Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • CODIFICAÇÃO »
  • Estudos mensais »
  • Bem-aventurados os puros de coração

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Responder
  • Imprimir
Páginas: 1 ... 3 4 [5]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Bem-aventurados os puros de coração  (Lida 20794 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Dothy

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7336
  • Participação: 650
  • Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Constantly learning
  • Relevância: +2630
    • http://entrecontosinfantil.blogspot.com/
  • Cidade: Petrópolis- RJ
  • País: Brasil
Re: BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO
« Responder #60 em: 27 de Janeiro de 2016, 15:15 »
  • Citar
0Gostou?
Citação de: Gustavo Rettenmaier em 27 de Janeiro de 2016, 09:53
"O amor a que se refere o Evangelho é antes a divina disposição de servir com alegria, na execução da Vontade do Pai, em qualquer região onde permaneçamos."
Fantástica essa frase, uma sintese muito bem feita do conceito.

Boa tarde Gustavo

grata pela participação ao nosso estudo.
O amor é a fonte de tantas virtudes que irá purificar nosso coração
abraços

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2016, 15:18 by Dothy »
Registado
Dothy Medeiros

Offline Dothy

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7336
  • Participação: 650
  • Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!Dothy is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Constantly learning
  • Relevância: +2630
    • http://entrecontosinfantil.blogspot.com/
  • Cidade: Petrópolis- RJ
  • País: Brasil
Re: BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO
« Responder #61 em: 27 de Janeiro de 2016, 15:20 »
  • Citar
0Gostou?
Boa tarde amigos... Sejam bem-vindos

6.3. PUREZA DE CORAÇÃO
A criança é um símbolo de pureza de coração. Significa dizer que a entrada no reino de Deus é decorrente da simplicidade e da humildade do Espírito. Nesse sentido, os estados de franqueza, as ações ingênuas e as atitudes de obediência auxiliar-nos-ão eficazmente na percepção das leis naturais. O reino de Deus não vem com aparências externas, ele é fruto de um árduo trabalho de reformulação interior.
7. CONCLUSÃO
A pureza de coração deve ser o principal alvo daquele que quer se elevar espiritualmente. Assemelhando-nos à criança, inocente e sem defesas, teremos maiores possibilidades de não só nos conhecer como também ao nosso próximo.

* download.jpg (10.71 Kb - transferido 199 vezes.)
Registado
Dothy Medeiros

Offline lconforjr

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 2727
  • Participação: 381
  • lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!
  • Relevância: +270
  • Cidade: ribeirao preto
  • País: brasil
Re: BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO
« Responder #62 em: 28 de Janeiro de 2016, 02:36 »
  • Citar
0Gostou?
Re: BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO

      Ref resp #60 em: 27 01 16, às 15:15

      Na resposta da referência acima está a citação desta frase:
“O amor é a fonte de tantas virtudes que irão purificar nosso coração”.

      E pergunto: “como fazer” para que exista amor em nós, para que possamos purificar nosso coração? Afinal, absolutamente ninguém ensina e ninguém aprende a ter amor, nem com conselhos, nem com ensinamentos, nem com exemplos mesmo que venham de Jesus!!!

      Só neste pequeno planeta, há cerca de 7 bilhões de espíritos que ainda não aprenderam como fazer para que exista amor em seu coração, pois não há quem nos ensine!!! 
...........

Registado

Offline Edna☼

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 10856
  • Participação: 1420
  • Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!Edna☼ is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Leia Kardec para entender Jesus. ♥ (a.d.)
  • Relevância: +1761
Bem-aventurados os puros de coração
« Responder #63 em: 28 de Janeiro de 2016, 18:32 »
  • Citar
+1Gostou?
Vejamos entre os exegetas espíritas o raciocínio quanto a pureza do coração:

“Ser limpo de coração é não dar abrigo a paixões inferiores, tais como: ódio, a inveja, a maledicência, o orgulho, a concupiscência. As paixões inferiores turvam a visão espiritual.” (Eliseu Rigonatti)

“Limpar o coração é renunciar ao orgulho e egoísmo com toda sua prole malfazeja! É pensar, estudar, compreender; é crer no amado Filho de Deus pelos seus ditames redentores.” (Cairbar Schutel)

“Limpos de coração são aqueles que são isentos de quaisquer sentimentos impuros. Sem sombra de dúvida todos nós atingiremos esse estado, porém, para isso é imperioso viver milhares de vidas, neste e em outros mundos, através da escalada dos séculos, a exemplo do que fez Jesus e outros Espíritos da sua hierarquia, pois, segundo o Evangelho de João: ‘antes do mundo ser ele já era’”.  (Paulo Alves Godoy)

Em o Evangelho segundo o Espiritismo lê-se: A verdadeira pureza não está apenas nos atos, mas também no pensamento, pois aquele que tem o coração puro nem sequer pensa no mal. Foi isso que Jesus quis dizer condenando o pecado, mesmo em pensamento, porque ele é um sinal de impureza. Relaciona-se também a pureza de coração ao comportamento de uma criança que “não tendo ainda podido manifestar nenhuma tendência perversa, oferece-nos a imagem da inocência e da candura”.


No mais, complementa Kardec, “Jesus não diz de maneira absoluta que o Reio de Deus é para elas, mas para aqueles que se lhe assemelham.”


*  (9.25 Kb - transferido 143 vezes.)


Em síntese, todas as afirmações são verdadeiras porque a pureza de coração se conquista através das vidas sucessivas até que a alma se liberte da matéria, ingressando no reino dos Espíritos Puros. Somente aí ela poderá ver efetivamente a Deus.”






Fonte:  Reflexões sobre as Bem-Aventuraças, Durval Ciamponi, texto compartilhado para fins de estudo.


Registado
Tudo que realmente é verdadeiro é eterno! Como o amor, os ensinamentos...e a nossa vida! ♥

Offline lconforjr

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 2727
  • Participação: 381
  • lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!lconforjr is awe-inspiring!
  • Relevância: +270
  • Cidade: ribeirao preto
  • País: brasil
Re: Bem-aventurados os puros de coração
« Responder #64 em: 18 de Fevereiro de 2016, 16:11 »
  • Citar
0Gostou?
Re: BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO
      Ref resp #58 em: 26 01 16, às 10:55, de Dothy
      Conf: minha querida e jovem amiga, vamos raciocinar como a doutrina manda, sobre o que diz o texto que vc trouxe:
      Todos os efeitos têm suas causas, certo? Sendo assim, lhe pergunto: qual é a causa que tem como efeito a existência de espíritos levianos, maliciosos, ignorantes, irônicos, infantis espiritualmente, como o texto diz, se nem todos são assim? 
      E se já são passados 2 milênios da chegada das lições de Jesus, e século e meio da chegada da codificação, todas com as lições enaltecedoras da “fraternidade” , porq o mundo ainda é um abismo de ações que contrariam a fraternidade?


Registado


  • Responder
  • Imprimir
Páginas: 1 ... 3 4 [5]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Cap. 08 - BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO

Iniciado por Almeida O Evangelho Seg. Espiritismo

8 Respostas
29494 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril de 2006, 12:35
by Almeida
Espíritos puros

Iniciado por Denize Moreira « 1 2 ... 6 7 » O Livro dos Espíritos

99 Respostas
33325 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril de 2014, 06:19
by Brenno Stoklos
Cap 8, Bem aventurados os puros de coração

Iniciado por GoodLuck O Evangelho Seg. Espiritismo

2 Respostas
4686 Visualizações
Última mensagem 23 de Janeiro de 2011, 19:00
by GoodLuck
Bem aventurados os limpos de coração

Iniciado por Felipa « 1 2 » Acção do Dia

21 Respostas
6769 Visualizações
Última mensagem 14 de Novembro de 2013, 04:21
by Brenno Stoklos
Os puros de coração - uma análise

Iniciado por dOM JORGE Meditação

0 Respostas
1702 Visualizações
Última mensagem 06 de Outubro de 2019, 18:35
by dOM JORGE

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC