0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Amar o próximo como a si mesmo é Lei que deve ser obedecida para alcançarmos a felicidade, jamais a encontraremos trilhando o caminho da animosidade e agressão mútua que pode culminar com o desastre moral chamado vingança.Que estejamos todos com Deus.
- Se amar o próximo é Lei que deve ser obedecida para conquistar a felicidade, e se possuímos o livre-arbítrio que nos dá a liberdade de escolher amá-lo ou não amá-lo, qual é a causa de tantas vezes escolhermos o “não amá-lo”?! Estamos, então, escolhendo fugir da felicidade? Estamos, de caso pensado, escolhendo ser infelizes?! ..........
- qual é a causa que nos obriga a sempre estarmos orando e pedindo a Deus que nos ajude a ter amor no coração, a sufocar o ressentimento, o ódio, a limpar as impurezas que estão em nós, a conseguir isto e aquilo? Sem dúvida, esses pedidos a Deus mostram, de modo claro como a luz do sol do meio-dia, que, por nós mesmos, por nossa vontade, por nossa escolha, não temos a capacidade de fazer essa limpeza; que, em vez de escolher o que é bom para nós mesmos, estranhamente, escolhemos o que é mau para nós mesmos; significa que estamos à mercê de todas essas incapacidades que a vida (a vida, e não nós!) colocou em nosso íntimo; que, por nós mesmos, não somos capazes de agir de acordo com o bem, e, portanto, tantas vezes, agimos de acordo com o mal.
Afinal, “espremendo” todos os tópicos “importantes” deste Fórum (de todos os fóruns, de todas as religiões e doutrinas, literaturas religiosas etc), vemos que todos discutem e debatem o que de mais necessita a humanidade, qual é o remédio para todas as mazelas dos homens, qual é o caminho para o aperfeiçoamento do espírito. E, com certeza, todos sabem (quem não sabe, acabará sabendo), que esse remédio é o Amor. Se é assim, os amigos já se perguntaram, se o remédio é o amor, qual é a causa de estarmos sempre orando, sempre pedindo alguma coisa a Deus, ou a Jesus, ou a espíritos amigos? Qual é a causa de, nós mesmos, não fazermos o trabalho de limpar nosso próprio coração de suas sujeiras acumuladas por tantos anos e anos ou, como diz a doutrina, por tantas e tantas existências? Não temos amor suficiente para isso? E qual é a causa de não termos amor suficiente para oferecê-lo aos irmãos? Se não sabemos como fazer para ter em nós amor suficiente para dá-lo aos semelhantes, qual é a causa de não procurarmos saber como ter amor em nosso coração? Existe quem nos ensine; nosso trabalho, em vez de pedir e pedir, orar e orar, deve ser procurar encontrar quem nos ensine! ..........
Ninguém, absolutamente ninguém sabe fazer isso e, portanto, ninguém fará uma reforma íntima, por mais que deseje, por mais que tenha vontade de se reformar. Não há como fazer isso, pois ninguém tem controle ou comando sobre qualquer sentimento que seja.
Iniciado por nelsonmt « 1 2 ... 24 25 » Estudos mensais
Iniciado por MarcoALSilva « 1 2 ... 43 44 » Estudos mensais
Iniciado por Forum Espirita « 1 2 » Sugestões
Iniciado por Antonio Renato « 1 2 ... 6 7 » O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por M.Altino « 1 2 3 4 » Estudos mensais
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.