0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Re: Amai os vossos inimigos Ref resp #86 em: 24 05 16, às 23:43, de Moisés Conf (msg anterior): Mas, e quem é que sabe como fazer isso, que doutrina, que religião, que espírito amigo benfeitor/mentor é capaz de ensinar a amar os semelhantes?
A própria doutrina espírita, assessorada que foi por tantos espíritos superiores, nada ensina sobre isso! Pelo que a(s) doutrina(s) ensinam, podemos ver que ninguém, nem mesmo, vejam só, pelo que a própria doutrina espírita ensina nem mesmo Jesus sabe nos ensinar o "como fazer" para ter amor pelo próximo! Quem pode, sinceramente, negar que o que estou afirmando não é verdade? Adianta dizer para alguém: seja bom, ame perdoe, abençoe?!!!
Sendo assim, como vamos fazer para resolver o problema, como vamos ter condições de amar nossos inimigos?....
Conf: É só isso que o amigo tem a dizer, que sou uma figura? E quanto ao que coloquei, nada tem a dizer, nem refutar, nem questionar, nem trazer uma alternativa, uma palavra sua, nada?!! Coloquei ali alguma coisa errada?!
Onde está, amigo Moisés, que vc não nos mostra, o ensinamento de como fazer para sermos bons, para atendermos àquele conselho que o Mestre dos Mestres nos deixou: “Amai-vos uns aos outros...” e tantos outros semelhantes a esse, para que sejamos o "homem de bem" preconizado nos Evangelhos?
E veja, existe sim, Moisés, o ensinamento de “como fazer”, mas está além do que ensinam as religiões populares, as religiões do povo, as religiões que são estruturadas, convencionadas, organizadas a partir de escritos considerados sagrados.
E não é fácil chegarmos até esse ensinamento pois é preciso fazer uma coisa que é extremamente difícil para os homens: abandonar todos os preconceitos; e não olhar só para aquilo em que aprendemos a crer, não ter receio de perder tempo, ou de magoar amigos encarnados ou desencarnados que nos influenciaram para estarmos onde estamos neste momento; e se esforçar, pois cada um só o alcançará caminhando sobre suas próprias pernas, pois, como já disse anteriormente, só o compreenderemos se nós mesmos o experienciarmos; nunca pelo que outros nos disserem. Vc é um cara inteligente e deve estar entendendo o que estou falando. Abç!
“Eu vos digo, porém, amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, faze bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” Jesus – Mateus, 5:44
Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem, também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados". (Mateus, VI: 14-15)
“(...) Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Jesus (Mateus, 22:38)“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos (...)” Jesus (Mateus, 5:44)
Meu irmão Moisés, foi muito bom o estudo deste mês, muitos pontos aqui colocadoseu tinha outra visão. Amar o inimigo é na verdade um grande desafio para todos nós,e isso o próprio Jesus sabia, pois amar o próximo não é tarefa fácil, amar o inimigoentão! Todos nós temos os nossos inimigos, para uns não seria uma afirmação correta,mas se for analisado de uma forma consciente pode ser visto. Inimigos que criamos por não está em concordância com ele, inimigos que as circunstâncias provocam, osque foram em vidas passadas e hoje estão no mesmo plano, esses são os maiores,pois ainda não se perdoaram pelo que tenham cometido um contra o outro e ao se defrontarem torna-se desafetos por qualquer motivo. Acredito que o primeiro passopara cessar a inimizade seja não aceitar o desafio daqueles que nos afronta, não comoum acovardamento, mas promovendo o perdão, e isso irá desarma-lo. O sentimento de vingança deve ser afastado, e isto já é uma forma de cumprir este mandamento de Jesus,amar o inimigo.Fique com Deus, fique na paz e até o próximo estudo.
Iniciado por Almeida O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Marccello Áudio
Iniciado por Carla Fabiane Psicologia & Espiritismo
Iniciado por Gustavo Rettenmaier « 1 2 ... 14 15 » Estudos mensais
Iniciado por Edna☼ O Evangelho Seg. Espiritismo
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.