Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • CODIFICAÇÃO »
  • Estudos mensais »
  • Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Responder
  • Imprimir
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei  (Lida 17035 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo ...... Capitulo Um ... Não Vim Destruir a Lei
« Responder #30 em: 16 de Junho de 2015, 11:23 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e ternos companheiros desta caminhada de Estudo do Evangelho capitulo Um...é com especial carinho que a todos os que nos visitam o meu bom dia sereno e confiança ............. para que possamos ter um dia pleno de muita paz.
Como vimos debatendo e cada vez mais se torna importante o estudo e termos confiança em Jesus e nos Seus Enviados como o Livro dos Espíritos nos aconselha......Esses que pretenderam instruir os homens na lei de Deus não se enganaram algumas vezes e não os fizeram transviar-se muitas vezes através de falsos princípios?
 Os que não eram inspirados por Deus e que se atribuíram a si mesmos, por ambição, uma missão que não tinham certamente os fizeram extraviar; não obstante, como eram homens de génio, em meio aos próprios erros ensinaram frequentemente grandes verdades.
Aqui podemos compreender a grande força que temos de ter para saber o que é de Deus e o que é falso....
Os falsos princípios podem nascer até dos génios; depende do momento, e em que se inspiram para dizer à humanidade.
 Existem os missionários de Deus e os que se fazem missionários, entretanto, quando são homens de génio, o Senhor aproveita sua boa vontade para transmitir aos homens a Sua mensagem.
Porém, esses missionários que se fizeram podem torcer algumas verdades e certamente influenciar algumas pessoas, entretanto, Deus deixa que eles prossigam, por existir em suas vidas alguma mensagem de grande valor.
Como é um preparo para o seu auto-aperfeiçoamento espiritual, nas mãos de Deus nada se perde, e tudo se transforma.
Os verdadeiros profetas, como eram chamados em tempos idos, os agora missionários, enviados por Deus para darem sequência à verdade sempre anunciada, em tudo dão exemplos nobres; a sua vida é rastro de claridades imortais, que dá esperança e alimenta a fé naqueles que os admiram.
A mensagem na sua pureza imaculada, vinda de Deus, somente um a trouxe em toda a sua plenitude de amor, e esse foi Jesus.
Ele propiciou à humanidade aberturas maiores para um aprendizado sem retrocesso.
Cabe a nós, anunciarmos outra vez, ou quantas vezes forem necessárias, que Jesus, O Cristo de Deus, foi o maior Espírito que pisou no solo terreno, pelos processos que o Seu próprio rebanho ainda, ignora e discute com falsas interpretações.
Todos nós sabemos que o falso profeta é responsável pelas sementes que semeia nas mentes que o escutam, bem assim pela sua presença enganadora; não obstante, o falso somente tem sintonia com o seu semelhante.
Bem sabemos que o elemento nobre não se mistura com aqueles que não vibram na mesma faixa de vida.
Tanto quem fala, como quem ouve, estão em processos de despertar espiritual, e algum dia o falso será verdadeiro e o que escuta mal, com a maturidade, passará a escutar bem.
As lições são diferentes para cada alma, mas, todas são lições que nos fazem aprender onde quer que passamos ou estagiemos.
A vida nos oferta conjunções variadas, e sempre nessas oportunidades aprendemos alguma coisa.
Quem se encontra mais ou menos desperto para a luz deve pedir e saber como convém pedir, porque Deus nada dá de mal para Seus filhos.
Sendo Ele harmonia, todas as Suas dádivas são de luz.
Os princípios falsos anunciados não têm força de duração.
Somente a verdade ficará de pé, anuncia o Evangelho de Jesus Cristo.
Eles falam contra si mesmos. Ficamos com os falsos, enquanto a verdade não chega.
A mentira é qual a bruma aos raios do sol, ou as trevas diante da luz.
Mesmo que queiramos, nunca torcemos para sempre a verdade; quando chegamos a iludir, esse alguém somos nós mesmos, e ao descobrirmos isso, aguçamos a seleção dos fatos, usando o raciocínio, juntamente com todos os outros dons que possuímos.
Aprendamos com Jesus, que somente a verdade liberta a alma.
Então lindos amigos temos que Estudar e ao mesmo tempo compreender entre o verdadeiro e o falso para sabermos a verdade e ao mesmo tempo não nos deixarmos enganar.
Que este video aqui colocado seja para cada um de nós uma força de confiança e sermos fortes........
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=vQmFoU0HaKQ" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=vQmFoU0HaKQ</a>

Amigos aqui está mais um pouco para debatermos e vejam como é na confiança total em Jesus e nos Espíritos Elevados que podemos acompanhar a Lei do Progresso.....
Com um grande e sincero abraço de muita paz e vamos debater este Estudo .......
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 400 vezes.)
Manuel Altino

Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo ...... Capitulo Um ... Não Vim Destruir a Lei
« Responder #31 em: 18 de Junho de 2015, 12:19 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e lindos companheiros deste Estudo do Evangelho capitulo Um é com muita serenidade que vos dou o Meu Bom Dia de muita paz e esperando que todos participem  neste debate vamos continuar com este pensamento de podermos compreender qual o sentido do verdadeiro profeta e não acreditarmos em tudo o que nos dizem ..... tendo sempre em mente que estamos debater ainda o que Jesus nos ensinou ....Eu Não vim destruir a Lei........ Qual é o caráter do verdadeiro profeta?
O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus.
 Podemos reconhecê-lo por suas palavras e por suas ações.
Deus não se serve da boca do mentiroso para ensinar a verdade.
Desabafo

Amigos será que ainda nós temos estas situações na vida e não tentamos dar a volta com um grande sentido de saber Perdoar e sentir o Amor de Jesus na nossa vida...
O verdadeiro profeta é de caráter nobre, dentro da nobreza de Deus, porque somente fala a verdade, e por vezes ela lhe custa a própria vida física, como sucedeu ao Divino Amigo Jesus.
É fácil de ser reconhecido o homem de bem, pela sua vida, que ajuda outras vidas.
É ele o homem que ama e em todos os seus passos ele prega e vive o amor.
Todas as religiões são dignas de respeito, alguns dos religiosos é que são falsos dentro da própria comunidade.
O Espírito, para ser elevado, não precisa certamente de frequentar muitas religiões, mas que faça a caridade com amor.
O missionário legítimo é aquele homem que respeita aos outros, que não fere, que não insulta, que não critica, que não tem ódio, que não tem inveja nem ciúmes, que perdoa sempre as ofensas alheias, que segue a linha de Jesus, vivendo os Seus preceitos, que o Evangelho registou pelo poder do amor dos Seus discípulos.
O Mestre partiu para planos superiores, mas enviou falanges e mais falanges de Espíritos puros, para a carne e fora dela, a fim de dar continuidade à Sua mensagem de fraternidade universal.
 E esse trabalho continua a ser feito pelo poder dos anjos; notadamente aparece na França o Consolador prometido por Jesus há quase dois mil anos, na forma de uma Doutrina, para ensinar as mesmas coisas que disse Jesus e, ainda mais, o que o povo de Sua época não suportaria ouvir.
 Esse Cristianismo renascente se chama Doutrina Espírita, filosofia abençoada pela Luz, que somente nos traz paz e trabalho, nos traz luz e entendimento.
Nesse processo de maturidade das almas, nos vinte séculos passados, volta Jesus para levantar os caídos, alimentar os famintos e instruir os ignorantes, curar os enfermos e tranquilizar os corações sofredores.
É bom que anotemos o feito do passado, para nos inteirarmos do que ele pode fazer no presente, nas claridades modernas, face a face com a razão.
É o "educar e instruir" do Espiritismo, doutrina ditada pelo Espírito de Verdade que, por onde passa, liberta.
E esse é o caráter do verdadeiro cristão, que passa abençoando e servindo, aprendendo e ensinando, amando e perdoando, falando das vidas sucessivas e mostrando que ninguém morre, e o que semeamos colhemos, que com a mesma medida que medirmos seremos medidos, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Esse é o verdadeiro profeta, que esquece o mal e somente vive no bem, que esquece o ódio e vive no amor, que esquece a injúria e vive no perdão.
O verdadeiro espírita se encontra integrado na luz do Cristo e em si faz brilhar o Cristo de Deus, porque essas coisas são motivos de glória da vida e pela vida.
Então o que precisamos par acreditar quando pelos seus atos de bondade e amor nos falam de Jesus e do seu pensamento quando disse Amai - vos uns aos outros e praticai a Caridade e o Perdão.
Amigos será que todos estamos nesse caminho ou ainda precisamos muito de evoluir..... aqui deixo para debatermos..
Com um abraço de muita serenidade e paz ........... e vamos debater
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 194 vezes.)
Manuel Altino

« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 12:30 by M.Altino »
Registado

Offline lconforjr

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 2727
  • Participação: 381
  • lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!
  • Relevância: +270
  • Cidade: ribeirao preto
  • País: brasil
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo ...... Capitulo Um ... Não Vim Destruir a Lei
« Responder #32 em: 18 de Junho de 2015, 17:30 »
  • Citar
0Gostou?
Estudo mensal o evagelho

      Ref resp #31 em: 180615, às 12:19, de MAltino

      O querido amigo MAltino escreveu: “O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus. Podemos reconhecê-lo por suas palavras e por suas ações. Deus não se serve da boca do “mentiroso” para ensinar a verdade”.

      Meu Deus! Porq é que não consigo entender tantas coisas sensatas e que parecem tão claras que os amigos dizem, que as escrituras, as religiões, os que estudam a doutrina dizem?!

    Aí está novamente o amigo Altino nos trazendo algumas frases de cuja verdade não posso duvidar, pois estão perfeitamente de acordo com meus pensamentos, com minha compreensão, e são lógicas, evidentes, coerentes.

      Mas, para mim falta (talvez não falte para os amigos) alguma coisa que considero muito importante: é uma verdade, inclusive das leis da física, que todo e qualquer efeito tem uma causa; assim, portanto, é mais do que evidente que também tem uma causa o fato de uns serem verdadeiros e de outros serem mentirosos.

      Mas, qual é essa causa?! Uns asseguram que a causa está no mau uso do livre-arbítrio, que, podendo escolher entre ser verdadeiros e ser mentirosos, escolhemos ser mentirosos! Mas, para meu modo de entender, esse esclarecimento não resolve minha dúvida pois porq é que por termos livre-arbítrio escolhemos ser mentirosos se podemos escolher ser verdadeiros?!
...................

Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo ...... Capitulo Um ... Não Vim Destruir a Lei
« Responder #33 em: 19 de Junho de 2015, 11:15 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e ternos companheiros deste lugar onde o Estudo é importante e ajuda a compreender muitas coisas da vida e neste capitulo Um Eu não vim destruir a Lei vamos compreendendo a grande luta que teve Jesus naquele tempo e ainda hoje continua perante tanta mentir e falsos profetas.....
Assim com muita serenidade dou o meu bom dia de muita paz e ....amigo Inconforjr as suas dúvidas são as mesmas de muitas pessoas que algumas preferem o mais fácil para compreender ..do que aceitar as verdades que o Evangelho nos diz ...... e aceitam tudo pelo seu livre arbítrio ..... embora mais tarde irão entender o erro............... assim para muitos só temos que ter uma Prece e que um dia sejam alertados para os erros que cometem em seguir falsos profetas....
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=bycn-aFV0K4" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=bycn-aFV0K4</a>

Amigos que cada um de nós possa meditar e compreender a maravilha quando temos Fé e Determinação perante as dificuldades e sentir em Jesus a nossa Força e também nos Espíritos Elevados que sempre nos ajudam em todos os momentos da vida.............
Amigos com este certeza e Fé vos dou um carinhoso abraço de muita serenidade
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 178 vezes.)
Manuel Altino

« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 11:18 by M.Altino »
Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei
« Responder #34 em: 23 de Junho de 2015, 10:31 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e companheiros deste cantinho onde continuamos com o nosso Estudo do Capitulo Um Eu não vim destruir a Lei ... com foram sábias as palavras de Jesus diante de todos.. mais tarde o Espiritismo veio confirmar esta máxima e progresso nos vai dando provas desta realidade. E também sabermos entender quais os profetas de hoje que nos falam verdade.. Então antes de continuar o Meu Bom Dia sereno de muita paz e fico sempre na esperança dos vossos comentários para ajudar este debate....... Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e de modelo?
Jesus.
 Jesus é para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a Humanidade na Terra.
Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ele ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque ele estava animado do espírito divino e foi o ser mais puro que já apareceu na Terra.
Se alguns dos que pretenderam instruir os homens na lei de Deus algumas vezes desviaram para falsos princípios, foi por se deixarem dominar por sentimentos demasiado terrenos e por terem confundido as leis que regem as condições da vida da alma com as que regem a vida do corpo.
Muitos deles apresentaram como leis divinas o que era apenas leis humanas, instruídas para servir às paixões e dominar os homens.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=9sv9--4dWFU" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=9sv9--4dWFU</a>

Sintam neste video como temos nos momentos menos bons da vida sentir que estamos a ser ajudados e ao mesmo tempo confiar...
"Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhes servir de guia e modelo?"
E o mensageiro do céu, dominando o verbo de luz, serve de canal para o próprio Criador, respondendo de modo a ressoar em todo o mundo, para os ouvidos de toda a humanidade, com uma só palavra:
-"JESUS".
O Mestre dos mestres é, realmente, o modelo no qual todos os homens devem se inspirar, no sentido de caminhar com passos firmes em direção à luz.
Certamente que o fez  da pergunta passou seus pensamentos por todos os grandes personagens da história universal, testando um e outro, por vezes sem segurança, em afirmações do seu próprio raciocínio; não obstante, o Mensageiro de Deus encarregado de fazer reviver o Cristianismo na Terra, limpou todas as dúvidas, dizendo que somente Jesus era e é o guia de todos os povos.
Essa certeza espiritual de que Jesus é o Pastor de todo o rebanho humano se encontra nas consciências de todos os seres, vibra em todos os reinos da natureza e os anjos cantam na atmosfera da Terra.
Por esse motivo é que sempre falamos que a Doutrina Espírita sem Jesus perde seu valor, e desfaz-se nas brumas do tempo, esquecendo a sua fonte sustentadora de vida.
Vejamos há quanto tempo o amor do Cristo acompanha essa casa terrestre, formando a sua estrutura, preparando seu ambiente para receber a humanidade que, igualmente, estava sendo firmada para a vida pelas suas mãos generosas.
Jesus é, pois, a perfeição moral em todos os rumos de todos os entendimentos e o maior fenómeno que ocorreu na face do planeta foi a Sua vinda a ele.
Quanto aos grandes mensageiros que vieram ao mundo como instrutores da humanidade antes do Cristo de Deus, suas doutrinas têm relação com a doutrina de Jesus; é certo que têm, pois, foi Jesus quem os enviou, depois que passou para eles o ensinamento divino, de modo a eles o interpretarem e divulgarem junto aos homens. Esses emissários transmitiram a mensagem divina parcialmente, esquecendo muitos conceitos, mas fizeram alguma coisa, e somos gratos pelos seus esforços em conjunto.
A razão não pode tomar outro caminho, se analisarmos Seus grandes feitos, nunca antes comparados, pelo Seu verbo iluminado, tornando-O uno com o Pai.
Amigos então vejamos como só Jesus é o grande profeta........ e nós hoje temos que entender que só quem disser as verdades que Jesus dizia podemos sentir a Sua presença......... com um carinho abraço de muita paz e vamos debater..
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 149 vezes.)
Manuel Altino

Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei
« Responder #35 em: 24 de Junho de 2015, 10:57 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e companheiros deste Estudo do capitulo Um do Evangelho Eu não vim destruir a Lei é com muita amizade que a todos dou o Meu Bom Dia sereno de muita paz e ao mesmo tempo vamos meditar neste video que os dá muita coragem e conhecimento da Doutrina Espirita como um Luz nas nossas vidas.......
Assim com esta maravilha e neste dia especial a todos os que nos visitam o meu sincero bom dia e muita serenidade e façam o favor de comentar...
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=PSjDI7SSYwE" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=PSjDI7SSYwE</a>

As leis divinas e naturais só foram reveladas aos homens por Jesus e antes dele só foram conhecidas por intuição?
Não dissemos que elas estão escritas por toda a parte?
Todos os homens que meditaram sobre a sabedoria puderam compreendê-las e ensiná-las desde os séculos mais distantes.
Por seus ensinamentos, mesmo incompletos, eles prepararam o terreno para receber a semente.
Estando as leis divinas escritas no livro da Natureza, o homem pôde conhecê-las sempre que desejou procurá-las.
Eis porque os seus princípios foram proclamados em todos os tempos pelos homens de bem, e também porque encontramos os seus elementos na doutrina moral de todos os povos saídos da barbárie, mas incompletos ou alterados pela ignorância e a superstição.
As leis de Deus foram reveladas aos popucos em toda a Terra, por meio de todos os povos, todavia, passaram por Jesus, levando Seu calor aos corações dos missionários encarregados desta missão.
Somente Ele foi capaz de revelar aos homens a doutrina na sua pureza.
Os Seus seguidores não o conseguiram, por falta de capacidade espiritual no comando das ideias, e por lhes faltar maturidade divina na vivência do que falavam.
Ao Espírito, mesmo o de certa elevação, quando internado na carne, lhe falta sensibilidade apurada para a filtragem dos conceitos mais requintados, como distribuía o Mestre dos mestres.
Os missionários da verdade somente anunciam de acordo com a capacidade dos que ouvem. Em todos os tempos houve alertas admiráveis, em todos os países do mundo, no que se refere à vida espiritual, mas os ouvidos não registaram do modo que era anunciado, por lhes faltar a  preparação para tal entendimento.
Os tempos passaram, mas a verdade não passa; ela fica por ser verdade, e no momento certo nasce nos corações, de maneira a fazer ambiente para outros pregadores mostrarem o que os homens devem ouvir.
É por isso que se encontram muitas verdades adulteradas em todo o mundo, entre todos os povos, mas como agora estamos mais amadurecidos, a verdade está chegando, como luz a despertar os corações para o céu dentro de cada ser.
As leis de Deus, tornamos a dizer, está escrita em todas as consciências, como igualmente em todas as coisas.
Basta ao homem interessar-se pela sua descoberta, que ela vai aparecendo para os de boa vontade.
As leis se expressam em todos, desde o vírus até os Espíritos puros que estão em torno da Divindade.
A diferença é que o vírus somente assimila o que pode, e o anjo, dentro da sua capacidade espiritual, entende do modo que o seu tamanho admite.
É bom que prestemos atenção, pois bem junto de nós, convivendo connosco todos os dias, há sempre alguém que nos revela as leis de Deus, à sua maneira, porém de modo inteligível. Por nossa vez, fazemos a mesma coisa, embora às vezes não o percebamos.
Somos instrumentos de Deus para a felicidade de todos.
Graças a Deus, o Cristo já é conhecido por toda parte corno Mestre e Guia; falta a vivência dos Seus luminosos preceitos, para a verdadeira integração com a luz da verdade.
Os tempos são chegados, e esses tempos mostrar-nos-ão em plena claridade que Jesus é o nosso Guia, para encarnados e desencarnados, e que nos assistiu desde o nosso princípio, quando despertamos para a razão.
Jesus, sendo o Guia e Protetor da Terra, na Sua plenitude espiritual, certamente que usa uma grande falange de Espíritos elevados para a disseminação das verdades que deve anunciar e mesmo para reviver as que já foram anunciadas e reavivar a luz nos corações, ou seja, fazer o Evangelho brilhar novamente, pelos processos mediúnicos, onde a vida cresce e a esperança mostra a alegria de viver no amor.
Jesus é o amor de Deus a se derramar sobre todas as criaturas da Terra, e as que caminham com ela sem o corpo físico.
As revelações são constantes, mas pacientes, obedecendo à maturidade das almas, para não violentarem seus sentimentos.
Essa é a vida, que modifica com a  paz de consciência.
Amigos enfim o que será preciso mais dizer para entendermos que Jesus é o Eleito de Deus...
Com grande carinho e muita amizade para todos e sintam que é na vossa partilha e debate que vamos crescendo.......
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 136 vezes.)
Manuel Altino
 

Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei
« Responder #36 em: 26 de Junho de 2015, 12:11 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e lindos companheiros deste Estudo onde meditamos muito nas palavras de Jesus quando disse Eu não vim destruir a Lei vamos meditar que apenas Jesus ao falar dessa maneira queria dizer que a respeitava e lhe dava mais força com O Amor por todos não fazendo escolhas ......mas vendo cada homem como um irmão .......... assim  ainda hoje no mundo muito conturbado em que estamos as palavras de Jesus não tem o efeito desejado pela vaidade e orgulho de muitos homens..
Então com um  grande carinho o meu bom dia sincero e esperando que este tema seja debatido entre todos nós...... pois assim ficamos mais ricos com os comentários de todos.....
Desde que Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, qual e a utilidade do ensinamento dado pelos Espíritos?
Têm eles mais alguma coisa para nos ensinar?
 O ensino de Jesus era frequentemente alegórico e em forma de parábolas, porque ele falava de acordo com a época e os lugares, faz-se hoje necessário que a verdade seja inteligível para todos.
E preciso, pois. explicar e desenvolver essas leis, tão poucos são os que as compreendem e ainda menos os que as praticam.
Nossa missão é a de abrir os olhos e os ouvidos para confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas: os que afetam exteriormente a virtude e a religião para ocultar as suas maldades .
O ensinamento dos Espíritos deve ser claro e sem equívocos afim de que ninguém possa dizer que pela sua ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com sua própria razão.
Estamos encarregados de preparar o Reino de Deus anunciado por Jesus, e por isso é necessário que ninguém possa interpretar a lei de Deus ao sabor de suas paixões, nem falsear o sentido de uma lei que é toda amor e caridade.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tsp2BNGw2kM" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=Tsp2BNGw2kM</a>

Então amigos que neste video passamos entender que mesmo quando estamos tristes ou algo nos corre mal .temos sempre a nossa lado Jesus e seus Bons Espíritos estão sempre ao nosso lado para nos dar aquela força e coragem que precisamos para mantermos a calma e serenidade sempre..........
A verdade é uma só, em todas as direções que se possa dar na casa paterna, no entanto, ela nos aparece de acordo com a elevação da alma. O despertar do Espírito é que regula o que deve aprender sobre as leis naturais e eternas de Deus.
Podemos comparar a verdade sobre as leis que nos assistem a todos com o sol físico: a sua luz é vida e alimento para a humanidade, não obstante, seus raios sofrem transformações variadas até chegarem aos homens, à Terra e mesmo a certos Espíritos.
Jesus foi o medianeiro máximo entre nós e Deus.
Ele sentia a verdade na mais pura expressão, porém, não poderia nos revelar essa verdade do modo que recebia.
Assim como tens nas linhas elétricas transformadores para regular as forças virgens que se aproximam dos lares, assim é o Mestre na parte espiritual: Ele é, por excelência, um transformador divino, que regula as verdades eternas para que os homens possam conceber e aproveitar os conceitos das leis espirituais.
O Mestre pregava amiúde em parábolas, revestindo certas verdades com a letra, por não ser tempo de serem conhecidas, a não ser por alguns a quem Ele mesmo explicava Seus segredos.
As comunicações dos Espíritos superiores têm a finalidade de fazer reviver Jesus não para superar Seus ensinamentos, por nos faltar elevação para tal empreendimento, mas para dar cumprimento ao que Ele mesmo disse, que enviaria outro Consolador, a fim de dizer o que Ele mesmo não poderia falar na época em que viveu no mundo.
Somos, todos nós, na atmosfera da Terra, Seus agentes, e fazemos a Sua vontade.
Jesus é o nosso Mestre, e nós somos Seus discípulos.
Estamos todos na mesma escola, mesmo que seja em diferentes cursos.
A Doutrina Espírita não tem a pretensão de querer superar Jesus; ninguém pensa desta forma nos departamentos da Terra, quer seja entre encarnados ou desencarnados.
A ordem que temos, vinda de Deus, é para acompanhar Jesus e fazer o que Ele determinar. O Cristo é o Cientista e o Sábio, é o Santo e o Místico, na resolução de todas as equações que a elevação para nós pode mostrar.
As palavras de Jesus estão fundamentadas na verdade, mas é necessário que interpretemos essas verdades ditas por Ele.
Precisamos fazer a nossa parte. Qual o mérito de recebermos tudo sem esforço próprio? Jesus, para nós, é o sol da verdade, que nos aquece e nos aumenta, que nos ajuda e nos instruí.
A nossa missão maior é a de abrir os olhos e os ouvidos de todos sobre o que sabemos a Seu respeito, para que possamos entrar em maior sintonia com a Sua força divina, sentindo mais a necessidade de viver o que Ele nos ensinou.
Se gostamos muito de dominar a Ciência, o nosso gosto, em se falando da moral, deve ser maior. A fonte de toda moral é o amor. Não é com isso que podemos dizer que estamos revelando tudo para a humanidade; longe disso, quanto mais sabemos, mais encontramos verdades para saber; os segredos de Deus são infinitos e somente Ele mesmo conhece tudo.
Jesus Cristo é o Seu medianeiro de confiança.
A Doutrina Espírita não é doutrina de discussões, debates e de separação; é uma Doutrina de Amor, e quem ama não pode sofrer restrições no que toca ao bem da coletividade.
A nossa missão é fazer relembrar Jesus em toda a Sua feição divina e humana, para que a terra de provações e expiações passe com brilho para a Terra de Regeneração, onde a luz possa nascer com todo o seu fulgor, tendo como base amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos.
Amigos depois de tudo o que dissemos vamos sentir que é Jesus que nós ajuda sempre e nos dá aquela força que precisamos para manter a unidade entre todos nós ..... embora muitas vezes pelo nosso orgulho e vaidade fazemos e dizemos coisas que não são as melhores.....então vamos manter mais disciplina e Fé para dizermos que nesta doutrinar temos que dar bons exemplos de vida no trabalho e no lar...........
Com um grande e sincero abraço de muita paz e esperando os vossos comentários
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 137 vezes.)
Manuel Altino

Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei
« Responder #37 em: 28 de Junho de 2015, 11:07 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e companheiros deste lugar de Estudo do Evangelho capitulo Um Eu não vim destruir a Lei.......... como é bom sentirmos nesta palavras de Jesus toda a verdade que os homens devem ser todos iguais e serem amados com nós nos amamos e entendendo que estas palavras são ainda hoje a grande força da vida e sempre atuais...........
Com um abraço sincero dou o Meu Bom Dia a todos desejando que o Estudo tenha produzido e fazendo entender muitas verdades que por vezes ainda hoje não são conhecidas de todos.....
Por que a verdade não esteve sempre ao alcance de todos?
 E necessário que cada coisa venha no seu tempo.
 A verdade é como a luz: é preciso que nos habituemos a ela pouco a pouco, pois de outra maneira nos ofuscaria.
Jamais houve um tempo em que Deus permitisse ao homem receber comunicações tão completas e tão instrutivas como as que hoje lhe são dadas.
Havia na Antiguidade, como sabeis, alguns indivíduos que estavam de posse daquilo que consideravam uma ciência sagrada e da qual faziam mistério para os que consideravam profanos.
 Deveis compreender, com o que conheceis das leis que regem esses fenómenos, que eles recebiam apenas verdades esparsas no meio de um conjunto equívoco e na maioria das vezes alegórico.
Não há, entretanto, para o homem de estudo, nenhum antigo sistema filosófico, nenhuma tradição, nenhuma religião a negligenciar, porque todos encerram os germes de grandes verdades, que, embora pareçam contraditórias entre si, espalhadas que se acham entre acessórios sem fundamento, são hoje muito fáceis de coordenar, graças à chave que vos dá o Espiritismo de uma infinidade de coisas que até aqui vos pareciam sem razão, e cuja realidade vos é agora demonstrada de maneira irrecusável.
Não deixeis de tirar temas de estudo desses materiais.
São eles muito ricos e podem contribuir poderosamente para a vossa instrução.
A lei de Deus está escrita na consciência do homem como a assinatura do artista na sua obra
Comparar esta resposta com a mensagem do Espírito de Verdade colocada por Kardec como prefácio de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
 Como se vê, desde os primeiros momentos, os Espíritos anunciaram que a finalidade da doutrina era o restabelecimento do Cristianismo.
Os textos sagrados das grandes religiões, como a Bíblia e os Vedas, os sistemas de antigos filósofos, as doutrinas de velhas ordens ocultas ou esotéricas, todos encerram grandes verdades nas suas contradições aparentes.
Os espíritas não devem recuar diante desses sistemas ou ver-lhes apenas as contradições, quando possuem a chave do Espiritismo, com a qual estão aptos a decifrar-lhes os enigmas, descobrindo seus poderosos motivos de esclarecimento. Também nos sistemas modernos de filosofia ou de ciência, por mais contrários que pareçam aos espíritas, uma análise verdadeiramente espírita poderá revelar a existência de grandes verdades...........
Amigos como podemos entender ainda hoje as verdades enunciadas por Jesus são hoje ainda e para o futuro um grande ensinamento para todos....
Com um grande e verdadeiro carinho a todos um abraço de muita paz a todos que nos visitam .
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 136 vezes.)
Manuel Altino


Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei
« Responder #38 em: 29 de Junho de 2015, 10:58 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos e companheiros dedicados deste estudo do Evangelho onde sempre temos motivos para meditar na nossa evolução e sentirmos que apenas estamos no começo de uma viagem para a eternidade......... Assim com um sincero abraço de muita paz o meu bom dia sereno e vamos falar das coisas que nos são reveladas aos poucos para entendermos melhor este evangelho de Amor....Pouco a pouco a razão nos mostra com bastante clareza que as verdades tinham de ser reveladas do modo que o foram gradual.
A luz em excesso pode cegar.
 Quem mandou os primeiros instrutores à Terra foi Jesus, antes da Sua vinda ao planeta, mas a Sua sabedoria restringiu o que Ele deveria falar e fazer ante a massa humana inconsciente e ainda em plena ignorância.
Observemos como nasce uma árvore: não é de uma noite para o dia; há uma sequência e obedece a determinadas leis, onde a harmonia sempre está presente.
Compete a nós outros observarmos essas leis que regulam tudo na vida, como a nós mesmos. O despertar das criaturas é, igualmente, de passo a passo; ninguém violenta as leis, nem as leis violentam os Espíritos.
É nesse sentido que os espíritos têm maior tolerância com os homens, e os homens sábios a têm com os animais, por saberem que todos estão na mesma marcha para Deus, que os criou.
Deus não permitiu que os nossos ancestrais recebessem comunicações iguais às que os homens recebem hoje, no século vinte, por faltar a eles capacidade de assimilação como a que têm atualmente.
Agora estão sendo chamados e escolhidos para um melhor entendimento da verdade, não de toda a verdade, pois ela continua na sua divina gradação espiritual.
Podemos dizer que ela nasce e renasce constantemente, em variadas freqüências de vida, para dar mais vida às criaturas de Deus.
Os homens do passado recebiam algumas verdades esparsas, ainda assim, somente os que estavam preparados para tal iniciação, e em muitos casos elas chegavam a eles envolvidas em roupagens onde as letras perduravam escondendo o Espírito que vivifica.
A Doutrina dos Espíritos veio superar todas as filosofias do mundo por não ter nascido dos homens, nem ser dirigida por eles.
Ela avança com os homens ou sem eles, por ser a vontade de Deus, pelas mãos do Cristo.
Jesus não tem aflições e nem faz propaganda das verdades espirituais; a Sua pregação vem por maturidade das criaturas. O éter cósmico que a tudo interpenetra na criação, são ondas de luz que obedecem a Deus, Seu criador, e por ele, ou elas, fala o Senhor, e Jesus é o semeador das vidas por Deus formadas.
Ninguém pode fugir à verdade, que são leis eternas na eternidade do próprio Deus.
Entendemos, e podes observar, que todas as religiões do mundo e as filosofias de vida modernas e antigas, tiveram e têm seus valores para certa gama de pessoas do seu nível.
As instruções vêm para todas as criaturas, de acordo com seu despertar espiritual.
Deves analisar uma universidade: ela tem vários departamentos de ensino, e os alunos se reúnem por afinidade de saber.
As criaturas são as mesmas, com as mesmas necessidades físicas, todas irmãs umas das outras, no entanto, no que toca às variáveis das verdades que devem conhecer, elas são apresentadas de maneiras diversas.
Podemos comparar cada sala de aula como uma religião, fornecendo aos seus seguidores o que eles merecem pela sua evolução espiritual.
Assim é a universidade divina.
Preciso é que os homens aprendam a amar a seu próximo como a si mesmos, para que não haja discórdia quanto ao que devem aprender sobre a vida e sobre as leis. Disse Jesus:
 Nem só de pão vive o homem.
Precisamos de tudo .para viver bem, porque tudo foi feito por Deus, desde quando tenhamos bom senso ao escolhermos o que nos serve hoje e do que vai nos servir amanhã.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Im6fMMzd_MI" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=Im6fMMzd_MI</a>

Assim amigos vamos meditar nestas mensagens que vos trago e ao mesmo tempo sentir como ainda temos muita que evoluir .........
Com um grande abraço de muita paz
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 96 vezes.)
Manuel Altino
 

 

Registado

Offline M.Altino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1840
  • Participação: 202
  • M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!M.Altino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +617
  • Cidade: Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei
« Responder #39 em: 30 de Junho de 2015, 10:36 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos queridos é com esta disposição de felicidade que chegamos ao final do Estudo Eu não vim destruir a Lei e fico contente por ter muitos visitantes que sentiram neste estudo o conforto do conhecimento e para todos os que participaram e os visitantes é com muito carinho e serenidade que lhes dou o Meu Bom Dia de muita paz e vamos continuar esta caminhada ......pois não fica encerrado o estudo .... e quero agradecer comeste poema que para muitos pode ser conhecido ... mas é a melhor forma de agradecer a vossa presença nesta nossa caminhada.........
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=JX3xQ9FRQVk" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=JX3xQ9FRQVk</a>

Muito obrigado e vamos trabalhar já no próximo estudo do nosso amigo Kazaoka que vai ser muito construtivo para todos nós .
Com um sincero abraço de muita paz e um grande obrigado pela vossa adorada companhia durante este Estudo
* Para colocar no forum de Manuel Altino.jpg (8.4 Kb - transferido 104 vezes.)
Manuel Altino

Registado

Offline lconforjr

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 2727
  • Participação: 381
  • lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!
  • Relevância: +270
  • Cidade: ribeirao preto
  • País: brasil
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei
« Responder #40 em: 30 de Junho de 2015, 18:02 »
  • Citar
0Gostou?
Amigos,

Antes que este tópico do MAltino seja esquecido, lembro aqui uma msg/resp que postei e que não lhe foi dada atenção, como se não a tivessem visto. E, para mim, que tento entender a doutrina como vejo que muitos a entendem, é necessário que eu a entenda, pelo menos na questão que faço nessa msg/resp.

Responder #32 em: 18 de Junho de 2015, 17:30 »

Ref: Estudo mensal o evagelho

Ref resp #31 em: 180615, às 12:19, de MAltino

O querido amigo MAltino escreveu: “O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus. Podemos reconhecê-lo por suas palavras e por suas ações. Deus não se serve da boca do “mentiroso” para ensinar a verdade”.

Meu Deus! Porq é que não consigo entender tantas coisas sensatas e que parecem tão claras que os amigos dizem, que as escrituras, as religiões, os que estudam a doutrina dizem?!

Aí está novamente o amigo Altino nos trazendo algumas frases de cuja verdade não posso duvidar, pois estão perfeitamente de acordo com meus pensamentos, com minha compreensão, e são lógicas, evidentes, coerentes.

Mas, para mim falta (talvez não falte para os amigos) alguma coisa que considero muito importante: é uma verdade, inclusive das leis da física, que todo e qualquer efeito tem uma causa; assim, portanto, é mais do que evidente que também tem uma causa o fato de uns serem verdadeiros e de outros serem mentirosos.

Mas, qual é essa causa?! Quem a conhece? Uns asseguram que a causa está no mau uso do livre-arbítrio; que, podendo escolher entre ser verdadeiros e ser mentirosos, escolhemos ser mentirosos! Mas, para meu modo de entender, esse esclarecimento não resolve minha dúvida pois porq é que por termos livre-arbítrio escolhemos ser mentirosos, se podemos escolher ser verdadeiros e se essa escolha será melhor para nós mesmos e pra os nossos semelhantes?!
...................



Registado

Offline jose da silva de jesus

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 111
  • Participação: 29
  • jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!jose da silva de jesus is awe-inspiring!
  • Relevância: +26
Re: Evangelho Segundo o Espiritismo ...... Capitulo Um ... Não Vim Destruir a Lei
« Responder #41 em: 07 de Julho de 2015, 00:35 »
  • Citar
0Gostou?
Citação de: lconforjr em 18 de Junho de 2015, 17:30
Estudo mensal o evagelho

      Ref resp #31 em: 180615, às 12:19, de MAltino

      O querido amigo MAltino escreveu: “O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus. Podemos reconhecê-lo por suas palavras e por suas ações. Deus não se serve da boca do “mentiroso” para ensinar a verdade”.

      Meu Deus! Porq é que não consigo entender tantas coisas sensatas e que parecem tão claras que os amigos dizem, que as escrituras, as religiões, os que estudam a doutrina dizem?!

    Aí está novamente o amigo Altino nos trazendo algumas frases de cuja verdade não posso duvidar, pois estão perfeitamente de acordo com meus pensamentos, com minha compreensão, e são lógicas, evidentes, coerentes.

      Mas, para mim falta (talvez não falte para os amigos) alguma coisa que considero muito importante: é uma verdade, inclusive das leis da física, que todo e qualquer efeito tem uma causa; assim, portanto, é mais do que evidente que também tem uma causa o fato de uns serem verdadeiros e de outros serem mentirosos.

      Mas, qual é essa causa?! Uns asseguram que a causa está no mau uso do livre-arbítrio, que, podendo escolher entre ser verdadeiros e ser mentirosos, escolhemos ser mentirosos! Mas, para meu modo de entender, esse esclarecimento não resolve minha dúvida pois porq é que por termos livre-arbítrio escolhemos ser mentirosos se podemos escolher ser verdadeiros?!
...................

amigo, Icoforjr
acho que tudo se resume no livre arbítrio, a maneira que voce costuma expor sua visão de livre arbítrio é como se fossemos semelhantes a máquinas que estariam programadas para ter livre arbítrio, sendo que algumas das máquinas agiriam de uma forma e outras máquinas agiriam de outra forma, mas todas pré programadas para agir "aleatóriamente" segundo variáveis razoavelmente imprevisíveis quando visualizadas de fora

mas não é assim que são os seres que possuem livre arbítrio, os seres com livre arbítrio possuem liberdade real de agir e não uma pré programação ou um nivel mais ou menos elevado de imprevisibilidade
seres realmente dotados de livre arbítrio possuem liberdade total para agir da forma que bem entenderem e por isto mesmo estão sujeitos a sofrer as consequencias boas ou más do seus atos, por isto existe justiça na lei de Deus

pela forma que voce entende o livre arbítrio é como se os seres fossem cria de Deus e suas atitudes também fossem derivadas da vontade de Deus, o que significa na prática que eles estariam agindo de forma programada por Deus e não existiria real liberdade, portanto Deus seria injusto por punir uns pelo desvio de suas leis ja que ele os criou para agirem de forma pré programada
isto não é livre arbítrio real, para que Deus seja justo é preciso que ele ofereça liberdade real de ação, nós somos criados por Deus mas nossas atitudes são livres, Deus não controla nossas vontades e nosso livre arbítrio, Deus pode prever por dedução as nossas atitudes futuras mas Deus não possui poder algum sobre elas, agimos de forma totalmente livre e independente da vontade de Deus, ele criou seres independentes por esta é a unica maneira destes poderem estar sujeitos a sofrer de forma justa as consequencias boas ou más de seus atos e a unica maneira de alcançarem a elevação moral

negar que Deus tenha dado independencia aos seres e entender que Deus possa controlar as ações de suas criaturas é o mesmo que atrelar nossas atitudes a um programa pré definido por Deus, negando o livre arbítrio, sem livre arbítrio somos apenas máquinas, vivendo em um mundo 100% material, o plano espiritual seria apenas uma outra dimenção desconhecidas mas ainda material, negar o livre arbitrio e a independecia de nossas ações é o mesmo que negar a existencia do espirito


Registado
meu novo livro Receitas Cristãs https://goo.gl/s6J6HJ


  • Responder
  • Imprimir
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Evangelho Segundo Espiritismo em Áudio

Iniciado por Kardec O Evangelho Seg. Espiritismo

9 Respostas
30082 Visualizações
Última mensagem 28 de Abril de 2009, 15:09
by Ma3434
A questão no Evangelho Segundo o Espiritismo.

Iniciado por *Leni* O Evangelho Seg. Espiritismo

0 Respostas
6394 Visualizações
Última mensagem 02 de Dezembro de 2008, 20:00
by *Leni*
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Em ÁUDIO (MP3)

Iniciado por SPIRITISM Áudio

12 Respostas
79312 Visualizações
Última mensagem 26 de Abril de 2011, 14:13
by Vinícius.
Evangelho Segundo Espiritismo | Evangelho no Lar com áudio aleatório

Iniciado por Forum Espirita « 1 2 » Como usar este Fórum

21 Respostas
33913 Visualizações
Última mensagem 08 de Junho de 2010, 19:11
by Eliane007
Evangelho Segundo o Espiritismo no Chat

Iniciado por M.Altino Jornal das Boas Notícias

1 Respostas
2907 Visualizações
Última mensagem 25 de Agosto de 2013, 11:25
by M.Altino

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC