0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Cap. IX – Bem-Aventurados os Mansos e Pacíficos Ref msg inicial deste tópico, de Moisés Conf: é verdade inquestionável que todos os efeitos têm suas causas; portanto, tudo que existe (exceto o Criador, conforme as doutrinas cristãs), é efeito de uma causa anterior; sendo assim, qual será a causa de nos iludirmos tanto?! Acreditamos que estamos entendendo a doutrina, qdo, na verdade, não a estamos entendendo!! Entre esses milhares de membros deste fórum (mais de 80 mil), quem realmente a entende?! Vejam que não existe uma só palavra sobre qual é a causa de uns serem bons e outros sem maus! As respostas sobre isso sempre são incompletas e sempre questionáveis!! Moisés disse: O Cristo nos conclama neste espaço específico de seu discurso (o Sermão da Montanha) à aplicação total da educação. Ensina-nos a importância da moderação, do respeito, do bom trato, da doçura, da fraternidade... prega o amor e exemplifica com toda a sua sublimidade. Conf: mas, de que nos vale que nos conclamem, Jesus e outros espíritos benfeitores, à prática da moderação, do respeito, do bom trato, da doçura, da fraternidade... se não nos ensinam “como fazer” para possuirmos essas virtudes?! E de que adianta saber o que é o amor e como devemos amar, se não nos ensinam “como fazer” para que exista amor em nosso coração? A Doutrina Espírita, sem dúvida, pela voz dos espíritos, ensina-nos sobre a importância dos valores espirituais, e não nos isenta da nossa responsabilidade para com a vida terrena. Mas, de que adianta que nos falem dos valores espirituais, se não nos ensinam o “como fazer” para adquiri-los?! E porq afirma que somos responsáveis pelos erros que fazemos, se fazê-los, na verdade, não é responsabilidade nossa, mas do aprendizado que a escola da vida, a escola do bem e do mal, nos proporciona incessantemente, através das experiências/lições que nela vivenciamos? Também, pela voz dos espíritos, nos ensinam a submissão à lei de amor e caridade, a confiar na Providência Divina. Mas, a doutrina apenas nos diz que devemos ser submissos a essa lei, mas não nos ensina nem mesmo como fazer para sermos submissos a ela, nem como fazer para que confiemos na Providência Divina! E aqui uma pergunta que gostaria que alguém respondesse: se nossa iluminação espiritual depender da ajuda de Jesus, ou de os bons espíritos nos ampararem ou ajudarem a alcançá-la, onde estarão nossos méritos?! Segundo diz a doutrina, só haverá méritos se chegarmos a progredir pelo nosso próprio esforço! O que nos dirão, o amigo Moisés e os demais amigos participantes deste FE, sobre isso?.......................
Meus irmãos de estudo, vejam bem: No cotidiano da nossa vida, sempre nos deparamos com situações que nos põe em medir a nossa capacidade de superação, seja então nosrelacionamentos com as pessoas ou então quando somos cometido de algum mal quenos causam dores e sofrimentos. Em uma linguagem popular venha-se dizer, "nessas horas muita calma", e justamente nessas horas que necessitamos dessa calma,dabrandura que devemos ter para superar tudo isto. Há pessoas em nosso círculos derelacionamentos, que pela conduta e postura modificam até mesmo às nossas atitudes,em algumas vezes, nem fazem propositalmente, mas são justamente elas que nos fazempensar melhor nos ensinamentos do mestre Jesus. Vivemos sim, e temos a consciência de que estamos em um mundo de sofrimentos, e os sofrimentos que nos são causados,exigem de todos nós paciência, resignação e coragem para supera-los.
Re: Cap. IX – Bem-Aventurados os Mansos e Pacíficos Ref resp #18 em: 03 02 16, 23:26, de Moisés Olá, meu querido amigo, considerando sua resposta, lhe pergunto: nas minhas respostas, argumentações ou perguntas, coloquei algum absurdo?! Se o amigo percebeu que coloquei, por favor, aponte qual é para que eu possa corrigi-lo ou explicar melhor a quem não esteja compreendendo! Vc disse tem tem dificuldades de conversar, ou de se comunicar comigo! Pois lhe peço que o que lhe for difícil entender, o amigo diga para que eu tente lhe explicar melhor! Moisés: Muitas ocasiões tenho até por educação o ímpeto de aprovar as suas mensagens; de outras vezes não tenho a mesma vontade. Conf: esse deve ser um problema grave dos moderadores pois como podem aprovar ou não aprovar aquilo que não estão entendendo?! Agora, como vc diz que minha apresentação não é a que devia ser, peço-lhe que, como moderador ou fiscal de tudo que aqui postamos, e conhecedor das regras do fórum e de como devem ser as apresentações, me ensine como fazê-la melhor! E vc, meu querido amigo, pergunta “Que posso lhe dizer?”. Vc pode sim dizer alguma coisa: ou que não está entendendo o que tenho escrito, ou mostrar em que errei para que eu corrija! Faça isso, meu amigo, que certamente nos entenderemos melhor! Um abraço!
Oração de São Francisco de AssisSenhor, fazei-me instrumento de vossa paz.Onde houver ódio, que eu leve o amor;Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;Onde houver discórdia, que eu leve a união;Onde houver dúvida, que eu leve a fé;Onde houver erro, que eu leve a verdade;Onde houver desespero, que eu leve a esperança;Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;Onde houver trevas, que eu leve a luz.Ó Mestre, Fazei que eu procure maisConsolar, que ser consolado;compreender, que ser compreendido;amar, que ser amado.Pois é dando que se recebe,é perdoando que se é perdoado,e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Iniciado por Almeida O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por *Leni* O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Suelen Power Point
Iniciado por vanda32 O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por acerlopes Poesia
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.