0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Se alguém nos comete uma agressão, física, moral ou ambas, é perfeitamente natural que nosso imenso acervo de instintos, notadamente o de conservação, seja acionado remetendo-nos a reações de fuga, luta ou simplesmente raiva.O erro não está em sentir os efeitos que a evolução nos amoldou por necessidade de sobrevivência. O erro está em cultuar esses efeitos na realização de condutas desnecessárias (se forem necessárias, serão mera defesa), iniciando, por exemplo, um projeto de vingança.Não há passividade em ser manso... Muito pelo contrário, exige-nos um redobrado esforço espiritual, daqueles necessários para nos elevar do reino instintivo.(Adaptado - http://esoestudos.blogspot.com.br/2013/04/perdoar-let-it-be.html)
Re: Cap. IX – Bem-Aventurados os Mansos e Pacíficos Ref resp #26 em: 04 02 16, às 20:56, de Moisés Conf: olá, amigo Moisés, Moisés disse: Olá Iconforjr, quis apenas dizer o seguinte no aspecto de cinismo como se pelas postagenso amigo não (...)(...)A doutrina, meu amigo, aliás todas as doutrinas que creem em Deus, não nos dizem como fazer isso, não sabem nem mesmo como deve fazer o mau fazer para ser bom!! Abraços tb para vc!
“932. Por que, no mundo, tão amiúde a influência dos maus sobrepuja a dos bons?”“Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.”
Iniciado por Almeida O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por *Leni* O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Suelen Power Point
Iniciado por vanda32 O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por acerlopes Poesia
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.