Enviado por: Mourarego
« em: 05 de Outubro de 2009, 17:15 »
Ora, na atualidade, há pelo menos tres línguas a se destacarem: Inglês, francês e pasmem, até o espanol. Falo em caráter global gente. Cada uma dessas línguas serve a camadas distintas de usuários, e assim, num exemplo simplório teríamo9s que o ingles tem uma característica mais genérica, pois é a mais falada entre os povos de outras línguas. Mais falada em termos de compreensão já que a outra língua que se sobrepõe a essas tres anteriores, mas só por motivo da imensa população que a fala, mas apenas em seu país.
Ora, Um empresário de certo ramo de empresas por certo falará em inglês com seus pares, um ministro do exterior, ou diplomata, falará em frances, e o espanhol se alastra rapidamente rumo a alcançar a língua inglesa.
Olá mano Moura,
Pasmem.....porquê?
O espanhol é a quarta lingua mais falada no planeta e segundo parece no 2030 aprox. passará a ser a segunda.
Eu conhecí o esperanto a través de um professor que tive no ensino básico e pelo que conheço dele está muito longue de ser espírita.
O enquadramento que Moura fez da origem do Esperanto é mesmo aquela que eu conhecia, não acho que o facto de falar uma lingua universal faça melhores espíritas.
abraços.
Zaq.
Mano Zaq eu conheci o Esperanto através de meu pai, quando tinha apenas 8 anos de idade.
Estudei com ele, que falava um pouco mas logo larguei. Nõa trinha paciência para mais uma língua hehehe.
Abração,
Moura