egoísticas, doque as necessidades do seus irmãos. O trabalho é vigilante e continuo e sem tempo determinado para acabar, sendo assim, estaremos sempre para executa-lo.Fique com Deus, fique na paz.
"Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á. (...)” (Mateus, cap. VII, vv. 7 a 11.)
"Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais que vosescreva, porque já vós mesmos estais instruídos por Deus que vosameis uns aos outros." - Paulo. (I Tessalonicenses, 4:9).
Olá Moises,Gosto muito do ensino desta parábola.No sentido coletivo é o chamado de Deus que veio através dos grandes trabalhadores, lideres e profetas, como Moisés, que seguiu o amadurecimento espiritual da humanidade até chegar a clareza da doutrina espírita que levanta o véu e traz o sentido real. E, lembra o ensino espírita: o homem herda do homem.No sentido individual é elaborado de acordo com o esforço pessoal e intenso do trabalho interior, que leva ao entendimento através do desenvolvimento intelecto-moral, respeitando o livre-arbítrio. Trabalho é lei da vida e leva ao progresso individual e coletivo.O chamado é para todos, lembrando que para fazer jus ao pagamento o que conta não é a quantidade de horas de trabalho, mas sim a qualidade, por isso devemos trabalhar bem e para o bem (próprio e do nosso próximo), para fazer jus ao pagamento (evolução e felicidade).Um abraço,Edna
Iniciado por Victor Passos Acção do Dia
Iniciado por Vitor Santos O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Atma Acção do Dia
Iniciado por Marianna O que é o espiritismo
Iniciado por Edna☼ « 1 2 ... 46 47 » Estudos mensais
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.